-
Divulgação Uma das pessoas que aparecem na série Anitta: Made in Honório estaria processando a cantora e a Netflix, segundo a colunista Fabia Oliveira. Maria Ilza de Azevedo, fã de Anitta, aparece em um dos episódios na sala da casa da artista. Os advogados da idosa alegam que o episódio dá a entender ao espectador que a mulher entrou sem autorização. Na ocasião que a série foi ao ar, Maria Ilza estava internada no hospital diagnosticada com Covid-19 e recebeu ligações de conhecidos que ridicularizaram sua imagem e chegaram a questionar sua sanidade mental. Eles também afirmaram que no hospital, a idosa virou o centro das atenções e motivo de risadas, o que teria causado um grande abalo psicológico, e informaram que Maria Ilza não teria autorizado o uso das imagens. Em resposta ao ocorrido, a cantora se pronunciou por meio de seus advogados: Por meio de nota, os advogados de Anitta informam que a cantora ainda não foi notificada pela justiça sobre o caso. Reforçam que a ideia da série documental é mostrar a realidade da vida de Anitta, sem manipular a veracidade dos fatos e com a expressa autorização de todos os envolvidos. A seguir, veja outros famosos que já foram processados!
-
Divulgação De acordo com informações divulgadas pela Vice em dezembro de 2020, Kanye West foi processado pela equipe e elenco que trabalharam na sua ópera, Nebuchadnezzar, em novembro de 2019. Dentre as acusações, os profissionais alegaram que trabalharam cerca de quatro horas a mais por dia – e nunca receberam horas extras. Além disso, afirmaram não terem sido contratados como funcionários, mas como autônomos, o que criou uma brecha para que Kanye não fosse obrigado a cumprir com os direitos trabalhistas e leis da Califórnia. Segundo Frank Kim, advogado dos artistas da ópera, cada membro do elenco recebeu cerca de 250 dólares por dia e pode receber até 8 mil dólares em penalidades, totalizando cerca de 6 milhões de dólares em indenizações e multas, o que equivale a aproximadamente 30 milhões de reais. A equipe da ópera cristã espera que os processos sejam encerrados com uma quantia próxima ao valor de 1 milhão de dólares.
-
Divulgação Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Tiago Iorc teria sido processado por Felipe Simas, seu ex-empresário, em outubro de 2020. Na ação, Felipe pede indenização por danos morais e um pedido de retratação do músico. Além disso, o empresário acusa Tiago de ter rompido, sem motivo justo, com o contrato de dez anos de agenciamento de sua carreira. Ele também cita dois vídeos que, na visão de Felipe, seriam ofensivos e difamatórios contra ele.
-
Divulgação Paris Hilton é conhecida como uma garota-problema, por isso, não é de se espantar que a bela já tenha tido problemas na justiça. Ela já foi processada pela marca Antebi Footwear Grou por quebra de contrato e publicidade pelo concorrente. O valor do processo era de mais de quatro milhões de reais.
-
Divulgação Justin Bieber também já passou por poucas e boas nos últimos tempos e, no ano passado, ele foi processado por um fotógrafo. O paparazzo acusa os seguranças do astro teen de o agredirem e decidiu que o cantor já é grande o suficiente para lidar com os seus aros.
-
Divulgação Lady Gaga também já passou por um processo. A intérprete de Poker Face foi processada por um ex-funcionário por alegações de não pagar horas extras. O caso, no entanto, não chegou a continuar em julgamento porque foi acertado em uma reunião extraoficial.
-
Divulgação Lisa Kudrow, a eterna Phoebe de Friends, foi processada por seu agente porque ela não cumpriu parte do acordo verbal que definia que uma porcentagem dos ganhos da atriz com a série Friends deveria ir para ele.
-
Divulgação A cantora Shakira perdeu um processo aberto por duas ex-funcionárias, no começo do ano passado. As duas a acusaram de demissão injusta e foi intimada a pagar pouco mais de dois mil reais por conta do caso.
-
Divulgação E Katy Perry? A cantora foi processada pela GHD e cortada de seu contrato de divulgação na Europa porque, segunda a companhia, ela não era mais tão popular no continente como anteriormente.