-
Divulgação-TV Globo Nascido em 23 de fevereiro de 1966, Alexandre Borges é daqueles atores que transformam qualquer personagem em um baita papel. Não é à toa que sua carreira tem uma porção de sucessos. A maior parte deles é de personagens que se transformam em galãs. Mas, nesses mais de 20 anos de carreira, ele tem, também, muitos papéis com uma veia cômica. A seguir, relembre os papéis mais marcantes de sua carreira!
-
Divulgação-TV Globo Alexandre nasceu na cidade paulista de Santos. Filho da administradora e bailarina Rosa Borges Corrêa e do diretor teatral Tanah Corrêa, não demorou muito para que ele fosse fisgado pelos palcos. Mas seu primeiro papel marcante foi na minissérie Engraçadinha, quando atuou ao lado de Claudia Raia, papel que dava nome à trama, uma religiosa mãe de família que reencontra o prazer, secretamente, com Luiz Cláudio, justamente o personagem de Alexandre Borges.
-
Divulgação-TV Globo Tempos depois ele apareceu em A Próxima Vítima. Nesta novela, ele viveu Bruno, o suposto filho adotivo de Romana, papel de Rosamaria Murtinho, que movimentou (e muito!) a trama, já que, na realidade, ele era seu amante.
-
Divulgação-TV Globo E o que falar de Danilo, papel de Alexandre na novela Laços de Família? Marido de Alma, vivida por Marieta Severo, ele era um bon vivant apaixonado pelas mordomias que tem e pelas mulheres que o rodeiam. Foi nesta novela, inclusive, que Juliana Paes deu um salto para a fama. Tudo porque Danilo não hesitava em paquerar inclusive as empregadas da casa, sendo que uma delas era Ritinha, o papel de Ju Paes, que acaba engravidando de gêmeos.
-
Divulgação-TV Globo Em 2005, na novela Belíssima, o ator contracenou com Camila Pitanga. Na trama, ele era Alberto Sabatini, irmão da personagem de Vera Holtz, e fazia parte da diretoria de Belíssima. Era pai de Giovana, vivida por Paola Oliveira, e ex-marido de Safira, interpretada por Cláudia Raia. Ao longo da história, ele conhece a personagem de Camila Pitanga, que cria Toninho.
-
Divulgação-TV Globo O ator ainda deu vida ao Raul, em Caminho das Índias, trama que está sendo reprisada em Vale à Pena Ver de Novo. Filho de Cadore, papel de Elias Gleizer, marido de Silvia, vivida por Débora Bloch, e pai de Júlia, personagem de Vitória Frate, ele gerencia a empresa da família com o irmão, Ramiro, vivido por Humberto Martins, com quem vive às turras. Acaba se envolvendo com Yvone, papel de Letícia Sabatella, uma amiga de adolescência de Silvia, e, por conta dela, perde todo o seu dinheiro e de sua família.
-
Divulgação-TV Globo Agora falando dos papéis com um ar de comédia, Alexandre deu vida, também, a Jacques Leclair, o inimigo de infância de Ari, papel de Murilo Benício, na segunda versão de Ti Ti Ti. Eles cresceram juntos na vila do Belenzinho e sempre disputaram tudo. Sedutor, ele cativa as mulheres com seu papo e as dispensa, sem jamais se envolver com nenhuma delas. Sempre sonhou ser famoso e, ao decidir ser costureiro, aproveitou-se do talento de Marta, vivida por Dira Paes, que costurava as roupas que ele vendia. Abandonou-a para se casar com a filha de um dono de supermercado, que bancou a abertura de seu ateliê no Tatuapé.
-
Divulgação-TV Globo Ainda com uma veia de comédia, em Avenida Brasil ele viveu Candinho, empresário bem-sucedido do mercado financeiro que mantém relacionamentos estáveis com três mulheres, Verônica, papel de Débora Bloch, Noêmia, vivida por Camila Morgado, e Alexia, personagem de Carolina Ferraz.
-
Divulgação-TV Globo Em 2019, ele viveu o fanfarrão e mulherengo Quinzão em Verão 90. Na trama, ele reviveu a parceria com Claudia Raia.
-
Divulgação-TV Globo Quem não se lembra de Jurandir, de I Love Paraisópolis? O personagem vivia se metendo em enrascadas, tinha alergia à trabalho, sobrevivia fazendo bicos e perdia todo o dinheiro no jogo. Alexandre vivia dividindo tela com Caio Castro, que interpretava Grego, o manda-chuva da quebrada.
-
Divulgação-TV Globo Em 2023, ele assumiu o papel de Pedro na releitura da trama de Elas por Elas. Ele é irmão mais velho de Natália, vivida por Mariana Santos, e tenta convencer a irmã de parar de procurar o culpado pela morte de Bruno, personagem de Luan Argollo, e irmão deles. Pedro acaba se envolvendo com Carol, vivida por Karine Teles, que você vê acima, a pedido de Natália.