-
Montagem-Divulgação Na virada do milênio surgiram muitas vozes femininas que enriqueceram o cenário musical com seus talentos, polêmicas e visual. Duas décadas depois, elas mudaram bastante - e enquanto algumas continuam fazendo muito sucesso, outras têm uma carreira um pouco mais modesta. Que tal conferir como elas estão hoje? O ESTRELANDO te conta! Nascida em 2 de dezembro de 1978, Nelly Furtado ficou famosa em 2001 com a canção I’m Like a Bird. Depois de seu primeiro sucesso, ela adotou um estilo mais voltado ao hip hop e emplacou outro hit em 2006, chamado Promiscous, mas, desde então, anda meio sumida. Em 2017, no entanto, Nelly lançou o álbum The Ride, no qual retoma algumas características do começo da carreira.
-
Montagem-Divulgação Nicole Scherzinger é a vocalista do Pussycat Dolls. A cantora estourou no início dos anos 2000 à frente do grupo burlesco, e depois tentou uma carreira solo. Apesar de não ter um impacto muito grande, a canção Baby Love fez muito sucesso aqui no Brasil. De lá para cá, ela também já foi jurada do The X Factor, dublou a personagem Sina em Moana e, em 2019, anunciou o comeback das Pussycat Dolls.
-
Montagem-Divulgação Britney Spears ficou famosa antes dos anos 2000, mas foi exatamente na virada do milênio que ela fez um de seus maiores sucessos com Oops!... I Did It Again. Depois disso ela lançou outros projetos de sucesso, estando ainda bastante presente na mídia - não só pelo talento, mas também por suas polêmicas. Seu último disco foi Glory, de 2016.
-
Montagem-Divulgação Apesar das teorias da conspiração que dizem que Avril Lavigne foi substituída, a verdade é que a cantora não mudou nada de lá para cá! Avril surgiu na cena do pop rock em 2002 com o hit Complicated, e de lá para cá passou por diversos estilos, indo do rock mais pesado dos primeiros álbuns de estúdio ao flerte com o pop em The Best Damn Thing e Goodbye Lullaby. Hoje em dia a cantora faz um sucesso um pouco mais moderado, e seus últimos lançamentos foram o álbum Head Abobe Water, de 2019, e o single We Are Warriors, de 2020.
-
Montagem-Divulgação Beyoncé é uma das rainhas do pop nos dias de hoje, sendo que ela ficou famosa entre 1997 e 2002, quando fazia parte do Destiny's Child. Depois, em carreira solo, ela lançou Dangerously in Love, em 2003, B'Day, em 2006, I Am... Sasha Fierce, em 2008, o premiado Lemonade, em 2016, e mais recentemente o Everything Is Love, com Jay-Z, em 2018.
-
Montagem-Divulgação Christina Aguilera se lançou como cantora em 1999, e seu single de estreia, Genie In a Bottle, a tornou rapidamente uma das celebridades mais famosas da época. Back to Basics, de 2006, fez grande sucesso e até hoje é considerado por muitos críticos um de seus melhores trabalhos. Seu último projeto foi o álbum Liberation, de 2018.
-
Montagem-Divulgação Apesar de ter estourado em 1990, Mariah Carey lançou importantes trabalhos nos anos 2000, tal qual Glitter, de 2001, Charmbracelet, de 2002, The Emancipation of Mimi, de 2005 e Memoirs of an Imperfect Angel, de 2009. Seu último trabalho foi Caution, de 2018.
-
Montagem-Divulgação A música Thank You foi uma das mais executadas nas rádios de todo o mundo nos anos 2000 e 2001. A intérprete da canção, Dido, também é compositora e já escreveu para Britney Spears. Depois de seu maior hit, ela fez um sucesso considerável com outra música, My Lover’s Gone, que foi tema da novela O Clone, na Rede Globo. Em 2011, ela concorreu ao Oscar de Melhor Canção Original, com o tema do filme 127 Horas. Seu último trabalho foi lançado em 2019, sendo nomeado Still on My Mind.
-
Montagem-Divulgação Shakira começou sua carreira cedo, tendo estourado em 1991. Mas nos anos 2000 ela teve importantes projetos, como Laundry Service, de 2001, Fijación Oral, de 2005, e She Wolf, de 2009. O trabalho mais recente da cantora é El Dorado, de 2017.
-
Montagem-Divulgação O hit Too Little Too Late ganhou as rádios em 2006, quando a cantora JoJo tinha apenas 16 anos de idade. Ela continuou a carreira na música e também como atriz, atuando no filme Aquamarine, e em séries como Hawaii Five-0. Em 2016, dez anos depois de seu maior sucesso, JoJo lançou o álbum Mad Love, e seu último projeto se chama Good to Know, e foi lançado em 2020.
-
Montagem-Divulgação Antes de Nicki Minaj, o título de rainha das parcerias era da cantora Ashanti. Suas músicas mais famosas foram feitas em parcerias com rappers: Ja Rule, em Always on Time, e Fat Joe, em What’s Luv. Em novembro de 2017, a cantora lançou o single Say Less, ao lado do rapper Ty Dolla $sign. O hit compõe o álbum da cantora, que foi lançado em 2018.
-
Montagem-Divulgação Vanessa Carlton ganhou as rádios de 2002 com o grande sucesso A Thousand Miles, mas acabou ficando marcada com um hit só. Ela ainda continua em sua carreira e, em 2016, lançou o álbum ao vivo Liberman Live. A cantora também é mãe da pequena Sydney, que nasceu em 2015.