Nova edição de biografia de Meghan Markle e príncipe Harry será lançada - e com ainda mais polêmicas; veja o que já foi revelado!
Chamado Finding Freedom: Harry and Meghan and the Making of a Modern Royal Family, a publicação está dando o que falar
05/Mai/2021
Da Redação

Em 2020 foi lançado um polêmico livro sobre príncipe Harry e Meghan Markle. Chamado Finding Freedom: Harry and Meghan and the Making of a Modern Royal Family ou Encontrando a Liberdade: Harry e Meghan e a Criação de uma Família Real Moderna, em livre tradução, a obra foi escrita por Omid Scobie e Carolyn Durand. Ambos teriam pego o depoimento de mais de 100 pessoas próximas ao casal, já que supostamente Harry e Meghan não contribuíram para a publicação - apesar de depois a Duquesa de Sussex ter admitido que ajudou em alguns fatos. Agora foi reportado que em breve irá chegar às livrarias uma nova edição da publicação. Segundo informações do The Sunday Times, o livro contará com novos capítulos com passagens mais detalhadas sobre a polêmica entrevista para Oprah Winfrey, as acusações de que Meghan teria praticado bullying, além da morte de príncipe Philip. Duncan Larcombe, que escreveu o livro Prince Harry: The Inside Story, opina que não haverá chance de reconciliação, caso a nova edição da biografia divulgue ainda mais detalhes negativos sobre a realeza ou dê mais detalhes sobre as conversas que a família teve durante o reencontro que aconteceu no velório de Philip. Além das polêmicas, os novos capítulos do livro irão revelar detalhes sobre os acordos milionários que o casal fez com o Spotify e a Netflix, além de contar mais detalhes sobre a vida na Califórnia e também sobre a decisão da Rainha Elizabeth II ter excluído ambos de serviços da família real. A nova edição estará à venda a partir do dia 5 de agosto. A seguir, confira algumas revelações do livro!

Segundo o jornal The Sun, Omid Scobie deu uma entrevista ao True Royalty TV e revelou que príncipe Harry teve um grande desentendimento com a Rainha Elizabeth II por conta da tiara que Meghan gostaria de usar no casamento dos dois, que aconteceu em Maio de 2018. Segundo o escritor, o Duque de Sussex ficou bravo quando a stylist da Rainha, Angela Kelly, não quis ceder uma tiara específica para Meghan. Por causa disso, ele ligou para a avó e chegou até a elevar o tom de voz: - Harry teve que intervir. Ele ligou para a avó e disse: Não sei o que diabos está acontecendo. Esta mulher precisa fazer este trabalho para minha futura esposa. Harry sentiu que havia aqueles dentro da instituição que não parariam por nada para dificultar a vida de Meghan. Eita!

Além disso, o The Mirror informou que, no livro, há o relato indicando que Meghan e Harry foram forçados a demitir a babá do filho, Archie Harrison, após ela ter sido pouco profissional e irresponsável na primeira noite em que estava trabalhando para a família. No entanto, eles tiveram uma experiência ruim com essa moça e ficaram insatisfeitos com o comportamento dela, o que acabou afetando a confiança do casal na segunda pessoa que acabaram contratando. Os autores disseram que houve um incidente e escreveram o seguinte: Eles decidiram contratar uma enfermeira noturna para estabelecer um horário de sono e servir como uma ajuda extra. Mas o seu tempo com o casal foi curto. Meghan e Harry foram forçados a dispensar a enfermeira no meio de sua segunda noite por ela ser pouco profissional e irresponsável. Com a segunda contratação, o casal continuou nervoso: Nenhum dos dois se sentiu confortável dormindo durante a noite sem ir verificar Archie regularmente. Depois de algumas semanas, eles decidiram demiti-la e assumiram eles próprios os cuidados noturnos com o bebê. Mesmo assim, o casal recebe ajuda profissional com uma babá que trabalha durante o dia.

Uma das revelações mais fofas do livro é sobre um labrador preto que o casal adotou em 2018. Em um evento, Harry até brincou que as pessoas sempre chutavam errado qual seria o nome do pet, que só veio a público no livro: Pula, segundo o jornal Standard. O nome tem um significado especial: é o nome também da moeda de Botswana, para onde os dois viajaram em 2017, para comemorar o aniversário de Meghan de 36 anos de idade.

De acordo com o Daily Mail, em determinado momento no livro, os autores indicam que príncipe Charles ficou arrasado ao saber que o relacionamento do filho com Meghan Markle havia se tornado público. Segundo o jornal inglês, o herdeiro do trono inglês ficou sabendo que Harry iria anunciar o namoro 20 minutos antes que Harry divulgasse o comunicado sobre o assunto. A publicação afirma que a decepção de Charles com relação ao anúncio ocorreu porque, na época, ele estava nos últimos dias de uma importante visita ao Oriente Médio para se encontrar com o rei do Bahrein em uma cúpula diplomática delicada. O momento, no entanto, foi interrompido quando os noticiários passaram a mostrar outra história envolvendo a família real: o mais novo casal formado por Harry e Meghan. E não só isso...

...o comunicado de Harry pegou a todos de surpresa, principalmente porque nele o Duque de Sussex acusa a mídia britânica de usar tons raciais e sexistas na cobertura de notícias sobre Meghan. Isso, de acordo com a biografia, deixou Charles arrasado porque ele havia se sentido ofuscado além de, também, saber do potencial negativo que a acusação de Harry poderia causar em sua visita ao Oriente Médio. Uma declaração do Palácio de Kensington condenando a imprensa e ao mesmo confirmando a nova namorada de Harry poderia acabar com a cobertura da turnê do príncipe Charles no Golfo, declarou os autores da biografia. E foi exatamente o que aconteceu, já que o romance de Harry e Meghan tomou conta das notícias, não só britânicas, mas mundiais.

De quebra, a biografia também declarou que Harry revelou ao pai que comunicaria sobre o namoro apenas 20 minutos antes de soltar o comunicado. Mas, apesar de estar desapontado com o momento que Harry escolheu para falar sobre o relacionamento, o livro alega que Charles entendeu que a situação com Meghan havia atingido um ponto crítico e que algo precisava ser dito. Harry sentiu a necessidade de priorizar a mulher que amava em detrimento do dever para a grande família real.

Em outra parte do livro, os autores detalham o começo do relacionamento dos dois. Um fato curioso é que Harry logo mandou uma mensagem de texto para Meghan, após o primeiro encontro dos dois em 2016, e usou até mesmo um emoji! Pois é, segundo informações da People, após o encontro às cegas dos dois, promovido por amigos em comum, ele teria primeiro confessado a um amigo o seguinte: - Uau. A mulher mais bonita que eu já vi na minha vida. Uma fonte ainda contou que, nesse encontro, Harry e Meghan estavam no próprio mundinho deles. Mais tarde, naquela noite, Harry não perdeu tempo e logo mandou uma mensagem para a amada. Os autores escrevem: Suas mensagens eram frequentemente curtas e cheias de emojis, em particular o emoji fantasma, que ele costumava usar em vez de um rosto sorridente. Por que razão? Ninguém sabe. Mas Meghan achou sua mensagem engraçada e adorável, igual ao príncipe.

Além disso, um amigo de Meghan ainda disse: - Ele [Harry] definitivamente não escondeu o fato de estar interessado. Ele queria que ela soubesse que ele estava muito interessado. E o sentimento era mútuo. Na noite seguinte, eles se encontraram novamente - desta vez, apenas os dois. Era como se Harry estivesse em transe.

Com o relacionamento avançando, os autores até mesmo descobriram como foi aquele momento fofo em que o casal fala eu te amo! Segundo a People, após o segundo encontro dos dois, o namoro começou e, seis semanas depois, Harry a levou para um acampamento romântico na África, o que teria deixado Meghan completamente encantada, de acordo com um amigo. Três meses depois - e após inúmeros encontros secretos -, Harry disse eu te amo para Meghan. Ela respondeu eu também te amo, imediatamente. Que fofura, né?

Nessa viagem, aliás, aconteceu outro fato curioso: Harry teria se apaixonado por Meghan após ela ter ido ao banheiro na floresta. Pois é! Os autores indicam, segundo informações do Daily Star, que o príncipe ficou deliciosamente surpreso depois que Meghan não se importou em ir ao banheiro na floresta durante o acampamento de luxo. Curioso, não?

A obra também revela um suposto Instagram secreto que Harry usava no início de seu namoro com Meghan. Também de acordo com a People, a ex-atriz começou a seguir uma conta chamada @SpikeyMau5 logo após seu primeiro encontro com o príncipe. O perfil unia o apelido do duque, Spike, com o nome de um de seus DJs favoritos, Deadmau5. A conta não possuía nenhuma foto que sugerisse que o perfil era de Harry. Meghan ainda marcou o início de seu romance real com uma publicação no Instagram em sua conta antiga. Ela compartilhou uma foto de um doce em formato de coração com as palavras Kiss Me, Me Beije, juntamente com a legenda Lovehearts in #London, ou seja, Pombinhos em Londres.

Também no livro, os autores indicam que fontes revelam que Harry já queria sair da vida pública há um tempo quando conheceu sua agora esposa. Mesmo assim, ela deu uma força extra ao príncipe: Meghan empoderou Harry. Ele precisava de alguém a seu lado que fosse forte o suficiente para aguentar as mesmas tempestades, e também alguém que não tivesse medo de quebrar as regras. (...) O que vemos agora é um casal fazendo as coisas do seu jeito.

A última aparição do casal antes de oficialmente deixar a família real aconteceu em março de 2020. Em um evento anual da Commonwealth, que acontece na Abadia de Westminster, Harry e Meghan se encontraram com príncipe William e Kate Middleton, o que foi definitivamente um momento tenso, como você já viu no ESTRELANDO. O livro, então, indica que o casal se sentiu realmente esnobado no momento da interação, já que mal aconteceu um cumprimento entre os casais: Muito dano foi causado, os autores escrevem, falando sobre a tensão entre eles.

E parece que desde o começo Kate e William tiveram um relacionamento tenso com Meghan: Embora não fosse necessariamente sua responsabilidade, Kate fez pouco para diminuir a divisão. Os autores ainda acrescentam que, apesar de serem confrontados pela imprensa, as mulheres não estavam em guerra uma com a outra, embora tenham havido alguns momentos constrangedores.

Já de acordo com a revista Us, a biografia aponta que Meghan confidenciou a uma amiga que estava se preparando para ser julgada antes de conhecer o irmão de Harry, príncipe William. Porém, parece que deu tudo certo, já que William teria dito o seguinte assim que conheceu Meghan: - Eu estava ansioso para conhecer a garota que colocou aquele sorriso bobo no rosto do meu irmão. Porém, parece que isso logo mudou, já que...

...parece que William alertou o seu irmão mais novo, que estaria indo muito rápido na relação com Meghan, logo no começo, o que também causou atrito entre eles. - Não sinta que você precise apressar isso, teria dito William. - Leve o tempo que precisar para conhecer essa garota. E parece que Harry não gostou quando o irmão falou essa garota. Uma fonte disse: - Harry estava chateado. Ele estava irritado que seu irmão perguntasse uma coisa dessas. Alguns acharam que era uma reação exagerada. Mas isso os resume totalmente como pessoas - William, o calmo e racional, e Harry, que não pode deixar de levar as coisas muito a sério.
-
Luana Piovani rebate xingamentos feitos por Zé Felipe: Ignorantes não têm vocabulário
-
Em tratamento contra o câncer, Netinho retorna a praticar ciclismo e celebra: Estou de volta
-
Brunna Gonçalves fala pela primeira vez após nascimento da filha com Ludmilla: - Em êxtase até agora
-
Veja as famílias mais polêmicas do mundo dos famosos e que já tiveram brigas públicas
-
Repleta de harmonia ou de confusão, veja 12 famílias das séries que amamos acompanhar