-
Divulgação O filme O Diabo Veste Prada já se tornou um clássico e, como todo bom filme, tem suas curiosidades que quase ninguém imagina. Pensando nisso, nós do ESTRELANDO juntamos nesta galeria algumas das singularidades do filme, incluindo segredos de bastidores e dos próprios atores. Não vai perder, não é?
-
Divulgação Antes de se tornar um dos filmes mais cotados do cinema, O Diabo Veste Prada foi um best-seller escrito em 2003 por Lauren Wisberguer, uma ex-assistente de Anna Wintour, nascida em 3 de novembro de 1949, a editora-chefe de uma das revistas de moda mais lidas do mundo inteiro, a Vogue. O livro e o filme, que são considerados uma biografia de Lauren em seu tempo de assistente, coincidentemente contam a história de uma chefe linha dura de uma das revistas mais influentes do mundo. Apesar da autora negar as ligações da personagem Miranda Priestly com a editora da Vogue, Anna sempre é lembrada como a temida jornalista da obra ficcional.
-
Divulgação Apesar das negativas da autora sobre as semelhanças entre a personagem e Anna Wintour, o filme trás em si muitas semelhanças com a vida real, como, por exemplo, o escritório de Miranda, que é bem parecido com o de Anna, como podemos ver acima. Durante o clássico quadro 73 Questions, da revista Vogue, a editora abriu seu escritório, deixando em evidência a semelhança com o espaço da personalidade poderosa do longa-metragem.
-
Divulgação Aproveitando o gancho da vida real... Andy, a personagem de Anne Hathaway, exibe um retrato de sua família durante um momento do filme - e pasmem, a foto da família é real! A mulher que aparece na fotografia ao lado de Anne e do ator Marshall Grant, que interpretou o pai da atriz no filme, é Kate McCauley Hathaway, a mãe da atriz.
-
Divulgação Já imaginou Miranda sendo interpretada por outra pessoa que não seja Meryl Streep? Impossível, certo? Mas isso quase aconteceu, já que a atriz recusou o primeiro convite para que ela fizesse parte do elenco, por conta do salário baixo. Mas com sorte, a Fox, que produziu o filme, dobrou o cachê da estrela, que interpretou seu papel com maestria.
-
Divulgação E é claro que amamos ver nossa musa Gisele Bündchen dando uma casquinha no longa-metragem. Porém, o que quase ninguém sabia é que a top só aceitou participar de O Diabo Veste Prada caso não interpretasse uma modelo. Sendo assim, ficou com o papel de Serena, uma das secretárias da revista Runway.
-
Divulgação Outra curiosidade bem bacana foi a preparação de Anne Hathaway para viver a assistente novata Andy Sachs. Segundo a atriz, ela se preparou para o papel trabalhando como voluntária em um casa de leilões, e tudo isso, apenas, para sentir como seria um trabalho corrido.
-
Divulgação Por essa ninguém esperava! Mas o ator Stanley Tucci, que deu vida a Nigel, conheceu sua atual esposa, Felicity Blunt, em um casamento. Mas sabem de quem era o casório? De Emily Blunt, irmã de Felicity!
-
Divulgação Obviamente todos nós ficamos babando pelos figurinos do longa-metragem, que foram assinados por ninguém mais, ninguém menos, do que Patricia Field, a estilista que criou os modelitos de Sex And The City. Além disso, as peças do filme foram avaliadas em mais de três milhões de reais.
-
Divulgação No final do filme, Andy finalmente realiza seu sonho como jornalista ao ser contratada para um jornal. Mas o que praticamente ninguém sabe é que o jornal nova-iorquino New York Mirror, no qual a ex-assistente passa a trabalhar, realmente existiu, porém, fechou suas portas em 1989, e teve em sua equipe o escritor Edgar Allan Poe. Não é pouca coisa, não é mesmo?