-
Divulgação Alguns dos papéis mais famosos do cinema são os das bruxas: inúmeras atrizes se consagraram interpretando as personagens - vilãs ou não -, e marcaram os fãs com muita magia e, às vezes, com uma pitada de terror. Elizabeth Olsen vive a Feiticeira Escarlate no Universo Cinematográfico Marvel e fez sucesso na série WandaVision, da Disney+. A personagem caiu tanto no gosto do povo que virou até antagonista em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Que tal conferir a seguir quais são as feiticeiras que conquistaram o público na ficção?
-
Divulgação Abracadabra é um verdadeiro clássico do Halloween! Quando um virgem acende a vela da chama negra e liberta as três bruxas, verdadeiro caos se inicia se instala em Salem. Winnie, Sarah e Mary conquistaram tantos fãs desde 1993 que a Disney decidiu fazer uma continuação 29 anos depois do lançamento do primeiro filme.
-
Divulgação Anjelica Huston interpretou a bruxa Eva no longa Convenção das Bruxas de 1990, e com seu time de parceiras, a feiticeira queria transformar as crianças em ratos! Certamente muitos ficaram marcados pela personagem na época.
-
Divulgação De certa forma, podemos dizer que Deus Salve o Rei se inspirou em Game of Thrones. Vai dizer que Brice não combina - pelo menos na caracterização - com Melisandre? A feiticeira de Westeros já aprontou poucas e bocas, como parir uma sombra que matou Renly Baratheon, quando ele era o rei. Mas depois se redimiu, ao reviver Jon Snow, que havia sido dado como morto.
-
Divulgação As bruxas brasileiras também fazem sucesso! A tia de Nino é um exemplo disso. Morgana, papel de Rosi Campos, é uma feiticeira boazinha e tem seis mil anos de idade. Ao lado de Dr. Vitor, de seu sobrinho Nino, e de diversos personagens fascinantes, ela mora no Castelo Rá-Tim-Bum. As histórias dessa família agradou tanto que além do seriado, produzido pela TV Cultura, foi lançado um filme com suas histórias!
-
Divulgação-TV Globo Bia Arantes viveu Brice, a bruxa de Deus Salve o Rei. Em entrevista ao site oficial da novela, ela já havia definido sua personagem: - Ela não é do mal nem boazinha. Ela não tem essa moralidade. Ela se diverte com tudo o que está acontecendo, não está nem aí e não leva ninguém a sério. Pode ser que alguém entenda que ela é do mal, porque ela faz umas coisinhas.
-
Divulgação Na trama global Eterna Magia, que foi ao ar em 2007, existiam dois tipos de bruxas: as valentinas, que faziam feitiços para o bem, e o núcleo das maldosas, chamado Rasputinas. Dentre as bruxas más, quem mais destacou-se foi Zilda, personagem vivido por Cássia Kis.
-
Divulgação Interpretada por Angelines Fernández, Dona Clotilde não é bem uma bruxa, mas a vila toda de Chaves teima em chama-lá de Bruxa do 71. As crianças da trama, em especial o protagonista Chaves, morrem de medo da senhorinha, que não se cansa de exclamar: - Eu não sou nenhuma bruxa!.
-
Divulgação Hermione estudava na escola de magia e bruxaria, Hogwarts. Amiga do Harry Potter, a bruxinha vivida por Emma Watson era dedicada às aulas e permaneceu ao lado de Harry em toda a saga.
-
Divulgação Claro que Melissa Joan Hart não poderia ficar de fora desta lista! A atriz era a protagonista de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira e usava seus poderes para ajudar seus amigos, mas sempre acontecia alguma confusão quando ela colocava os feitiços em prática. As aventuras da bruxinha começaram a ser contadas em um seriado, mas logo ganharam as telonas e viraram até desenho animado.
-
Divulgação A Feiticeira é outro grande ícone! Samantha, interpretada por Elizabeth Montgomery, era uma bruxa engraçadinha que resolvia os problemas e fazia magia apenas torcendo o nariz.
-
Divulgação Angelina Jolie também tem seu lugar na lista! O longa Malévola conta a história da princesa Aurora, de A Bela Adormecida. Entretanto, o conto é narrado pelo ponto de vista da vilã Malévola, a pessoa que amaldiçoou a princesa.
-
Divulgação Três bruxinhas de uma só vez: Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer deram vida às feiticeiras Alexandra, Jane e Sukie em As Bruxas de Eastwick. Apesar de possuírem seus feitiços, o trio não tinha nada de maldoso e mais fazia rir do que dar medo.
-
Divulgação Elvira não poderia ficar de fora! A bruxa, interpretada por Cassandra Peterson em Elvira: A Rainha das Trevas, conquistou o coração do público, apesar de não ser tão má assim.