-
Divulgação Muitos famosos têm a vida tão cheia de polêmicas ou curiosidades que merece ganhar um programa sobre eles. O seriado de Anitta para a Netflix estreou em 2018 e foi um estouro. A série documental sobre a vida e a carreira da cantora, que se chama Vai Anitta, faz várias revelações sobre a estrela ao mostrar os bastidores da carreira da artista. Além disso, também é possível ver seu sucesso internacional e entrevistas com amigos e familiares da funkeira. No dia 16 de dezembro de 2020, chegou à Netflix uma nova série documental sobre a poderosa, chamada Anitta: Made In Honório. A mulher faz tanto sucesso no streaming que no dia 6 de março de 2025, novamente na Netflix, a artista ganhou outro documentário, intitulado Larissa: O Outro Lado de Anitta, que tem a promessa de mostrar uma versão de Anitta que o público nunca conheceu. A seguir, veja os famosos que têm um documentário sobre eles!
-
Divulgação Belo decidiu abrir seu coração na produção que estreia na Globoplay, que conta sobre sua vida pessoal, momentos de dificuldade, polêmicas e carreira. A produção promete ter diversas entrevistas com pessoas-chave que passaram na vida do artista, como Gracyanne Barbosa, ex-esposa de Belo. Belo, Perto Demais da Luz estreia no dia 28 de novembro.
-
Divulgação O mais comentado por muito tempo foi o lançamento da Globoplay, MC Daleste - Mataram o Pobre Loco. A série conta a história do jovem Daniel que nasceu na periferia da Penha, localizada na zona leste da cidade de São Paulo, fato que explica seu nome artístico. O cantor foi assassinado no dia 7 de julho de 2013, enquanto se apresentava em uma quermesse do CDHU San Martin, em Campinas. Até hoje o caso não foi solucionado pela polícia, e em entrevista para o Encontro, a irmã do artista, Carol, disse que espera que o documentário possa fazer as autoridades reabrirem o caso do seu irmão para saber quem matou Daleste e o motivo.
-
Divulgação Luísa Sonza também deu o que falar quando lançou seu documentário na Netflix, Se Eu Fosse Luísa Sonza. Nele, a cantora abre sua intimidade e conta sobre seus traumas, relacionamentos e problemas pessoais. Impressionou os fãs ao ter relatado abertamente sobre seu antigo relacionamento com Whindersson Nunes, as polêmicas quando se envolveu com Vitão e ainda seu curto e último affair com Chico Moedas, que não terminou muito bem, como todos sabem...
-
Divulgação Vencedor do Oscar na categoria Melhor Documentário em 2016, Amy retrata a trajetória de Amy Winehouse. Por meio de vídeos caseiros, entrevistas e trechos de apresentações, a carreira da cantora nascida em 14 de setembro de 1983 e que nos deixou em 23 de julho de 2011 é relembrada desde o início, passando pelo auge de sucesso até sua morte.
-
Divulgação David Beckham comemorou nas redes sociais que a Netflix decidiu produzir uma série documental sobre ele. A produção vai explorar o início da carreira do ex-jogador de futebol desde os seus primeiros passos nos campeonatos e gramados até a carreira de empresário. O projeto teria sido revelado pelo The Sun em 2020 e depois de dois anos foi oficialmente confirmada pelo The Hollywood Reporter.
-
Divulgação Nascida em 13 de dezembro de 1989, Taylor Swift ganhou um documentário original da Netflix, chamado Miss Americana, lançado em 2020. Dirigido pela vencedora do Emmy Lana Wilson, o filme mostra os bastidores dos últimos anos da vida de Taylor, e aborda principalmente a postura da artista em se posicionar de forma mais clara em relação à política. A trama também mostra a potência de Taylor como compositora e cantora, e todas as dificuldades que ela enfrentou em sua carreira nos últimos tempos. Bem forte, não é?
-
Divulgação Um dos grandes ícones da música, Bob Marley ganhou o filme ReMastered: Who Shot the Sheriff, da Netflix, que mostra a vida do astro, que tem tantas histórias e ensinamentos aos fãs.
-
Divulgação Michael Schumacher é heptacampeão de Fórmula 1 e acabou sofrendo um gravíssimo acidente em 2013, desde então não se fala muito sobre a saúde do ex-piloto. A Netflix divulgou um documentário que fala sobre as vitórias do atleta, e claro, alguns familiares acabaram aparecendo e falaram brevemente de como Schumacher está, mas nada muito detalhado.
-
Divulgação -
@parishilton
Paris Hilton também ganhou um documentário em 2020. O
This Is Paris está disponível na plataforma
YouTube Originals. A
socialite,
em entrevista ao telejornal australiano
Sunrise, afirmou que a produção consegue mostrar a verdadeira Paris para o mundo:
- Neste tempo todo, eu estive interpretando uma personagem, então, o mundo não sabe quem eu realmente sou. A verdadeira eu é alguém brilhante, na verdade. Não sou uma loira burra, apenas sou boa em fingir que sou uma. Eu apenas senti que era o momento certo para o mundo descobrir quem eu sou. Sinto que eu já passei por muita coisa. Não quero ser lembrada por ser uma cabeça-de-vento, sou uma mulher de negócios.
-
Divulgação Michelle Obama ganhou seu próprio documentário em 2020, um original da Netflix. A produção conta a história e o dia a dia da ex-primeira-dama dos Estados Unidos.
-
Divulgação Jennifer Lopez também ganhou uma produção sobre sua trajetória, o Jennifer Lopez: Dance Again, que está disponível na Netflix e foi gravado em 2012. O filme mostra apresentações ao vivo e os bastidores da primeira turnê mundial de J.Lo, com imagens da família e da jornada por 65 cidades do mundo.
-
Divulgação A banda One Direction, que está em hiato desde 2015, também tem seu próprio documentário. A produção se chama One Direction: This Is Us e conta a história de vida e o dia a dia dos integrantes que formaram o grupo: Harry Styles, Zayn Malik, Liam Payne, Louis Tomlinson e Niall Horan. O longa está disponível na Netflix.
-
Divulgação Outra grande estrela que brilhou em um documentário foi Beyoncé, em Life Is But a Dream. Produzido pela HBO em 2013, o filme fala sobre a vida e a carreira da cantora e é recheado de depoimentos, bastidores e apresentações da diva sobre o palco. Além disso, em 2019, ela lançou Homecoming, que além de trazer imagens de sua apresentação épica no Coachella, ainda mostra um pouco da vida da cantora após o nascimento de seus filhos gêmeos, Rumi e Sir, e durante os ensaios para o festival.
-
Divulgação Lançado no YouTube, Demi Lovato: Simply Complicated é um verdadeiro mergulho na intimidade da cantora. Um dos temas abordados é sobre a sexualidade de Demi, que no filme confirmou os rumores de que a estrela estaria aberta para namorar homens e mulheres: - Eu amo quem eu amo, revelou durante as gravações. O longa ainda aborda polêmicas que envolveram Demi desde o primeiro álbum da carreira, Don't Forget, a comédia musical Camp Rock, ao lado dos Jonas Brothers, a depressão e toda a carreira até Tell Me You Love Me, seu último disco. Antes desse doc, ela já havia aberto o coração sobre sua vida pessoal em Stay Strong, que foi lançado pela MTV em 2012.
-
Divulgação Katy Perry também entra para a lista com Part of Me. Dentre as cenas de shows exibidas no documentário, damos destaque para a passagem da cantora no Brasil em 2011, que promete fortes emoções. Além disso, o filme reúne bastidores, a vida pessoal e vídeos e imagens de Katy antes do reconhecimento mundial.
-
Divulgação Lançado em 2017 na Netflix, Gaga: Five Foot Two foi dirigido pelo cineasta Chris Moukarbel, e acompanhou a cantora durante oito meses para fazer as gravações. Além de assistir aos triunfos profissionais de Gaga, os telespectadores também podem ter acesso à batalha da estrela com uma intensa dor emocional e física.
-
Divulgação Ainda, em 2020, o cantor lançou a série documental Justin Bieber: Seasons na plataforma YouTube Originals. Na produção, Justin mostra diversos episódios de sua vida, como seu casamento com Hailey Bieber. Nos episódios, o astro também falou sobre seu vício em drogas e revelou outros problemas de saúde. O cantor tem mais de uma produção sobre sua vida, a primeira é Never Say Never. Lançado em 2011, o documentário mostra o astro ainda novinho durante uma turnê no ano anterior. A obra também reúne bastidores, aspectos da vida pessoal e resgata gravações do cantor ainda criança já cercado pelo universo musical.
-
Divulgação O documentário Miley: The Movement é exclusivo da MTV norte-americana que retrata a vida pessoal e profissional de Miley Cyrus, além de explorar as polêmicas em que a cantora se envolveu devido ao comportamento fora do padrão.
-
Montagem-Divulgação E se nostalgia é o que você procura, que tal celebrar os 20 anos de uma das maiores boybands do mundo com o documentário Backstreet Boys: Show 'Em What You're Made Of? A obra reúne diversos momentos do grupo, como os bastidores da gravação do disco In a World Like This e a turnê que marcou o retorno de Kevin Richardson.
-
Montagem-Divulgação George Harrison: Living in the Material World provavelmente é o documentário da lista que agrada os mais diferentes tipos de público. Isso porque, além de trazer a história do Beatle mais espiritualizado do grupo, a direção é assinada por ninguém menos que Martin Scorsese. Três horas e meia de duração para cinéfilo nenhum botar defeito!
-
Montagem-Divulgação E tem mais Scorsese para quem é fã do trabalho do diretor, que retratou brilhantemente o começo da carreira de um dos artistas mais mutáveis do universo musical. Em No Direction Home: Bob Dylan, os fãs podem conferir a chegada do cantor a Nova York no início dos anos 1960 como cantor folk, até ser alçado à ícone do rock.
-
Divulgação Documentário original da Netflix, What Happened, Miss Simone? traz gravações inéditas de Nina Simone e imagens raras de arquivo. Além disso, o público pode conhecer a história da lendária cantora e ativista por meio de suas músicas mais populares, que dão o tom do filme.
-
Montagem-Divulgação Gravado em 2006, Kurt Cobain: About a Son estreou no Brasil com quase três anos de atraso. O documentário é baseado em 25 horas de entrevistas que Michel Azerrad gravou com o líder do Nirvana em 1993, um ano antes da morte do cantor. Boa parte do material já havia sido utilizado para a elaboração do livro Come as You Are: A História do Nirvana, de autoria de Azerrad.