Confira 28 gafes e quebras de protocolo de Meghan Markle!
A Duquesa de Sussex demorou para se adaptar à vida na realeza
24/Nov/2020
Da Redação

Meghan Markle entrou para a família real no dia 19 de maio de 2018, quando oficializou sua relação com príncipe Harry. E sabemos que a realeza é cheia de regras, que às vezes podem não fazer muito sentido para nós, meros mortais! A ex-atriz norte-americana demorou para se acostumar com a vida na realeza, e era comum ver notícias suas na mídia indicando que ela estaria com dificuldades - ou sem vontade - de seguir tradições da família real - o peso, inclusive, pode ter sido tão grande que Meghan decidiu se afastar, junto com o marido, de seus afazeres como membro sênios da realeza! A seguir, confira as gafes e quebras de protocolo da Duquesa de Sussex!

A jornalista Angela Levin, para uma entrevista ao canal Fox News, abriu o jogo sobre a dificuldade de Meghan em seguir a parte mais tradicional da família real. Mesmo assim, acreditava que a duquesa estava se dando bem. Na conversa, ela ainda citou algo que a ex-atriz tem tido um pouco mais de problema em seguir: falar sobre política. - A realeza não deve falar nada sobre política. Especialmente, quando estão em um evento real. Ela fez isso algumas vezes. Causou muitas preocupações. Ela não parece entender completamente o modo como se comporta a realeza, o que é muito compreensível. Mas você também precisa ser um pouco cuidadoso, porque nós estamos acostumados com tantas tradições, que talvez não sejam tão aceitáveis para alguém que não nasceu no ambiente da realeza, disse Angela.

Outra coisa que Angela acrescentou foi o seguinte: - Eu acho muito difícil para ela. Acho que ela agiu brilhantemente em algumas situações. Ela é maravilhosa quando eles estão em eventos públicos. Ela é muito boa em conversar com as pessoas. É muita coisa para aprender e ela é muito energética e perspicaz. Mas seria bom se ela aceitasse mais conselhos. Antes em sua vida, Meghan era acostumada a tomar as próprias decisões. Eu acho que é difícil para ela. Esta é uma trajetória muito restrita, muito tradicional. Demora um pouco para se acostumar com ela.

Ela, junto com Harry, foi duramente criticada após desejar feliz aniversário ao príncipe George, filho de Kate Middleton e príncipe William. Por meio do Instagram, o Palácio de Kensington publicou três fotos do pequeno e, dentre os comentários, é possível ver a mensagem deixada pelo casal: Feliz aniversário! Desejando um dia muito especial e muito amor! Apesar de parecer uma mensagem inocente isso fez com que alguns fãs da monarquia se revoltassem, principalmente pela informalidade, já que não há a citação nem ao menos do nome de George. Uma pessoa, por exemplo, comentou o seguinte: Por favor, incluam Vossa Alteza Real príncipe George da próxima vez como um sinal de respeito ao futuro rei. Já outro seguidor, disse: Um dia o príncipe George vai ensinar vocês a serem respeitosos. Vocês vão se lembrar deste dia. Houve quem atacasse pessoalmente a duquesa: Meghan é obcecada pela princesa Diana, mas não demonstra nenhum respeito pelo amado filho dela, William.

Isso aconteceu também com príncipe Louis, o caçula de Kate e William. O casal deixou a seguinte mensagem no Instagram do Palácio de Kensington: Feliz aniversário, Louis! Nós dois estamos mandando muito amor. Beijos. Mas a declaração do casal não caiu bem aos olhos do público. Muitos internautas fizeram duras críticas à Meghan e Harry, já que os dois não se referiram a Louis pelo título real do garoto.

Meghan e Beyoncé se viram na pré-estreia de O Rei Leão e encantaram a internet com o carinho e admiração que demonstraram uma pela outra. Mas você sabia que a Duquesa de Sussex cometeu mais uma gafe e quebrou um protocolo real ao cumprimentar a cantora no evento? Teoricamente, Meghan não poderia abraçar Beyoncé para cumprimentá-la. De acordo com as regras da família real britânica, o ideal seria se apresentar com um forte aperto de mão.

Segundo informações do site Radar Online, Meghan brigou por igualdade com a Rainha Elizabeth II e, por isso, teria se recusado a fazer a tão famosa - e quase que obrigatória - reverência à monarca, gesto que demonstra respeito. Uma fonte explicou ao veículo quais foram as intenções da duquesa com essas quebras de protocolo: - Meghan e Harry acham que as regras e regulamentos em do protocolo real são antiquadas para o futuro dos millennials. Meghan e Harry respeitam a tradição, mas querem a liberdade de fazer seu próprio trabalho e promover suas causas sem serem retidos por quaisquer restrições. Este é o verdadeiro ponto de discórdia e não tem nada a ver com Meghan versus Kate ou Harry versus William.

A fonte ainda continua: - Meghan tem grande ambição e metas elevadas e acha injusto que sua incansável ética de trabalho esteja sendo sufocada porque os outros não conseguem acompanhá-la. Não é uma competição para a Meghan, é trabalhar duro e entregar resultados, e é nisso que ela está focada.

Outra situação em específico chamou a atenção da mídia: no Trooping the Colour, evento que celebra o aniversário da rainha, alguns membros da realeza ficam no balcão do Palácio de Buckingham. Olhares mais atentos, então, perceberam que Meghan ganhou uma leve bronca do marido. No vídeo é possível ver que Meghan, estando à frente de Harry, se olha para trás e diz algo para ele. Segundo informações do Daily Mail, que contratou um profissional para ler lábios, Harry diz, como se estivesse respondendo a uma pergunta que ela fez: - Sim, está certo. Em seguida, Meghan se vira parcialmente para frente, mas olha para trás novamente, até que Harry diz: - Vire-se. Porém, Meghan continua olhando para ele, e Harry ainda acrescenta: - Olhe, disse, indicando com a cabeça e os olhos que Meghan deveria olhar para frente.

Com o nascimento de Archie, Meghan também quis criar suas próprias regras. Por exemplo, sua vontade inicial era ter dado à luz em sua casa, no Castelo de Windsor. Porém, eventualmente a People teve acesso à certidão de nascimento do bebê que informou que ele nasceu no hospital Portland, em Westminster.

Segundo o site britânico Daily Mail, a Duquesa de Sussex não teve os ginecologistas Alan Farthing e Guy Thorpe-Beeston - responsáveis pelos trabalhos de parto de Kate Middleton - como os responsáveis por seu parto! Ao invés disso, ela montou seu próprio time e uma ginecologista mulher foi a responsável pelo parto. A razão para ela ter feito esta escolha? De acordo com o que uma fonte do palácio contou à publicação: - Meghan não quer homens engravatados. Ela deixou claro que quer sua própria equipe. Isso deixou alguns de nós perplexos. Apesar disso, os dois médicos, bem experientes, estiveram lá como um plano B: - É surpreendente, essas pessoas (os médicos da rainha) são os melhores entre os melhores em se tratando de parto. Se tudo ocorrer bem os papeis deles serão bem limitados.

Além disso, Meghan e Harry não fizeram a tradicional foto ao sair da maternidade preferindo, assim, posar para fotos oficiais três dias após o parto.

Pelo fato de ser norte-americana, Meghan foi até os Estados Unidos para ter um chá de bebê com seus amigos mais próximos! Na Inglaterra, a prática não é comum, o que foi considerado uma quebra de protocolo.

Ainda falando sobre Archie, o batizado do pequeno revoltou um pouco alguns fãs da família real. Isso porque Meghan, pensando na privacidade do pequeno, deixou o evento privado, apenas para convidados, e sem a possibilidade de haver cliques mostrando a chegada ou a saída das pessoas.

Um rumor indicava que Meghan estava com vontade de criar o filho em uma dieta vegana, ou seja, a criança não se alimentaria de nada que tivesse origem animal. Porém, parece que essa suposta escolha foi vetada pela Rainha Elizabeth II! Uma fonte próxima à família real confirmou a informação para o tabloide The Sun: - Meghan continua forçando os limites com os membros da família real e não está sendo bem recebida, até mesmo pela rainha. Criar o bebê com uma dieta vegana não será tolerado pela monarca. A fonte também revelou que o veto da rainha estaria causando desentendimentos entre Meghan e Harry: - Isso está criando várias discussões entre Meghan e Harry, que não quer deixar a avó chateada. Segundo a fonte, Meghan Markle não é vegana, mas tenta não comer alimentos de origem animal durante a semana.

Já rolou rumores de que Meghan teria trocado de babá seis vezes, desde o nascimento de Archie. Mas uma fonte, na verdade, indica que ela nem tem babá. Uma amiga próxima de Meghan teria dito à revista britânica New! que ela não quer ajuda para cuidar do primeiro filho - muito menos um time de babás disponibilizado pela família real. Essa atitude é considerada uma quebra ao protocolo da realeza britânica: - Ela está determinada a não fazer as coisas de maneira convencional. Meghan já disse aos chefes do Palácio que ela e Harry querem ser pais ativos. Ela não quer um time de babás, algo inédito para uma nova mãe na casa real. Meghan sente que quer mostrar a outras mulheres que ela é independente e forte, quer se relacionar com novas mães que não têm o luxo de ter uma ajuda extra.

Pensando em aumentar a família, Meghan e Harry estariam cogitando adotar uma criança na África! Caso seja verdade mesmo, a situação seria inédita na realeza e pode causar atrito com a rainha, já que é algo que foge totalmente da tradição. Uma fonte contou o seguinte para o Radar Online: - Harry e Meghan ficaram muito mexidos quando visitaram um orfanato na África. Eles juraram que voltariam para lá e dariam uma casa para uma daquelas crianças.

Durante uma visita à ONG Smart Works Charity, em Londres, na Inglaterra, a duquesa apareceu com um par de sapatos que não está exatamente de acordo com as normas da realeza. Os scarpins que ela usava eram de animal print, com uma estampa de pele de vaca. É muito comum ver mulheres, no mundo todo, usando esse tipo de estampa. Mas para a família tradicional britânica, os sapatos são bastante ousados! De qualquer forma, os scarpins caíram muito bem nela, não?

Durante viagem oficial da duquesa e de Harry pela Oceania, Meghan acabou mostrando mais do que gostaria durante passagem por Tonga, um dos países do continente. Apesar de ser um deslize que pode acontecer com qualquer um, até mesmo se a pessoa for da realeza britânica, desta vez a mamãe de Archie chamou a atenção por esquecer de tirar a etiqueta de seu vestido. Veja no detalhe da imagem o papel pendurado próximo ao pé de Meghan. Ops!

Na primeira viagem oficial internacional do casal Harry e Meghan, à Irlanda, Meghan cometeu uma gafe fashion: ela esqueceu de tirar os protetores plásticos da bolsa novinha que estava usando. Era possível ver os plastiquinhos em alguns ângulos do look. Isso não impediu que o modelo, da grife Strathberry, de dois mil e quinhentos reais, esgotasse nas lojas horas após ela aparecer usando o acessório, segundo o jornal Express.

Um dos exemplos é quando ela assinou autógrafos na frente do castelo de Cardiff, quando ainda era noiva de Harry. A família real, segundo o The Sun, é proibida de dar autógrafos, já que sua assinatura poderia depois ser usada para outros fins.

Certa vez, Meghan e o príncipe Harry foram a uma apresentação beneficente do aclamado musical Hamilton, na região de West End, em Londres. Para a ocasião, a beldade usou um vestido preto, estilo smoking, com scarpins da mesma cor e clutch quadrada com brilhos. Mas o que chamou a atenção mesmo foi a quebra de protocolo dela, já que existe uma imposição de não deixar as pernas nuas. Como estava sem meia calça, essa foi mais uma regra que ela quebrou!

A grande primeira gafe de Meghan foi quando ela cruzou as pernas para as fotografias oficiais no evento Queen's Young Leaders , em junho de 2018. As mulheres da família real não podem cruzar as pernas, e devem ou cruzá-las no tornozelo ou apenas as colocar de lado. Será que a rainha se ofendeu?

No mesmo evento em que cruzou as pernas, ela quis, ao se levantar após as fotos, dar a mão para Harry, que rapidamente tirou sua mão de perto da de sua esposa. Embora não seja proibido, é raro ver a família real de mãos dadas.

Meghan Markle também já foi clicada abraçando jornalistas e a equipe do Palácio de Kensington, o que não é permitido entre realeza e não-realeza. Uma amiga de Meghan teria dito ao The Sun que a duquesa afirmou: - Eu sou americana. Eu abraço.

Ela também usou uma peça pouco vista em corpos reais, ao não ser para eventos e passeios bem informais: jeans. Se bem que, com qualquer modelo, ela fica muito elegante.

Nos cliques de anúncio de seu noivado ela também apareceu sem meia calça. Porém, depois, a especialista em família real Marlene Koenig informou para a Harper's Bazaar que não usar a peça não é necessariamente uma quebra de protocolo.

Na corrida de cavalos de Ascot, em 2018, Meghan deixou o jockey ganhador do dia beijar sua mão, o que parece não ter agradado em nada príncipe Harry, que, além de olhar feio para a cena, ainda foi visto, segundo o Daily Star, fazendo que não com o dedo em direção ao italiano, após o beijo.

Outra quebra de protocolo fashion: Markle usou um vestido preto no evento da Força Aérea Real, em julho de 2018. A cor só costuma ser usada pela realeza em funerais.
-
Famosos marcam presença na renovação de votos de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
-
Maíra Cardi revela sexo do primeiro bebê com Thiago Nigro. Veja tudo que sabemos sobre a se...
-
Renovação dos votos, aniversário, casamento... Confira as festas mais luxuosas e extravaga...
-
Filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond chama atenção pela altura durante passeio com a m...
-
Rafa Brites agradece mensagens após primeiros dias de Power Couple Brasil 7
-
Renovação dos votos, aniversário, casamento... Confira as festas mais luxuosas e extravagantes dos famosos
-
Maíra Cardi revela sexo do primeiro bebê com Thiago Nigro. Veja tudo que sabemos sobre a segunda gestação do casal
-
Ana Paula Siebert e Roberto Justus aparecem em momento descontraído em renovação de votos
-
Tom Hanks e Rita Wilson comemoram 37 anos de casado com foto curtindo viagem