-
Divulgação No dia 13 de julho de 2013, Cory Monteith morreu aos 31 anos de idade. O astro, nascido em 11 de maio de 1982, na época estava envolvido com Lea Michele, com quem tinha um relacionamento de idas e vindas. O casal havia se conhecido após também viver um casal na série Glee. Desde então, Lea vez ou outra fala sobre aquele que será seu eterno amor. Por exemplo, em julho de 2021, a morte do eterno Finn Hudson completou oito anos e a atriz não deixou a data passar batida. Mesmo estando casada com Zandy Reich, com quem teve o pequeno Ever Leo Reich, ela não se esqueceu da antiga paixão e homenageou Cory nos Stories ao compartilhar uma imagem em preto e branco de um dos shows que o elenco fez pelos Estados Unidos entre 2010 e 2011. A seguir, confira todas as declarações que a artista já fez sobre o ex-namorado, após morrer em razão de uma overdose de drogas.
-
The Grosby Group Em janeiro de 2020, a atriz participou do primeiro episódio do podcast Showmance: The Glee Recap Edition, criado por Kevin McHale, que interpretou Archie na série, e Jenna Ushkowitz, que viveu Tina. Durante a conversa, Lea lembrou do ex-namorado e admitiu que as cenas em que ele aparece no musical a deixam mais emotiva: - Os momentos que me deixam emotiva hoje não são os que costumavam me deixar emotiva antes da série. Um deles foi quando o Cory te tirou [Kevin, como Archie] do banheiro químico. Existem momentos em que você vê o arco do personagem durante toda a temporada em uma só cena. Ele te tirando do banheiro, você consegue ver o coração do Finn [personagem de Cory].
-
The Grosby Group Logo após a notícia da morte de Cory, a atriz se pronunciou pelo Twitter para agradecer o apoio e falar pela primeira vez sobre a tragédia: Obrigada a todos por me ajudarem durante este período com o seu imenso amor e apoio. Cory estará para sempre em meu coração, escreveu.
-
Divulgação Lea ainda escreveu uma canção para Cory que está presente em Louder, álbum lançado em 2014. Chamada You're Mine, a letra faz uma homenagem ao amado. Em entrevista para a Elle, a atriz contou: - O álbum estava pronto e a gravadora disse: Você quer adicionar alguma coisa? E eu estava tipo: Talvez eu me arrependa se eu não adicionar. A música chama-se You’re Mine [que em português significa você é meu]. Essa canção me faz tão feliz. Me faz pensar muito em Cory. Era nossa [a música]. Quando penso nele, toco ela.
-
Divulgação Aliás, a estrela contou que o ator sempre ajudou a amada em todo o processo de gravação. De acordo com o Life & Style, Lea contou em entrevista que Cory sempre esteve muito envolvido em seu trabalho e era o seu maior fã: - Quando Cory faleceu em julho, eu parei e olhei para os trabalhos e pensei: Bem não há nada para mudar ou acrescentar? Ele era meu maior fã e crítico e ele amava todas as músicas. Ele me dava todas as suas opiniões e levei todas em consideração.
-
Divulgação Uma de suas primeiras entrevistas logo após a morte do amado foi para a TV Weekly Australia. A atriz contou o que perdeu com a morte dele: - Eu senti, pessoalmente, que perdi duas pessoas: o Cory e o Finn, contou Lea, se referindo ao personagem que o astro vivia em Glee. Em seguida, comentou como foi voltar a trabalhar: - Todos estão perguntando: É difícil fazer isso? É difícil voltar ao trabalho? Mas a verdade é que não é mais difícil no trabalho do que é na vida, então podemos, pelo menos, estar juntos como uma família um apoiando ao outro e superando isso juntos.
-
Divulgação Em agosto de 2013, Lea foi premiada durante o Teen Choice Awards ganhando o título de melhor atriz em comédia por sua atuação em Glee e surpreendeu a todos ao comparecer ao evento. Ela dedicou seu prêmio a Cory: - Para todos vocês que amavam e admiravam Cory tanto quanto eu, eu prometo que nosso amor fará com que passemos por isso juntos. Ele era muito especial para mim e para o mundo, disse a atriz emocionada, enquanto usava o colar com o nome do namorado.
-
Divulgação Outra canção que a ajudou a superar a morte do amado foi Cannonball, também presente em Louder. À People, ela falou sobre: - Quando eu ouvi esta música, eu me animei. Era exatamente o que eu precisava para começar a superar esta situação difícil. Lea ainda voltou a falar sobre You're Mine: - Essa música é realmente sobre criar um compromisso dentro de um relacionamento. Eu sou muito grata por poder afirmar que eu tive um amor verdadeiro, e acho que infelizmente muitas pessoas não tiveram e passam por uma vida inteira sem essa experiência. Eu me considero muito sortuda. Isso me leva de volta para os melhores momentos da minha vida, então sempre que eu me lembro, eu coloco esta canção para tocar.
-
Divulgação Já a música If You Say So foi inspirada na última conversa que eles tiveram antes da morte de Cory. A revelação foi feita para a revista Seventeen: - É sobre minha última conversa que tive com ele. Eu falei com uma mulher que havia perdido seu filho, e ela mencionou o quão agradecida ela era, porque a última coisa que ela disse para ele foi a frase Eu te amo. E as minhas últimas palavras foram essas também, afirmou. Inspirada por isso, ela conta quais foram as últimas palavras de Cory na canção: Faz apenas uma semana/que você disse/eu amo você, garota/Eu disse que eu te amo mais/Um respiração, uma pausa, você disse/Se você diz..., em tradução livre.
-
Divulgação Já para a Glamour, ela chegou a revelar que estava fazendo planos sobre o futuro com ele e que já até pensavam em ter filhos algum dia: - Nós conversávamos sobre muitas coisas. Falávamos sobre filhos, sobre como pareceríamos quando ficássemos mais velhos, sobre quem engordaria e como faríamos para continuarmos magros. Falávamos para onde queríamos ir e o que queríamos fazer.
-
Divulgação Em 2015, para não deixar o 11 de maio, data de aniversário de Cory, passar em branco, ela postou a foto acima, em que ele aparece tocando bateria, e escreveu o seguinte: Eu sei que você está fazendo serenatas para todos agora... Nós te amamos Cory! Feliz aniversário...
-
Divulgação Já no dia 13 de julho de 2015, ela relembrou o amado quando se completaram dois anos da morte dele. No Facebook, escreveu o seguinte: Eu sei que você ia querer todos nós rindo e sorrindo hoje... Por isso que penso em você e me lembro todos os risos e alegrias que partilhamos juntos. Te levo em meu coração sempre e amo e sinto muitas saudades...
-
Divulgação Quando estava namorando Matthew Paets, ela informou, em entrevista ao podcast Fempire, que ele iria adorar o Cory, caso chegasse a conhecê-lo: - Nós ficamos um ao lado do outro todas as vezes que tivemos obstáculos, e Matt é um homem tão bom que nunca deixaria as críticas abalarem o pequeno núcleo de amor que nós criamos. Eu realmente sei que Cory teria o amado também. E isso é tudo que eu guardo em meu coração, assim com todos em minha vida. As outras pessoas não o conhecem, não sabem da minha vida particular, então eu entendo que elas vão dizer o que elas quiserem. Contanto que eu e ele estejamos bem, minha família esteja bem e meus amigos estejam bem, isso é tudo que importa.
-
Montagem-Divulgação Em outra homenagem, ela postou uma foto de Cory na praia e disse: Sei que todos os dias você está olhando por mim e sorrindo. Te amo e sinto sua falta, Cory. Todos os dias, mas hoje um pouco mais. Em outra publicação, a atriz voltou a falar sobre o quanto sente saudades de Cory: Podemos não ter chegado a compartilhar uma vida juntos... Mas as memórias... Eles são as melhores da minha vida... Te amo, Cory.
-
Divulgação Em 2018, Lea postou um clique de um pôr do sol, e relembrou o amado mais uma vez: Têm pessoas que trazem uma luz tão grande para o mundo, que mesmo após sua partida, a luz permanece.