Melanie Martines, Neymar Jr., Stan Lee... Veja os famosos que foram acusados de assédio
O movimento de denúncias no meio das celebridades começou em 2017
30/Jan/2020
Da Redação
Algumas celebridades estão envolvidas em diversas polêmicas e nessa galeria o ESTRELANDO separou algumas que tiveram seu nome envolvido em casos de assédio. E nem mesmo o Multiverso esperava por essa! O nome de Zara Phythian, conhecida por ter feito a vilã de Doutor Estranho, da Marvel Studios, bombou na internet, mas não por um bom motivo. A atriz e o seu marido, Victor Marke, foram condenados em maio de 2022 por abuso sexual infantil. De acordo com o Daily Mail, o casal teria embriagado uma menina de 13 anos de idade com rum e abusado dela duas vezes por semana, durante três anos. Tudo começou quando a garota se matriculou na academia de artes marciais de Zara e Victor, em Nottingham, na Inglaterra, e a suposta vítima foi desafiada a fazer sexo oral nele. Detalhe: os dois ainda gostavam de filmar o crimes sexuais. Eita! De acordo com o veículo, Victor teria forçado a prática de sexo através de uma distorção dos votos feitas pelas alunas aos mestres de Taekwondo, a quem jurariam obediência. A seguir, confira outras celebridades que foram acusadas de assédio.
Outro caso é o do produtor Harvey Weinstein, que veio a público quando o jornal The New York Times exibiu uma extensa matéria com o título Décadas de Acusações Sexuais contra Harvey Weinstein, em que é relatada uma série de denúncias de abusos cometidos pelo produtor ao longo dos anos de sua carreira na indústria cinematográfica. Uma das atrizes que participou da reportagem foi Ashley Judd, que contou que há 20 anos foi convidada por Weinstein para o que seria um café da manhã de negócios em um hotel em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Entretanto, ela afirma que ao chegar ao quarto do produtor nascido em 19 de março de 1952, se deparou com ele usando um roupão de banho, perguntando se ela não poderia fazer nele uma massagem ou vê-lo tomar banho. Aos poucos, o movimento Me Too deu início e diversas outras celebridades como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Jennifer Aniston e Lupita Nyong'o revelaram suas experiências traumáticas com o produtor. Condenado em fevereiro de 2020, ele terá que cumprir 23 anos de cadeia. Dentre as acusações, há má conduta sexual e estupro.
Em 8 de julho de 2021, segundo informações do site norte-americano TMZ, Diplo estaria sido processado por uma mulher que alega que ele a obrigou a fazer sexo oral e acabou até gravando o momento. O jornal que teve acesso aos documentos desta suposta vítima e segundo as acusações feitas por ela, a garota teria sido convidada para uma festa do DJ, após um show que ele realizou em Las Vegas, em 2019. Nesta festinha, Diplo teria utilizado e oferecido drogas e álcool para ela e para outros convidados que estavam presentes. Em seguida, a vítima revelou que ele a convidou para ir em um quarto reservado que foi onde aconteceu a filmagem e o assédio. Os advogados de Diplo contaram ao TMZ que essa queixa é completamente falsa. Eita!
Felipe Prior está envolvido em mais uma polêmica! O ex-BBB foi acusado de assediar uma mulher durante uma festa em Brasília no dia 20 de dezembro. Segundo informações divulgadas por Leo Dias, a mulher acusa Prior de ter passado a mão em sua bunda. Quando mandou o rapaz parar, Prior teria revidado com xingamentos. Pessoas que estavam no local afirmam ainda que a vítima foi agredida por um amigo do arquiteto. Prior negou as acusações e afirmou que registrou queixa na polícia, pois acabou sendo chamado de estuprador. Nunca fiz isso. Jamais passaria a mão em qualquer menina. Tenho até testemunhas que viram tudo, disse. Nas redes sociais, Prior ainda publicou o vídeo com o relato de uma testemunha que estava com ele durante o ocorrido. Segundo Jennifer Milaine, Prior abriu os braços e foi abraçar as jovens que estavam na frente dele. Elas, então, teriam começado a gritar e Prior pediu desculpas. Uma outra pessoa, então, teria pedido para tirar foto com o influenciador digital, e após o clique, teria chamado ele de estuprador. Foi aí que o Prior se exaltou. Ficou bravo. É uma acusação muito grave. Ele pegou o celular dele e pediu para que ela repetisse. Não houve assédio. Isso não aconteceu. Eu sei o que eu vi. E eu espero que a Justiça venha a ser feita. O Prior é um cara super do bem. O que aconteceu não é o que ela está falando!, disse no vídeo. Leo Dias teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pelas duas mulheres, que alegaram lesão corporal e importunação sexual por parte de Prior. No relato, elas afirmam que o rapaz passou a mão nas costas e na bunda delas. Uma delas pediu que ele tirasse a mão e saíram de perto. Prior teria abordado as duas novamente e questionado: Você acha que eu sou o que?. E uma das moças teria dito: Você é um estuprador. Um ex-BBB. Ele teria se revoltado e os seguranças pediram que as mulheres se retirassem. Ao perceberem que estavam sendo filmadas, uma das mulheres deu um tapa no celular e o derrubou no chão. A pessoa que filmava ainda teria dado um soco na cabeça delas.
No dia 27 de maio de 2020, o jornal estadunidense The Wall Street Journal publicou uma reportagem afirmando que a Nike rompeu seu contrato com Neymar Jr. por uma denúncia de assédio sexual. De acordo com o veículo, uma funcionária afirmou que o atleta a forçou a fazer sexo oral em seu quarto durante uma viagem dele à Nova York, nos Estados Unidos. Na ocasião, o jogador teria ficado muito embriagado após uma festa e acabou tendo um breve momento sozinho com a funcionária, que era responsável por coordenar a logística dos eventos dele. Já no hotel, Neymar teria impedido que ela saísse do quarto. Então, o jogador teria tirado a cueca e tentado forçar a mulher a fazer sexo oral. O incidente teria sido relatado para amigos e colegas da empresa, e uma denúncia formal aberta em 2018 ao chefe de recursos humanos da Nike. A investigação começou em 2019, mas o atleta não teria colaborado com o inquérito. Por fim, Neymar foi retirado das ações de marketing da empresa e teve seu contrato rescindido. Em suas redes sociais, o jogador negou todas as acusações: Os fatos podem ser distorcidos porque as pessoas os enxergam de ângulos diferentes. Não temos como negar que a vida é assim. Faz parte! [...] Não me deram a oportunidade de me defender. Não me deram a oportunidade de saber quem é essa pessoa que se sentiu ofendida. Eu nem a conheço. Nunca tive nenhum relacionamento. Não tive sequer oportunidade de conversar, saber os reais motivos da sua dor. Essa pessoa, uma funcionária, não foi protegida. Eu, um atleta patrocinado, não fui protegido. Até quando? Ironia do destino, continuarei a estampar no meu peito uma marca que me traiu. Essa é a vida!
Entretanto, essa não é a primeira vez que Neymar Jr. recebe uma acusação dessa gravidade. Em 2019, o jogador foi denunciado por estupro pela modelo Najila Trindade, e na época, também negou todas as acusações. Nesse meio tempo, o atleta acabou sendo absolvido de um processo por ter vazado fotos e mensagens íntimas de Najila - um movimento feito por Neymar na tentativa de se defender e alegar relação consensual. Já a modelo e seu ex-marido, Estivens Alves, foram absolvidos de crime de fraude processual. O caso segue com o Ministério Público do Rio de Janeiro, embora o Ministério Público de São Paulo tenha pedido arquivamento da ação.
David Desrosiers, baixista do Simple Plan, saiu do grupo após ser acusado de assédio sexual. A banda se pronunciou sobre o caso: Após declarações públicas recentes, David Desrosiers está se retirando da banda para lidar com seus problemas pessoais. Oferecemos nossas mais profundas desculpas às mulheres que foram feridas por suas ações. Também lamentamos a todos os nossos fãs que estão decepcionados com esta situação lamentável. Como banda, nós iremos tirar um tempo para fazer uma pausa, refletir e implementar diretrizes para impedir que situações semelhantes aconteçam. David também deu seu parecer: Declarações públicas recentes me levaram a reconhecer que algumas das interações que tive com as mulheres lhes causaram danos. Decidi me retirar da banda e procurar ajuda profissional para me educar e agir adequadamente no futuro. Lamento verdadeiramente o mal que causei a essas mulheres.
O cantor Seal, que havia se explicado após desentendimento ocorrido através das redes sociais com Oprah, foi acusado de assédio sexual pela atriz Tracey Birdsall, segundo o TMZ. Ela contou que ambos desenvolveram uma boa amizade e que não passava disso, até se encontrarem um dia na casa do cantor. Tracey relata que estava na cozinha de Seal para recuperar um pote de salada que deixara lá, quando, de repente, ele a agarrou pelos ombros. Ela perguntou - O que você está fazendo? e, supostamente, sua resposta foi - Estou te beijando! A atriz continuou a história dizendo que o cantor apalpava seus seios, fazia graça com sua roupa - insinuando que ela deveria tirá-la - e ela teve de mandá-lo parar. Logo em seguida, chocada, Birdshall tentou conversar com ele, mas ele insistia para passarem a noite juntos. Então, a atriz resolveu deixar a casa de Seal.
Paul Haggis recebeu acusações de quatro mulheres, incluindo estupro. O renomado diretor, que já recebeu diversos prêmios, dentre eles dois Oscar, se manifestou somente por meio de seus advogados e afirmou ser inocente de todas as acusações. Haggis produziu filmes como Crash - No Limite, 72 Horas e No Vale das Sombras.
Stan Lee também não escapou das denúncias e foi acusado por enfermeiras responsáveis por cuidar dele em sua mansão em Hollywood Hills, nos Estados Unidos. Uma fonte contou ao Daily Mail que pouco antes de morrer Stan Lee andava pelado pela casa e usava vocabulário chulo com as enfermeiras: - Ele não parece se importar com o que as pessoas pensam dele, ele perdeu o filtro. Várias enfermeiras jovens vão para sua mansão e ele as assedia sexualmente. Ele acha isso divertido, disse uma fonte na época. Ao tabloide, representantes do criador da Marvel negaram as acusações.
Mark Schwahn, criador de The Royals, foi demitido da série após ser acusado de assédio sexual por grande parte da equipe de One Tree Hill. Em novembro de 2017, parte do elenco e produção de One Tree Hill publicou uma carta. Dentre as 18 mulheres que assinaram o texto, estão as protagonistas Sophia Bush e Hilarie Burton, que interpretavam Brooke Davis e Peyton Swayer. Na carta, há uma descrição perturbadora do ambiente no set, graças a Schwahn: Seu comportamento era algo como um segredo aberto. Muitas de nós, em diferentes níveis, fomos manipuladas fisicamente e emocionalmente. Mais que uma ainda está em tratamento por estresse pós-traumático. Muitas de nós tivemos que aprender a revidar, às vezes, fisicamente, porque ficou claro que os supervisores não eram os protetores que deveriam ser. Muitas de nós ouviram coisas profundamente perturbadoras e, sinceramente, ilegais. E algumas foram colocadas em situações de ameaça física. Mais de uma teve sua carreira ameaçada.
Embora a grande maioria desses casos envolva homens, Asia Argento foi acusada de assédio sexual pelo ator e músico Jimmy Bennett, que na época do acontecido tinha apenas 17 anos de idade. Além do suposto abuso, Asia também teria pago cerca de um milhão e 400 mil reais pelo silêncio do jovem, em um acordo feito pelos advogados de ambos. A história já é chocante por si só, mas o que mais chamou a atenção foi o fato da atriz participar ativamente do movimento Me Too, que condena a agressão sexual em Hollywood, e por ela mesma ter sido uma das vítimas do produtor Harvey Weinstein.
Morgan Spurlock, diretor de Super Size Me - A Dieta do Palhaço, confessou que já teve condutas sexuais impróprias ao longo de sua vida. No Facebook, o premiado documentarista disse ser parte do problema, se referindo aos homens que já foram expostos na mídia e acusados de algum tipo de assédio sexual. Conforme eu me sento olhando herói após herói, homem após homem, cair pela compreensão de suas imprudências passadas, eu não me sento e imagino quem será o próximo? Eu imagino quando virão atrás de mim. Spurlock relatou que há cerca de oito anos entrou em acordo em um processo por assédio sexual feito por uma assistente. O diretor disse ainda ter sido infiel com cada esposa e namorada que já teve e que tem problemas com bebidas há 30 anos. Ao final do desabafo, Morgan disse que tentará se tornar uma pessoa melhor: Por isso, a partir de hoje, vou ser mais honesto contigo e comigo. Vou ser aberto. Talvez seja um começo. Quem sabe. Mas eu sei que já falei o suficiente na minha vida... estou finalmente pronto para ouvir, finalizou.
Duas acusações recaíram sobre a cantora norte-americana Melanie Martinez, revelada na terceira temporada do The Voice. Após o segundo caso vir à tona, ela se dirigiu novamente ao Twitter, para desmentir as alegações: Eu entendo o quão difícil é ver o meu lado da história, considerando que ninguém com coração iria querer invalidar o depoimento de alguém sobre isso. Eu quero agradecer meus fãs por tirarem um tempo para pesquisar minha trajetória, analisar fotos antigas no Instagram e questionar a história que está sendo contada, o que revela o falso testemunho dela. Eu confiei em tantas pessoas durante a minha vida que tiraram vantagem de para seu ganho pessoal. Por favor, saibam que todas as minhas intenções com tudo que faço na vida são puras e eu nunca me relacionaria intimamente com alguém sem seu consentimento.
Timothy Heller, ex-melhor amiga da artista, recorreu às redes sociais para revelar que havia sido estuprada por Melanie, redigindo uma longa carta. Eu segurei esse segredo por muito tempo, me convencendo de que não era tão importante e que eu não estava machucada com isso. A ideia de aceitar que minha melhor amiga me estuprou é insana. Até mesmo digitar isso não parece real para mim. Eu comecei a contar essa história como uma piada para amigos próximos tipo: você acredita nessa noite louca?!, porém comecei a receber respostas que não esperava. Respostas preocupadas. É difícil falar que alguém que você amou te estuprou. Alguém que você ainda ama. A ideia de escrever e todo mundo ver isso é assustadora. Especialmente por quem essa pessoa é. Ela era minha melhor amiga., escreveu em um trecho da carta, que acabou viralizando no Twitter e se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social. Timothy relatou que por duas noites tentou negar as investidas de Melanie, mas que mesmo sabendo que a amiga namorava na época, a cantora teria insistindo para que elas se relacionassem. Ela revela que acabou sendo molestada pela a ex-melhor amiga e encerra o texto dizendo que Melanie não quis mais se aproximar dela após o ocorrido, ressaltando ainda que casos de assédio podem acontecer entre mulheres: Nós nunca mais falamos sobre essa noite novamente. Enquanto isso mexia totalmente com a minha cabeça, não teria maneira nenhuma que minha melhor amiga teria me estuprado, certo? Nossa amizade acabou, pois ela decidiu que não tinha mais tempo para mim. Para se preocupar comigo. Ela tinha que se preocupar muito comigo, estava atrapalhando ela. Eu não sei como terminar essa história. Eu estava com medo da resposta que teria. A única razão de fazer isso agora é porque dado os eventos recentes as pessoas vão acreditar em mim. Se você duvidar dessa história de abuso, peço que imagine ela como sendo um homem. Garotas podem estuprar garotas. Amizade não é igual a consenso. Silêncio não é igual a consenso. Eu só gostaria que não fosse difícil me convencer dessas coisas, finalizou. Após a repercussão do depoimento, Melanie se pronunciou através do Twitter negando que a relação não teria sido consensual: Eu estou horrorizada e triste com as declarações e a história contada por Timothy Heller. O que ela e eu compartilhamos foi uma amizade íntima, tentamos nos ajudar. Nós duas enfrentamos algum sofrimento ao lidar com nossos demônio individuais. Ela nunca disse não ao que escolhemos fazer juntas. E apesar de nos separarmos, eu envio à ela amor e luz sempre.
Seguido a um caso de estupro, denunciado por Timothy Heller, outra ex-amiga da cantora, Madeleine Carina, descreveu um suposto caso de assédio envolvendo Melanie, em seu Twitter: Além disso, uma coisa similar aconteceu comigo e Mel. Não um estupro. Ela me implorou várias vezes para que eu dormisse com ela, até que eu cedi. Ela me despiu, eu disse sim. Mas não foi a mesma coisa com Timothy. E eu a apoiarei até o final. Ela ainda ressaltou a diferença dos dois casos: Foi algo manipulador da parte dela, mas o que aconteceu entre nós foi consensual. Eu queria compartilhar isso porque muitas pessoas estão chamando Timothy de mentirosa. Ela não é. Nós duas éramos grandes amigas da Mel.
Nick Carter, da banda Backstreet Boys, foi outro acusado. A cantora Melissa Schuman, ex-integrante do grupo Dream, usou seu blog para fazer um longo relato em que diz ter sido violentada em 2002, quando ela tinha apenas 18 anos de idade e Carter 22. Melissa alega que Nick a forçou a fazer sexo oral com ele antes de violentá-la dentro de seu apartamento em Santa Mônica. Os dois teriam conversado pela primeira vez por telefone quando ela estava gravando o clipe de This is Me Remix, do grupo Dream com o chefe, P Diddy. Anos mais tarde, se encontraram quando estavam fazendo um filme para a TV e Carter a convidou para ir ao seu apartamento. Segundo relato da cantora, eles começaram a se beijar, mas ela se recusou a seguir em frente por causa de sua religiosidade, declarando que era virgem e pretendia ser até se casar: Ele estava ciente que eu era virgem e seguia os valores religiosos cristãos conservadores. Eu falava sobre isso. Todo mundo sabia disso, incluindo meus representantes, escreveu. Mesmo após ter pedido para parar, Nick Carter a obrigou a se relacionar com ele e, se sentindo acuada, Melissa não encontrou outra solução: Eu me senti assustada e encurralada. Ele estava visivelmente nervoso e impaciente comigo. Eu não conseguia ir embora. Meu pensamento foi que a única forma de eu conseguir sair dali seria terminar o que ele começou. Foi quando me vi ali, fazendo algo que me deixou com nojo. Me vi sendo abusada, forçada a um ato contra minha vontade. Após a agressão sexual, Melissa contou que tentou denunciar o fato as autoridades, mas ao conversar com seu empresário, decidiu não seguir em frente por causa dos recursos financeiros. Em 2004, os dois voltaram a se encontrar, no filme de terror feito para a TV, Halloween Macabro. Em seguida, Melissa assinou com o agente de Carter para que o profissional ajudasse em sua carreira musical. Eles até fizeram um dueto, There For Me, que foi gravado separadamente. Depois, se encontraram pessoalmente para cantar ao vivo a música para uma marca, mas ela ficou sabendo que o agente não tinha mais interesse em trabalhar com ela, o que teria sido uma influência de Nick: Eu poderia dizer pelo tom do agente que ele não estava mais interessado em trabalhar para mim e não pude deixar de me perguntar se Nick tinha alguma influência na decisão dele. Rapidamente perdi o interesse em seguir uma carreira como cantora, finalizou.
O apresentador e jornalista da CBS, Charlie Rose, que apresentou os programas CBS This Morning e 60 Minutes, também se envolveu em casos de assédio. Segundo o The Hollywood Reporter, ele foi suspenso das redes televisivas CBS e PBS, após ter sido acusado de assédio por oito mulheres. O caso foi divulgado pelo The Washington Post, que publicou o depoimento das mulheres acusando Rose de comportamentos abusivos, como conversas por telefone de forma obscena, de andar nu na frente delas e de apertões sem o consentimento dessas mulheres. As envolvidas trabalhavam com o entrevistador ou desejavam trabalhar com ele durante o período em que foi ao ar o programa Charlie Rose, na PBS. Os episódios teriam acontecido no final dos anos 1990 até 2011, quando elas tinham entre 21 e 37 anos de idade. O jornalista reagiu às acusações e pediu desculpas pelo seu comportamento no passado, mas ressaltou que algumas das alegações não são verdadeiras: Nos meus 45 anos de jornalismo, fiquei orgulhoso de ser um defensor das carreiras das mulheres com quem trabalhei. No entanto, nos últimos dias, foram feitas reivindicações sobre meu comportamento em relação a algumas ex-colegas. É essencial que essas mulheres saibam que eu as ouço e que me desculpo profundamente pelo meu comportamento inapropriado. Eu estou muito envergonhado. Tenho me comportado de forma insensata às vezes e aceito a responsabilidade por isso, embora eu não acredite que todas essas alegações sejam precisas. Aprendi muito com o resultado de tudo isso, e espero que os outros também. Todos nós, incluindo eu, estão chegando a um reconhecimento mais novo e mais profundo da dor causada pela conduta no passado e alcançamos um profundo respeito pelas mulheres e suas vidas, escreveu em nota ao The Washington Post.
John Lasseter, chefe de animação da Disney e da Pixar, que dirigiu grandes filmes como Toy Story, Carros e Vida de Inseto, anunciou para seus funcionários o afastamento de seu cargo após o The Hollywood Reporter reunir uma série de acusações de má conduta. O site norte-americano relatou que fontes informaram que John era conhecido por agarrar, beijar e fazer comentários sobre aparência física. A atriz Rashida Jones e seu parceiro Will McCormack teriam até desistido de escrever o roteiro de Toy Story 4, por causa do assédio de Lasseter. Em comunicado interno, ele não fala sobre o assédio, mas pede desculpas se alguém se sentiu desrespeitado ou desconfortável por causa de conversas dolorosas e erros que ele cometeu durante a carreira. Recentemente tive diversas conversas que foram muito dolorosas para mim. Nunca é fácil assumir erros, mas é a única forma de aprender. Como resultado, tenho pensado muito no líder que sou hoje comparado ao mentor, defensor e exemplo que quero ser. Foi me dito que fiz alguns de vocês se sentirem desrespeitados e constrangidos. Essa nunca foi a minha intenção. Coletivamente, vocês são o meu mundo e me desculpo profundamente se os decepcionei. Quero me desculpar especialmente com qualquer um que tenha recebido um abraço indesejado ou qualquer gesto, de qualquer forma ou maneira, que pareça inapropriado. Não importa o quão benigna tenha sido minha intenção, todos tem o direito de estabelecer os próprios limites e tê-los respeitados, disse em comunicado. Lasseter ainda continuou e afirmou que irá se afastar do cargo por causa das acusações: Por mais difícil que seja para mim me afastar de um trabalho que amo e de um time que tenho em alta consideração, não apenas como artistas, mas como pessoas, sei que isso é o melhor para todos agora. Minha esperança é que esses seis meses sabáticos sejam a oportunidade de me cuidar melhor, recarregar e me inspirar, voltando com discernimento e perspectiva que preciso para ser o líder que vocês merecem.
-
Conheça os atores que fazem parte do talentoso grupo de amigos de Adam Sandler
-
Ricardo Rocha, suposto filho de Gugu Liberato, consegue vitória na Justiça e fará exame de...
-
Daniele Bezerra cai no choro após mãe ser acusada de envolvimento com tráfico de drogas......
-
Sophie Charlotte, Mell Muzzillo, Gilberto Gil e mais estrelas se reúnem em evento no Rio de ...
-
Chad McQueen, vilão de Karatê Kid, morre aos 63 anos de idade. Saiba quais famosos nos deixaram em 2024
-
Puro talento! Confira a retrospectiva da carreira de Laura Cardoso
-
Celular sem sinal e televisão piscando? Nesta sexta-feira 13, veja 11 clichês dos filmes de terror
-
Antes de A Fazenda 16 começar, relembre os vencedores do reality
-
Alérgico a perfumes, horário para dormir... Conheça 15 curiosidades sobre a vida de Silvio Santos