X

FOTOS

Publicada em 14/09/2020 às 18:10 | Atualizada em 14/09/2020 às 18:25

Atriz de Sex and the City diz que comentários considerados transfóbicos de J. K. Rowling foram dolorosos para o seu filho

Cynthia Nixon, que interpretou Miranda na série, é mãe de Samuel, um homem trans

Da Redação

X
X

Como você conferiu no ESTRELANDO, J. K. Rowling, autora de Harry Potter, voltou aos holofotes recentemente após fazer vários comentários considerados preconceituosos contra pessoas trans. Após o próprio Daniel Radcliffe se posicionar contra as declarações da escritora, foi a vez de Cynthia Nixon, a Miranda de Sex and The City, fazer o mesmo. 

Cynthia, que é mãe de Samuel, um rapaz trans, disse para o jornal britânico The Independent que os comentários foram especialmente dolorosos para ele, já que o garoto cresceu com a saga Harry Potter. 

Nós somos uma família de Harry Potter. Os livros parecem ser sobre celebrar pessoas que são diferentes, então ela escolher esse grupo de pessoas que são obviamente diferentes e meio que negar sua existência, é apenas desconcertante. Eu sei que ela sente como se estivesse se posicionando no feminismo, mas eu não entendo.

Cynthia falou pela primeira vez sobre o filho ser trans em 2018, e desde então tem sido uma voz ativa no ativismo transgênero. 

A seguir, confira tudo o que J. K. Rowling já falou após o fim de Harry Potter

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

A primeira treta de A Fazenda 13 aconteceu! De que lado você está?

Obrigado! Seu voto foi enviado.