-
Divulgação A pandemia do novo coronavírus está preocupando a todos e algumas medidas de prevenção devem ser seguidas à risca. E já que é nosso dever respeitar as práticas de quarentena e isolamento social, por que não criar distrações para que esse período delicado fique um pouco mais leve? Por exemplo: às vezes você navega pela Netflix sem saber o que ver, mas, ao mesmo tempo, não quer assistir nada que esteja na moda ou que algum amigo seu indicou? Pois bem, que tal agora conhecer produções que podem até não estar sendo mega faladas, mas que valem a pena ganhar uma atençãozinha? Cara Gente Branca mostra uma sociedade secreta, um professor e diversas inseguranças que deixam Sam, Lionel, Joelle e seus amigos desesperados por respostas. Imperdível! A seguir, veja outras séries escondidas que estão na Netflix!
-
Divulgação-Netflix Em Disque Amiga Para Matar, duas mulheres que lidaram com as mortes recentes de seus entes queridos se conhecem em um grupo de apoio. Em meio a garrafas de vinho, biscoitos e uma paixão em comum pela série Vivendo e Aprendendo, Judy, personagem de Linda Cardellini, tenta desesperadamente proteger Jen, vivida por Christina Applegate, de um segredo chocante que poderia devastar sua vida.
-
Divulgação-Netflix Baseada na autobiografia de Ryan O’Connell, chamada I’m Special: And Other Lies We Tell Ourselves, Special acompanha Ryan, um jovem gay com paralisia cerebral leve que decide reescrever sua identidade e finalmente correr atrás da vida que sempre quis. Após anos de estágios inúteis, trabalhando de pijama como blogueiro e se comunicando por texto, Ryan descobre como mudar tudo isso, mancando a cada passo na direção do amadurecimento.
-
Divulgação-Netflix On My Block é uma comédia de amadurecimento que segue quatro amigos inteligentes e acostumados à vida nas ruas durante os altos, baixos e novidades do ensino médio em uma região barra pesada da cidade.
-
Divulgação-Netflix Baseada no livro de mesmo nome de Caleb Carr, The Alienist é uma série limitada de dez episódios estrelada por Dakota Fanning, Luke Evans e Daniel Brühl. Na história, o ilustrador John Moore se junta ao psicólogo Dr. Laszlo Kreizler para investigar e tentar encontrar um serial killer que mata crianças de rua em Nova York no final do século 19. A série mistura ficção com realidade e apresenta personagens que existiram na vida real.
-
Divulgação-Netflix As Casas Mais Extraordinárias do Mundo é um documentário bem incrível que se dispõe a mostrar algumas das propriedades mais diferentes ao redor do mundo. Separando por temas como montanha, floresta, litoral e subterrâneo, a atriz Caroline Quentin e o arquiteto Piers Taylor mostram casas que foram, por exemplo, construídas com restos de um avião. Curioso, né?
-
Divulgação-Netflix Contando uma história verídica, Gênio Diabólico é ideal para quem gostou de assistir Making a Murderer. A Netflix, dessa vez, embarca em uma bizarra jornada para tentar desvendar um crime de 2003, em que um homem, que trabalhava como entregador de pizza, entra em um banco dizendo que tinha uma bomba amarrada em um acessório ao redor de seu pescoço. A situação só fica mais estranha ao longo dos episódios.
-
Divulgação-Netflix Fugindo um pouco do catálogo norte-americano, conheça The Rain, série dinamarquesa. Uma ficção-científica das boas, a produção promete prender o telespectador no sofá, já que conta a história de um vírus que eliminou a maior parte da população mundial, após ser espalhado com a ajuda de uma chuva. Dois irmãos, então, decidem sair do abrigo onde estão e descobrem que quase toda a humanidade desapareceu e resolvem buscar outros sobreviventes.
-
Divulgação-Netflix Série espanhola, Merlí é para divertir e te fazer pensar ao mesmo tempo, com um professor de filosofia ajudando seus alunos a aprender sobre questões da vida usando métodos não muito convencionais. Cada episódio é nomeado em homenagem a um filósofo e, se você gostou de filmes como Sociedade dos Poetas Mortos, você vai gostar desta série.
-
Divulgação-Netflix Se você tem aquele humor que seus amigos acham um pouco duvidoso, vai curtir The End of the F***ing World! A série já começa com um adolescente afirmando que tem quase certeza que é um psicopata. Em seguida, ele conhece uma menina completamente revoltada com o mundo ao seu redor. Claro que o caminho desses dois não só vai se cruzar, como eles também vão decidir juntos fugir da cidade onde moram.
-
Divulgação-Netflix Quem é fã de Handmaid's Tale vai gostar dessa sugestão: Alias Grace, também baseado em um livro da autora Margaret Atwood. A série conta a verídica história dos funcionários Grace Marks e James McDermott, que assassinaram o patrão, Thomas Kinnear, e a empregada dele, Nancy Montgomery. E é aí que entra a parte de ficção: a autora colocou um médico psiquiatra, Simon Jordan, para analisar se o crime poderia ser perdoado alegando insanidade.
-
Divulgação-Netflix Se você quer algo mais leve para passar o tempo vai gostar de Comedians in Cars Getting Coffee. A atração conta com Jerry Seinfeld, comediante conhecido por ter atuado na série de comédia Seinfeld, conversando com outras personalidades envolvidas com o mundo da comédia. Ele não necessariamente leva esses amigos para tomar café dentro do carro, como o nome da produção sugere, mas passa um tempo com eles e mostra um lado normalmente não conhecido dessas personalidades. Jim Carrey, Jimmy Fallon, Sarah Jessica Parker, Kristen Wiig e Stephen Colbert são alguns dos convidados de Jerry.
-
Divulgação-Netflix Já The Keepers segue o estilo documentário investigativo e tenta entender, em seis episódios, quem assassinou a freira Cathy Cesnik. Na época do crime, ela dava aula em uma escola religiosa e seus antigos alunos acreditam que a polícia acobertou a história porque a freira acreditava que um padre da instituição, A. Joseph Maskell, era culpado por abusar sexualmente de alguns alunos.
-
Divulgação-Netflix Donald Glover é um dos queridinhos atualmente do mundo do entretenimento. Além de músico, o astro é também ator e escreve roteiros de séries, como Community e Atlanta, que está na Netflix. Atlanta conta o dia a dia de um rapper em ascensão, o Paper Poi, que é empresariado por seu primo, Earn, papel de Donald. Com alfinetadas sobre racismo, a série traz um roteiro elogiadíssimo pela crítica.
-
Divulgação Por fim, para quem gosta daquele suspense bom, temos Safe, série estrelada por Michael C. Hall, o eterno Dexter, que vive o personagem Tom Delaney. Após perder a esposa, ele cria duas filhas adolescentes sozinho. Quando uma delas desaparece - e o namorado dela é encontrado morto na piscina -, Tom se encontra em uma teia de segredos, enquanto tenta entender o que aconteceu.