X

FOTOS

Publicada em 24/06/2021 às 16:55 | Atualizada em 24/06/2021 às 16:56

Tatá Werneck ajudou Mabel Calzolari a conhecer Isis Valverde e está arcando com os custos do velório da atriz

Em homenagem a ex-companheira e mãe de seu filho, João Fernandes fez uma tatuagem com o apelido da atriz

Da Redação

X
X

Tatá Werneck se sensibilizou com a história de Mabel Calzolari, a atriz de 21 anos de idade que morreu devido uma doença rara na medula, e está arcando com todos os custos do velório. Segundo informações do jornal Extra, as duas já vinham conversando enquanto a artista estava no hospital e, apesar de nunca terem se encontrado pessoalmente, a humorista não poupou esforços para realizar um de seus sonhos - conhecer Isis Valverde. 

Mabel e a atriz chegaram a trocar mensagens e marcaram de se encontrar quando ela tivesse alta, mas não deu tempo. Procurada pelo jornal, Isis comentou:

- Mabel era uma pessoa cheia de luz e força, fiquei muito triste com sua partida e mando todo meu amor para sua família e amigos nesse momento. 

Há cerca de três meses, Tatá fez uma doação de 15 mil reais para uma vaquinha online que tentava arcar com alguns custos de Mabel no hospital. Como ela não estava trabalhando e morava em uma casa humilde no Rio de Janeiro com a mãe e o filho de um ano e 11 meses de idade, sua família precisava de dinheiro para pagar o aluguel, luz, remédios e alimentação.

Homenagens de João Fernandes

Quem também serviu como um apoio para Mabel foi seu companheiro e pai de seu filho, o ator João Fernandes. Abalado com a notícia da morte, o rapaz fez uma tatuagem em homenagem a Calzolari. 

Na região dos dois joelhos, ele escreveu as palavras Dida e Rare, que significam respectivamente o apelido da atriz e o título de uma música da Selena Gomez, sua artista favorita. 

Desde que descobriu a doença, há cerca de dois anos, Mabel ficou internada seis vezes e lutou para não ficar tetraplégica. O caminho foi longo, primeiro ela teve uma aracnoidite, inflamação na coluna, e desde dezembro, precisou abrir a coluna nove vezes - o que os médicos acreditam que pode ter causado alterações em seu sistema nervoso. 

Cerca dez cirurgias depois, ela teve convulsões, deixou de reconhecer algumas pessoas e na ultima sexta-feira, dia 18, teve uma parada respiratória e foi intubada. No domingo, ela apresentou inchaço no cérebro e na terça foi detectada a morte cerebral. 

Que a família tenha forças neste momento...

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.