X

FOTOS

Publicada em 01/03/2021 às 17:30 | Atualizada em 01/03/2021 às 17:50

Susto! Paulo Zulu sofre grave acidente doméstico e descobre coágulos no cérebro

O modelo fez um desabafo em entrevista à jornalista Keila Jimenez

Da Redação

X

Paulo Zulu passou por um grande susto recentemente! Em entrevista à jornalista Keila Jimenez, o ator de 57 anos de idade contou que enfrentou uma situação delicada no início do ano, quando sofreu uma forte pancada na cabeça. Na ocasião, Zulu estava calibrando os pneus de seu carro e, ao levantar, acabou batendo o topo da cabeça.

Senti muita dor, fez um galo grande. Quando cheguei em casa, coloquei gelo, relatou. 

O galo sumiu dois dias depois da batida, mas o modelo começou a sentir tonturas. Dias depois, Zulu desmaiou no banheiro de sua casa, em Santa Catarina, e foi levado de ambulância para o hospital da Guarda do Embaú. Lá, nenhum problema de saúde foi constatado, mas sua esposa insistiu para que ele passasse por mais exames. Então, uma surpresa: Zulu estava com um sangramento no cérebro, além de alguns coágulos naquela região. Tenso, não é?

O ator foi medicado com anti-inflamatórios e anticonvulsivos e teve que ficar em repouso absoluto por algumas dias. Felizmente, exames recentes mostram que os coágulos foram absorvidos pelo corpo e Zulu já pode retornar para os seus afazeres habituais. Entretanto, ele ainda não pode praticar 100% dos esportes que fazia antes do acidente, pois o médico só o liberou para cerca de 70% das atividades.

Gostaria de alertar as pessoas que quando tiverem uma pancada é fundamental ir imediatamente para o hospital. Na maioria dos casos não há sangramento externo, mas pode haver uma hemorragia e ela pode levar, inclusive, a óbito, desabafou o astro.

O artista fez questão de reforçar o quão grave seria ignorar uma pancada na cabeça. 

Depois que passei por isso vi o quanto nosso cérebro é delicado. É a parte principal do nosso corpo. Essa experiência foi muito difícil. Pela saúde e pelos cuidados que tenho consegui passar por isso, mas gostaria de, novamente, alertar as pessoas que é muito importante fazer todos os exames na hora. A ressonância é crucial. É algo que não se fala muito. Bater a cabeça pode causar convulsões, causar um AVC e até te tirar a vida. O que eu tive não tem nada a ver com AVC, que é bem mais sério. Não tem nada a ver com a parte de dentro pra fora. É um trauma externo, que foi sério, mas que não teve consequências graves.

E pediu, mais uma vez, por extremo cuidado nessas situações.

Quero que as pessoas tenham consciência e façam exames o quanto antes para ter o diagnóstico mais correto. Isso é importantíssimo para reverter todo o problema que pode ser causado por uma batida na cabeça.

No Instagram, Zulu afirmou recentemente que já está surfando novamente. Veja o post abaixo:

A seguir, relembre outros famosos que sofreram acidentes graves na carreira:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.