-
Divulgação O mundo do YouTube é cheio de novidades e novos nomes sempre surgem por lá. Mas isso não significa que os youtubers não se envolvam em polêmicas. Muito pelo contrário! É bem comum ouvir que o nome de um ou de outra está envolvido em algum bafafá. Nascido em 1º de abril de 1995, Logan Paul é um youtuber mundialmente conhecido - ou melhor, ex-youtuber. Pois é! O influencer se envolveu em uma polêmica gigantesca enquanto gravava uma série de vlogs de uma viagem sua ao Japão. Logan fez um vídeo em uma floresta do país que é popularmente conhecida pela alta taxa de suicídio. Lá, ele encontra um corpo, filma o cadáver e, não contente, faz piadas com os seus amigos. Ele foi duramente criticado depois do vídeo e teve seu canal com mais de 15 milhões de inscritos excluído. O YouTube também mudou algumas regras dentro da plataforma depois do ocorrido. Tenso, hein? A seguir, confira mais polêmicas que já rolaram no mundo do YouTube.
-
Divulgação Karen Bachini se envolveu em uma verdadeira polêmica depois de fazer o review da base lançada por Virginia Fonseca. A influenciadora fez testes básicos com o produto e reprovou tudo, mostrando que a WePink não estava cumprindo com o que era prometido na embalagem e no site de compras.
-
Divulgação -
@viihtube
Antes mesmo de entrar para o
Big Brother Brasil 21,
Viih Tube, de 20 anos de idade, acabou entrando em diversas polêmicas do lado de fora da casa mais vigiada do Brasil. Quando era adolescente, a influenciadora acabou gravando e publicando um vídeo em suas plataformas digitais onde acabava cuspindo na boca de seu gatinho de estimação. E claro, não foi nada bem visto na época e muito menos antes dela entrar na casa mais vigiada do Brasil. Em alguns determinados momentos dentro do confinamento, a
youtuber até chegou a citar alguns trechos sobre o ocorrido de ter sido cancelada, mas que com o tempo ela havia amadurecido e visto que tinha errado com a brincadeira.
-
Divulgação -
@bianca
Bianca Andrade, chamada também de Boca Rosa, já era bem conhecida quando resolveu participar da 20ª edição do
BBB. E sua participação foi para lá de polêmica, visto que dentro da casa, ela afirmou querer se relacionar com Guilherme, que já estava comprometido no programa, além de mostrar que poderia trair Diogo Melim, do grupo
Melim, seu namorado que a esperava fora da casa. Essa história deu pano para a manga, viu?
-
Divulgação Felipe Neto é conhecido até hoje como o
Rei das Polêmicas! Durante a época do
Não Faz Sentido, por exemplo, o
youtuber se envolveu em casos com os cantores Biel e Fiuk. Suas opiniões sempre geraram o maior
furdúncio na
internet,
mas atualmente ele até que melhorou.... Além deste momento, Neto também se envolveu em uma polêmica sobre o término de seu namoro que foi por meio de mensagens e também teve também um acontecimento com Antonia Fontenelle que ela teria falado por três vezes, sem provas, de que teria sido coagida por Felipe a participar de uma reunião, que ele tentou lhe aplicar um golpe e que foi responsável por estragar a vida de muitas pessoas. Nossa, quanta coisa!
-
Divulgação Ana Otoni é famosa por falar de sexo em seu canal na plataforma e ela deu o que falar nas redes sociais após anunciar uma rifa para lá de inusitada. A youtuber fez uma cirurgia para reconstruir o seu hímen e perderia sua, digamos, segunda virgindade com o namorado. Porém, ela descobriu que o homem a tinha traído, e resolveu se vingar, fazendo uma rifa de sua virgindade. A decisão foi criticada nas redes sociais, mas ela logo rebateu os comentários negativos: A menina da virgindade sou eu! E eu quero fazer essa rifa, o corpo é meu! As regras são minhas! Vou fazer sexo com um homem desconhecido, porém, ele me conhece e me quer a ponto de comprar a rifa! Única diferença de sexo de balada, é que eu vou estar sóbria e vou ganhar dinheiro!
-
Divulgação -
@rezende
O
youtuber de
games conhecido com
Rezende Evil se envolveu em uma confusão que deu o que falar nas redes sociais. Tudo começou quando Rezende compareceu a uma festa em um clube na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, e foi filmado por uma influenciadora. Pouco depois, no entanto, ela apagou o vídeo e declarou em seus
Stories que havia sido o próprio Rezende que havia pedido que ela deletasse o registro. Em seguida, ela publicou um
print de uma suposta conversa com o
youtuber, na qual ele pede que ela apague as imagens em troca de convidá-la para uma social exclusiva - e marcou Gkay na postagem. Já na manhã seguinte, a influenciadora publicou uma série de vídeos nos
Stories de seu Instagram para explicar a situação, admitindo que filmou Rezende na festa quando chegou, mas que apagou o registro a pedido de um amigo do youtuber, que a procurou na hora. Ela conta ainda que o rapaz chegou a pegar o aparelho para ver se ela realmente tinha deletado as imagens, e que prometeu que daria um jeito para que ela e Rezende ficassem, e que o
youtuber tinha dito que seu relacionamento com a humorista não era nada! Vixe! Depois de todo o bafafá, Rezende desmentiu a influenciadora e explicou que trataria pessoalmente com Gkay. Vixe!
-
Divulgação Myka Stauffer voltou a falar sobre a polêmica que circulou na internet depois que ela revelou ter devolvido seu filho adotivo autista porque ele tinha demandas especiais que ela e o marido não sabiam atender. A história não colou bem e recentemente ela declarou que foi ingênua, tola e arrogante ao entrar com o processo de adoção sem ter se preparado o suficiente para receber uma criança com necessidades especiais. Além disso, contou ter feito apenas um treinamento online de um dia para receber um certificado, e ainda garantiu que agora Huxley já está mais feliz e se dando melhor com outra família.
-
Divulgação Myka também reforçou que ela e o marido continuam amando o garoto: - Não há nenhum pedaço de Huxley que não amamos. Não houve um minuto com ele que não tentamos o nosso melhor e após múltiplos esforços, avaliações e profissionais consultados, concluímos que ele precisava de mais. E ainda mencionou o ódio que vem recebendo por parte de muitos internautas: - Me sinto com uma mãe fracassada. Tipo, 500%. Então os comentários hostis só estão piorando a situação. Não diz respeito a mim, é a jornada dele e os últimos meses foram os mais difíceis, pior do que imaginei. No fim, toda polêmica custou muitas coisas à youtuber, que foi muito criticada e, de quebra, perdeu contratos.
-
Divulgação Segundo o Daily Mail, a youtuber perdeu seus cinco maiores contratos de patrocínio, incluindo um com a Barbie e outro com a empresa da atriz Kate Hudson, que afirmou, quando questionada por um seguidor: O contrato dela foi rompido. Obrigada por sua atenção e cuidado. Vish!
-
Divulgação A história toda causou muita revolta nas redes sociais depois que ela compartilhou um vídeo com o marido no qual revelam ter enviado para uma nova família o menino autista, de quatro anos de idade, que eles adotaram há quase três anos. Dona de um canal com mais de 690 mil inscritos, a norte-americana, mãe de quatro crianças biológicas, afirmou que buscou ajuda médica antes de devolver a criança. Porém, não teve sucesso: Nos últimos anos, Huxley esteve vários terapeutas que tentaram o ajudar. Para nós, foi uma experiência de muito aprendizado, com coisas que nos deixaram tristes e chateados porque nunca era o que gostaríamos de ouvir. Não queríamos estar nessa posição e tentamos oferecer todo o suporte.
-
Divulgação -
@pyonglee
Pyong Lee, que tem uma carreira de anos com seu canal, além de ser um famoso hipnólogo e ator, ficou ainda mais conhecido recentemente após participar do
BBB20. Logo que entrou, ele já causou polêmica por ter deixado a esposa Sammy Lee do lado de fora do programa, grávida do primeiro filho do casal. O pequeno Jake, aliás, nasceu quando ele ainda estava confinado. Eita!
-
Divulgação Dora Figueiredo chocou o mundo do YouTube ao abrir o jogo sobre um relacionamento abusivo o qual passou recentemente. Sem citar nomes, a youtuber chora por grande parte do registro, que dura pouco mais de 17 minutos. Ela começa dizendo: - Há um bom tempo eu não consigo ser verdadeira nesse canal, é meio difícil para mim. Eu passei por uma situação da qual eu jamais imaginaria que eu seria capaz de passar. Da qual até um tempo atrás eu achava que eu não tinha passado, que é o relacionamento abusivo. (...) Ele começa de uma forma muito sutil. Normalmente eles te pegam em um momento de fragilidade e daí, então, começam a te idolatrar. Você acha que um relacionamento abusivo já começa com um tapa na cara, não, bebê! Relacionamento abusivo começa lindo. A pessoa te idolatra, fala que você é uma pessoa forte, que você é uma mulher empoderada, que você é uma mulher incrível. E aos poucos isso vai se perdendo por meio de algumas dicas, de como você poderia se comportar melhor. Comigo foi: fale menos palavrão. Ela ainda continua: - Eu lembro do primeiro sinal, que foi quando ele falou: Shh! Aqui não é o lugar para você falar alto. Foi de: você não pode falar alto nesse lugar para você não pode falar sobre feminismo na internet. Foi de controlar o volume da minha fala em certos ambientes até o que eu falava na internet. O começo também era assim: coma comidas diferentes, experimente mais, coma isso, coma aquilo. Dora ainda explica que desenvolveu medo crônico de sair na rua e conhecer pessoas novas, já que ele a chamava de fraca e dizia que ela nunca melhoraria da depressão. O ex dela até mesmo tentava controlar também o que ela podia ou não falar com os amigos e até mesmo com a própria mãe. Pesado, né? E Otávio Albuquerque, mais conhecido como Tavião, falou sobre o relato de Dora em suas redes sociais. Ele, que é o ex em questão, se defendeu dizendo o seguinte: Sobre a questão em discussão: respeito e entendo a posição da minha ex. É do seu direito, e não cabe a mim nada além de ouvir. Todos saem feridos e magoados do final de um relacionamento, e não sou exceção. Como muitos sabem, não falo da minha vida pessoal na internet, o que leva muitos a acreditarem que tenho tudo tranquilo e resolvido. Evidentemente, sou um ser humano. Carrego minhas derrotas, minhas mágoas, meus sofrimentos. Na vida, sempre procurei ouvir e aprender, repensando e mudando comportamentos. Lamento, porém, que nossa história esteja sendo usada desta forma intencionalmente destruidora, sem que as pessoas saibam o que realmente ocorreu. O tribunal da internet está, sempre, criando monstros e heróis baseado em um único lado da história: poucos diálogos, muitos julgamentos. Agradeço a todos os apoios e também aos ataques que estou recebendo, pois sei que há algo a aprender com tudo isso. Talvez para todos nós.
-
Divulgação -
@whinderssonnunes
Whindersson Nunes não é muito de se envolver em polêmicas, mas acabou discutindo com um jornalista no
Twitter por conta da guerra da Síria.
Ninguém no Oscar falou sobre a Síria?, perguntou o
youtuber na época.
Teu casamento falou sobre a Síria?, rebateu o jornalista, referindo-se ao então casório do comediante com a cantora Luísa Sonza.
Por acaso o meu casamento foi transmitido para mais de 30 milhões de pessoas?, retrucou Whindersson. Os dois travaram uma discussão séria depois disso, e o humorista encerrou dizendo o seguinte:
Vou te mandar mais fotos e você me diz se é mais importante ficar discutindo e tentando lacrar na resposta ou divulgar o link que mostra como ajudar as pessoas na Síria, tá?
-
Montagem-Divulgação Lucas Lira e Pedro, mais conhecido como Orochi, protagonizaram uma grande polêmica no final de 2019. Tudo começou quando Lira fez um vídeo em seu canal no YouTube anunciando que tinha uma novidade incrível para os seus fãs: agora, eles teriam a possibilidade de se tornarem membros de seu canal. A opção seja membro, caso seja ativada pelo dono do canal, oferece planos mensais aos inscritos de um criador de conteúdo - tudo por um valor mínimo também estipulado pelo youtuber. Geralmente, o dono do canal também libera conteúdos exclusivos aos membros, como forma de atrair mais pessoas para essa comunidade e também para recompensar o pagamento dado pelos membros mensalmente. Orochi, então, ironizou o vídeo de Lira, alegando que ele estava forçando demais uma novidade que nem era tão boa assim. Acontece que o assessor de Lira foi atrás de Orochi pedindo para que ele retirasse o seu vídeo do ar, dando uma desculpa de que a plataforma com que Lira trabalhava não permitia críticas ao youtuber - e ameaçou dar uma advertência no canal de Orochi. Orochi expôs a conversa com o tal assessor e, posteriormente, Lira fez um outro vídeo pedindo desculpas aos seus inscritos, afirmando ainda que não sabia que seu assessor iria atrás de Orochi - e, para completar, demitiu o assessor. Eita!
-
Divulgação -
@kefera
Um dos namoros de
Kéfera também gerou polêmica. No início, a atriz não revelava a identidade de seu novo
boy e o chamava apenas de
probleminha. Quando ela finalmente assumiu que estava com o empresário Tacyo Munhoz, acabou terminando pouco tempo depois. Os fãs, então, foram pegos de surpresa mais uma vez quando viram que os dois tinham voltado. Nessa época, Kéfera fez uma série de
Stories explicando tudo o que aconteceu:
- Teve desentendimento e na hora da raiva eu errei, porque fui impulsiva, e aí eu fiz o Stories falando que às vezes a gente se decepciona com as pessoas e que eu tinha terminado meu namoro. E isso foi no domingo (...) Eu já comecei errando por mostrar o meu namoro quando aconteceu porque ele não é uma pessoa pública. E ele não está acostumado com isso, não é o que quer para a vida dele, ele está em uma área completamente diferente da minha. E não que eu errei em compartilhar as coisas com os fãs. Longe disso, não é que eu não quero compartilhar. Só que tem algumas coisas, tipo vida pessoal, que eu mudei muito meu conceito à respeito e eu decidi que tem coisas que é melhor manter para mim, pelo bem do meu relacionamento e dele, porque quando aconteceu todo mundo xingou ele e criou mil teorias. Acontece que ela não manteve o namoro às escondidas e mostrou a relação nas redes até mais do que antes. Então, em pleno Carnaval, os dois terminaram pela segunda vez. Fãs especulam que o motivo seja traição, já que o empresário passou a folia em Salvador, na Bahia, enquanto Kéfera ficou em São Paulo.
-
Divulgação -
@kevinho
Flávia Pavanelli e
MC Kevinho quebraram a
internet quando assumiram o namoro, mas também arranjaram treta com o cantor Biel e sua namorada na época, Duda Castro. Duda acusou Pavanelli de correr atrás de Biel pouco tempo antes de tornar o relacionamento com Kevinho público. O
funkeiro, por outro lado, atacou o cantor dizendo o seguinte:
Você não cansa de fazer m***a para se afundar sozinho? Vou te mostrar como deve se tratar uma mulher e como se faz um hit! #defunto. As farpas entre os casais viralizaram tanto que foram parar nos
trending topics do
Twitter. Atualmente, nenhum deles estão mais juntos.
-
Divulgação -
@fecastanhari
Felipe Castanhari, do canal
Nostalgia, foi escalado para apresentar um programa de História chamado
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, do canal
History Channel. Acontece que a atração gerou a maior polêmica logo depois do primeiro episódio. Os historiadores entrevistados alegaram falta de transparência da emissora, já que suas falas seriam utilizadas em um programa baseado em uma coleção de livros homônimos. Eita!
-
Divulgação -
@marinamewmeow
Você acha que esta menina está bem ou está pedindo por socorro? Lá em 2016, a
youtuber Marina Joyce publicou um vídeo mostrando vestidos novos, mas as pessoas perceberam que ela tinha algumas cicatrizes nos braços, além de um olhar muito vago e estranho. Juntando os demais vídeos de seu canal junto com algumas postagens feitas em suas redes sociais, o público chegou à teoria de que ela estava sendo mantida em cárcere privado - e até enviaram a polícia atrás dela! Entretanto, Marina só queria chamar a atenção e tudo foi desmentido por ela dias depois.
-
Divulgação -
@aruanfelix
Aruan Felix completou um milhão de inscritos em seu canal no
YouTube e recebeu a tão sonhada placa de um milhão! Acontece que ele resolveu cortar a placa e destruir ela inteira, o que gerou uma polêmica absurda na
internet. O vídeo dele cortando a placa, inclusive, chegou a ter o maior número de
deslikes da plataforma.