-
É comum vermos famosas falando sobre suas inseguranças com o próprio corpo e questões de saúde mental, né? No entanto, quando o assunto são os homens, esses tópicos dificilmente são discutidos, e acabamos acreditando que eles não sofrem desse tipo de pressão estética, ou de problemas psicológicos. Porém, há alguns anos algumas celebridades do sexo masculino vêm abrindo o coração e expondo seus medos, inseguranças e imperfeições - e a gente super apoia! Fábio Assunção, por exemplo, inspirou o público ao falar abertamente sobre seu vício em álcool e drogas, e também sobre seu processo de emagrecimento. O ator, que já foi obeso e mostrou sua rotina de exercícios e alimentação que o levou a eliminar 27 quilos, falou sobre sua recuperação diversas vezes, e encorajou o público a não ter vergonha de assumir e tratar de suas questões pessoais: Qualquer questão na vida da gente, o que faz piorar é não compartilhar. Não estou falando só de drogas, mas de qualquer questão. Se você guarda para você e não divide, a tendência é que isso vire um fantasma em sua vida. Falar sobre isso e desmistificar esse tema, para mim, que sou uma pessoa pública, foi uma condição praticamente obrigatória. Não foi nenhuma sacada minha. Começou a me dar a sensação de eu ter uma tarefa de falar sobre isso. Não foi uma escolha. Não decidi ser uma voz sobre este assunto. Inspirador, não é mesmo? A seguir, confira mais homens famosos que falaram sobre o corpo e sobre saúde mental!
Divulgação
1
-
Kanye West é outro famoso que também é conhecido por falar abertamente sobre seus problemas pessoais. O rapper, que lida com o transtorno bipolar, falou algumas vezes sobre sua bipolaridade, até mesmo referindo-se à doença como seu superpoder na música Yikes. Sua esposa, Kim Kardashian, costuma ser mais reservada ao tratar do assunto, mas publicou um texto em suas redes sociais pedindo compaixão e empatia após uma crise de bipolaridade do marido: Ele é uma pessoa brilhante, mas complicada, que, além das pressões de ser um artista e um homem negro, viveu a dolorosa morte de sua mãe, e ainda tem que lidar com a pressão e o isolamento que é intensificado pelo seu transtorno bipolar. Viver com transtorno bipolar não diminui ou invalida os sonhos e as ideias criativas, não importa quão grandes ou inatingíveis elas pareçam para alguns. Isso é parte de sua genialidade e, como todos nós já testemunhamos, vários de seus grandes sonhos viraram realidade.
Divulgação
2
-
Tom Felton, que interpretou o personagem Draco Malfoy na franquia Harry Potter, fez um desabafo importante nas redes sociais. O ator usou o seu Twitter para apoiar a campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo a prevenção do suicídio, e aproveitou para falar sobre os seus próprios pensamentos suicidas: Eu me sinto mais forte hoje. Mais forte por conseguir dizer que eu sofri. Que eu lutei. Eu me silenciei por vergonha. Mas não mais. Ele teve muita coragem, não é? Parabéns, Tom!
Divulgação
3
-
Sidney Sampaio pode ser o galã das novelas da Record, mas também possui inseguranças com o corpo. O ator revelou, para o jornal Extra, que recorreu a um programa de emagrecimento após ganhar alguns quilos: - No início da quarentena, tive picos de ansiedade. Gosto de cozinhar e comer bem, então ficava descontando na comida. Cheguei aos 100 quilos, sendo que meu ideal é pesar entre 83 quilos e 85 quilos. (...) Em duas semanas, eliminei sete quilos. Poderia ter sido mais, mas derrapei. No Dia dos Pais, meu filho, Leonardo, me pediu hambúrguer, e eu o acompanhei. E depois me entreguei aos prazeres da pizza, que amo. Sidney, que fez um transplante capilar no final de 2019, também falou sobre como a perda de cabelo impacta na sua profissão: - Não ter cabelo é limitador. Além de influenciar na autoestima, porque é importante estar seguro com a nossa própria imagem para que as coisas aconteçam, meu trabalho pede que minha aparência seja versátil. Tenho que estar pronto para usar o cabelo liso ou encaracolado, comprido ou curto, e de todas as cores possíveis, para cada personagem. Se sabem que sou careca e apareço de peruca, não convenço em cena.
Divulgação
4
-
Quem também recorreu ao transplante capilar foi Sérgio Guizé. No Instagram, o ator posou ao lado do médico que realizou o seu tratamento em São Paulo, e falou sobre o assunto: Personagem novo chegando, vida nova e a gente tem que se cuidar. Olhar para a nossa aparência também é parte desse cuidado, que é algo mais profundo do que só o exterior, óbvio. Há alguns anos, venho procurando um profissional sério para cuidar da queda capilar. Algo eficaz, que além do resultado estético, trouxesse naturalidade, saúde e longevidade para os meus fios.
Divulgação
5
-
Outro exemplo é Sam Smith. O cantor já contou que passou por diversas dietas super restritivas para alcançar um corpo mais dentro dos padrões, mas recentemente aprendeu a se aceitar. Na legenda da foto acima, postada em seu Instagram, Sam abriu o coração: Decidi lutar de volta. Recuperar o controle sob meu corpo e parar de mudar esse peito, esses quadris e essas curvas que minha mãe e meu pai me deram incondicionalmente. Alguns podem tomar isso como algo narcisista, mas se vocês soubessem o tanto de coragem que me levou a fazer isso e o trauma corporal que eu passei quando criança, não iriam pensar essas coisas. Em sua visita ao Brasil para participar do Lollapalooza 2019, o cantor também revelou que passou por um naked day, dia em que passou o tempo todo nu, algo que nunca faria no passado, quando não aceitava seu corpo. Isso é que é empoderamento, né?
Divulgação
6
-
Whindersson também já chocou seus seguidores ao mostrar o seu processo de emagrecimento! Em seu Instagram Stories, o humorista falou sobre a perda dos quilinhos a mais: - Tem mais de seis meses que eu botei na minha cabeça que eu ia chegar no meu objetivo, porque várias vezes eu tinha começado esse negócio de ir para academia, mas acabava interrompendo. Não se tratava de corpo, de saúde, se tratava de ter um objetivo, que eu não tava tendo. Eu não conseguia completar nada. E aí eu fiz um exame por acaso e deu que eu quase estava com câncer no fígado. Por medo, eu comecei a fazer forçado, baixou meus níveis de gordura do fígado e eu continuei, só que dessa vez eu falei que ia ter um objetivo. Desde o dia que eu comecei a botar esse objetivo e bater essa meta, eu estou cumprindo todas as outras metas que eu tinha proposto para mim. Eu aprendi que não preciso comer demais meio-dia e esperar demais para janta. Eu posso comer pouco em intervalos menores e meu metabolismo acelera, então eu queimo mais caloria e eu não estou sofrendo. Ontem comi sushi, pizza, mas eu tô acelerado, então eu estou me permitindo comer umas besteiras. Nunca se aplicou tão bem aquele negócio do menos é mais. Às vezes é bom diminuir a pizza, para poder comer ela a vida inteira. Eu tô muito feliz, minha felicidade eu nem sei o que é. Antes que alguém diga que eu acho que tem que ficar magro para ser feliz, não é isso, mas eu Whindersson Nunes estava triste. Vi gente comentando que com o dinheiro que eu tenho é muito fácil emagrecer e realmente é, mas também é mais fácil engordar. Eu posso comer o que quiser. Mas correr na rua, quanto é? Nunca vi ninguém na esquina falando...
Divulgação
7
-
Além do corpo, Whindersson também já abriu o jogo sobre saúde mental no início de 2019, ao admitir que estava com depressão e procurando tratamento. Em uma série de tweets, o humorista disse: Apesar de tudo de bom que vem acontecendo comigo, com tudo que já conquistei, eu me sinto há alguns anos triste. Eu sinto um angústia todos os dias, todos os dias, algumas risadas, algumas brincadeiras e depois lá estou eu de novo com esse sentimento ruim. Me sinto mal por não poder me ajudar, mesmo eu as vezes ajudando alguém, eu procuro ajuda nos amigos, na família, mas eu me sinto tão triste, tão triste. Eu sempre fui o cara que achou que não importa o que acontece com a vida do artista, os fãs são a prioridade, que fomos nós quem pedimos essa vida. E eu fico com tanto medo tanto medo de decepcionar que fico preso em mim mesmo. Por favor me perdoe por falar isso, por favor, eu amo vocês demais, demais mesmo, f**a-se o dinheiro, os números, mas eu não sinto tanta vontade de viver, me desculpe, eu precisava falar pra alguém a não ser a minha esposa [Luísa Sonza, agora ex-esposa] que é incrível. Nunca quis tirar a minha vida, nunca, nunca, me perdoe por dizer isso, por favor não me entenda mal, por favor. Eu nunca quis decepcionar minha família, nem vocês, nem minha esposa que tem sido minha rocha, a pessoa mais incrível que eu já conheci. Eu vivo rodeado de abutres, urubus, cada um querendo a sua fatia do bolo, e ver tantas pessoas ruins me deixa deslocado, me questionando se eu quebro errado em tentar nunca decepcionar. A única coisa que me deixa feliz é subir no palco, por que os sorrisos pra mim me parecem esperança que de felicidade existe. É tão ruim ficar assim, por que eu já estiva lá uma vez, não queria voltar pra lá porque é gelado e sem cor, e eu amo sorrir. Quando eu subo no palco eu me sinto em um lugar bom, é luz, é felicidade, estamos todos ali por um propósito maior que é a felicidade. Meu show é a minha arte, é como um quadro pra um pintor, uma música pra uma cantora, algo que eu fiz e deu certo. Mas fora dali eu trocaria qualquer quarto chique de hotel por tomar um café com um amigo... Tenso, né? Depois disso, Whindersson decidiu dar um tempo das redes sociais e cancelou sua agenda de shows.
Divulgação
8
-
Channing Tatum revelou, em entrevista para a Reuters durante o lançamento de Magic Mike, que o corpo que ele tem para participar do longa não dura muito tempo! O ator disse: - Meu corpo em Magic Mike dura por tipo cinco dias, só quando estamos filmando. Cuido dele até esse dia, e então o perco imediatamente. Quem diria, hein?
Divulgação
9
-
Olhando para Robert Pattinson, fica difícil dizer que o ator tem problemas com o próprio corpo, né? Em entrevista ao Sunday Style Magazine, Pattinson revelou que sofre de dismorfia corporal, um tipo de ansiedade que faz com que ele tenha uma visão distorcida do próprio corpo: - Eu não tenho um abdômen sarado e odeio ir para a academia. Sou assim a minha vida toda. Eu nunca quis nem tirar a camisa. Isso faz com que as cenas do ator sem camisa sejam ainda mais significativas, né?
Divulgação
10
-
O ator de Prison Break, Wenthworth Miller, se tornou alvo de um meme maldoso da internet sobre seu ganho de peso, e em 2016, em um post no Facebook, ele falou sobre ansiedade e depressão, problemas psicológicos que o fizeram buscar algum tipo de recompensa emocional na comida: Em 2010, praticamente aposentado da atuação, eu estava tentando me manter fora da mídia por diversos motivos. Principalmente, porque eu era suicida. Em 2010, no ponto mais baixo da minha vida adulta, eu estava procurando em todos os lugares por distração e conforto. E eu me voltei para a comida. Poderia ter sido qualquer coisa: Drogas. Álcool. Sexo. Mas comer se tornou a única coisa que eu queria fazer. Ainda bem que ele melhorou, né?
Divulgação
11
-
Em 2003, Robbie Williams surpreendeu ao revelar que estava com depressão e ansiedade. Em uma entrevista ao Radio 1, o cantor se abriu: - As pessoas dizem: Qual seu motivo para estar deprimido? E eles estão certos, eu não tenho um motivo. Agora eu estou tomando medicamentos. Depressão não é sobre mim ou a minha vida, é como ter a pior gripe do mundo o dia todo e você simplesmente não consegue se levantar.
Divulgação
12
-
De acordo com o site Telegraph, Jim Carrey falou, nos anos 1990, sobre sua luta contra a depressão, e sobre a face da doença que poucos conseguem ver: quando a pessoa não está bem, mas continua levando sua vida quase normalmente. - Eu tomei remédio por um longo tempo. Me ajudou a fazer as coisas por um tempo, mas as pessoas ficam nisso para sempre. Eu precisava parar em um certo momento porque percebi que tudo estava bem. Existem picos e vales. Mas eles são todos um pouco nebulosos, e parece que você está vive em um nível de desespero. Onde você não está encontrando respostas, mas está vivendo de um modo ok. E você consegue sorrir no escritório, mas é um tipo de desespero.
The Grosby Group
13
-
Pedro Scooby, quando estava no processo de se separar de Luana Piovani, se abriu em seu Instagram ao contar que estava frequentando um psicólogo: Passei a ser uma pessoa muito melhor. A olhar muito mais pra mim e aprender com meus erros, a evoluir. Acho que o ser humano quando para de evoluir, morreu. Depois que me separei, comecei a olhar mais pra mim, tenta encontrar meus erros e coisas que podia evoluir na minha vida. E melhorou muito minha vida, não só no lado pessoal, mas profissional.
Divulgação
14
-
Em 2017, Príncipe Harry abriu o coração sobre como a morte da mãe, a princesa Diana, o afetou. O marido de Meghan Markle contou que demorou 28 anos para falar sobre a perda, e incentivou outras pessoas a procurarem ajuda quando não estiverem bem: - Não tem problema sofrer, desde que você converse sobre isso. Não é uma fraqueza. Fraqueza é ter um problema e não reconhecer, não resolver o problema.
The Grobsy Group
15
-
Chris Pratt passou por um processo de emagrecimento nos últimos anos, mas também por um processo mental para melhorar sua relação com a comida. Em 2014, em uma coletiva de imprensa, o ator revelou que comia muito por causa da ansiedade, e que isso era uma grande problema em sua vida: - Tenho certeza que não posso me relacionar com o que as atrizes passam em Hollywood. Eu sei disso. Mas eu também sei como é comer de forma emocional, e estar triste e se deixar feliz com comida. E então, quase imediatamente, ficar triste de novo e então envergonhado, e aí tentar esconder todos esses sentimentos com mais comida. Eu sei como é isso. É um círculo vicioso e é algo muito real.
Montagem-Divulgação
16
-
André Marques passou por uma cirurgia bariátrica em 2013, e teve uma mudança drástica em seu corpo. Apesar de hoje exibir um shape sarado, o apresentador não nega que o processo foi difícil e desgastante. Na legenda da foto acima, publicada em novembro de 2018, André escreveu: No dia 19/11/2013 eu entrava para fazer uma cirurgia que mudaria minha vida.Tinha muito medo de morrer nela. Ouvi do meu médico que era mais fácil eu morrer de doenças associadas à obesidade do que da cirurgia. Foi uma decisão difícil, entrei, chorei... amarelei, desisti e depois tomei coragem e lá fui eu. Se passaram cinco anos. Muita coisa mudou, a maioria para melhor. Faço exames sempre e os resultados são ótimos, até em alguns que é meio comum as taxas terem alguma alteração no caso dos bariátricos, as minhas são excelentes, obrigado papai do céu e à todos envolvidos nessa caminhada. Ouvi muita coisa contra, gente falando que eu ia morrer, gente que depois dizia que operando é mole, cadê a força de vontade? Esses comentários me irritavam no início, mas depois passou, guardei e dei atenção apenas às milhares de mensagens que recebi de apoio, de pessoas que operaram por minha causa e estavam felizes. Isso que valeu e vale mais. Com quatro meses minha diabetes adquirida tinha desaparecido, uma alegria, pois eu já estava enxergando muito mal! Não faço apologia à cirurgia não, falo só o que ela fez pra mim, no meu caso foi ótimo, só me trouxe benefícios. [...] ADORARIA ter perdido meus 70 quilos com reeducação ou dieta. Não consegui e estava no fundo do poço, mas eu sei que no fundo de cada poço tem mola! E de lá saí, da maneira que consegui. Fui obrigado a me reeducar na marra. Hoje como de tudo, tudo mesmo, em menor quantidade, demora a adaptação, ainda aprendo coisas diariamente. Depois que perdi esses 70 quilos, estabilizei, depois engordei um pouco, emagreci um pouco, engordei novamente e emagreci novamente, assim vou levando. É uma luta diária, a cirurgia não é a cura da obesidade, mas um método bem eficaz!
Divulgação
17
-
Para mulheres, ser baixinha é considerado um charme, mas para os homens, a altura pode ser um problema. Giovanna Ewbank, esposa de Bruno Gagliasso, entregou o marido ao falar sobre a insegurança dele em um vídeo de seu canal do YouTube. - Ele usa tênis alto para ficar mais alto. Ele não compra tênis que tem solado fininho. E de preferência ele coloca uma palmilha bem grossa. Ele, então, interrompeu a esposa e disse: - Mas todo mundo sabe disso, dou várias dicas para quem vem me perguntar. Ainda bem que ele lida numa boa com a situação, né?
Divulgação
18
-
James Corden deu uma entrevista, em 2016, para a revista Rolling Stone, e falou sobre como lidava com o bullying na escola: - Se você é uma pessoa grande na escola, tem duas escolhas: Você será um alvo. No meu caso, indo para a escola, eu pensava: Certo, então eu só vou me tornar um alvo ainda maior. Minha confiança, ela vai aterrorizar os meninos. Era assim que eu me sentia na escola. Ele também criticou a representação de pessoas gordas em Hollywood: - Eu nunca entendo quando assisto comédias românticas. Essa ideia de que, por alguma razão, pessoas não atraentes ou gordas não se apaixonam. Se isso acontece, é de um jeito meio estranho - e não é assim. Disse tudo!
The Grosby Group
19