Viviane Araújo compartilha primeiro clique do filho. Relembre como foi a gestação da artista!
Aos 47 anos de idade, a atriz deu à luz primeiro filho com Guilherme Militão
07/Set/2022
Da Redação

Nasceu! Após curtir o Rock in Rio no último final de semana, dos dias 3 e 4, o primeiro filho de Viviane Araújo e Guilherme Militão finalmente veio ao mundo. Joaquim nasceu no dia 6 de setembro, através de uma cesárea, pesando 3,465 e com 51 cm. Orgulhosa, a mamãe compartilhou os primeiros cliques do bebê nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver que Viviane ficou muito emocionada no momento do nascimento. Felicidades pra ela, né? A seguir, relembre como foi a gestação da artista!

Quando a gravidez chegou ao oitavo mês, a atriz brincou na web mostrando o perrengue para fechar o short jeans. O Joaquim está ótimo, meus amores. Roupa, eu estou precisando muito, porque eu não estou emagrecendo mais, eu estou fazendo contrário, e as roupas não estão cabendo mais em mim, se divertiu.

Viviane também postou um vídeo fazendo uma sessão de fisioterapia pélvica. Sobre o procedimento, ela explicou: Ajuda a controlar a diástase abdominal, que é comum no período de gestação, e também a trabalhar os músculos da região pélvica.

Na reta final da gestação, Vivi registrou em suas redes um pouco de sua rotina de exercícios, uma verdadeira mamãe fitness, como ela mesma registrou na foto. A atriz optou por uma bela calça legging escura estampada e um top branco para o seu treino mais recente.

Com nove meses de gestação, e prestes a conhecer seu bebê, Viviane contou aos seguidores que está super inchada. Através dos Stories, ela disparou: -Ai, gente, vou falar uma coisa pra vocês... Mamãe nessa reta final tá cansada. Dormindo mais do que eu deveria. Mas, também, eu posso, né? Posso dormir. Porque, depois, eu sei que o sono... Não vai ter mais.

A artista em momento algum de sua gestação deixou de colocar o corpo em movimento porque ela já estava acostumada a manter uma rotina bem pesada de treinamentos antes mesmo de engravidar, e agora esperando Joaquim ela só adaptou alguns exercícios. Viviane Araújo também já apareceu usando um top rosinha fluorescente e um shortinho coladinho branco, simplesmente arrasando fazendo alguns exercícios de seu treinamento.

Cada foto que Vivi compartilha nas redes sociais vai deixando os fãs ainda mais ansiosos porque querem ver o rostinho de Joaquim, mas calma lá. Ainda durante a gestação, a artista aproveitou um dia de Sol para renovar as energias e as vitaminas. Acompanhada do maridão e com a barriga de fora, ela postou algumas fotos nas redes sociais e na legenda da publicação, escreveu: Minha família! Deus, quero muito te agradecer pela família que tenho. Eu me orgulho muito por sentir que existe verdadeiro amor nos laços que nos têm mantido unidos! Tudo o que peço é que nós possamos continuar assim para sempre. É você, meu Deus, quem mantém esta família unida e que sempre celebra a paz e o amor. Que o Senhor nos abençoe, nos proteja e nos guarde infinitamente!

Na reta final da gestação, Viviane Araújo abriu uma caixinha de perguntas em suas redes sociais para conversar com os fãs e em meio a tantas perguntas, a bonitona fez um filtro de tudo e respondeu sobre o seu sono durante o fim da gravidez: Nessa reta final a ansiedade é muito grande, perdendo horas de sono porque acordo de madrugada para fazer xixi. O sono vai embora. Faz parte, estou amando. Tenho todos os receios, tudo é novo e diferente. Maternidade para mim é um mundo novo que quero viver da maior e melhor forma que eu puder. Ser a melhor mãe que eu puder ser para o Joaquim. A influenciadora também contou que pretende fazer parto normal, mas não descarta a cesária caso seja necessária: Não pretendo fazer cesária. Minha ideia é ter parto normal, minha médica apoia. A gente não sabe... Na hora, vamos sentir como vai ser. Se tudo certo certo, vou querer ter parto normal. Se tiver alguma complicação, é lógico que vou fazer uma cesária. Não quero ter aquela exaustão. Se em um momento eu perceber que não vai rolar, a gente faz a cesária.

Em outro momento, Vivi posou deitada em uma praia mostrando o tanto que sua barriga cresceu. Com as pernas dobradas e os braços para cima, a artista simplesmente arrasou no registro.

Vivi compartilhou em suas redes sociais enquanto estava no sétimo mês de gestação que agora aderiu para a sua vida a fisioterapia pélvica. A fisioterapia pélvica trabalha os músculos e ligamentos da região pélvica. Não é somente para grávidas, mas na gravidez essa região fica bem exigida. Você precisa ter esses músculos bem trabalhados para conseguir passar bem na gestação, não ter escape de xixi. Eu estava tendo. Era engraçado, às vezes dava um espirro e vinha aquela gotinha, e é horrível. Uma sensação muito ruim. A minha médica me recomendou. É muito importante fazer os excercícios diários. É bom treino. Eu sempre treinei, então sempre exigi do abdômen a vida inteira. Fiz uma dieta, mas nada de mais. A fisioterapia tem me ajudado bastante, também, acrescentou ela.

No auge dos seis meses de gestação, a bonitona que está com uma barriguinha um pouquinho saliente apareceu passeando em um shopping ao lado de seu amado. E claro, super simpática Viviane deu tchau e sorriu para os fotógrafos. A artista estava usando calça preta, botas, camiseta preta, jaquetinha e bolsa de ladinho. Já Militão estava de jeans escuro, sapatenis e camiseta lisa branca.

A bonitona posou na frente do espelho usando um conjuntinho lindo de regatinha cropped toda estampada com tons de branco, azul e preto, acompanhado de uma saia curtinha com as mesmas cores e estampa. E claro, com a barriguinha de fora.

A artista que não é feita de ferro decidiu arrumar um tempinho em sua agenda para dar uma passeada com o maridão e os dois posaram em uma praia. Para a ocasião, Vivi decidiu usar um biquíni em tons de azul e branco, e claro, ostentou a barriguinha de fora que está a coisa mais linda. Militão, por sua vez, usou uma sunga vermelha e foi cheio de carinhos e sorrisos com Viviane nas fotos. Ai que lindos!

Em uma entrevista para o Podcast da Grão de Gente, a artista contou que algumas posições sexuais a incomodam: Meu marido ficou com medo, até por conta do sangramento que tive. Depois que tava tudo bem, ele realmente ficava com bastante medo. E algumas posições, também, realmente incomodam. Não é legal, porque o útero fica mais sensível. Vivi ainda continou o bate-papo e revelou que a vontade ainda tem, mas que falta uma certa disposição: Acho que a gente fica mais preguiçosinha. É, a vontade está aqui. Está ok! Continua presente. A questão mesmo é, às vezes, na disposição mesmo, sabe? A atriz contou também sobre as mudanças no corpo e disse que não ficou apreensiva com as transformações: Trabalhei a minha vida toda de imagem, vivendo a imagem, de corpo e tudo. É lógico que você para e pensa: Ai, gente, como é que vai ficar meu corpo? Como é que vou reagir? Isso era uma coisa que eu tive que escolher.

Viviane sempre que dá está aproveitando o tempo livre para se exercitar e durante um dia de treino ela posou na frente do espelho da academia usando uma legging vermelha, camisetinha branca com a barriga de fora e na legenda escreveu: Conferindo o shape da mamãe! Que linda.

Aproveitando os dias de folga, o casal admirou a beleza de Búzios, no Rio de Janeiro, e Vivi registrou o momento com uma selfie. Na imagem, a artista aparece sendo abraçada pelo mozão e com o barrigão à mostra. Relaxando nesse paraíso! Nós três, escreveu. Fofos, né?!

Logo após sambar muito na Sapucaí, durante os desfiles de Carnaval, ela decidiu subir na balança para descobrir quantos quilos ganhou. Em abril de 2022, a musa estava pesando 70 quilos, segundo ela, cinco a mais que o habitual. Vou pesar novamente, mas estou achando que não engordei muito, não. Agora, Araújo entregou que está com 71,2 quilos. Ah, foi bem pouquinho, comemorou. Também tu sambou, né?, respondeu a médica.

Em outra ocasião, a atriz apareceu nas redes sociais para simplesmente celebrar a volta para a academia após a descoberta da gravidez. Com cinco meses de gestação, Vivi Araújo estava vestida com um top e calça legging na cor preta dentro do vestiário da academia após o treino. Primeiro treininho do Joaquim na academia!! Se comportou muito bem filho!, escreveu a artista na legenda da publicação.

Viviane e Guilherme optaram por uma fertilização in vitro. Em entrevista para o Fantástico, ela conta que entrou na menopausa e que, por isso, precisou usar os óvulos de uma doadora: A primeira vez não deu certo, mas nem um mês depois me avisaram que tinham achado uma doadora compatível e estou aqui, grávida. Já em entrevista à Patricia Kogut, ela revelou os motivos de ter optado pelo método reprodutivo de ovodoação. Quando eu fiz a inseminação, eu estava com 46 anos de idade. Pela minha idade e pelo meu histórico, por ter tomado muito hormônio, eu já não ovulava mais, estava numa pré-menopausa... Tudo isso tornava difícil eu engravidar normalmente. Aí a gente procurou uma clínica de reprodução humana no Rio de Janeiro. A gente teve o primeiro encontro ainda na pandemia, em 2020. A gente conversou, o médico explicou o processo da mulher, quando começa a ovular. E quando ela está bem madura, o óvulo já não é tão saudável depois de uma certa idade. E com o homem é totalmente o contrário. Com 60, 70 anos de idade ele pode fazer filho [risos]. E aí ele [o médico] falou da ovodoação. É uma esperança para nós mulheres que passamos por todo esse problema. Eu falei: Doutor, eu não tenho problema nenhum se meu óvulo tiver que ser doado. Comecei o tratamento para ver como estava meu útero, se eu podia gerar e não tive problema nenhum, graças a Deus. Fiz a primeira tentativa em novembro e não deu certo. Mas eu não ia desistir nunca. E, em dezembro, a Bruna, minha enfermeira, conseguiu uma doadora compatível. Ainda fiquei meio assim porque era final de dezembro, viria o Réveillon que a gente tinha programado, aí veio o carnaval que seria em fevereiro. Cheguei a falar: Ah, amor. Acho melhor deixar para depois do carnaval, que vou ficar mais tranquila. Em 16 de dezembro, a gente fez segunda tentativa e aí deu certo. Fiz o exame dia 24 de dezembro e constatei que estava grávida. Foi lindo. Acordei ele na hora. E meu corpo já estava me avisando. O peito ficou com uma dor horrível, o bico ficou pontudo, diferente. Eu fiz a transferência no dia 16, mas o embrião já tinha sido feito.

Apesar de estar cuidando da saúde e mantendo os treinos em dia, é natural ganhar um pouco de peso durante a gravidez. Nas redes sociais, ela desabafou dizendo que ganhou sete quilos: Nunca pesei isso na minha vida [risos]. Tá bom.

Nas redes sociais, a atriz revelou que tem contado muito com o apoio do marido: - É um homem incrível, que realmente me apoia e cuida muito de mim. Obrigada, meu amor. Que esse amor se multiplique ainda mais com a chegada do nosso bebê, que tenho certeza que vai completar a nossa vida de amor, de luz, de esperança. O casal fez um chá revelação para descobrir o sexo do bebê. E surpresa: é um menino. Ele deverá se chamar Joaquim.

Feliz da vida, Viviane tem usado as redes sociais para comentar cada detalhezinho da gestação. Uma coisa que chamou a atenção dos internautas, é que Viviane manteve a rotina de treinos e ensaios para o Carnaval 2022. Sobre o assunto, ela comentou: Nosso corpo precisa de movimento. Ser sedentário não pode ser considerado normal. Faça uma caminhada, suba uma escada, mas faça. Comece. Durante a gestação, pra mim, não podia ser diferente. E treinar em casa com apenas o peso do meu corpo me permite ser mais saudável e levar ainda mais saúde pro meu bebê. E é isso que tento estimular em vocês. Saúde. Se você não tem restrição médica, se movimente. Isso pode mudar a sua vida. De dentro pra fora.

Em plena temporada de Carnaval, a musa da Marquês da Sapucaí decidiu fazer um ultrassom antes de desfilar na avenida e se derreteu com o som do coração de Joaquim. Bom dia, meus amores. Já estou aqui no consultório fazendo a ultra antes do desfile, né? Para ver se está tudo bem e ver se esse bebezinho vai sambar junto com a mamãe. Logo após os exames, Araújo apareceu dançando em frente à tela com um baita sorrisão. Tudo maravilhoso, Joaquim está lindo aqui dentro, comemorou. Fofa, né?!

Mas não estava tudo 100% liberado para ela desfilar, não. Viviane saiu à frente da bateria do Salgueiro no Carnaval 2022 com algumas restrições. Além de usar um salto mais baixo, e pegar leve no ritmo, ela conta: Vou estar com quatro meses e minha gravidez não é de risco, mas fui orientada a não pular nem rebolar muito.
-
Antes de se tornar um ícone das artes, Lady Gaga passou por muita coisa... Relembre sua hist...
-
Após três dias, Maria Guilhermina deixa hospital: Voltando para casa. Saiba tudo sobre o ca...
-
Virginia Fonseca revela motivo de briga entre ela e Zé Felipe: Mandou eu calar a boca na fre...
-
Discussão por comida e conversas sobre votos... Veja o que aconteceu nesta madrugada no Powe...
-
Tony Bellotto recebe visita de Branco Mello e Sérgio Britto, parceiros de Titãs, durante re...
-
Meghan Markle posta clique raro de Príncipe Harry com filhos
-
Lady Gaga descreve emoção sentida durante show no Rio de Janeiro: Me tirou o fôlego
-
Maíra Cardi compartilha cliques do mês de abril e declara: A vida merece ser contemplada
-
Confira tudo que rolou no luxuoso casamento de Isis Valverde e Marcus Buaiz
-
Discussão por comida e conversas sobre votos... Veja o que aconteceu nesta madrugada no Power Couple Brasil