-
A vida de famoso não é feita só de flores, não! E esta galeria trata justamente de uma parte ruim da notoriedade. Muitos famosos já foram chantageados, e passaram por situações bem complicadas em nome de manter sua imagem limpa - ou defender sua honra. A história mais triste é a de John Travolta. Membro da Cientologia, ele, seguindo a religião, parou de dar os remédios para seu filho Jett, que tinha autismo e sofria de convulsões. Segundo a Cientologia, algumas condições, como o autismo, são psicossomáticas, e não devem ser medicadas. Acontece que, em 2009, aos 16 anos de idade, Jett faleceu durante uma viagem da família às Bahamas. A causa teria sido uma convulsão na banheira. Um dos paramédicos que o socorreu, Tarino Lightbourn, afirmou que Travolta assinou um documento que impedia o transporte do filho para o hospital - o ator queria ir ao aeroporto para voltar aos Estados Unidos. Um tempo depois, Travolta mudou de ideia e o levou ao hospital, onde Jett morreu. O paramédico culpou a família pela morte e quis extorqui-los com a informação. John o processou, mas acabou mudando de ideia e retirando as acusações, por conta do estresse emocional envolvido na batalha jurídica. Confira, a seguir, mais famosos que foram chantageados!
Divulgação
1
-
Também é o caso de Tom Cruise e Katie Holmes. O casal, que ficou junto de 2006 a 2012, teria sofrido chantagem, segundo o Radar Online, de David Hans Schmidt, que adquiriu fotos do casamento dos dois de um técnico de computadores. Adepto da Cientologia, Cruise não mostrou nada da cerimônia, mas David ameaçou vender os cliques, se não recebesse um milhão e trezentos mil dólares, em 2007. Ele acabou preso e, enquanto aguardava sentença, se suicidou.
Getty Images
2
-
Cindy Crawford e o marido, Rande Gerber, foram chantageados em 2009 por um também modelo, o alemão Edis Kayalar - de acordo com informações do Screen Rant. Ele obteve da babá da filha do casal, Kaia, fotos da menina, menor de idade, amarrada - os cliques teriam sido tirados enquanto elas brincavam de polícia e ladrão. Ele ameaçou vender os cliques, que poderiam ficar sinistros fora de contexto, e exigiu cem mil dólares para deixar a imagem fora da imprensa. O casal o processou e ele foi preso por dois anos, além de ter sido proibido de usar a imagem para qualquer fim.
Divulgação
3
-
Steven Seagal, astro das telonas e das artes marciais, sofreu chantagem em 2002. Seu ex-sócio e produtor de seus filmes Julius Nasso, que seria associado com a máfia, o ameaçou junto com outro colega, dizendo que se Seagal se aposentasse, ele iria acabar dormindo com os peixes - ou seja, no fundo de um rio. Steven negou e o processou. Nasso acabou preso por um ano e um dia, por extorsão, além de uma multa de setenta e cinco mil dólares e a ordem de ir tratar sua depressão e ansiedade.
Divulgação
4
-
Cameron Diaz passou por isso em 2003. O fotógrafo John Rutter tentou embolsar uma grana ameaçando divulgar fotos em que a atriz estava seminua, tiradas quando ela tinha 19 anos de idade e aspirava à carreira de modelo. Ele pediu três milhões e trezentos mil dólares para ela, mas não deu certo não. Diaz processou Rutter, que foi sentenciado a três anos e oito meses de prisão.
Divulgação
5
-
David Boreanaz, astro de Buffy e Bones, foi extorquido pela própria amante. Em 2010, ele admitiu em uma carta à People que tinha traído sua esposa com uma mulher não-identificada, que começou a pedir dinheiro em troca do silêncio sobre o caso – o que fez com que ele viesse a público sobre o caso. No ano seguinte, a imprensa recebeu fotos e textos mostrando que a mulher seria Rachel Uchitel. Eventualmente, Boreanaz e a esposa, Jamie Bergman, se reconciliaram.
Divulgação
6
-
O apresentador David Letterman contou ao público ao vivo que estava sendo chantageado, em 2009. Inicialmente, a plateia achou que era uma piada, mas depois tudo foi detalhado. Robert Halderman, namorado de uma das funcionárias do programa, ameaçou escrever um livro e um roteiro sobre os casos de David com as mulheres da equipe do talk-show. Processado, ele foi sentenciado a seis meses de prisão, cinco anos de liberdade assistida e mil horas de serviço comunitário.
Divulgação
7
-
O ator Douglas Sampaio, que já foi acusado de agressão por Rayanne Morais e Jeniffer Oliveira, também já esteve envolvido em outra polêmica, em 2018. Segundo ele mesmo revelou ao colunista Leo Dias, ele teria sigo chantageado por duas travestis, após uma noite em um motel. Douglas teria percebido que as duas estavam por lá, em meio a outras profissionais do sexo, e pedido para que elas se retirassem, pagando os programas mesmo sem terem acontecido. Paguei e dispensei para não ter problema. Só que mesmo assim, estou sendo chantageado. Elas querem dinheiro para não vazar as imagens, disse ele, à época.
Divulgação
8
-
John Stamos, de Três é Demais, foi chantageado pelo casal Allison Coss e Scott Sippola, por seiscentos e oitenta mil dólares. Eles teriam fotos do ator em uma festa particular em seu quarto em um hotel na Flórida, regada a substâncias ilícitas e com dançarinas. Ele admitiu que conheceu Coss, de 17 anos, em uma festa no seu hotel, mas que eles mentiam sobre as tais fotos, que não existiriam. Processados, os dois foram condenados a quatro anos de prisão.
Divulgação
9