Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Renato Aragão também interpretou O Velho, Pilombeta, Ananias e muitos outros personagens, que marcaram a infância e vida de muitas pessoas. E como diria ele Aguarde e confie, porque o sucesso dele com certeza vai durar por muitos e muitos anos!
Renato Aragão, o eterno Didi, faz parte da teledramaturgia brasileira. Nascido em 13 de janeiro de 1935, o humorista ficou marcado pelas cenas para lá de engraçadas de Os Trapalhões, que deixam saudades até hoje. Para homenageá-lo, separamos os personagens e bordões mais inesquecíveis de sua carreira. Confira!
Divulgação-TV Globo
1
Entre seus personagens estava O Maluco. Ele era marcado por ser completamente louco e usar uma espécie de chapéu que, na parte de cima, tinha o formato de uma luva.
Divulgação-TV Globo
2
E Severina? Ela era uma senhora que sempre usava um lenço e bobes na cabeça. Seu principal bordão era: -Arô, comadre? É ieu!. A personagem sempre falava ao telefone com sua comadre, dizendo coisas absurdas sobre política.
Divulgação-TV Globo
3
Já o Soldado 49 não era literalmente um novo personagem, mas sim, Didi em um quartel de exército, interpretando o papel de recruta ao lado de seus três companheiros. Dedé era o soldado 42, Mussum o 98 e Zacarias o 45. Eles tinham o comando do autoritário Sargento Pincel, interpretado por Roberto Guilherme, em quem sempre Didi e seus amigos tentavam pregar peças.
Divulgação-TV Globo
4
Ô psit! Lembrou na hora de Didi? E não tinha como não pensar nele! Renato ficou conhecido por seus diversos bordões, como quando se referia ao telespectador como Ô da poltrona!, Tudo em riba? ou Biita, para falar bonita.
Divulgação-TV Globo
5
Renato também participou de diversos filmes como o personagem Didi. Seus últimos trabalhos foram no especial Didi e o Segredo dos Anjos,O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili, Didi, O Caçador de Tesouros, Didi Quer Ser Criança e Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood.
Divulgação-TV Globo
6
E por falar em ser criança, Renato já voltou a ser uma, mesmo depois de adulto. No programa Turma do Didi, o ator fazia o personagem Didizinho. Para isso, Renato se vestia com roupa de criança, babador e fralda e aprontava diversas confusões como um bebê.
Divulgação-TV Globo
7
Os gritos de felicidade de Didi também eram bem característicos, ao gritar: Deus existe! Deus existe! ou quando pedia para alguém parar de falar: Pois pó pará!
Divulgação-TV Globo
8
No céu tem pão? Essa frase ficou também muito conhecida na carreira de Renato Aragão. Isso porque, durante a edição do programa Criança Esperança, o humorista estava contando uma história triste de uma criancinha muito pobre que, prestes a morrer, fez essa pergunta para a mãe. O momento foi bem emocionante e os telespectadores não esqueceram mais a frase.
Divulgação-TV Globo
9
Renato Aragão também interpretou O Velho, Pilombeta, Ananias e muitos outros personagens, que marcaram a infância e vida de muitas pessoas. E como diria ele Aguarde e confie, porque o sucesso dele com certeza vai durar por muitos e muitos anos!
Divulgação-TV Globo
10
Newsletter
E-mail enviado com sucesso!
Deixe um comentário
Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de
inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários,
acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Divulgação-TV Globo Renato Aragão, o eterno Didi, faz parte da teledramaturgia brasileira. Nascido em 13 de janeiro de 1935, o humorista ficou marcado pelas cenas para lá de engraçadas de Os Trapalhões, que deixam saudades até hoje. Para homenageá-lo, separamos os personagens e bordões mais inesquecíveis de sua carreira. Confira!
Divulgação-TV Globo Entre seus personagens estava O Maluco. Ele era marcado por ser completamente louco e usar uma espécie de chapéu que, na parte de cima, tinha o formato de uma luva.
Divulgação-TV Globo E Severina? Ela era uma senhora que sempre usava um lenço e bobes na cabeça. Seu principal bordão era: -Arô, comadre? É ieu!. A personagem sempre falava ao telefone com sua comadre, dizendo coisas absurdas sobre política.
Divulgação-TV Globo Já o Soldado 49 não era literalmente um novo personagem, mas sim, Didi em um quartel de exército, interpretando o papel de recruta ao lado de seus três companheiros. Dedé era o soldado 42, Mussum o 98 e Zacarias o 45. Eles tinham o comando do autoritário Sargento Pincel, interpretado por Roberto Guilherme, em quem sempre Didi e seus amigos tentavam pregar peças.
Divulgação-TV GloboÔ psit! Lembrou na hora de Didi? E não tinha como não pensar nele! Renato ficou conhecido por seus diversos bordões, como quando se referia ao telespectador como Ô da poltrona!, Tudo em riba? ou Biita, para falar bonita.
Divulgação-TV Globo Renato também participou de diversos filmes como o personagem Didi. Seus últimos trabalhos foram no especial Didi e o Segredo dos Anjos,O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili, Didi, O Caçador de Tesouros, Didi Quer Ser Criança e Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood.
Divulgação-TV Globo E por falar em ser criança, Renato já voltou a ser uma, mesmo depois de adulto. No programa Turma do Didi, o ator fazia o personagem Didizinho. Para isso, Renato se vestia com roupa de criança, babador e fralda e aprontava diversas confusões como um bebê.
Divulgação-TV Globo Os gritos de felicidade de Didi também eram bem característicos, ao gritar: Deus existe! Deus existe! ou quando pedia para alguém parar de falar: Pois pó pará!
Divulgação-TV GloboNo céu tem pão? Essa frase ficou também muito conhecida na carreira de Renato Aragão. Isso porque, durante a edição do programa Criança Esperança, o humorista estava contando uma história triste de uma criancinha muito pobre que, prestes a morrer, fez essa pergunta para a mãe. O momento foi bem emocionante e os telespectadores não esqueceram mais a frase.
Divulgação-TV Globo Renato Aragão também interpretou O Velho, Pilombeta, Ananias e muitos outros personagens, que marcaram a infância e vida de muitas pessoas. E como diria ele Aguarde e confie, porque o sucesso dele com certeza vai durar por muitos e muitos anos!
Percebemos que você recorre ao bloqueio de anúncios.
Por isso, resolvemos mandar essa mensagem para que você repense esse uso =)
Trabalhamos muito para que o conteúdo chegue rapidinho até você e nos preocupamos bastante com a qualidade e a veracidade das informações, por isso temos vários
profissionais de diversas áreas envolvidos nesse processo. Os anúncios formam fonte de renda necessária para a manutenção dessa equipe.
Se você reparar, não temos publicidade exagerada e nem invasiva. Que tal, então, nos colocar na sua lista whitelist do plugin de AdBlock? Desta forma, você ajuda a manter o portal cada dia melhor.
Confira abaixo como desativar:
1. Acesse o navegador em extensões;
2. Dê um clique direito com o mouse;
3. Selecione AdBlock;
4. Depois Pausar, você poderá optar por manter pausado somente este site.