-
Divulgação-TV Globo Petrix Barbosa é um dos integrantes mais polêmicos da 20ª edição do Big Brother Brasil! Desde o início do reality, o atleta olímpico tem se envolvido em diversos escândalos e irritado o público, que por mais de uma vez subiu hashtags no Twitter pedindo por sua expulsão. Eita! Confira, a seguir, as maiores polêmicas de Petrix no BBB20!
-
Divulgação Junto com Felipe, Chumbo, Lucas e Hadson, Petrix nos primeiros dias já ganhou a desconfiança do público feminino ao falar mal das mulheres da casa. Em uma conversa com os outros brothers, o atleta criticou a qualidade das garotas da casa: - Tem alguém atrás de mim me ouvindo? Acertaram muito nas minas do seu grupo [Pipoca] que são muito gente boa, divertidas, loucas, retardadas, mas a qualidade podia ter sido um pouco melhor mesmo (...). Não veio uma novinha. Novinha que eu digo é 25, 20 . Mais de uma vez, ele também se mostrou irritado pela estratégia das meninas de não votarem umas nas outras: - Elas tinham que ir nelas mesmo, o que eu acho difícil, porque as mulheres ali estão feministas demais. Feministas, não, unidas demais. Já não pegou bem, né?
-
Divulgação No entanto, a primeira grande polêmica de Petrix envolveu Bianca Andrade, a Boca Rosa. Durante a primeira festa da casa, a influencer estava alcoolizada e quase caiu, sendo amparada pelo atleta. No entanto, muitos internautas repararam que ele teria pego nos seios da blogueira, e subiram a hashtag #PetrixExpulso por julgarem o ato como assédio. No entanto, no dia seguinte, Bianca foi chamada para o confessionário e negou ter sido assediada pelo colega.
-
Montagem-Divulgação Essa, no entanto, foi apenas a primeira vez em que Petrix foi acusado de assédio. Depois de Bianca voltar do Paredão durante a primeira semana da casa, o atleta foi abraçá-la e pareceu estar sarrando na influencer. Além de ser criticado pelos telespectadores, ele também recebeu olhares de reprovação de algumas das sisters, como Flayslane.
-
Montagem-Divulgação Flay, inclusive, também se envolveu em uma polêmica com Petrix. Durante uma festa, o atleta ficou em cima da sister, que estava sentada no chão, e foi acusado pelos internautas de ter roçado suas partes íntimas na cabeça dela. Em seguida, ele saiu rindo com os amigos.
-
Divulgação Foi durante essa festa, também, que Petrix e Lucas confirmaram a estratégia dos meninos de seduzirem Mari e Bianca para que elas traiam seus namorados e fiquem com a reputação manchada fora da casa. O atleta mencionou sua namorada, Joline Heitmann, e a de Lucas. Ele disse: - O que importa é que elas [as namoradas] nos perdoem no final. Que as nossas se virem no final e escutem nosso recado agora. O fisioterapeuta completou: - É isso aí. O único jeito de ganhar isso aqui é queimando elas [Bianca e Mari. É queimar para chegar lá!. Eita!
-
Divulgação Depois das acusações de suposto assédio, Petrix foi chamado para o confessionário e levou uma advertência - no entanto, ao contrário da conversa que a produção teve com Bianca na semana anterior, a do atleta não foi mostrada na televisão, o que deixou os telespectadores bem irritados. Ao voltar para o quarto do líder, ele pediu desculpas ao público: - Desculpa Brasil se eu dancei demais, se eu rebolei demais, se eu brinquei demais. Tudo brincadeira, tudo um jogo, um personagem na noite. Eu gosto de brincar, me divertir e dançar. Não perderei meu foco, minha índole, meu caráter, podem deixar. Mas não me julguem, eu gosto de brincar, gosto de dançar e para ficar aqui eu preciso fazer e ser exatamente quem eu sou e o que me faz bem, mas não vou vacilar, não vou vacilar. Em seguida, ele se desculpou com Flay e Bianca, e a blogueira alertou Petrix de que o jeito que ele dança às vezes passa dos limites.
-
Divulgação Em meio às polêmicas, a namorada alemã de Petrix, Joline, se manifestou e em entrevista para a colunista Fábia Oliveira respondeu as acusações de assédio contra o brother: - Tudo que eu posso dizer é que sempre estarei esperando por ele. Não importa o que as pessoas digam, eu estarei ao lado dele. Eu o conheço melhor que a mim mesma e ele é a melhor pessoa que eu conheço. Isso não é assédio. É tudo que vou dizer.
-
Divulgação Um dos principais adversários de Petrix no confinamento tem sido Pyong Lee. O atleta considera o hipnólogo um oponente forte, e convenceu a casa a indicá-lo ao Paredão na primeira semana. Pyong não saiu e indicou Petrix para a berlinda na semana seguinte, durante uma indicação surpresa após a Prova do Líder. Dias depois, o Big Fone tocou e os dois saíram correndo para atender. Petrix trombou em Pyong e literalmente saltou por cima do hipnólogo, que caiu no chão e machucou os braços. O atleta ainda retaliou e indicou o youtuber ao Paredão. O ato foi considerado por muitos como agressão, mas após reavaliação feita por Boninho, não foi considerada passível de expulsão.
-
Divulgação Apesar da repercussão negativa de suas ações fora da casa, Petrix parecia achar que voltaria facilmente do Paredão. Durante conversa com Felipe, o atleta disparou: - Se eu for para o Paredão também eu volto. Pode ser triplo, eu volto. Com qualquer um. O Brasil gosta de mim. Sério mesmo, dei a vida já por esse país. A declaração, é claro, viralizou nas redes sociais.
-
Divulgação Muitos internautas também se mostraram insatisfeitos com a forma como Petrix fala de Pyong pelas costas, com termos considerados bem pejorativos. Ao falar sobre sua primeira opção de voto, o atleta se referiu ao youtuber como esse japonês que rebola o rabo - lembrando que Pyong é descendente de sul-coreanos.
-
Divulgação Lembra que Petrix estava tramando junto com Lucas para fazer com que Mari e Bianca traíssem seus namorados? Pois bem, o problema é que as meninas da casa não sabiam disso! Marcela e Gizelly ficaram sabendo do plano por Hadson, que não revelou que os outros brothers também estavam envolvidos na estratégia. Após a formação do Paredão Quádruplo, as sisters decidiram expor a situação para as outras meninas e, juntas, elas confrontaram o ex-jogador de futebol, que acabou saindo como o único a tramar o plano. Petrix, enquanto isso, fingiu que não estava a par da situação e ficou conversando com as garotas no quarto...
-
Divulgação ...para a irritação de Bruna Marquezine. A atriz, que é amiga de Manu Gavassi e que já criticou o atleta e os outros rapazes da casa diversas vezes, publicou diversos Stories e tweets indignada com a atitude de Petrix enquanto assistia ao reality. Ela repostou o seguinte: AH PRONTO! Petrix no quarto das meninas falando que acha um absurdo essa história. Ainda acho o Petrix extremamente mais perigoso do que o Hadson, ele tá agora no meio das meninas fingindo que não sabia de NADA.
-
Divulgação-TV Globo Após tantas polêmicas e a repercussão negativa por parte do público, Petrix foi intimado pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro para depor a respeito das acusações de assédio. Ele deve se apresentar até o dia 7 de fevereiro - ou seja, se não sair no Paredão do dia 4, precisará deixar o programa para prestar depoimento. Eita!