-
Divulgação Além de modificações no corpo e no cabelo, alguns atores têm que enfrentar outro sacrifício pela arte: as intensas sessões de maquiagem e pintura corporal para se tornarem personagens de filmes de fantasia, ficção-científica e adaptações de quadrinhos. Dave Bautista, nascido no dia 18 de janeiro de 1969, por exemplo, interpreta o engraçado Drax na franquia de Guardiões da Galáxia. Além de ficar com a pele cinza, o corpo do ator foi coberto por tatuagens vermelhas. No segundo longa, a equipe de maquiagem conseguiu diminuir o tempo de preparação para apenas nove minutos, diferente das três horas necessárias para o primeiro, porém Dave precisava ficar em uma sauna todo dia no final das filmagens, para tirar toda a maquiagem!
-
Divulgação Por se tratar do universo cósmico da Marvel, Guardiões da Galáxia tem outros vários personagens coloridos. Outra atriz do elenco principal que precisou se pintar de verde foi Zoe Saldana, a Gamora. A atriz já tinha vivido uma alienígena colorida em Avatar, porém a cor azul foi aplicada com computação gráfica. Já para Gamora, tudo que vemos na tela é a própria atriz, com exceção de próteses na testa e bochechas. Para a maquiagem foi usado primer amarelo e bases verdes, em várias camadas.
-
Divulgação A irmã de Gamora, Nebulosa, também tem a pele colorida. Além de raspar os cabelos, a intérprete da personagem, Karen Gillan, teve que passar por sessões de pintura azuis e roxas.
-
Divulgação Já em Guardiões da Galáxia: Vol. 2 uma nova personagem chamou a atenção com a cor de pele toda exótica. Elizabeth Debicki viveu Ayesha, uma poderosa alienígena da raça Sovereign, de cor dourada.
-
Divulgação Outro personagem azul de Guardiões da Galáxia é Yondu, vivido por Michael Rooker.
-
Divulgação Quem assistiu ao filme A Múmia, de 1999, deve se lembrar da personagem Anck Su Namun, que era toda pintada de dourado, além de receber desenhos pelo corpo. O papel ficou por conta de Patricia Velasquez, que levava 13 horas para ficar pronta para suas cenas!
-
Divulgação Jennifer Lawrence também enfrentou maratonas para viver a Mística na franquia X-Men. Com sessões de oito horas de maquiagem que posteriormente foram reduzidas para três, a atriz contou ao Business Insider que as escamas de Mística eram colocadas primeiro, seguidas de três camadas de tinta azul em argila e outras cinco camadas espalhadas.
-
Montagem-Divulgação Paul Bettany era apenas a voz de Jarvis no Universo Cinematográfico da Marvel na franquia de Os Vingadores, mas quando ele virou o androide Visão, o ator também teve que passar por horas na cadeira de maquiagem. Apesar de ser aplicada apenas em seu rosto, a pintura precisa de várias camadas em tom de roxo para chegar ao visual do personagem.
-
Divulgação Ao longo dos anos conhecemos alguns Coringas icônicos. Mas um dos mais marcantes, sem dúvida alguma, fica por conta de Heath Ledger, que viveu o vilão em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Pode parecer simples, mas a maquiagem no rosto, com tintas brancas, pretas e vermelhas, além das cicatrizes em sua boca, levavam duas horas para criarem o visual desejado.
-
Divulgação Além da maquiagem para sua cabeça, Sofia Boutella foi pintada de branco com camadas em preto para viver Jaylah em Star Trek - Sem Fronteiras.
-
Divulgação Um dos vilões mais enigmáticos da saga Star Wars, Darth Maul tinha a pele vermelha com alguns traçados pretos. Quem viveu o personagem em Star Wars: A Ameaça Fantasma foi o ator Ray Park, que também teve o corpo colorido ao interpretar Toad no primeiro filme de X-Men.
-
Divulgação Outro personagem avermelhado foi Hellboy, interpretado por David Harbour nos filmes dirigidos por Guillermo Del Toro.