-
Divulgação Esse cachorrinho da foto não parece nada amigável, não acha? Bem, apesar de lembrar nossos adoráveis animais de estimação, e de se parecer com lobos singelos da floresta, a foto acima mostra um assustador lobisomem, uma fera que não está para brincadeiras! No nosso folclore, um homem se torna lobisomem quando é o último filho, nascido depois de sete irmãs. Essa é apenas uma das diversas lendas que envolvem esse ser, que é metade lobo, metade homem. E o que acontece quando tem muita cultura sobre um mesmo assunto? Cada um aborda de uma forma diferente! É isso que você verá aqui nesta galeria, onde relembraremos alguns dos atores que já viveram lobisomens nas telas - e como cada um foi retratado!
-
Montagem-Divulgação Taylor Lautner viveu um lobisomem na saga de filmes Crepúsculo e a caracterização do ator como a fera não agradou a todos. Isso porque os lobisomens de Crepúsculo são, basicamente, cachorros enormes. Sabe aquelas raças que têm algum tipo de ligação com lobo? Então, essa era a visão dos diretores ao colocar esse ser nas cenas. Por mais que muita gente tenha discordado, esse acabou sendo o modelo de lobisomem mais atual e as lutas entre esses grandalhões eram de tirar o fôlego!
-
Montagem-Divulgação Lembra de Hugh Jackman no filme Van Helsing? Apesar de ser um caçador de criaturas sobrenaturais, especialmente vampiros, Helsing acabou se tornando um lobisomem para tentar acabar com o Conde Drácula. A aparência dele era muito mais relacionada a um lobo grande e feroz, com uma força fora do normal.
-
Montagem-Divulgação Na sequência de filmes Anjos da Noite, Scott Speedman interpretou um lobisomem chamado Michael. No filme, os vampiros e os lobisomens eram inimigos e travavam uma batalha pela sobrevivência de cada um. Como você pode ver, o homem lobo não tinha muito pelos e era mais parecido com um ser humano, mudando apenas características do rosto, do abdômen e das unhas. Em compensação, se comportava como uma verdadeira fera!
-
Divulgação-TV Globo E teve lobisomem brasileiro também! Rui Rezende viveu o Astromar Junqueira na novela exibida pela TV Globo, Roque Santeiro.
-
Montagem-Divulgação Não dá para falar de lobisomens e não se lembrar do fofo Mason Greyback de Feiticeiros de Waverly Place, né? Na época, Gregg Sulkin estava no auge de seus 15 anos de idade e conquistou o coração de várias jovens.
-
Divulgação A saga de filmes e livros de Harry Potter é recheada de magia e muitos seres místicos, então não podia faltar um lobisomem. Na adaptação para os cinemas, o ator David Thewlis viveu o professor Remus Lupin que enfrentava problemas com a lua cheia.
-
Montagem-Divulgação Tyler Posey vive Scott McCall na série Teen Wolf e é atacado e mordido por um lobisomem, se tornando assim este ser das sombras. A representação da fera nesta história é mais relacionada ao lado humano: a pessoa com o gene ganha pelos pelo rosto, dentes e muda um pouco seu nariz e olhos, além de ter instintos bem ferozes, podendo assustar qualquer um por aí.
-
Montagem-Divulgação Um dos melhores betas que o Scott McCall já teve não dá para negar que foi Liam Dunbar! Quando seu personagem foi introduzido na sexta temporada de Teen Wolf, Dylan Sprayberry era o ator mais novo da produção com apenas 17 anos de idade.
-
Montagem-Divulgação Em The Vampire Diaries, Michael Trevino acabou sendo pego pela maldição dos lobisomens, que estava impregnada na sua família. A transformação do cara nesta fera era bem dolorosa: todos os seus ossos eram quebrados e, nas primeiras vezes, ele ficava horas e horas sofrendo até virar um lobisomem. Na série, eles eram mais parecidos com lobos gigantes, apesar de não serem o principal foco da história.
-
Montagem-Divulgação The Originals explorou ainda mais a história dos lobisomens. E eles aparecem muito mais no spin off de The Vampire Diaries. Klaus, o vilão e principal personagem da série, interpretado por Joseph Morgan, era mais do que um lobisomem: ele era um híbrido, ou seja, uma mistura de lobisomem com o vampiro. Por isso, ele pode se transformar no que quiser e quando quiser, mas sua característica mais marcante é esta da foto, já que ele não gosta de se tornar este ser.