-
Divulgação Miley Cyrus, apesar de jovem, tem uma extensa carreira profissional, - que foi marcada por altos e baixos, e por várias polêmicas. Tudo começou quando ela tinha apenas 11 aninhos e fez um teste para participar da série Hannah Montana, do Disney Channel. Ela fez um teste para o papel da melhor amiga de Hannah, mas sua atuação e habilidades em canto a ajudaram a conseguir o papel principal. O seriado, transmitido entre 2006 e 2011, foi um sucesso absoluto e fez com que Miley fosse mundialmente reconhecida. A seguir, relembre toda a conturbada carreira da artista!
-
Divulgação Em 2010 foi lançado o filme A Última Música, que teve Miley como personagem principal ao lado de Liam Hemsworth. Foi lá, inclusive, que eles se conheceram e começaram um romance na vida real. Essa também foi uma fase muito importante na vida da artista, pois além de se provar novamente como atriz, ela ainda emplacou músicas diferentes das que cantava em Hannah Montana.
-
Divulgação Entre os anos de 2007 e 2008, Miley saiu em turnê com músicas autorais e também canções da série Hannah Montana. A Best of Both Worlds Tour permitiu que a jovem desse o primeiro passo para sua carreira musical. Nessa época, inclusive, Miley tinha a vida muito parecida com sua personagem na Disney, já que vivia o melhor dos dois mundos ao ser uma adolescente nos anos 2000 e, ao mesmo tempo, uma pessoa famosa e influente.
-
Divulgação Foi na época de Bangerz, em 2013, que as coisas começaram a desandar um pouco. Ela estava crescendo, experimentando coisas novas e tentando deixar para trás a imagem de Hannah Montana. Seu relacionamento com Liam também tinha acabado em setembro daquele ano, o que levou Miley a escrever um dos maiores sucessos de sua carreira, a música Wrecking Ball.
-
Divulgação Miley foi chamada de louca por suas atitudes e sua postura também não agradou, já que muitas vezes ela apelava para a sensualidade em suas apresentações. A cantora também fumava maconha e isso muitas vezes a prejudicava.
-
Divulgação Em 2014, a cantora fundou a Happy Hippie Foundation, uma organização que tem como objetivo ajudar os jovens desabrigados, pessoas do grupo LGBT e qualquer um que estiver em uma situação de vulnerabilidade. Foi o pontapé inicial para sua mudança.
-
Divulgação Em janeiro de 2016, Miley começou a se envolver novamente com Liam Hemsworth e eles retomaram a relação. Nessa época, ela já estava com uma nova postura e deixando toda a fase rebelde de lado. Em 2016 ela ainda entrou no programa The Voice como técnica. Isso foi importante para que ela reconquistasse uma visibilidade positiva, já que a mídia muitas vezes a atrelava como revoltada.
-
Divulgação Em setembro de 2017, MIley lançou o álbum Younger Now, com músicas sentimentais, inspiracionais e com uma vibe totalmente diferente e mais clean. E foi assim que ela retomou sua carreira com tudo!
-
Divulgação Infelizmente, Miley passou por mais uma fase difícil. Sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos,
acabou sendo atingida pelo grande incêndio que devastou a região no mês de novembro de 2018. Apesar de perder a mansão e de a mídia ter noticiado que seu casamento com Liam havia sido momentaneamente cancelado, a cantora decidiu se casar em segredo, com uma cerimônia simples reservada aos familiares! O casório aconteceu em dezembro de 2018, e os dois pareciam estar muito felizes.
-
Divulgação O ano de 2019 começou próspero para Miley: no mês de junho, seu nome esteve presente em três grandes empreitadas: uma colaboração no álbum Late Night Feelings, de Mark Ronson, com a música Nothing Breaks Like a Heart; uma parceria com Ariana Grande e Lana Del Rey no single Don't Call Me Angel que fez parte da trilha-sonora do filme As Panteras de 2019; e, finalmente, a estreia do episódio de Black Mirror, Rachel, Jack and Ashley Too, que foi estrelado por Miley, no papel da cantora fictícia Ashley O. No mesmo ano, ela também apareceu na lista dos Melhores Artistas de Todos os Tempos da Billboard.
-
Divulgação Mas, antes de junho de 2019, a cantora anunciou que seu futuro álbum, She Is Miley Cyrus, seria composto por três EPs com seis músicas cada, que seriam lançados ao longo do ano. De acordo com a agenda de Miley, o primeiro, She is Coming, foi lançado em maio daquele ano, sendo que o single Mother's Daughter rendeu a ela a 54ª posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. Já o segundo, She is Here, e o terceiro, She Is Everything, deveriam ter sido lançados no verão e no outono estadunidenses respectivamente, mas a artista adiou esses dois lançamentos depois de alguns problemas em sua vida pessoal...
-
Montagem-Divulgação E esses problemas foram ligados ao seu divórcio de Liam Hemsworth! Isso mesmo, menos de um ano depois da união oficial, em agosto de 2019, Miley anunciou que estava se separando do amado. O fim do casamento foi marcado por diversas polêmicas, como os boatos de que ela teria traído o ator e que Liam havia ficado sabendo do término por meio das redes sociais. Além disso, amigos próximos da cantora alegaram que ela tentou salvar o casamento diversas vezes, mas seus esforços não haviam sido correspondidos pelo então esposo.
-
Montagem-Divulgação De acordo com a People, fontes próximas afirmaram que ela ficou aliviada após o término, e que queria seguir com a própria vida. Pouco depois, durante uma live, ela deu um conselho aos fãs - o que foi interpretado como uma indireta ao ex: - Achava que todos os caras eram do mal, mas não é verdade. Existem pessoas legais por aí. Essas informações, assim como fotos de Miley após o término, fizeram com que alguns internautas especulassem que ela vivia um relacionamento abusivo com Liam, visto que, quando ela estava com ele, sua personalidade parecia ofuscada. Alguns apontaram também que, após o término, ela havia voltado a sorrir como antes.
-
Divulgação Ainda no mesmo ano, Miley lançou a faixa Slide Away, sua primeira música após o divórcio. A letra fazia referência ao fim do relacionamento com trechos como Vamos, não temos 17 anos, não sou quem costumava ser e Acho que vou sentir falta dessas luzes de porto, mas é hora de deixar ir. Pouco depois, o clipe da música foi lançado com novas referências à situação, como a presença de uma carta de dez de copas afundando em uma piscina, simbolizando o fim de seu relacionamento de uma década com Hemsworth.
-
Montagem-Divulgação Depois de terminar com Liam, a cantora viveu um breve
affair com Kaitlynn Carter e, então, assumiu namoro com o ator Cody Simpson. Os dois ficaram juntos até agosto de 2020, e tiveram um relacionamento tranquilo, com
muitos fãs apontando que ela estava bem melhor do que antes.
-
Divulgação Nesse meio tempo, algo deixou os fãs bem felizes:
Miley e Demi Lovato retomaram a amizade e Cyrus fez até mesmo uma declaração à amiga nas redes sociais!
-
Divulgação Já em 2020, Miley parece ter superado as turbulências que viveu em 2019 e sua carreira está novamente alcançando as alturas. Em 14 de agosto, ela lançou o single Midnight Sky, que foi seu maior sucesso desde Malibu, em 2017. A faixa garantiu a ela a 14ª posição na Billboard Hot 100 estadunidense e a quinta posição no UK Singles Chart, do Reino Unido. Já o álbum anunciado em 2019, Plastic Hearts, foi lançado 27 de novembro deste ano, mesmo após o cancelamento dos EPs anteriores a ele por conta do vazamento de algumas das faixas. Além disso, Miley ganhou o Prêmio Webby 2020, que avaliam excelências na Internet, na categoria Realização Especial pelo show ao vivo que fez no Instagram, Mente Brilhante: Viva com Miley.
-
Divulgação Mas a projeção da carreira de Miley não acaba por aí! Em 2019, a cantora bombou ao fazer alguns covers da música Nothing Else Matters, da banda de heavy metal Metallica, deixando os fãs com um gostinho de quero mais. Felizmente, em outubro de 2020, ela entregou durante uma entrevista à revista Interview que está trabalhando em um álbum cover do grupo! Mal podemos esperar para checar essa novidade, não é mesmo?
-
Divulgação Ao comemorar o aniversário do amigo Wayne Coyne, da banda The Flaming Lips, a cantora acabou contando uma história inusitada: a que teria escalado o letreiro do hotel Roosevelt nua! Imagina sair para um rolê com ela?