X

FOTOS

Publicada em 26/05/2020 às 13:34 | Atualizada em 26/05/2020 às 14:12

Trio Melim fala sobre a produção do novo álbum e detalha documentário: Filmamos toda a espontaneidade do dia a dia

Os irmãos deram uma entrevista exclusiva ao ESTRELANDO

Yasmin Luara

No dia 15 de maio, o trio Melim lançou seu segundo álbum, descrito pelos irmãos, Rodrigo, Gabriela e Diogo Melim, como uma produção mais madura do que o disco de lançamento do grupo. Em entrevista ao ESTRELANDO, a banda falou sobre como foi gravar em Los Angeles, nos Estados Unidos, e comentou sobre a honra de serem os primeiros brasileiros a gravar no Capitol Studios, estúdio de gravação por onde passaram grandes nomes como Queen, Frank Sinatra e alguns integrantes dos Beatles:

A escolha desse estúdio foi proposital. Ele é mundialmente conhecido, onde muita gente incrível já gravou, tornando a vibe dele diferente e única. Com certeza influencia no resultado final de uma obra, contou Rodrigo. 

O álbum gravado no exterior foi dividido em duas partes. A primeira, lançada agora, traz oito faixas, entre elas a lançada em 2019, Gelo, e a que dá nome ao EP, Eu Feat. Você. A segunda parte da produção será divulgada no segundo semestre, mas ainda não possui uma data definida. Quanto ao conteúdo, Rodrigo conta que o trio está mantendo segredo:

Ainda não podemos entrar em detalhes [risos]. Lançamos a primeira parte e as pessoas vão poder ter atenção total só nela. Depois, na segunda parte, também vai ter esse lance de atenção total. A gente gosta muito que as pessoas consumam nossos trabalhamos como um todo, com carinho e intensidade. 

A banda também não revelou quais são as parcerias que encontraremos na segunda parte do disco, mas revelou que tem grande vontade de gravar uma faixa em parceria com Djavan. Será que teremos novidades futuramente?

Mesmo com o trabalho em gravar as duas partes do disco no exterior, as músicas não foram a única coisa produzida pelo trio. Gabi Melim conta que, além das faixas, também foi gravado um documentário mostrando o dia a dia do trio, tanto no estúdio quando fora dele, mostrando o processo criativo e o entrosamento entre os irmãos:

Filmamos toda a espontaneidade do dia a dia, não só a parte de estúdio. O clipe e o documentário foram como se fosse o porta-retrato da nossa viagem. A casa em que ficamos nesse retiro musical era muito linda e aconchegante. Embora tenhamos ficado juntos muito tempo, como sempre fazemos, ali na casa foi diferente. Aqui no Brasil com nossa rotina de muitos shows, não acabava sobrando tempo para esses momentos.

A seguir, confira o teaser da produção:


Gabi falou ainda sobre o atraso do Brasil em perceber a gravidade do novo coronavírus. Ela conta que, durante as gravações do documentário, o grupo comenta sobre o vírus e a surpresa sobre o que estava acontecendo no mundo. A viagem do trio teve que ser encurtada por conta da pandemia: 

Nosso país demorou para entender a gravidade da pandemia. Depois da volta para cá, a primeira vez que eu fui ao mercado estava usando máscara e luvas, completamente em outro universo comparando com as medidas que a população estava tomando aqui. Quando esse episódio se iniciou lá na viagem, nós já mudamos nossos planos e voltamos para cá por questão de responsabilidade mesmo.

Já Diogo conta que, apesar de toda a tensão e incerteza causada pela pandemia, o tom leve do álbum não deve ser mal-recebido pelos fãs, muito pelo contrário. O músico espera que a produção ajude as pessoas a encontrarem um pouco de amor e felicidade mesmo nesta situação:

Enxergamos a música como um instrumento para levar alegria, informação e cultura. [O álbum] Eu Feat. Você passa a mensagem de sempre tentarmos enxergar as coisas e a vida mais devagar, com mais amor e carinho. Acho que isso é o que precisamos nesse momento tão difícil.

A viagem para os Estados Unidos ocorreu pouco depois que Diogo e Bianca Andrade anunciaram o término do namoro através do Instagram. Questionado sobre uma possível relação entre o fim da relação e o distanciamento do Brasil, o cantor preferiu não responder.


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual polêmica envolvendo casais famosos mais te surpreendeu?

Obrigado! Seu voto foi enviado.