-
Mesmo vivinhas, algumas celebridades já precisaram enfrentar rumores de morte! Esse foi o caso de Tiago Leifert, que se deparou com uma fake news sobre um acidente trágico que teria sofrido. O apresentador até tirou uma foto da notícia e postou em seu Instagram Stories, e ainda escreveu: Ainda não morri, mas agradeço a preocupação. No mesmo dia, Tiago ainda desmentiu outra notícia falsa, dessa vez sobre ter comprado uma casa por 650 mil dólares. Eita! Confira, a seguir, outros famosos que foram dados como mortos antes do tempo!
Montagem-Divulgação TV Globo
1
-
Duda Nagle precisou usar as redes sociais para esclarecer que não morreu! No Instagram, o ator explicou que após o Dia dos Pais, em agosto de 2019, surgiram rumores de que ele teria morrido. Por causa disso, resolveu deixar bem claro que continua vivíssimo: To vivo!!! #MaisVivodoqueNunca. Aproveitando o espaço aqui pra acabar com possíveis dúvidas, escreveu na legenda do vídeo que postou na rede social. Na publicação, o ator explica o que aconteceu e deixa bem claro que tudo não passou de uma confusão: Eu me sinto forçado a esclarecer uma coisa pra vocês porque desde o Dia dos Pais, em que eu escrevi um post emocionado falando da trágica perda do meu pai, que foi no Dia dos Pais, num 11 de agosto, há mais ou menos 19 anos... E esse ano o Dia dos Pais, meu primeiro como pai, curiosamente caiu no dia 11. E a partir daí o Dia dos Pais pra mim não seria mais uma data pesada, complicada. Eu não sou muito apegado a datas, mas acabei escrevendo esse post. Mas aí alguns sites construíram uma notícia como se eu tivesse morrido. E no dia seguinte eu fui pegar um voo pro Rio pra gravar a novela e uma moça quando me viu tomou susto e veio falar comigo toda nervosa porque tinha lido a notícia de que eu morri. Tecnicamente a notícia não diz que eu morri, mas a manchete deixou a interpretação meio elástica. Hoje em dia todo mundo faz várias coisas ao mesmo tempo no celular e acaba passando o olho rápido nas notícias. As pessoas tomam um susto. De novo essa notícia voltou a circular e por isso resolvi fazer esse vídeo. Então eu queria dizer que eu tô vivo, como vocês podem notar. A gente tem que ter cuidado, não dá pra acreditar nas coisas que circulam por aí. Tem que sempre filtrar as informações., disse na publicação. Em seguida, Sabrina Sato reforçou a declaração do companheiro: Mais vivo do que nunca e cheio de saúde. Te amo para sempre.
Divulgação
2
-
Raul Gil também foi uma dessas pessoas. O vovô Raul precisou postar um vídeo em seu Instagram para provar que está vivinho da Silva! O apresentador desmentiu que esteve envolvido um acidente de avião fatal. A notícia da suposta morte de Raul surgiu depois que um avião, de fato, caiu na região da Serra da Cantareira, em São Paulo, na manhã do dia 2 de dezembro de 2019. Alguns rumores afirmavam que um dos tripulantes da aeronave, de pequeno porte, era justamente o apresentador, que apareceu nas redes sociais para negar que estava morto: - Olha eu aqui minha gente, vivinho, vivinho. Já me mataram três vezes! E agora disseram que eu estava dentro de um avião que caiu na Serra da Cantareira. O avião pode ter caído, mas eu não! Eu tô aqui!, disse Raul.
Divulgação
3
-
Uma notícia muito inesperada viralizou nas redes sociais no início de janeiro de 2019. No Twitter, a #RIPQueenElizabeth (#DescanseEmPazRainhaElizabeth) ficou nos Trending Topics mundiais, com internautas acreditando que a monarca realmente tinha morrido! Segundo informações do site Hollywood Life, o assunto veio à tona porque um usuário de um famoso fórum, chamado Reddit, havia previsto que a rainha morreria naquela data, aos 92 anos de idade. A família real não fez nenhum comentário sobre a piada, mas os representantes do Palácio de Kensginton não costumam mesmo responder a esses rumores. Ou seja: tudo normal e a rainha está vivinha da Silva!
Divulgação
4
-
Mas essa não foi a primeira vez que ela passou por uma situação dessas. Quando foi anunciado que a Rainha Elizabeth II não faria sua viagem anual no final de 2016 porque estava sofrendo com uma gripe, todos ficaram tensos pela monarca. Mas o susto real veio por meio de duas contas da BBC no Twitter - mais tarde desmascaradas como falsas - que postaram que o Palácio de Buckingham tinha confirmado a morte da rainha aos 90 anos de idade. Claro que tudo não passou de um rumor, já que a bisavó dos príncipes George, Charlotte, Louis e Archie segue seu reinado plena, e as duas contas falsas já foram suspensas da rede social.
Divulgação
5
-
O cantor Zeca Pagodinho usou o Instagram para desmentir os boatos de que teria morrido. Nas redes sociais, viralizou uma foto afirmando que ele teria morrido aos 60 anos de idade, vítima de um infarto. Irritado, ele esbravejou: Tem gente que não tem o que fazer e fica inventando história com o nome dos outros em vez de estar trabalhando, aprendendo música, fazendo coisa boa... Fica aí matando os outros. Quero dizer que eu estou bem vivo!, disse. Já na legenda da publicação, um comunicado da equipe de Zeca reforça a notícia falsa: Olha a fake news! Tem gente contando mentiras e espalhando pela internet, mas a verdade é uma só: Zeca Pagodinho está mais vivo do que nunca. Mais vivo e cada vez mais feliz!
Divulgação
6
-
Alvo de notícias falsas, Jean-Claude Van Damme entrou no time de famosos que já sofreram com rumores de morte e decidiu recorrer às suas redes sociais para negar o boato no primeiro dia de fevereiro de 2019. Em temporada nos Emirados Árabes Unidos, ele compartilhou um vídeo na sua conta oficial do Instagram, no qual aparece animado e diz: - Olá, aqui é Jean-Claude Van Damme e não, ainda não estou morto. É fake news. Não acreditem no boato! Ainda não estou morto, completou ele, que ainda usou a hashtag vivo e seguindo em frente.
Divulgação
7
-
Renato Aragão decidiu explicar para o jornal Extra o motivo de ter criado um perfil no Instagram, e a razão é a mais inusitada possível: ele queria desmentir os boatos de que teria falecido! O humorista disse: - Minha mulher deu a ideia de eu ser mais atuante na internet por conta das fake news, que diziam que eu estava infartado no hospital ou até mesmo morto. Como podem fazer isso? Já tentaram me matar um monte de vezes, mas estou mais vivo do que nunca.
Divulgação
8
-
O diretor grego Costa-Gravas, vencedor do Oscar em 1983 pelo longa Desaparecido: Um Grande Mistério, precisou se pronunciar na emissora de televisão Ert, após notícias sobre sua morte tomarem conta da mídia. Tudo começou quando uma conta de Twitter falsa da ministra de cultura da Grécia anunciou a morte do cineasta, aos 85 anos de idade. Mesmo com a conta sem verificação, a agência de notícias Associated Press divulgou as fake news. Ao telefone com a emissora, Costa-Gravas definiu o ocorrido como uma piada de mal gosto.
Getty Images
9
-
Nos Estados Unidos, os fãs de Stan Lee que usam iPhone tomaram o maior susto por conta da Siri, a assistente eletrônica da Apple. Isso porque segundo o Cinemablend, quando perguntavam à ela qual era a idade do quadrinista da Marvel, ela respondia que ele havia morrido no dia 2 de julho de 2018, aos 95 anos de idade! Segundo o Gizmodo, o erro teria ocorrido porque a Siri pega informações de sites como Wikidata, que podem ser editadas por usuários. A informação foi corrigida na época, mas infelizmente Stan Lee morreu meses depois, no dia 12 de novembro de 2018.
Getty Images
10
-
Rowan Atkinson, o intérprete do inesquecível Mister Bean, morreu? Não, mas parece que alguém quis fazer parecer que sim! No dia 18 de julho de 2018 começaram a rodar pela web cliques de um carro batido, que supostamente seria do ator, ao lado de uma informação macabra: ele teria falecido no momento do acidente. Até um vídeo era anexado à notícia falsa. O vídeo, no entanto, foi publicado em 2017, e nada tem a ver com o ator, de acordo com o jornal The Guardian.
Divulgação
11
-
Após rolarem boatos na internet de que o antigo baterista do Pink Floyd, Nick Mason, havia morrido, o Google foi mais longe e colocou nas informações básicas do artista que ele havia morrido mesmo! Ao pesquisar seu nome, Nick notou a informação inusitada e tirou sarro da situação em seu Twitter: Informações recentes da minha morte tem sido muito exageradas... Eu acho? Na busca, aparece que ele morreu no dia 1º de março de 2018, em Nova York, nos Estados Unidos! Que loucura, né?
Divulgação
12
-
Maradona precisou publicar um texto em seu Instagram para tranquilizar seus seguidores, após surgirem boatos de que ele havia morrido! A suposta morte teria ocorrido após a vitória da Argentina contra a Nigéria na Copa do Mundo. Na época, ele escreveu que estava bem e não esteve internado, mas explicou que no intervalo do jogo sentiu muitas dores na nuca e acabou desmaiando, e por isso precisou ir embora da partida mais cedo. Mas duas gravações em espanhol, feitas pelo mesmo homem, diziam que Maradona havia sofrido um ataque cardíaco fatal. Elas foram divulgadas logo após o término da partida e viralizaram nas redes sociais. Infelizmente, o empresário de fato sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas no dia 25 de novembro de 2020, aos 60 anos de idade.
Getty Images
13
-
Fãs de Sylvester Stallone se desesperaram ao ver a notícia de que o ator teria morrido após uma longa batalha contra o câncer, mas tudo não passa de um boato. Na verdade, em 2016 um site conhecido por inventar mortes de celebridades espalhou o boato, que foi revivido um ano e meio depois. Segundo o The Sun, os rumores ressurgiram depois que o ator compartilhou um cartaz feito por fã de Creed 2, o último filme da franquia sobre Rocky Balboa.
Divulgação
14
-
Paloma Duarte demorou para descobrir sobre sua suposta morte na internet, mas logo correu para o Instagram para tranquilizar seus seguidores. Compartilhando uma notícia sobre o boato de seu falecimento, que ganhou força com uma página criada no Facebook, RIP Paloma Duarte, ela escreveu: Bom dia para você que acordou morta. Amados, só soube da minha prematura morte agora... Quero agradecer a todos que fizeram a fanpage deixando tantas palavras carinhosas. Mas fiquem tranquilos, estou ótima #memataramporaí #fantasminhacamarada #saúde #noticiafalsa #bomdiaatodos #goodvibes Ainda bem que ela levou a história com bom humor, não é mesmo?
Divulgação
15
-
Quem é fã de Selena Gomez, sabe que a estrela foi nomeada através de outra cantora famosa, também chamada Selena. Esta segunda, entretanto, foi assassinada justamente por um fã em 1995. Como forma de homenagear a artista que faleceu drasticamente, um fã clube criou a #RIPSelena no Twitter, o que significa rest in peace, Selena ou descanse em paz, Selena. Só isso foi o bastante para que alguns internautas surtassem e começassem a chorar pela suposta morte da diva. Após descobrirem que era mentira, a reação foi outra: xingar e se espantar muito com tal brincadeira de mau gosto. Só depois de muito bafafá foi descoberto que a hashtag não tinha nada a ver com Gomez e, sim, com a Selena morta anos antes. Lembrando que o espanto é compreensível, já que Sel, na época, havia cancelado grande parte de seus shows para tratar de uma doença que a acompanha há anos, o lúpus. Que confusão, hein?
Divulgação
16
-
Britney Spears é a prova viva - em todos os sentidos! - de que não dá para confiar em tudo, nem quando a informação vem de uma fonte oficial, como a Sony Music. Afinal, você deve lembrar do burburinho de que a cantora teria morrido no final de 2016, iniciado pela própria produtora em seu Twitter. Na verdade, a conta havia sido hackeada e a diva pop estava vivíssima.
Divulgação
17
-
Que o Rio de Janeiro está cada vez mais perigoso não é novidade para ninguém. Por isso ninguém estranhou quando o surgiu a notícia de que o ator Bruno Gissoni teria sido assassinado durante um assalto na praia de Ipanema. Mas o ator está vivinho da Silva e até comentou sobre os boatos, na época, com muito bom humor, para o jornal Extra: - Fiquei sabendo desse boato ontem e dei risada. Mas é triste, né?! Meus amigos e familiares começaram a me ligar, preocupados. Todo mundo sabia que não era verdade, mas quiseram se certificar. É bem triste essas pessoas que usam o poder da internet para inventar mentiras como essa. Já inventaram boatos sobre mim, mas dizer que eu morri, essa foi a primeira vez..
Divulgação
18
-
Se você é fã de Jack Black e segue o perfil da Tenacious D no Twitter, com certeza levou um susto e tanto. Isso porque um hacker invadiu a página da banda para dizer que o ator, um dos fundadores do grupo, tinha morrido, em uma mensagem que dizia: É com grande pesar que eu anuncio que Jack Black morreu na noite de ontem, às 3h37. A causa da morte ainda é desconhecida. No entanto, para alegria geral, tudo não passou de uma mentira, após a conta ser hackeada. O curioso de tudo é que o próprio invasor mudou de ideia e publicou uma segunda mensagem dizendo que não passava de uma brincadeira. Depois de recuperar a conta, os integrantes deletaram as mensagens e publicaram explicando: Nosso Twitter foi hackeado. Nós podemos garantir a todos que Jack Black está vivo e bem, e que isso tudo não passou de uma brincadeira doentia. Ufa!
Divulgação
19
-
Uma trágica confusão embaralhou a cabeça de muitos fãs da antiga comédia Chaves. No começo de junho de 2016, rolaram uma série de boatos que Rubén Aguirre, o romântico Professor Girafales, havia passado dessa para uma melhor, quando na verdade, ele estava internado em um hospital, no México, por causa de uma pneumonia. O ator, ao saber dos rumores, até brincou sobre isso, ao publicar no seu Twitter: Já começaram os rumores. Digo à vocês que estou vivinho e twittando! Taaaa, taaaa, taaa, ta... ta! Porém, infelizmente, foi mesmo anunciada a real morte de Rubén Aguirre momentos depois. Quem confirmou o ocorrido foi Edgar Vivar, que dividiu as lentes como Senhor Barriga, ao lado do elenco mais famoso da televisão mexicana.
Divulgação
20
-
Notícias também já rodaram a internet dizendo que Alexandre Nero tinha morrido, no entanto, tudo não passava de um boato. Bem humorado, o astro, na época em Império, da Globo, gravou um vídeo exclusivo para o site da novela, brincando com os rumores: Fiquei sabendo nas notícias da internet que eu teria morrido. Já estou procurando um link pra mandar para o meu seguro de vida e ver se eu recebo esse dinheiro em cash! Eu morri, mas está tudo bem comigo. O céu é ótimo! Vou descer para uma festinha lá no inferno, mas depois eu volto!
Divulgação
21
-
Os fãs de Drica Moraes também já passaram por tamanha aflição. Mas depois de circular um boato de que a atriz tinha falecido, ela deu uma declaração, à coluna Gente Boa, do jornal o Globo, dizendo: Estou viva. Em sua conta no Instagram, ela ainda compartilhou uma foto e escreveu: Um lindo dia cheio de VIDA a todos.
Divulgação
22
-
Ricky Martin foi envolvido em uma notícia falsa de alto nível, quando um vídeo passou a circular mostrando uma suposta matéria de uma TV australiana, que informava a morte do cantor. A farsa foi tão bem montada que contava até mesmo com uma imagem de um corpo se desprendendo de um automóvel pela estrada. Ricky Martin tomou conhecimento dos boatos e tranquilizou sua família e os fãs via Twitter fazendo uma brincadeira legendando uma imagem de uma praia onde está: Olá céu.
Divulgação
23
-
De acordo com o Entertainment Wise, Macaulay Culkin foi outra vítima do já comum boato de morte. Uma página no Facebook chamada RIP Macaulay Culkin foi criada e a seguinte mensagem foi publicada: Por volta das 11:00 na quinta-feira (06 de novembro de 2014), nosso querido ator Macaulay Culkin faleceu. Macaulay Culkin nasceu em 26 de agosto de 1980, em Nova York. Ele fará falta, mas não será esquecido. Por favor, mostre o seu pesar e condolências comentando e curtindo esta página. Logo após essa publicação, a banda que o ator faz parte publicou uma foto dele no Twitter, provando que Macaulay está vivo e bem. Nós ainda estamos em turnê, tolinhos.
Divulgação
24
-
Cássio Scapin teve a sorte de ser vítima duas vezes dos rumores. Na segunda vez, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, o ator contou que enquanto gravava a novela Escrava Mãe, da Record, recebeu inúmeras ligações de seus parentes. Sem conseguir rastrear os autores da brincadeira, o ator parece não ter gostado nada de ter morrido outra vez: - As pessoas precisam ser educadas para ter responsabilidade no uso das redes.
Divulgação
25
-
Outro rumor bastante detalhado envolveu a possível morte da cantora Lady Gaga. Segundo o E! Online, a mamãe monstro teria sido encontrada morta no quarto de um hotel. Flagras da cantora em um restaurante em Nova York, viva e se alimentando, terminaram com os boatos! Óbvio!
Getty Images
26
-
Uma das mortes falsas mais famosas é do cantor Paul McCartney, ex-integrante do The Beatles. Isso porque, reza a lenda de que no auge do sucesso da banda britânica, o verdadeiro Paul teria morrido e, para evitar a catástrofe de um fim abrupto da banda que fazia tanto sucesso no momento, ele teria sido substituído por um sósia. Para os fãs de teorias conspiratórias de plantão, ainda fala-se que nos álbuns da banda existem pistas de onde o corpo do verdadeiro Paul McCartney estaria enterrado.
Getty Images
27
-
Roberto Gomez Bolanõs, o Chaves, foi um dos maiores alvos de rumores de morte dentre os famosos. Infelizmente, a notícia que circulou no dia 28 de novembro de 2014 era verdadeira e o ator nos deixou de vez.
Divulgação
28
-
Luke Perry, o Dylan McKay de Barrados no Baile, segundo o E! Online, também teve que negar que estava morto através de seus representantes. Infelizmente, o ator de fato morreu no dia 4 de março de 2019, aos 52 anos de idade, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral).
Getty Images
29
-
O músico Elvis Presley, morto em 1977, aos 42 anos de idade, é, até hoje, alvo de teorias de conspiração sobre o suposto fingimento de sua morte. Além das notícias de que pessoas teriam, supostamente, encontrado com o Rei do Rock'n'roll, existem, ainda, teorias que tentam fundamentar a tese da não-morte, argumentando que Elvis estava cansado do seu sucesso e, por isso, decidiu morrer de mentirinha para poder viver no anonimato. Será?
Getty Images
30