-
Divulgação Fernando Zor e a filha, Kamily, costumam posar juntos e sorridentes de vez em quando nas redes sociais, mas em setembro de 2020 a mãe da menina, Aline Oliveira, contou, ao responder uma seguidora, que ele não é um pai presente: Então, eu vi que ele tava aqui perto e mandei mensagem pra ele vir ficar com ela um pouco. Ele me disse que viria hoje no almoço. Avisei que a Kamily iria viajar e acho que ele tinha um compromisso lá mais importante e não mudou o programa do final de semana... porém, presente ele nunca foi, nem quando tá perto dela. Ele é responsável com ela, apenas! E a menina confirmou: Meu pai é um cara muito bom, é minha inspiração em muitos aspectos. Mas como todos nós, ele tem defeitos, e muitos deles afetam diretamente a mim, como ser um pai ausente e pouco atencioso (quem vive isso, me entende), ele sempre foi e sempre será assim, é uma coisa que infelizmente eu já estou acostumada. Mas estar acostumada não significa que às vezes ainda não dói. Mas hoje, com mais maturidade, consigo ver que são as dificuldades da minha vida, cada um tem a sua e essa é a minha. Fernando até postou algumas mensagens enigmáticas, mas não negou que seja ausente na vida da filha. Confira, a seguir, outros casos de relações conturbadas entre pais e filhos no mundo das celebridades!
-
Divulgação Parece que a relação de Fábio Jr. com os filhos tem altos e baixos. Mari Alexandre, ex-esposa do cantor e mãe de um de seus filhos, Záion, fez um desabafo nas redes sociais sobre a ausência do ex na vida do garoto de 11 anos de idade, em julho de 2020.
De acordo com a colunista do jornal O Dia, Fábia Oliveira, Mari alegou que o filho sentia muita falta do pai e gostaria que o mesmo fosse visitá-lo. A coluna também revelou que o motivo da ausência de Fábio na vida do menino seria o ciúmes que sua atual esposa sente de seus relacionamentos anteriores, e que,
após o desabafo de Mari, o cantor fez uma visita ao filho. Além disso, Cleo também falou nas redes sociais sobre a saudade que tem do pai. A atriz, fruto do relacionamento de Fábio e de Glória Pires, está cumprindo a quarentena em sua casa, no Rio de Janeiro, e revelou que tem contato apenas com a família materna, que mora perto dela, enquanto o pai está em São Paulo:
Faz tempo que eu não vejo ele. Estou doida para encontrá-lo. Morrendo de saudade.
-
Divulgação Vale citar que a relação de Cleo e Fábio Jr. nem sempre foi boa e tranquila assim. Em 2015, em entrevista para a revista 29HORAS, ela desabafou sobre uma briga do passado: - A gente teve uma briga feia, mas são coisas muito pessoais que não vêm ao caso falar. Ele viajou na maionese, é muito turrão, e foi uma coisa que me magoou muito. Sou muito protetora com as pessoas que eu amo e que me ajudaram na vida, por isso eu rompi com ele. Mas ele é meu pai, eu sou apaixonada por ele, não tinha como isso perseverar dessa forma. Eu amadureci, ele também, as coisas mudaram muito, e acho que foi bom a gente ter brigado.
-
Divulgação Certa vez, Thomaz Costa participou do programa Cidade Alerta, da Record TV, para esclarecer a polêmica envolvendo o seu pai, Roberto Costa. Em entrevista ao jornalista Luiz Bacci, o ator explicou que tudo começou com o divórcio de seus pais. Thomaz contou que o pai quer se apropriar indevidamente do seu patrimônio ao exigir parte de seu dinheiro, que está sob os cuidados da mãe, Luciana Santos, no processo de divisão de bens. Ele, que é contratado do SBT, não acha justo que os seus bens sejam incluídos no processo de divórcio, já que sua mãe repassará esse patrimônio para o seu nome de qualquer forma: - Independente do meu trabalho e tudo o que já fiz, se não fosse minha mãe eu não seria nada. Ver minha mãe sofrendo por conta de um processo, mexe muito comigo. Eu tentei conversar com ele, cheguei com uma proposta em que ele ia sair ganhando. Com meu pai é difícil ter algum tipo de conversa. Ele não tem o que falar, a justiça está do lado e, para ele, ele está correto. Complicado, não é?
-
Getty Images Kelly Clarkson sempre deixou bem clara a sua má relação com seu pai. Logo no começo da carreira, no início da década de 2000, Clarkson escreveu Because of You, cuja letra - e clipe - se refere ao parente: Por sua causa, eu acho difícil confiar não só em mim, mas em todos que estão ao meu redor, por sua causa... Eu tenho medo. Além de continuar: Não posso chorar, porque sei que isso seria fraqueza aos seus olhos. Já numa canção mais recente, Piece by Piece, Kelly, que é mãe de dois filhos, River e Remington, mostra ter superado o acontecimento, apesar de ainda carregar dor pelo abandono: Pedaço por pedaço, ele me coletou do chão onde você abandonou as coisas. Pedaço por pedaço, ele preencheu os buracos que você abriu em mim aos seis anos de idade. e finalizou: Ele me mostrou que um homem pode ser bom e que um pai pode ficar. A cantora apresentou essa canção grávida de seu segundo filho durante o American Idol, levando todos às lágrimas, inclusive ela mesma. Pura força, né?
-
Montagem-Getty Images Outro exemplo disso é Tom Cruise. Aparentemente por causa da Cientologia, o ator não vê sua filha, Suri, há anos. A menina é fruto do casamento do ator com Katie Holmes e parece que em breve pode acontecer um reencontro entre os dois, depois de muito tempo. Uma fonte comentou: - Tom é um cientologista leal, então quando líderes da Igreja disseram que ele não podia ver Suri, ele não questionou. Mas Tom está cansado de receber ordens. Ele teve que ver de longe Suri crescendo e se tornando uma adorável jovem e ele se arrepende de ter perdido tanto. Ele está morrendo de vontade de fazer parte da vida dela! Porém, parece que Katie não está nada feliz com isso: - Katie ficou muito brava quando soube dos planos de Tom de rever Suri. Mas ela está aos poucos aceitando a ideia do reencontro. Suri deve estar desesperadamente sentindo a falta do pai e, no fim, Katie apenas quer o melhor para ela. Tom garantiu que não vai trazer o assunto de sua religião na conversa e Katie está começando a acreditar nele. Complicado, né?
-
Divulgação Christina Aguilera também entra nessa lista. A cantora cantou toda a dor que sente em I'm Okay. A letra é nada mais, nada menos, que: Feridas cicatrizaram, pai, mas a dor continua a mesma e eu ainda me lembro de como você me deixava com tanto medo. Forte é a minha mãe por todo o amor que ela deu. Triste!
-
Divulgação Adele parou de falar com o pai, Mark Evans, por um tempo, depois de rumores de que ele estaria recebendo dinheiro para falar dela para tabloides. Na época, a cantora chegou a declarar para a Vogue: - Se eu o vir, cuspo na cara dele. Os dois se reconciliaram em 2015.
-
Montagem-Divulgação Outra reconciliação que aconteceu foi entre Angelina Jolie e seu pai, o também ator Jon Voight. Em maio de 2017, ela levou os filhos para jantar com o avô, após meses sem vê-lo. Angelina e Jon têm um histórico de uma relação bastante turbulenta, e tudo parece ser causado por um trauma de infância, já que, quando era criança, a atriz presenciava brigas do pai e da mãe frequentemente. Segundo o Radar Online, a estrela também não convidou o pai para o seu casamento com Brad Pitt. Eles já chegaram a ficar quase dez anos sem se falar, pois em 2001, Jon fez uma declaração indicando que a filha estaria com sérios problemas mentais, o que fez com que Angie cortasse relações com o pai.
-
Montagem-Divulgação 50 Cent e seu filho, Marquise Jackson, passam pelo mesmo! Os dois têm um relacionamento muito distante e, em determinada ocasião, o rapper declarou que não ficaria triste caso seu filho fosse atropelado por um ônibus. Tenso, hein? Vale dizer que a relação de 50 Cent com Marquise é péssima há anos e os dois se alfinetam sempre que podem. Em 2017, o jovem ironizou ao postar uma foto no Dia dos Pais sozinho.
-
Divulgação-TV Globo Wanessa Camargo e Zezé Di Camargo mostram que se dão bem, e até apareceram juntos no programa Tamanho Família, da Globo. Mas eles tiveram uma briga feia no final de 2016 que deu o que falar. O sertanejo abriu o jogo sobre o assunto nas redes sociais e em programas de TV, contando que Wanessa agrediu fisicamente sua namorada, Graciele Lacerda: Gente, só esclarecendo essa história da surra, que as pessoas do mal fazem questão de propagar: aconteceu, sim! Não uma surra, e sim, uma agressão covarde e inesperada. Estávamos na casa de um amigo juntamente com uns poucos amigos. Foi quando Wanessa chegou de repente. Chegou por trás, sem ninguém ver, totalmente fora de si, embriagada talvez, e agrediu por trás. Imediatamente a segurei e fui ajudado pelo Marcus que, com muita consciência, me ajudou a tirá-la. Teve um puxão de cabelo por trás e como ninguém esperava, ela caiu. Depois que a briga veio à tona na imprensa, os dois ficaram um tempo sem se falar. Que situação, não é?
-
Divulgação Em entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey, em 1993, Michael Jackson revelou que a relação com seu pai, Joe, nunca foi muito boa. Inclusive, ele contou que apanhou dele muitas vezes, e que ele era muito rigoroso. Em sua autobiografia, Moonwalk, o saudoso astro falou sobre a distância com o progenitor: Uma das poucas coisas que eu mais lamento é nunca ter sido capaz de ter uma verdadeira proximidade com ele.
-
Divulgação Amigo de Michael Jackson, Macaulay Culkin cortou relações com os pais, Kit Cunkin e Patricia Brentrup, há cerca de 20 anos, quando sua família se desentendeu por conta da administração do dinheiro que o ator ganhou com sua carreira como astro mirim. Segundo a People, a coisa foi tão feia que Macaulay teve que entrar na justiça para impedir que os pais administrassem a fortuna milionária.
-
Divulgação Outra estrela que começou criança e não se dá nada bem com os pais é Lindsay Lohan. Michael Lohan e a atriz brigaram na época em que ela namorava a DJ Samantha Ronson, quando Michael declarou a Fox News que a moça só estava interessada no dinheiro de Lohan. O pai da ruiva ainda revelou anos depois que se sente culpado pelos problemas com drogas e álcool da filha. Além disso, Lindsay também escreveu uma música para o pai, chamada Confessions of a Broken Heart.
-
Divulgação Ariel Winter faz parte de uma série sobre família, Modern Family, mas na vida real teve problemas bem sérios com a mãe. Ela teve que sair de casa depois que sua irmã mais velha denunciou a mãe, Shanelle Gray, de abusar psicologicamente e fisicamente da atriz. Segundo o E! Online, Shanelle também foi acusada de ter feito insultos pessoais, xingando-a, falando de seu peso e depreciando sua comida, por um longo tempo.
-
Divulgação Leandro Hassum pretende transformar a história de seu pai para as telonas. Ele contou para a Veja, em 2015, que o pai fez parte da máfia italiana e ficou preso por quase 11 anos! Depois de dois anos solto, ele foi preso novamente por portar drogas. Foi aí que o ator resolveu cortar relações e não o visitou mais, afirmando que os dois nunca tiveram uma relação tão próxima, mas que não guarda rancor: - Mesmo não se dando comigo, ele ligava para a minha mãe para saber se eu estava bem. Era um pai amoroso, carinhoso, que nunca botou a mão em uma arma. Ele realmente lidava com isso de uma forma muito louca. E fez questão que a gente não soubesse de nada até ele ser preso.
-
Divulgação Shia LaBeouf também abriu o coração sobre o relacionamento conturbado com o pai em entrevista para a revista Interview, em 2014. Ele disse que seus maiores traumas foram causados por seu pai e que eles nunca tiveram um diálogo de verdade. Que pesado!
-
Divulgação O pai de Demi Lovato, Patrick Lovato, morreu em 2013, vítima de um câncer. Em 2015, ao lançar o álbum Confident, ela escreveu uma canção inspirada nele, chamada Father, e contou sobre sua relação em um vídeo de divulgação: - Eu fiquei muito confusa quando ele faleceu porque minha relação com ele era abusiva. Ele era mau, mas ele queria ser uma boa pessoa e estar com sua família.
-
Divulgação Nancy Dow era modelo e mãe de Jennifer Aniston, mas as duas nunca tiveram uma relação boa, com brigas desde a infância da atriz. Jen culpava a mãe por ter tido anorexia e ataques de pânico na juventude, pois constantemente era cobrada por ela por causa da aparência, como ela contou em entrevista para o The Hollywood Reporter. A gota d'água foi uma entrevista que Nancy deu em 1996 para o Hard Copy, e que três anos depois, confessou que foi editada de propósito para prejudicar Aniston. A partir daí, as duas ficaram anos sem se falar, e Nancy não chegou a ser convidada para o casamento de Jennifer Aniston e Brad Pitt, em 2000. Em 2005, quando se separou do ator, elas voltaram a se falar, mas em uma relação bem fria. Nancy morreu em 2016, e semanas antes, a atriz se reaproximou da mãe, segundo a UsWeekly, depois de cinco anos sem vê-la. Segundo relatos de fontes próximas, Jen percebeu a doença grave de Nancy e resolveu visitar antes que fosse tarde demais. Que história triste, não?