Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
É possível ver que peças usadas por ele naquela época poderiam muito bem ser usadas hoje. Nesta imagem, ele aparece usando um modelo com uma estampa colorida étnica que está super em alta, além de ser tendência a abertura nos ombros.
David Bowie foi, sem dúvidas, um dos grandes nomes da música mundial. O cantor deixou um legado muito valioso não só no mundo da música como também na esfera da moda. Roupas extravagantes e maquiagem colorida marcaram o estilo de David. Outra marca do camaleão do rock foi a capa de seu álbum Aladdin Sane, em que ele aparece com o mundialmente conhecido raio desenhado em seu rosto. Quando o cantor morreu, em janeiro de 2016, muitas celebridades o homenagearam fazendo a mesma pintura em seu rosto - e a Vogue chegou a fazer uma capa em que Kate Moss aparece usando o tal raio. Veja o legado fashion que o cantor deixou!
Monatgem- Divulgação
1
Os olhos bicolores de David Bowie viraram uma qualidade e um charme. O cantor, que sempre pregou a diversidade na música, na moda e na identidade de gênero, tem a diferença nos olhos porque levou um soco de um amigo na escola, bem no olho, quando era adolescente, deixando uma de suas pupilas permanentemente dilatada.
Divulgação
2
Na moda atual, a barreira entra roupa masculina e roupa feminina está cada vez mais diminuindo, e o pioneiro neste assunto foi Bowie. O cantor sempre defendeu em suas roupas a liberdade de ser homem, mulher ou um misto indefinido dos dois.
Divulgação
3
Além disso, David sempre foi muito ousado quando o assunto era estampa, formas e cores. - Ele talvez tenha sido o pioneiro dos megastars da história do pop a dar à moda a importância que depois ela veio a ter através de estrelas como Madonna e Rihanna. Ao contrário de ídolos anteriores, a exemplo de Elvis Presley, Bowie não tinha um look só. Ele era camaleônico e, paradoxalmente, essa diversidade o definia. [...] A liberdade de Bowie abriu várias portas na moda, falou a estilista Flávia Lafer sobre o cantor ao Estadão.
Divulgação
4
O estilo de Bowie serviu de inspiração até mesmo para Jean Paul Gaultier. Em 2013, ele criou uma coleção com looks baseados em cantores dos anos 1980. Na imagem acima é possível ver a modelo com cabelos coloridos, usando um macaão extravagante com uma manga só e uma perna só, características marcantes do estilo do cantor.
Divulgação
5
É possível ver que peças usadas por ele naquela época poderiam muito bem ser usadas hoje. Nesta imagem, ele aparece usando um modelo com uma estampa colorida étnica que está super em alta, além de ser tendência a abertura nos ombros.
Divulgação
6
Glória Kalil, que é uma das maiores referências sobre moda e etiqueta no Brasil, também falou ao Estadão sobre o legado que Bowie deixou para o mundo da moda: - A influência do David Bowie foi enorme. Nem sei dizer quantas coleções foram feitas ao longo desses últimos 50 anos inspiradas nele. Essa silhueta masculina, com o terno justo e a gravata fina da Dior Homme, que revolucionou a moda masculina, é inteiramente Bowie. Todos os revivals dos anos 1970 de alguma forma passam por ele, também. Especialmente essa conversa atualíssima de transgressão de gênero é feita na imagem dele.
Divulgação
7
Newsletter
E-mail enviado com sucesso!
Deixe um comentário
Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de
inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários,
acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Monatgem- Divulgação David Bowie foi, sem dúvidas, um dos grandes nomes da música mundial. O cantor deixou um legado muito valioso não só no mundo da música como também na esfera da moda. Roupas extravagantes e maquiagem colorida marcaram o estilo de David. Outra marca do camaleão do rock foi a capa de seu álbum Aladdin Sane, em que ele aparece com o mundialmente conhecido raio desenhado em seu rosto. Quando o cantor morreu, em janeiro de 2016, muitas celebridades o homenagearam fazendo a mesma pintura em seu rosto - e a Vogue chegou a fazer uma capa em que Kate Moss aparece usando o tal raio. Veja o legado fashion que o cantor deixou!
Divulgação Os olhos bicolores de David Bowie viraram uma qualidade e um charme. O cantor, que sempre pregou a diversidade na música, na moda e na identidade de gênero, tem a diferença nos olhos porque levou um soco de um amigo na escola, bem no olho, quando era adolescente, deixando uma de suas pupilas permanentemente dilatada.
Divulgação Na moda atual, a barreira entra roupa masculina e roupa feminina está cada vez mais diminuindo, e o pioneiro neste assunto foi Bowie. O cantor sempre defendeu em suas roupas a liberdade de ser homem, mulher ou um misto indefinido dos dois.
Divulgação Além disso, David sempre foi muito ousado quando o assunto era estampa, formas e cores. - Ele talvez tenha sido o pioneiro dos megastars da história do pop a dar à moda a importância que depois ela veio a ter através de estrelas como Madonna e Rihanna. Ao contrário de ídolos anteriores, a exemplo de Elvis Presley, Bowie não tinha um look só. Ele era camaleônico e, paradoxalmente, essa diversidade o definia. [...] A liberdade de Bowie abriu várias portas na moda, falou a estilista Flávia Lafer sobre o cantor ao Estadão.
Divulgação O estilo de Bowie serviu de inspiração até mesmo para Jean Paul Gaultier. Em 2013, ele criou uma coleção com looks baseados em cantores dos anos 1980. Na imagem acima é possível ver a modelo com cabelos coloridos, usando um macaão extravagante com uma manga só e uma perna só, características marcantes do estilo do cantor.
Divulgação É possível ver que peças usadas por ele naquela época poderiam muito bem ser usadas hoje. Nesta imagem, ele aparece usando um modelo com uma estampa colorida étnica que está super em alta, além de ser tendência a abertura nos ombros.
Divulgação Glória Kalil, que é uma das maiores referências sobre moda e etiqueta no Brasil, também falou ao Estadão sobre o legado que Bowie deixou para o mundo da moda: - A influência do David Bowie foi enorme. Nem sei dizer quantas coleções foram feitas ao longo desses últimos 50 anos inspiradas nele. Essa silhueta masculina, com o terno justo e a gravata fina da Dior Homme, que revolucionou a moda masculina, é inteiramente Bowie. Todos os revivals dos anos 1970 de alguma forma passam por ele, também. Especialmente essa conversa atualíssima de transgressão de gênero é feita na imagem dele.
Percebemos que você recorre ao bloqueio de anúncios.
Por isso, resolvemos mandar essa mensagem para que você repense esse uso =)
Trabalhamos muito para que o conteúdo chegue rapidinho até você e nos preocupamos bastante com a qualidade e a veracidade das informações, por isso temos vários
profissionais de diversas áreas envolvidos nesse processo. Os anúncios formam fonte de renda necessária para a manutenção dessa equipe.
Se você reparar, não temos publicidade exagerada e nem invasiva. Que tal, então, nos colocar na sua lista whitelist do plugin de AdBlock? Desta forma, você ajuda a manter o portal cada dia melhor.
Confira abaixo como desativar:
1. Acesse o navegador em extensões;
2. Dê um clique direito com o mouse;
3. Selecione AdBlock;
4. Depois Pausar, você poderá optar por manter pausado somente este site.