X

FOTOS

Publicada em 27/09/2019 às 17:50 | Atualizada em 27/09/2019 às 17:50

Selena Gomez desabafa sobre internação psiquiátrica em 2018: Dor e ansiedade tinham tomado conta

A cantora ganhou um prêmio do hospital McLeans por ajudar a disseminar a conscientização sobre saúde mental

Da Redação

X

Selena Gomez foi a premiada da vez na noite do último dia 13. A cantora recebeu o McLean Award no Hospital McLean, uma homenagem para pessoas que ajudam a espalhar a conscientização sobre saúde mental e doenças psiquiátricas. Segundo a revista People, na ocasião, Selena aproveitou para contar um pouco sobre o que ela chamou de o momento mais assustador da sua vida, quando ela se internou em uma clínica psiquiátrica no final de 2018.

Acho que somos melhores quando dizemos a verdade e essa é a minha verdade. No ano passado, estava sofrendo mentalmente e emocionalmente e não consegui ficar bem. Não consegui manter um sorriso ou manter as coisas normais. Parecia que toda a minha dor e ansiedade tinham tomado conta de mim de uma vez e foi um dos momentos mais assustadores da minha vida.

E continuou, explicando que quando recebeu o diagnóstico sentiu um misto de terror e alívio:

Procurei apoio e os médicos puderam me dar um diagnóstico claro. No momento em que recebi essas informações, na verdade, senti partes iguais de pavor e alívio. Aterrorizada, obviamente, mas aliviada por saber por que sofri por tantos anos com depressão e ansiedade.

Apesar de revelar estar em um processo contínuo de melhora, admitiu estar em um lugar muito melhor que um ano atrás:

Depois de um ano de muito trabalho intenso... estou mais feliz, mais saudável e controlo minhas emoções e pensamentos mais do que jamais controlei, então, eu estou muito feliz com isso.

A artista ainda celebrou sua melhora e conta que embora não seja fácil compartilhar essa experiência, ela sabe que muitos podem se beneficiar disso:

- Para mim, parece certo que eu divida o que eu senti pessoalmente, os efeitos da depressão e ansiedade, mas isso não é fácil. Eu tinha medo de ser mal compreendida e julgada. Eu sei que eu tive experiências, pessoas e oportunidades que tornaram minha vida extremamente linda e doce - e ainda assim eu luto contra meus próprios pensamentos e sentimentos de vez em quando. Mas isso não me torna errada. Não me torna fraca. Não me torna menos que alguém. Isso me torna humana. Nós precisamos de ajuda e nós precisamos uns dos outros, contou.

Em foto postada no seu Instagram com o prêmio, a atriz agradeceu a oportunidade de poder falar sobre saúde mental:

Obrigado, Dr. Rauch, por me convidar e passar um tempo conversando comigo sobre saúde mental. E obrigado a toda a equipe incrível da McLean. E um enorme obrigado a David O Russell por me conectar com esses seres humanos incríveis. Esses são os momentos em que sou muito grato pela plataforma que Deus me deu.

Confira, abaixo, os melhores estilos de Selena Gomez no tapete vermelho:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.