-
Como se esquecer da famosa novela de Silvio de Abreu, Torre de Babel? A partir do dia 3 de agosto de 2020 a novela estará no catálogo do Globoplay e você poderá reacompanhar a trama das oito que foi sucesso nos anos de 98 e 99, na Globo, e contou com diversos atores talentosos no elenco. Adriana Esteves, por exemplo, brilhou como Sandra na trama. Ela era filha mais velha de José Clementino, interpretado por Tony Ramos. A moça era má, egoísta, sem caráter, mas bonita e cheia de encantos, usando seus atributos e o falso ar de inocência para tirar vantagem de tudo. Em 2017, a atriz foi uma das indicadas na categoria Melhor Atriz no Emmy Internacional pelo trabalho na série Justiça, e mais recentemente esteve na novela Amor de Mãe. A seguir, veja o antes e o depois da novela Torre de Babel!
Montagem-Divulgação-TV Globo
1
-
Claudia Raia vivia a personagem Angela Vida, filha que Marta, Glória Menezes, e César, Tarcísio Meira, não tiveram. Melhor aluna da faculdade de Administração, foi convidada por Henrique, Edson Celulari, para trabalhar com ele no shopping, tornando-se o braço direito dos Toledo na condução do empreendimento. Os últimos trabalhos da atriz em novelas aconteceram em A Lei do Amor e Verão 90.
Montagem-Divulgação
2
-
Já Claudia Jimenez interpretava Bina Texeira, uma garçonete da lanchonete que era amiga de Sandra, papel de Adriana Esteves, com quem morava em um cortiço. Por pura bondade, ela acobertava todas as falcatruas da amiga e pensava que era esperta também, mas não passava de ingênua e tola. Seu último papel em novelas foi em Haja Coração.
Montagem-Divulgação-TV Globo
3
-
Já Agenor da Silva, papel de Juca de Oliveira, era um homem rude, trabalhador e mal-humorado, com um relacionamento muito difícil com Clementino, vivido por Tony Ramos, a quem não perdoava por ter sido manipulado pela mulher. Seu último trabalho foi em O Outro Lado do Paraíso, novela em que ele dava vida ao vilão Natanael.
Montagem-Divulgação-TV Globo
4
-
Tony Ramos interpretava José Clementino da Silva, um pedreiro e ex-fabricante de fogos de artifício. Ele era filho de Agenor, interpretado por Juca de Oliveira, pai de Sandra, papel de Adriana Esteves, e Shirley, vivida por Karina Barum. Seus últimos trabalhos na telinha foram nas novelas O Sétimo Guardião e Verão 90.
Montagem-Divulgação-TV Globo
5
-
Já Ernani Moraes era Boneca, filho de Agenor, papel de Juca de Oliveira. O personagem era mais machão, rude, enfezado e engraçado que o irmão, Gustinho, interpretado por Oscar Magrini. Era irmão de Clementino, personagem de Tony Ramos, por parte de pai. Seu último trabalho foi na novela Amor Sem Igual, da Record.
Montagem-Divulgação-TV Globo
6
-
Oscar Magrini era Gustinho, um tipo grandão, rude e, para muitas mulheres, bonitão. Era um dos filhos do segundo casamento de Agenor, interpretado por Juca de Oliveira. Seu último papel em novelas foi em A Dona do Pedaço.
Montagem-Divulgação-TV Globo
7
-
Tarcísio Meira era César Toledo, um empresário rico, cativante e simpático. Era casado há 30 anos com Marta, papel de Glória Menezes. Os últimos trabalhos televisivos aconteceram em Velho Chico, A Lei do Amor e Orgulho e Paixão.
Montagem-Divulgação-TV Globo
8
-
Já Glória Menezes era Marta Toledo, uma dona de casa feliz, satisfeita com o casamento e com a família. Ela era uma mãe e esposa dedicada, mas ao descobrir que seu casamento de tanto tempo não estava calcado em bases sólidas, decidiu mudar de vida radicalmente, passando a desafiar a todos em um tardio e diferente recomeço. Seu último trabalho nas telinhas foi em Totalmente Demais. A atriz também fez uma participação em um dos episódios do programa Tá no Ar: a TV na TV.
Montagem-Divulgação-TV Globo
9
-
Henrique Toledo era o personagem de Edson Celulari. Jovem e bonito, ele estava à frente dos negócios do pai. Henrique era um alto executivo que adotava uma linha mais esportiva e informal. Seu último trabalho foi na novela O Tempo Não Para, da TV Globo.
Montagem-Divulgação
10
-
Já Rafaela Katz, personagem de Christiane Torloni, era uma estilista e decoradora, fina, sofisticada e com um ótimo caráter. Era grande amiga de Marta, interpretada por Glória Menezes, e César, vivido por Tarcísio Meira, e promovia eventos de moda na loja de sua grife no shopping. Seu último trabalho também foi em O Tempo Não Para.
Montagem-Divulgação-TV Globo
11
-
Silvia Pfeifer era Leila Sampaio, fina e tão sofisticada quanto Rafaela, papel de Christiane Torloni, sua companheira, por quem tinha grande adoração. Aprendeu com ela a cuidar da administração e da criação de lojas. O último trabalho televiso da atriz foi na novela Topíssima, da Record TV, que foi ao ar em 2019.
Montagem-Divulgação
12
-
A personagem de Letícia Sabatella era Celeste, uma prostituta do Mato Grosso que se envolveu com a família Toledo, mas mantinha uma postura ética e correta, não querendo se valer da situação de ser mãe de um herdeiro e tentando reconstruir a vida com dignidade. Seu último trabalho foi como a Teresa Cristina de Bourbon de Nos Tempos do Imperador.
Montagem-Divulgação
13
-
Maitê Proença era Clara Simões, irmã de criação de Marta, interpretada por Glória Menezes. Tímida, recatada, ela carregava a dor de ter perdido um filho recém-nascido. Vivia na casa dos Toledo como uma espécie de governanta e como forma de gratidão à família. Em 2016, a atriz esteve presente no elenco da série Liberdade, Liberdade.
Montagem-Divulgação
14