-
Quando pensamos em Kristen Stewart, nascida em 9 de abril de 1990, automaticamente lembramos de Bella, de Crepúsculo. No entanto, desde que a saga chegou ao fim, a atriz já fez vários papéis memoráveis. Seu filme mais recente é Spencer, de 2021. A história narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da princesa Diana, vivida por Kristen com o príncipe Charles, interpretado por Jack Farthing. E detalhe: o longa rendeu até indicação para o Oscar na categoria de Melhor Atriz. Uau! A seguir, confira outros acontecimentos na vida da atriz.
-
Divulgação A atriz também estrelou o longa Alguém Avisa?. Na trama, ela namora uma moça, interpretada por Mackenzie Davis, que tem medo de assumir o relacionamento para os pais. Quando ela chega para passar o Natal com a família da namorada, a amada a apresenta apenas como uma amiga - o que garante grandes confusões e, claro, muitas reviravoltas emocionantes!
-
Divulgação Também em 2020, ela atuou no suspense Ameaça Profunda. No longa, ela apareceu com os cabelos mais curtinhos do que nunca e em um tom bem clarinho.
-
Divulgação Já em 2019, a atriz esteve em uma refilmagem de As Panteras vivendo Sabina Wilson! Ela atuou ao lado de Naomi Scott, Ella Balinska, Elizabeth Banks e Patrick Stewart.
-
Divulgação Em 2016, ela nos surpreendeu com seu papel em Café Society, em que contracenou com Blake Lively. Afinal, como aceitar nossa eterna Bella com esse lacinho na cabeça, fazendo a linha romântica? Confira, a seguir, tudo o que aconteceu na vida dela depois de Crepúsculo!
-
Divulgação Também em 2016, ela estrelou Personal Shopper. No longa, ela vive Maureen, que após sofrer com a perda do irmão gêmeo, tenta usar seus poderes como médium para se conectar com espírito do jovem. De arrepiar, não é mesmo?
-
Divulgação Em American Ultra: Armados e Alucinados, o namorado de Phoebe, a personagem de Kristen, acaba virando uma máquina mortífera após o garoto descobrir que faz parte de um programa da CIA.
-
Divulgação Se tivéssemos que escolher um personagem que não lembra em nada a Bella, com certeza diríamos que é a Amy Cole, de Marcados Pela Guerra. Protagonista do filme, Kristen encarna uma jovem que se alista no exército e que é mandada para Guantánamo, onde fica próxima de um dos presos. Nada de vampiros românticos desta vez!
-
Divulgação Kristen também esteve no longa Anesthesia. A história gira em torno de um professor de filosofia que quer se aposentar, mas sua decisão pode afetar a vida de muitas pessoas. E aí, que tal uma maratona de filmes da atriz para esquecer um pouco das saudades de Crepúsculo?
-
Divulgação Embora não seja muito popular no Brasil, o filme Equals tem uma história bem interessante. Nele, a personagem de Kristen, Nia, vive em um mundo em que os seres humanos não têm sentimentos. No entanto, após uma grande epidemia, alguns indivíduos são infectados e acabam adquirindo emoções. Como não poderia deixar de ser, Nia é uma dessas pessoas, o que pode lhe causar problemas.
-
Divulgação Como não falar de Acima das Nuvens? Na trama, Kristen vive Valentine, uma mulher que ajuda a atriz veterana Maria Enders a enfrentar o seu passado. Graças ao seu bom desempenho, a eterna Bella recebeu o Cesar, um prêmio que é considerado o Oscar francês. Que importante, não é?
-
Divulgação Kristen também deu o que falar na pele da Lydia, de Para Sempre Alice. No filme, a atriz teve a sorte de contracenar com Julianne Moore, que acabou recebendo o Oscar de melhor atriz pelo papel. Na trama, as duas vivem mãe e filha.
-
Divulgação Em 2018, podemos ver outra faceta da atriz. O filme Lizzie contou a história por trás dos assassinatos da família Boden, em 1892. Kristen interpreta a governanta Bridget Sullivan, que acaba tendo um caso com a personagem de Chloë Sevigny, que dá nome ao filme.