David Beckham, Pelé, Xuxa Meneghel, Luciano Huck e mais 23 famosos lamentam a morte de Maradona
Segundo o jornal argentino Clarín, o ex-jogador de futebol, de 60 anos de idade, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu
25/Nov/2020
Da Redação

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, dia 25, aos 60 anos de idade após uma parada cardiorrespiratória, segundo o jornal argentino Clarín. Um dos maiores nomes da história do esporte e ídolo do futebol mundial, o argentino não resistiu após um mal súbito no período da manhã. A notícia da morte do ex-craque foi confirmada pela imprensa argentina no início da tarde. Apesar de já ter preocupado os fãs no início do mês, ao ser internado às pressas e passar por uma cirurgia do cérebro, a morte de Maradona chocou a todos, incluindo famosos, que repercutiram o assunto nas redes sociais em tom de indignação. A seguir, veja os famosos que lamentaram a perda

No Instagram, David Beckham compartilhou um clique onde aparece abraçado a Maradona, e emocionado, escreveu: Um dia triste para a Argentina e um dia triste para o futebol, mesmo enquanto celebramos a grandeza do que esse homem nos deu... Alguém que jogou com paixão, espírito e que não era nada menos do que um gênio puro. Fiquei muito animado ao conhecer Diego e todos sentiremos a sua falta. Descanse em paz.

Magic Johnson, um dos grandes nomes do basquete, também prestigiou Maradona: O mundo perdeu um dos maiores jogadores de futebol que já viveu, Diego Maradona. Foi uma das maiores emoções da minha vida quando o conheci. Descanse em paz, meu amigo, e minhas orações vão para sua família.

Embora seja de um esporte completamente diferente, Mike Tyson fez questão de homenagear Maradona no Twitter: A mão de Deus, Maradona nos deixou. Em 86, nós dois ganhamos os nossos campeonatos. Eles costumavam comparar nós dois. Ele era um dos meus heróis e um amigo. Eu o respeitava muito. Ele fará muita falta.

Ronaldo, o Fenômeno, escreveu um lindo texto para falar de Maradona: Que dia triste para nós, amantes do futebol. Nosso esporte perde um dos seus maiores ídolos. Eu perco um grande amigo, cujo talento me inspirou desde moleque. Consternado pela sua partida, mas grato pelo encontro da minha história com a sua, em vida. El Pibe, seu legado é eterno. Sua magia em campo jamais será esquecida. Descanse em paz, meu amigo. Que Deus conforte toda a família, amigos e gerações de fãs pelo mundo.

O mundo e o futebol choram! Descanse em paz, Maradona, desejou Falcão.

O tenista Fernando Meligeni foi outro que, embora seja de outro esporte, reconhece a importância de Maradona no futebol e no mundo: Que triste estou. Nunca menti ou fingi o amor e respeito que tenho pela Argentina. Falar da Argentina e não falar do Maradona é algo que não combina. Por ser um povo tão patriota que cuida e respeita seus ídolos, Don Diego tinha o direito de errar. As pessoas o amavam, eu o amava. A vida de loucura fora do campo nunca abalou sua genialidade, nunca foi colocada à prova. Ele errou muito e sempre deu a cara, mas deu muito mais alegria que preocupação. Diego era genial, era carisma, era ídolo. Não importava o país, a religião ou seu viés político. Maradona era genial. Hoje eu choro com todo o povo argentino. Minha parte Argentina está em pedaços. Meu lado brasileiro se levanta e te aplaude por horas e te agradece por tantas genialidades. Nessa hora detesto ainda mais os babacas de plantão que teimam em jogar brasileiros e argentinos na vala do ódio. No final todos terminaremos igual. Ficará apenas a saudade e a raiva de não ter aproveitado mais ele em vida.

Bebeto, que já foi campeão da Copa do Mundo de 1994 pelo Brasil, reforçou que a rivalidade entre ele e Maradona nunca existiu: Tristeza enorme em perder um amigo!! Nunca nos tratamos como rivais, sempre existiu um carinho e respeito mútuo. Guardarei sua camisa com um cuidado ainda mais especial. Como sempre te dizia quando nos encontrávamos: te amo Diego! Jamais teremos outro igual a #maradona! Descanse em paz amigo.

A craque Marta, a melhor do mundo, também se manifestou na internet: Arrasada, triste, chocada... Perdemos um dos Deuses da Bola, uma Lenda HISTÓRICA, e de Âmbito Mundial, que inspirou a TODOS nós, profissionais da bola, com sua magia e amor ÚNICOOOOO na forma/maneira como ele tratava a bola!!! GRATIDÃO por ter a HONRA de ter conhecido vc: MEU REI. HERMANO????

Descanse em paz, lenda Maradona, escreveu o corredor Usain Bolt nas redes sociais.

Luis Suaréz, que foi jogador do Barcelona ao lado de Messi, e que hoje defende as cores do Clube Atlético de Madri e da seleção Uruguaia, também usou as suas redes sociais para falar sobre a morte de Maradona e desejou muita força para a família do ex-jogador. Mucha fuerza a la familia de un GRANDE e HISTORIA del futbol mundial. Descansa en paz DIEGO ARMANDO MARADONA!!!!!.

Fernanda Gentil, que apesar de atualmente estar totalmente inserida no entretenimento, já teve passagem pelo esporte da Globo e resolveu fazer uma grande homenagem para o craque argentino. Perdemos todos como amantes do esporte, do futebol e da bola. Perde o mundo um ícone, perdem os argentinos um ídolo. Perdemos nós, brasileiros, um rival à altura - desses que exigem que seus rivais estejam sempre à frente do tempo, em cima do lance e completamente preparados. Foi sempre assim entre Argentina e Brasil, desde que Maradona e nosso Rei começaram a desfilar talento em campo. Hoje é um dia triste, histórico, inesquecível e já nostálgico: é isso que grandes partidas fazem com os dias em que elas acontecem. Que triste, né!?

Do Uruguai para o Brasil, Xuxa Meneghel compartilhou uma foto em que os dois estão se abraçando durante um dos programas apresentados pela Rainha dos Baixinhos, e na legenda da publicação escreveu: Sinto muito, muito mesmo. Que Dios acalme el corazon de la famila.

Lionel Messi, atleta argentino do Barcelona, lamentou profundamente a morte de um dos seus ídolos: Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Ele nos deixa, mas não vai, porque Diego é eterno. Guardo todos os belos momentos vividos com ele e queria aproveitar a oportunidade para enviar minhas condolências a todos os seus familiares e amigos. DESCANSE EM PAZ.

O ex-jogador do São Paulo e conhecido também por defender as cores do Milan, Kaká, compartilhou uma foto em preto e branco ao lado de Maradona e escreveu: Obrigado por tudo que você fez por esse esporte que eu tanto amo. Gênio! Descanse em paz.

Luciano Huck também comentou sobre o ocorrido e escreveu o seguinte em uma foto em que Maradona está levantando a taça da Copa do Mundo: RIP Maradona. Um artista da bola. O futebol arte perdeu um dos seus criadores. O mundo chora por ti, Argentina. Deixo meu carinho a família do craque e todo povo argentino.

Que m***a... é o que tenho a dizer sobre a morte do Maradona. Todo amor ao povo argentino que me acolheu tão bem. Imagino a dor que estão sentindo com essa perda. Nossa, que m***a., disse Bruno Gagliasso.

Pelé, considerado um dos maiores rivais de Maradona, provou que os dois eram adversários só nos campos de futebol: Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu.

Walter Casagrande se emocionou ao falar sobre a morte de Maradona no Jornal Hoje. Em conversa com Maju Coutinho, o comentarista desabafou: - Eu estou bem chocado. Não só pelo Maradona, mas pelo Vannucci ontem. Essa semana está bem difícil. Eu joguei na mesma época que o Maradona na Itália. Joguei com o irmão dele no Ascoli, então tive bastante contato com ele. Sempre me tratou muito bem, sempre tratou minha família muito bem. E eu sempre tive essa preocupação com a dependência química dele, que foi o mesmo problema que eu tenho. Eu me tratei. E eu sempre fiquei revoltado com quem estava ao redor dele, porque quem está ao redor da pessoa, está vendo o que está acontecendo. Está vendo ele ir para o fundo do poço, está vendo que ele está destruindo a vida dele. E ninguém faz alguma coisa para evitar isso que aconteceu hoje? Fico chocado pela perda de um grande jogador, por um cara que eu conheci e gostava muito, e por um dependente químico, porque eu sofro muito quando morre um dependente químico. Para mim é muito duro.

Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um gênio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Vai embora muito cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca será esquecido., desabafou Cristiano Ronaldo.

No Twitter, Felipe Neto ressaltou que a morte de Maradona é uma grande perda para o mundo do futebol: Putz... Maradona faleceu. Acabou de sair no Clarín. O mundo do futebol sangra no dia de hoje. Muito, muito triste. [...] Sei lá, tô bem triste com a morte do Maradona... É esquisito... Pra quem é aficionado por futebol, é uma sensação muito estranha... Eu cresci vendo vídeos do Maradona, estudando sua carreira, vendo seus lances. As coisas q ele fez em 86 e 90... Pqp... Que perda., lamentou.

Romário publicou uma linda arte do jogador em seu Instagram e escreveu um texto emocionante sobre a perda: Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão. Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família. Que tristeza, vai com Deus, hermano!

O Boca Juniors, time onde Maradona atuou em 1995, prestou uma pequena homenagem ao atleta nas redes sociais: Gratidão eterna. Eterno Diego.

Os perfis do Instituto Neymar Jr. nas redes sociais compartilharam um clique do craque ao lado de Maradona. Descanse em paz! LENDA do futebol, dizia a homenagem.

Pouco tempo depois, o próprio Neymar fez questão de prestar sua solidariedade: Sempre estarás em nossas memórias, você deixou o seu legado. FUTEBOL te agradece. Descanse em paz, lenda.

Vamos lembrar de você assim, que papai do céu te receba de braços abertos e que Deus conforte sua família, escreveu o jogador Adriano, ao compartilhar um clique de Maradona arrasando nos campos no auge da carreira.

Como é o encontro da Mão de Deus com a Mão do Papa? Elas podem se juntar. Nunca vou esquecer essa breve entrevista, nem a sua risada debochada durante a conversa. É, Don Diego, agora a Mão de de Deus vai se juntar a Mano de Díos. Gracias! Obrigado por toda genialidade que você esbanjou nos campos de futebol. Jamais esqueceremos., escreveu Felipe Andreoli, ao relembrar uma entrevista que fez com Maradona no passado.

Caraca, morreu Maradona?, questionou Celso Portiolli. E em seguida disparou: Pqp, novo demais. Que ano hein! Esse dias vi um vídeo dele no tiktok fazendo exercícios. Que ano hein.
-
Maria de Fátima disfarça para Ivan, que estranha o fato de Raquel estar dormindo. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Vale Tudo
-
Abel questiona Samuel sobre seu interesse em Leo. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta segunda-feira
-
Conheça as novelas que, assim como A Viagem, são campeãs de reprises!
-
Juliano se desespera ao encontrar Beatriz no lugar de Clarice na clínica. Saiba o que vai acontecer nesta segunda-feira em Garota Do Momento
-
Mesma pessoa! Relembre os momentos em que Déa Lucia provou ser igual a Dona Hermínia de Minha Mãe é uma Peça