Veja, em 40 fotos, tudo sobre o afastamento de Meghan Markle e príncipe Harry da realeza!
Os pais de Archie fizeram um anúncio de que iriam se afastar da coroa e chocaram o mundo
15/Set/2020
Da Redação

Os fãs da realeza foram pegos de surpresa com um anúncio e tanto de príncipe Harry, nascido em 15 de setembro de 1984, e Meghan Markle. Por meio do Instagram, o casal declarou em janeiro de 2020 que iria se afastar da família real: Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos dar um passo atrás como membros seniores da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha. O texto ainda continua: Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a rainha, a Commonwealth e nossos patrocínios. Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente. E ainda conclui: Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a rainha, o Príncipe de Gales [príncipe Charles], o Duque de Cambridge [príncipe William] e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo. A seguir, confira os desdobramentos dessa decisão do casal.

Meghan, que antes de entrar de vez para a família real trabalhava como atriz de Hollywood, estaria querendo voltar para as telas de algum jeito: e parece que ela tem total apoio do marido, de acordo com o Daily Mail. O jornal revelou que o casal, que compareceu à estreia do live-action do filme O Rei Leão em julho de 2019, até mesmo brincou sobre uma possível volta da duquesa para o mundo do entretenimento. Enquanto conversavam com Bob Iger, CEO da Disney, e com Jon Favreau, diretor do longa, Harry teria tagarelado para os dois sobre as habilidades de dublagem da esposa. - Se alguém precisar de uma pessoa extra para os trabalhos de dublagem..., disse ele, que logo foi interrompido por Meghan: - Esse é o verdadeiro motivo pelo qual estamos aqui, sabe..., brincou ela. - Por favor, só não o Scar, terminou o marido, se referindo ao personagem malvado do filme. Bem, como você viu aqui no ESTRELANDO, Meghan realmente conseguiu um trabalho de dublagem na Disney...

...No final de 2019, Meghan dublou o documentário Elephants, que entrou no catálogo do serviço de streaming Disney+ no dia 3 de abril. Apesar desse ser o primeiro trabalho da ex-atriz fora da realeza britânica, ele foi realizado antes mesmo do anúncio da saída do Duque e da Duquesa de Sussex da família real. Curioso, né? E agora, será que veremos Meghan em outros projetos do mundo do entretenimento? Será que ela voltará a atuar?

Quando Harry e Meghan chegaram oficialmente ao Canadá, algumas pessoas da família real ficaram contentes com isso. De acordo com o site Radar Online, Kate Middleton e príncipe William gostaram muito da novidade. Segundo a publicação, o pai de George nunca teria aprovado a relação do irmão com a ex-atriz e agora está feliz que eles deixaram os compromissos com a coroa. Uma fonte ainda teria dito: - Eles estão tão felizes que a Meghan foi embora. Eles estão comemorando com certeza. Vale lembrar que agora eles estão morando em Santa Barbara, cidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Os motivos da decisão de Harry e Meghan nunca foram claramente anunciados, mas segundo o TMZ, a ex-atriz teria tomado essa decisão para preservar a identidade do filho, Archie Harrison. Uma fonte próxima da então duquesa teria dito que a estrela de Suits sempre soube que se tornaria uma celebridade global ao se casar com Harry, mas subestimou o poder da mídia. A situação só piorou com o nascimento do herdeiro e, por mais que o casal dissesse que eles não leem nada sobre eles, os dois estão bem cientes das matérias, assim como das críticas à Meghan por ser super protetora. Além disso, a esposa de Harry também acha que, como ganhava dinheiro dos contribuintes britânicos, ela deveria dar satisfações sobre a vida pessoal da família. Agora que não recebe mais nada do povo do Reino Unido, ela não se sente mais na obrigação de dar explicações.

Desde que foi anunciado o afastamento da realeza, príncipe Harry passou um tempo na Inglaterra para decidir como tudo isso seria feito e ainda compareceu a eventos oficiais da coroa. Segundo a People, no dia 20 de janeiro ele foi a um evento de cooperação entre o Reino Unido e os países africanos, mas na noite do mesmo dia já estava deixando para trás a vida de família real. Ele chegou no Canadá em um voo comercial e desceu do avião antes dos outros passageiros. O ex-membro da monarquia estava com roupas casuais, algo que não estamos acostumados a ver com tanta frequência.

Enquanto isso, no Palácio de Buckingham, príncipe William e Kate Middleton viveram um momento importante. De acordo com o Daily Mail, os dois receberam diversos líderes africanos no castelo, a pedido da própria Rainha Elizabeth II. Pela primeira vez eles foram anfitriões sozinhos e, segundo a publicação, se a época fosse outra, Harry estaria lá para apoiar o irmão, mas atualmente a presença dele só tiraria a atenção dos pais de George, Charlotte e Louis.

Parece que a decisão do casal veio de forma tão surpreendente, que nem mesmo o site oficial da realeza teve tempo de ser atualizado. Isso porque mesmo após o anúncio de afastamento do casal, a biografia da Duquesa de Sussex continuou afirmando, por um tempo, que ela ainda vive com o marido no Palácio de Kensington, em Londres. A duquesa de Sussex, nascida Meghan Markle, casou-se com o príncipe Harry na Capela de São Jorge. A residência oficial do casal é o Palácio de Kensington, afirma a página. Além disso, outro fato que chamou a atenção da imprensa internacional foi que o perfil de Meghan omite o fato de que ela tem um filho com Harry, o pequeno Archie. Lembrando que o menino, sétimo na linha de sucessão à coroa britânica, nasceu no dia 6 de maio de 2019. O perfil de Kate Middleton, em contrapartida, cita que ela é mãe de George, Charlotte e Louis.

Com essa mudança para o Canadá, os funcionários que trabalhavam para o casal na Frogmore Cottage, no Castelo de Windsor, foram dispensados. Segundo informações do Daily Mail, um funcionário que coordenava a casa e outro que era responsável pela limpeza foram realocados para moradia da rainha, no Palácio de Buckingham. Já outros, como chefs de cozinha, camareiras e lacaios, receberam a notícia de que seus serviços não são mais necessários.

Não demorou muito para que, após a notícia da saída do casal, veículos especularem que Meghan voltaria para sua vida como artista. O The Sun, por exemplo, informou que a beldade estava pensando em assinar um contrato com a Givenchy. Uma fonte deu os detalhes: - Meghan é muito conectada com a indústria da moda e há muitas grandes marcas que gostariam de trabalhar com ela em projetos. Já tiveram discussões com a Givenchy. Alguns desses negócios podem valer milhões de libras. Eu tenho certeza que ela vai conectar algumas dessas iniciativas para a sua fundação.

Meghan foi flagrada sorridente pelas frias ruas do Canadá, como é possível ver na foto acima! E parece que essa felicidade toda tem mesmo a ver com o fato de ela e Harry terem deixado a família real. Segundo contou uma amiga próxima da Duquesa de Sussex ao Daily Mail, era extremamente necessário que o casal deixasse a realeza: - Meghan sentiu que ela precisava escapar porque viver dentro dos limites da realeza era algo que esmagava a sua alma. Essa amiga ainda explicou que Meghan agora sente que finalmente pode respirar e que ela não queria que o seu filho vivesse em um ambiente tóxico: - Ela contou aos seus amigos mais próximos que sua alma estava sendo esmagada e que a decisão de sair era questão de vida ou morte - ou seja, a morte de seu espírito. Ela também sentiu que não poderia ser a melhor mãe para Archie se não estivesse vivendo sua verdadeira e autêntica personalidade. Ela disse que não queria que Archie percebesse seu estresse e ansiedade. Ela sentiu que era um ambiente tóxico para ele, porque havia muita tensão e frustrações reprimidas.

Penny Junor, biógrafo que já escreveu alguns livros sobre a família real, informou para a revista People que príncipe Harry teria um papel importante quando o seu irmão mais velho, príncipe William, se tornasse o rei da Inglaterra: - Representantes imaginaram que no futuro Harry estaria lado a lado com William quando ele fosse o rei. Ele pegaria as partes em que William não seria bom. Eles seriam complementares e estariam lado a lado ao longo de suas vidas. Essa é uma imagem bonita. Harry era a arma secreta, realmente.

Enquanto Harry estava no Reino Unido para resolver a situação do casal, Meghan seguiu com a vida no Canadá e teve seu primeiro compromisso oficial em 14 de janeiro. Segundo a People, a duquesa visitou uma organização que ajuda mulheres em uma região pobre do país norte-americano. A instituição postou uma foto da mãe de Archie cercada por mulheres e escreveu: Olhe com quem nós tomamos chá hoje! A Duquesa de Sussex, Meghan Markle, nos visitou hoje para discutir assuntos que afetam mulheres na comunidade. De acordo com o Daily Mail, o Downtown Eastside Women’s Centre disponibiliza refeições, aconselhamento e itens de necessidade básica para mulheres e crianças.

Segundo a People, amigos próximos de Harry estão preocupados com o distanciamento dele da família e de amigos próximos, com algumas poucas exceções. Uma fonte disse: - A maioria nem tem mais o número do celular dele. Eles entendem totalmente que homens geralmente se afastam dos amigos depois do casamento, mas ainda há um monte de ressentimentos porque eles são próximos há muitos anos. Ainda de acordo com a publicação, a mesma coisa não aconteceu com Meghan, e ela segue próxima às amigas.

Já por parte do Canadá, o primeiro ministro do país, Justin Trudeau, também já falou sobre o assunto. O líder disse em entrevista ao Global News que os governos ainda não se envolveram nessas discussões e completou: - Ainda existem muitas decisões a serem tomadas pela família real e pelos Duques de Sussex no nível de engajamento que eles escolherão ter. Nós estamos apoiando as reflexões deles, obviamente, mas também existem responsabilidades nisso.

A Rainha Elizabeth II convocou uma reunião de emergência com Meghan e Harry, Kate Middleton e príncipe William, príncipe Charles e Camilla Parker Bowles para discutir a situação. Segundo informações da revista Marie Claire, até mesmo o marido da monarca, príncipe Philip, foi convocado. Rebecca English, repórter especializada em assuntos da realeza, deu os detalhes: - A rainha convocou uma reunião de todas as quatro famílias reais e as encarregou de criar um futuro papel viável para o Duque e a Duquesa de Sussex dentro de dias e não semanas. A ideia, aparentemente, era ver alternativas com o casal.

Após esse encontro, a Rainha Elizabeth II divulgou uma nota declarando apoio à decisão do neto e da esposa dele. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, Meghan Markle foi impedida de participar da reunião por telefone, de acordo com uma pessoa de dentro do palácio: - Era uma discussão de família altamente confidencial, não uma conferência por telefone. No dia, o pai de Archie ainda teria chegado duas horas antes que Charles e o irmão, para se encontrar com a avó e poder ter uma conversa a sós com ela.

De acordo com o site Us Magazine, na hora que saíram da reunião, os três príncipes deixaram a residência da rainha em carros separados. Enquanto a reunião rolava, Meghan estava no Canadá com o filho, e até tinha sido vista por uma fonte no estacionamento de uma farmácia.

Segundo informações do The Sun, a vontade de sair da família real também se deu ao fato de que Harry estaria preocupado com sua esposa que, supostamente, estava à beira de um colapso, já que ela estava cansada da vida tóxica que estava levando na Inglaterra. Uma fonte ainda detalhou: - Eles apressaram o anúncio porque parte disso era o fato de Harry ter que tomar uma rápida decisão. Meghan não estava se adaptando ao Reino Unido e ele sabe disso e a quer feliz. Ele ficou com medo de que ficar muito tempo no Reino Unido levaria Megan a sofrer um colapso. É por isso que as coisas se moveram tão rapidamente.

Além disso, há outra especulação: o próprio The Sun teria descoberto a história antes, o que fez com que ambos fossem forçados a anunciarem sua saída da família real britânica antes do planejado. Algumas fontes confirmaram ao veículo que o casal decidiu dar a notícia por meio do Instagram após ter descoberto que o jornal já sabia da decisão e estava preparando uma matéria para ser publicada em breve. O jornalista responsável pelo furo, Dan Wootton, contou que descobriu a história no dia 28 de dezembro de 2019, 11 dias antes do Duque e da Duquesa de Sussex terem vindo a público falar sobre seu afastamento da realeza. Acontece que a estratégia de Meghan e Harry não deu muito certo: - Era a primeira página do jornal horas antes do anúncio oficial, então Harry e Meghan tecnicamente não os venceram, analisou o informante.

O ator britânico Hugh Grant também se pronunciou sobre o assunto. Em entrevista ao programa de rádio Radio Andy, o astro declarou apoio a Harry: - Eu estou do lado do Harry, eu devo dizer. Os tabloides efetivamente mataram a mãe dele. Agora está rasgando em pedaços a esposa dele. Eu acredito que como um homem é seu papel proteger sua família, então eu estou com ele.

Mesmo com toda essa confusão, Meghan e Harry decidiram voltar para o Instagram no dia 10 de janeiro, dois dias após o polêmico anúncio. O post em questão falava da presença do Duque e da Duquesa de Sussex em uma instituição em Londres, na Inglaterra: No início desta semana, o Duque e a Duquesa de Sussex voltaram para visitar as mulheres da organização The Hubb Community Kitchen e da Together, Our Community Cookbook. Essas mulheres se reuniram após a tragédia de Grenfell para preparar refeições para suas famílias e vizinhos que foram prejudicados pelo fogo. Com os recursos do livro de receitas bem-sucedido, elas agora podem compartilhar seu espírito de comunidade com muito mais pessoas. A Hubb continua a trabalhar com organizações locais para criar esperança, trazer conforto e proporcionar não apenas uma refeição quente, mas com ela uma sensação de união. O duque e a duquesa ficaram muito felizes de se reconectar com essas mulheres e ouvir sobre os projetos que continuam desenvolvendo para ajudar as pessoas da comunidade e além.

Na época do anúncio, um jornal ainda havia afirmado que o bullying tinha feito com que o casal tomasse essa decisão. Além disso, a publicação havia ido um pouco mais longe ao também cravar que William nunca gostou da ideia de Meghan entrar para a família. Porém, para a Us Magazine, uma pessoa, que representa os irmãos William e Harry, enviou o seguinte comunicado para negar essa história: Apesar das negativas, uma história falsa foi publicada em um jornal do Reino Unido hoje especulando sobre a relação entre o Duque de Sussex e o Duque de Cambridge. Para irmãos que se preocupam profundamente com os problemas que envolvem a saúde mental, o uso da linguagem inflamatória dessa maneira é ofensivo e potencialmente prejudicial.

E se existem polêmicas entre Meghan e William, elas também estão presentes na relação entre a ex-atriz e Kate Middleton. De acordo com a Us Magazine, as duas mal se falam e faz meses que elas não conversam.

Em entrevista à Us Magazine, Thomas Markle, o pai de Meghan, comentou sobre o distanciamento da filha da família real britânica: - Simplesmente direi que estou decepcionado, limitou-se a dizer Thomas, num primeiro momento. Vale lembrar que pai e filha não se dão muito bem.

E agora que não possui mais conexão direta com a realeza, será que Meghan Markle toparia entrar em um reality show? O apresentador Andy Cohen, que também é produtor de The Real Housewives of Beverly Hills, convidou a duquesa para fazer uma participação em seu programa. Andy aproveitou o anúncio da saída de Meghan e Harry da família real e escreveu o seguinte no Instagram: Convite aberto para a duquesa participar de #RHOBH!. E aí, você acha que ela aceita?

Quem também acabou entrando para essa confusão foi Oprah Winfrey! Amiga próxima do casal, ela disse o seguinte para a People: - Meghan e Harry não precisam da minha ajuda para descobrir o que é melhor para eles. Eu me preocupo com os dois e apoio as decisões que eles tomam pela família. Lembrando que, logo após o anúncio chocante, a Page Six apontou a apresentadora como a pessoa que teria ajudado o casal a tomar essa decisão. Além disso, a publicação ainda diz que George e Amal Clooney também deram conselhos a eles.

Segundo informações do site Daily Mail, alguns representantes da realeza afirmaram que Meghan e Harry serão punidos por terem supostamente ignorado ordens claras da Rainha Elizabeth II, nas quais ela instruiu seu neto a não ir a público até que a decisão fosse finalizada por membros da família. A monarca ainda teria exigido que o Duque de Sussex tratasse de assuntos futuros apenas com o seu pai, o príncipe Charles. Aliás, tanto o pai quanto o irmão de Harry, príncipe William, teriam ficado incandescentes de raiva depois do anúncio do afastamento do casal. Tenso, não é?

Além de raiva, o príncipe William teria ficado muito triste com a notícia. Segundo informações da Us Magazine, o Duque de Cambridge não esperava isso do irmão: - William foi pego de surpresa pela decisão e declaração de Harry e Meghan. Ainda há uma rixa entre os dois irmãos. É triste porque, quando eles eram mais jovens, William seria a primeira pessoa a quem Harry contaria grandes notícias como essa. William está incrivelmente magoado, mas ao mesmo tempo ele tem sua própria família para se concentrar e está tentando seguir em frente com sua vida, revelou um informante. O especialista da realeza Richard Fitzwilliams ainda deu sua opinião sobre a postura de Harry e Meghan: - Os outros membros da realeza não sabiam da decisão. Isso é realmente extraordinário. É totalmente irresponsável.

E sobrou até para as estátuas de cera de Meghan e Harry. De acordo com o jornal The Independent, as figuras do Duque e da Duquesa de Sussex foram retiradas do painel da família real britânica no famoso museu Madame Tussauds, em Londres, na Inglaterra. Apesar disso, as estátuas continuarão no acervo do museu, como explicou o gerente geral do Madame Tussauds Steve Davies em um comunicado: Assim como o resto do mundo, estamos reagindo às notícias surpreendentes de que o Duque e a Duquesa de Sussex não serão mais da realeza sênior. A partir de hoje [9 de janeiro], as peças de Meghan e Harry não aparecerão mais em nosso conjunto da família real. Como duas de nossas figuras mais populares e queridas, elas continuarão sendo uma característica importante no Madame Tussauds London, enquanto observamos o que o próximo capítulo reserva para eles.

As informações ainda estão meio no ar, mas de acordo com o Daily Mail, Harry e Meghan não teriam mais acesso ao dinheiro da família real, ou seja, isso significaria uma perda a ambos de dois milhões de libras por ano, em torno de dez milhões e 646 mil reais.

E falando em dinheiro, também segundo o Daily Mail, meses antes desse o anúncio, o casal havia patenteado 100 itens, como camisetas, casacos, diários e luvas, que usam ou representam a imagem de ambos. Lembrando que os dois já possuem uma fortuna estimada de 34 milhões de libras, aproximadamente 180 milhões de reais.

Poucas horas após o polêmico anúncio, a Rainha Elizabeth II se pronunciou por meio de um comunicado feito pelo Palácio de Buckingham, informando que nada ainda foi decidido: Discussões com o Duque e a Duquesa de Sussex estão em um estágio inicial. Entendemos o desejo deles de adotar uma abordagem diferente, mas essas são questões complicadas que levarão tempo para serem resolvidas.

Uma fonte próxima da realeza ainda informou para a revista People que a monarca ficou surpresa com esse comunicado, que pegou a todos desprevenidos: - Existe uma grande dor, disse o informante à publicação, que ainda afirmou que o desapontamento da família real era enorme e e que ainda assim tão fácil de ser evitado.

A entidade beneficente citada pelo casal no anúncio é um sonho antigo. Em junho de 2019, quando deixaram a fundação que faziam parte ao lado de príncipe William e Kate Middleton, ambos já pensavam em fundar a própria instituição que, de acordo com a BBC, será global e deve ligar a África aos Estados Unidos, além de ter um compromisso com o empoderamento feminino.

A notícia logo viralizou na web e diversas pessoas criaram memes ao comentar o assunto: A Meghan e o príncipe Harry acabaram de garantir mais oito mil e 772 temporadas de The Crown, como deveriam fazer, brincou um internauta.

Segundo informações da BBC, mesmo abrindo mão de seus privilégios, Harry não deixa de fazer parte da linhagem ao trono. Atualmente, ele seria o sexto a assumir, sendo que príncipe Charles, príncipe William, príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis estão na sua frente.

Diversos veículos internacionais especulam que essa vontade do Duque e da Duquesa de Sussex de deixar a família real tem a ver com as constantes críticas que ambos estavam sofrendo desde que assumiram o relacionamento, em 2016. Após o casamento, em maio de 2018, os dois reclamaram da perseguição da mídia inglesa e até desabafaram sobre o assunto algumas vezes. O casal até mesmo chegou a processar tabloides.
-
Famosos marcam presença na renovação de votos de Ana Paula Siebert e Roberto Justus
-
Maíra Cardi revela sexo do primeiro bebê com Thiago Nigro. Veja tudo que sabemos sobre a se...
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Morre Mauro Motta, conhecido por parceria com Raul Seixas e Roberto Carlos. Veja quem são os...
-
Fim de programa, transplantes, internações... Relembre tudo o que Faustão fez desde que saiu da Globo
-
Ela veio! Confira tudo o que sabemos sobre o show da Lady Gaga no Brasil
-
Os Thunderbolts chegaram! Veja a cronologia dos filmes da Marvel para entender a história dos heróis dos Vingadores
-
Tom Holland e Zendaya não são os únicos! Confira os famosos que noivaram em 2025
-
Ivan elogia os quadros de Heleninha. Confira o que vai rolar nesta sexta-feira em Vale Tudo