-
Divulgação-TV Globo Muitos jornalistas acabaram sendo fisgados pelo entretenimento e resolveram entrar de cabeça nesta área. E como não lembrar de Pedro Bial ao entrarmos nesse assunto? Presente em coberturas históricas, como a queda do Muro de Berlim, o jornalista assumiu o comando do Big Brother Brasil em 2002 até 2016, ficando famoso por seus discursos longos e cheios de citações. Não contente, ele também comandou o Na Moral, onde tratava de assuntos bem polêmicos, e até ganhou o seu próprio talk show, o Conversa com Bial. Confira, a seguir, quem mais seguiu por esse caminho!
-
Divulgação-TV Globo Tiago Leifert, que assumiu o comando do BBB no lugar de Bial, também é adepto dessa ideia. Apaixonado por esportes, o jornalista deixou de apresentar o Globo Esporte, no ano de 2015, para ficar apenas no comando do The Voice Brasil. Ele também chegou a integrar o programa É de Casa.
-
Divulgação-TV Globo Patrícia Poeta saiu da bancada de nada mais, nada menos, que o Jornal Nacional, da Globo, para se dedicar a algo mais leve e é uma das apresentadoras do programa É de Casa, da mesma emissora.
-
Divulgação-Band Atualmente na Band, Ana Paula Padrão passou muitos anos nas bancadas dos maiores jornais televisivos do país antes de migrar para o entretenimento. A apresentadora do MasterChef deu o que falar no comando do programa de culinária, depois de passar por grandes emissoras como Globo e Record. Aliás, ela até mesmo emprestou o seu talento para apresentar o CQC, substituindo, na época, Marcelo Tas.
-
Divulgação-
TV Record Britto Jr. já deu a letra: ele
acredita que foram ele e Pedro Bial quem abriram as portas para os jornalistas migrarem para o mundo do entretenimento. O jornalista montava uma bem sucedida carreira de repórter na
Globo, mas quando foi para a
Record, assumiu o comando do
Hoje em Dia, adotando uma postura bem mais despojada, o que o ajudou muito no comando de
A Fazenda, onde ficou até a sétima edição, sendo substituído por Roberto Justus, que também acabou caindo fora da atração e dando lugar a Marcos Mion.
-
Divulgação O Hoje em Dia, aliás, foi cenário para a transformação de muitos. Chris Flores foi repórter de veículos de entretenimento e começou na atração com um quadro que falava sobre a vida das celebridades. Ela agradou tanto o público que, depois, apresentou o programa Cinco Looks, do Discovery Home & Health, indo para o Fábrica de Casamentos, do SBT, e para o Fofocalizando, também na emissora de Silvio Santos.
-
Divulgação-TV Globo Acredite se quiser, Faustão também já foi repórter! O apresentador do Domingão do Faustão foi lançado no programa Perdidos da Noite, mas antes trabalhou em diversas rádios e até foi comentarista esportivo no Bom Dia São Paulo, da emissora plim-plim.
-
Divulgação O mesmo rumo tomou Celso Zucatelli. Correspondente da Record em Nova York, ele deixou o cargo para substituir Britto Jr, que ia para A Fazenda. Se saiu tão bem que acabou ficando - e eventualmente trouxe Paçoca, o cachorrinho que conquistou a todos. Atualmente, ele está na RedeTV!
-
Divulgação-TV Globo Impossível não citar também Fátima Bernardes, que chocou quando anunciou que deixaria o Jornal Nacional - e mais ainda quando lançou seu programa de auditório, o Encontro com Fátima Bernardes. Depois de algumas semanas de programa, ela se soltou e hoje se consolidou com a atração na grade da emissora.
-
Divulgação-TV Globo Zeca Camargo já tinha uma postura mais despojada no Fantástico e até participou do Medida Certa, mostrando mais de perto sua rotina e interagindo mais com o público. Mas quando deixou a atração, migrou de vez para o entretenimento ao assumir o Vídeo Show, que ganhou todo um novo formato. Mais tarde, ele se tornou um dos apresentadores do programa É de Casa, também da Globo, e atualmente está na RedeTV. Vale lembrar que ele também ensaiou a ida para o entretenimento ao comandar o reality-show No Limite, no começo dos anos 2000.