Confira as maiores brigas e polêmicas de Antonia Fontenelle
A atriz já se meteu em várias confusões e o ESTRELANDO não poderia deixar de relembrar algumas para você
06/Dez/2022
Da Redação
Antonia Fontenelle continua na mídia não só por causa de seu canal, Na Lata, mas também por suas brigas e polêmicas. A mais recente foi com Felipe Neto. Se a apresentadora achou que colocaria a boca no trombone sem sofrer as consequências... se enganou! Fontenelle não se livrou de um processo após sugerir que o youtuber usava drogas e, de acordo com Anselmo Góis, do jornal O Globo, terá que pagar indenização. Tudo começou em novembro de 2021, quando o Ministério Público do Rio de Janeiro protocolou o pedido de condenação de Antonia por difamação contra Neto, logo após a loira chamá-lo de sociopata, afirmando que ele fazia o uso de cocaína. Na época, Felipe achou o episódio um absurdo e processou a loira, que, agora, foi condenada pela Justiça e, além da indenização de 20 mil reais, terá que pagar a pena de um ano, nove meses e dez dias de serviço comunitário. Confira, a seguir, mais brigas e polêmicas de Antonia Fontenelle.
Depois que alguns famosos se manifestaram a favor de Felipe Neto em outra polêmica, Antonia Fontenelle não deixou barato em suas redes sociais. Danielle Winits e Rachel Sheherazade foram duas que expressaram apoio ao comediante nas publicações de Felipe e foram atacadas por Antonia, que as chamou de falsa e louca, respectivamente. No entanto, a maior polêmica ocorreu com Xuxa que publicou uma foto de Felipe em seu Instagram e escreveu na legenda: Felipe Neto, estou com você de coração, corpo e alma. Se proteja, mas não se cale, beijos, tia Xuxa. Fontenelle, então, criticou a Rainha dos Baixinhos: Tia Xuxa, eu custei acreditar que tipo de pessoa você é. Não é à toa que desde sempre eu gostei mais da Mara Maravilha. Você apoiar um cara que faz o que faz é de uma imoralidade sem fim. Esperar o que de uma pessoa que foi enxotada da Globo, falou mal dela e agora faz maratona em seus programas falidos na tentativa de voltar pra lá. O nome disso é falta de dignidade. Você acaba de perder o meu respeito, como mulher e profissional.
Outra briga recente aconteceu com Juliette Freire, depois que a vencedora do BBB21 reclamou quando, durante um teste de dublagem, foi pedida para neutralizar seu sotaque. Nas redes, ela fez um desabafo sobre comentários xenofóbicos. Após escutar o que Juliette tinha falado, Antonia também decidiu ir às redes e falar sobre o que estava acontecendo. No vídeo, ela acusou a advogada de querer se tornar artista sem nem mesmo estudar: - Ela insiste em ser atriz, cantora e sei lá o que, mas sem estudar. Ela e sua mania de acusar todo mundo de xenofobia. Inclusive ela me arrumou um problema muito grande por causa dessa palhaçada dela. Ela foi fazer um teste de dublagem, para fazer um filme com projeção internacional e, chegando lá, pediram para ela neutralizar o sotaque, mais do que normal. E ela foi acusar a produção de xenofobia. E não para por aí! Fontenelle aproveitou a oportunidade para alfinetar a paraibana: - Eu queria lhe pedir, te manca, vá estudar e pare de ficar acusando as pessoas de xenofobia. Existe uma coisa chamada personagem, perfil de personagem, que é importante que você entenda. O sotaque era nordestino? Não, não era! Porque se fosse, não teriam pedido para você neutralizar. Isso não tem a ver com xenofobia, tem a ver com arte, coisa que você desconhece, porque você quer passar na frente, quer furar fila. Vai estudar, garota.
Em outra ocasião, a loira resolveu falar sobre a vacina contra a Covid-19 e afirmou que tinha medo de cair em uma coisa experimental. Eu não estou falando para ninguém não tomar a vacina. Eu estou dizendo que eu tenho medo de cair em uma coisa experimental. Eu peguei, uma, duas e agora, a terceira vez. Os médicos que eu consultei falam: pegar Covid é como se você tivesse tomado a vacina. Cada vez que você vai pegando, os sintomas vão diminuindo, porque você vai pegando imunidade.E foi o que aconteceu. Peguei pela terceira vez. Estou imune por mais não sei quanto tempo, pra sempre, porque Deus é pai. Se Deus quiser nunca mais pegarei esse troço, explicou nas redes sociais. Vixe!
A apresentadora que não teve freio na língua nem mesmo com o comediante Batoré, que morreu em 10 de janeiro de 2022. Na época, ela disse que não era porque o humorista morreu que ele virou santo. Hoje morreu um cearense, que todos chamam de humorista e que pra mim ele não passava de um cara covarde, machista e que me apontou, me julgou, foi cruel, foi covarde comigo sem nunca ter me visto na vida, sem nunca eu ter feito nada com ele, o tal do Batoré. Agora, um monte de gente: ai, coitadinho. Batoré morreu! Coitadinho o c*, não é porque ele morreu que ele passou a ser santo e vai morar com Deus. Para quem não sabe, eles protagonizam uma briga antiga e a influenciadora processou o comediante, chegando a pedir até 110 mil reais de indenização por danos morais após ele ter a chamado de rapariga.
Antonia foi proibida de citar Luciana Gimenez. Com a decisão da Justiça, aliás, Fontenelle ficou revoltada e realizou uma transmissão ao vivo para protestar. Ela apareceu com a boca vedada por uma fita adesiva preta e se manteve em silêncio por mais de 20 minutos. Eita!
Em maio de 2019, ela apareceu em cliques bem suspeitos com Eduardo Costa, outra personalidade polêmica. Em uma das fotos, eles pareciam inclusive prestes a se beijar. Perguntado por seguidores, ele afirmou que eles estavam apenas se pegando e que rolaram vários outros beijos além do registrado. Depois, uma seguidora comentou com Antonia: Antonia, pelo amor, você vai ser corna até umas horas. Já começa a arrastar o chifre no chão, e a loira rebateu: Sou especialista nesse assunto, irmã. Não será o primeiro. Mas a relação com Eduardo não deu nada certo e também terminou em polêmica. Em entrevista ao apresentador Danilo Gentili, o sertanejo reafirmou que estava pegando a apresentadora, mas Antonia não gostou nadinha do palavreado e criticou duramente o cantor em suas redes sociais. Tempos depois, entretanto, ela admitiu que teve algumas recaídas com o músico.
Giselle Itié processou Fontenelle por xenofobia. Tudo começou quando, após vir à tona as histórias de possível assédio sofridas por Dani Calabresa, Itié deu o seu próprio depoimento nas redes sociais e disse que também sofreu abusos de um diretor da Globo quando fez sua primeira protagonista, aos 23 anos de idade. Os internautas logo ligaram os pontos e pesquisaram que, pela idade da atriz, a novela a qual ela estava se referindo foi Começar de Novo - trama dirigida por Marcos Paulo, ex-companheiro de Fontenelle, que morreu em 2012. Com isso, Fontenelle quis defender o amado e disse para Itié voltar para o país de origem dela. Para quem não sabe, a atriz nasceu no México e veio morar no Brasil aos quatro anos de idade. Não demorou para que Fontenelle se pronunciasse sobre esse suposto processo.
Antonia também já deu o que falar sobre Arthur Aguiar, que foi acusado por sua ex-esposa, Maíra Cardi, de tê-la traído com várias mulheres durante o casamento. Depois da revelação, o colunista Leo Dias publicou uma matéria citando diversas atrizes com quem Arthur namorou e traiu durante os últimos anos, e no Twitter ainda citou que uma delas era Antonia Fontenelle! A apresentadora, que é muito amiga do jornalista, repostou o tweet e admitiu ter ficado com Arthur. Ela escreveu: P***a Leonardo, vai dormir, dobra o Rivotril e para de arrumar confusão. Isso foi em 2014, época [em que eu posei para a revista] Playboy, eu estava um pouco rebelde. Aproveito pra pedir desculpas pra as que estavam com ele nessa época. Eita!
Com Lívia Andrade, ela brigou por causa de uma opinião que a apresentadora revelou em relação à briga pela herança de Marcos Paulo com as filhas dele. No SuperPop, Fontenelle disparou sobre Livia: - Ter toda essa beleza e nunca ter casado, nunca ter sido mãe, deve doer. Nenhum homem te assume. O que você sabe da minha história? Você não sabe nada da minha história, Lívia. Antonia também deu a entender que Lívia escondia problemas familiares. No ar, Andrade respondeu: - Meus familiares me ligaram me perguntando que problema é esse, se eles me causam algum tipo de problema. Muito pelo contrário. Eu tenho orgulho da minha família, eu tenho orgulho da criação que a minha mãe me deu. A minha mãe me preparou para o mundo. Esse mundo cruel que a gente vive. Me preparou e me deu forças para lutar. Eu ando pelo certo, quem tem a verdade do lado não tem nada a temer.
Ao criticar a funkeira MC Carol, ela disse: Ela não me representa e tenho certeza que não representa muitas mulheres. Nas letras das músicas, ela diz que gosta de malandro, gosta de bandido. A feminista funkeira diz nas letras: me esculacha, dá na minha cara. Carol não poupou palavras na resposta: Eu acredito que do luxo do seu conforto, não dê pra enxergar as necessidades da favela. Você nunca passou fome, EU conheço esse sabor. Com 14 anos eu tive que morar sozinha e me sustentar. Quais responsabilidades você tinha aos 14 anos? Guardar suas bonecas? Da minha sala, as minhas notas eram as mais altas, eu era super inteligente, participativa e criativa. Eu estudava para ser a primeira minha mulher da família a ter um diploma. Isso não é vitimismo, eu não sou uma coitada, EU SOU UMA SOBREVIVENTE! Eu tive propostas de homens que sabiam o que eu passava, como trabalhar em casa de prostituição ou me casar com um velho, mas eu já era feminista, eu queria correr com minhas próprias pernas, eu acho que você não sabe o que é isso, eu acho que você foi o tipo de menina branca que foi criada para ser mulher de um velho rico. O que você fez para subir na vida não me interessa, agora você querer dar lição de moral para uma mulher que não teve seus privilégios é bizarro! Se eu pudesse voltar no tempo eu não mudaria nada, faria tudo igual novamente. Eu realizei meus sonhos e os sonhos da minha vó cantando p*******s. Eu não feri e nem roubei ninguém! Antonia até respondeu, mas apenas dizendo que começou a trabalhar aos 12 anos de idade, catando algodão no sertão. Ela não fala muito de sua origem, e alguns seguidores questionaram mais sobre a afirmação - assunto o qual ela não tocou mais.
Antonia é expert em criar tumultos nas redes sociais! A loira postou uma foto exibindo um verdadeiro corpão violão, com um cinturinha superfina, contrastando com um bumbum e seios exageradamente grandes. Começando a semana com uma imagem que provavelmente causará muita inveja nas amigas. Vão dizer que isso aqui é Photoshop, eu não ligo, estou com a consciência tranquila, brincou na legenda, fazendo piadinha com usuários que abusam dos efeitos na hora de publicar uma foto. Nos comentários, seus seguidores se divertiram com o clique e, desta vez, Fontenelle foi elogiada pelo bom humor.
E parece que o divórcio de Antonia e Jonathan Costa não foi tão pacífico quanto eles exibiram inicialmente. O empresário entrou com um processo contra a atriz por conta da pensão do filho, Salvatore. Em entrevista ao colunista Leo Dias, Fontenelle afirmou que se sentiu traída com a atitude do ex-marido: - Hoje eu acordei às oito da manhã com uma oficial de justiça que bateu na minha porta. Para a minha surpresa, o Jonathan entrou com um processo para estipular valor de pensão em mil e 600 reais. Nunca pedi nada para ele! Falei para a oficial de justiça que não iria assinar aquele papel. Eu não entrei com pedido de nada, eu não sei de nada. Você fala para o juiz ou juíza que te encaminhou que eu não vou assinar. Até porque, só a babá do meu filho são dois mil e 400 reais. Eu não preciso dele para nada. Já criei um filho sozinha e posso sustentar o segundo, terceiro, quarto, quantos filhos eu quiser fazer. O que me magoou bastante nesse papel foi o valor de mil e 600 reais. É uma afronta! Ele alega que foi morar com a mãe porque ele não tem condições de se bancar porque é produtor de baile funk. E o mais grave: ele alega que eu sou herdeira do Marcos Paulo. Foi a parte que mais me afetou. Eu perguntei para ele por que tem dois advogados se ele está morando com a mãe justamente por não ter condições. Como é que paga os dois advogados? Ele respondeu que era coisa da mãe dele. Só que a mãe dele falou que não está sabendo de nada. Isso é coisa dele. Ficou um empurrando a culpa para o outro. Quando fui casar com o Jonathan, o (pai dele) Rômulo Costa bateu na minha porta e falou assim: Eu não aconselho você a casar com o Jonathan porque não vai dar certo. Jonathan é a mãe dele de calças. Entenda como você quiser. O tempo passou, eu engravidei e a nossa relação acabou. Todo mundo sabe disso. Em seguida, ele falou que tinha que seguir a carreira dele. Ele pediu para legalizar. Então, agora, ele vai legalizar isso aí, porque na minha casa ele não entra mais a hora que ele quiser. Tudo tem limite. Eu não consigo ter raiva dele, mas eu lamento porque temos um filho em comum e isso é absolutamente desnecessário. O cara que viveu comigo dois anos sabe o que eu passo diariamente com esse espólio do Marcos Paulo... Alegar num processo que eu sou herdeira do Marcos Paulo? Estou muito triste com isso. Tenso, não é mesmo?
E na época em que estava ainda com Jonathan, Fontenelle recebeu diversas críticas por ser muito mais velha. Um dos seguidores comentou em uma foto do Instagram: Como é ter um filho como marido? E irritada, ela respondeu: Não adianta eu te explicar, querida! Você nunca entenderia. Ter um homem gostoso, com idade de ser meu filho e que ainda faz questão de me bancar, não é pra qualquer uma. Compreendo a sua frustração. Deve ser f**a ter nascido feia, opaca, pobre de alma, zoada dos pés a cabeça. Pesado, não?
Depois, segundo informações do jornal Extra, vieram à tona mais desavenças com o ex-marido em seu papel como pai. Aparentemente, Antonia teria desabafado com amigos próximos sobre o fato do funkeiro estar deixando a desejar como pai. Jonathan até visita o filho, Salvatore, mas por pouquíssimo tempo - no qual tira as fotos com o menino, as quais publica nas redes sociais. Além disso, a estrela também estaria incomodada com as filhas do ex-marido Marcos Paulo. Antonia ficou com o cachorro do diretor, mas o animal estava com vários problemas de saúde e ela arcava com as despesas sozinha. Em seu Instagram, a loira fez um desabafo sobre a situação, alegando que vai começar a juntar todas as notas e mandar para as herdeiras do pai do cachorro, já que elas deram para recorrer contra a decisão do judiciário. Complicado, não é mesmo? Mas as acusações de Jonathan Costa foram desmentidas pela própria Fontenelle, conforme você vê a seguir: Eu esclareço que essa nota é só mais uma MENTIRA inventada ao meu respeito. Jonathan até hoje nunca falhou como pai e espero que assim permaneça.
Antonia já postou em seu Instagram um clique sensual em que aparece com look de couro e máscara no estilo Mulher Gato com boy sarado que, infelizmente, desconhecemos a identidade. Na legenda, ela foi categórica, como sempre: Eu não trairei minha autenticidade por sua aprovação. Vish!
Mais uma confusão para a lista! No seu canal do YouTube, Na Lata, Antonia Fontenelle entrevistou Caio Castro e se posicionou de forma bem polêmica. Antonia perguntou a Caio se ele se relacionaria com mulheres que ficam bêbadas em festas. O ator respondeu que sim e ainda rebateu dizendo que ela havia se posicionado de forma machista. Antonia tentou reafirmar seu ponto de vista e sua declaração acabou repercutindo nas redes sociais. Para responder as críticas, Antonia compartilhou no Instagram uma foto do comentário de uma seguidora defendendo a loira: Acho que o que ela falou é pura verdade, ela não é contra mulher ir a bar, ela apenas não gosta de mulher que se rebaixa ao ponto de desmaiar de beber, dizia a internauta. Fontenelle ainda postou um textão, dizendo que a entrevista não passou de dois amigos tendo opiniões diferentes. Disse e repito, c* de bêbado não tem dono. Sinto muito pra quem acha normal sair pra balada, beber, vomitar, esquecer o nome, perder a dignidade, ficar na mão do palhaço e achar que é normal, escreveu.
Antonia sofreu uma acusação preocupante. Segundo informações do jornal Extra, a apresentadora se envolveu em um acidente ao bater o seu veículo, um Hyundai Tucson, em outro carro em um estacionamento de um hortifruti na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em abril de 2015. Na época, Antonia teria dado o seu número de telefone para o dono do veículo batido, mas, depois de um tempo, passou a ignorar as ligações. A loira foi localizada pela justiça quase dois anos depois do acontecido e participou de uma audiência no Fórum Regional da Barra, mas optou por não entrar em acordo. O prejuízo do acidente foi de mil e 200 reais.
Outra confusão ainda maior? Com Flávia Alessandra. Tudo isso por causa de Marcos Paulo. Atualmente, Flávia é casada com Otaviano Costa, mas ela já trocou as alianaçs com Marcos, com tem uma filha, a Giulia Costa. Antonia foi casada com Marcos até a sua morte e, por isso, teve que lutar para conseguir sua parte na herança, coisa que Flavia estava lutando contra, buscando beneficiar sua filha, herdeira de Marcos.
E depois de quatro anos de disputa judicial desde a morte de Marcos Paulo, Antonia foi reconhecida em 2016 como herdeira do ex-marido. A decisão contraria as vontades das três filhas do ator, que resolveram entrar mais uma vez com um recurso para impedir que a loira tenha acesso à herança. Antonia, claro, se manifestou em seu Instagram: Sobre as pessoas que ignoram as leis da justiça, sobre pessoas que subestimam as outras, sobre pessoas sem limites, sobre pessoas que não respeitam nem os pais e o ex marido que foi o salvador da sua pátria.
E quem não se lembra da briga que Antonia teve com Regina Casé? Segundo a atriz, em entrevista ao programa Domingo Legal, quando ela participou do Esquenta, Regina teria sido muito grosseira e dito para que ela circulasse por aí, como se não fosse nada. E é claro que Antonia não deixou barato e contou para quem quisesse ouvir sobre Casé!
Outra briga famosa de Antonia? Com Nicole Bahls! Tudo começou quando ela estava em um programa de televisão e acabou chamando Nicole de burra. A partir daí, a ex-A Fazenda não deixou barato e declarou que não discute com mulheres idosas. Aliás, essa treta começou porque Nicole estava namorando com o ex de Antonia, Emerson Sheik. Ai, ai...
Aliás, até com um padre a Antonia já brigou! É isso mesmo! A atriz, que estava participando do programa do Raul Gil, durante o quadro Elas Querem Saber, perguntou ao padre Alessandro Campos sobre assuntos tabus como aborto, sexualidade e pedofilia. E é claro que ficou um climão, com o próprio filho de Raul Gil cortando a fala da atriz. Xi... Outra polêmica foi a briga que ela teve com toda uma escola de samba. Ela, que seria Rainha de Bateria da Caprichosos do Pilares, teve um desentendimento, afirmando que eles queriam dinheiro para a manterem no posto. Mas a escola afirma que ela saiu por orientações médicas. Que confusão, não?
E até os seguidores da atriz no Instagram não escapam das polêmicas. Tudo aconteceu quando ela postou esta foto que você vê acima, dela grávida, e uma de suas seguidoras a criticou dizendo que nem bem tinha casado e já estava grávida. Furiosa, Antonia escreveu: Vai cuidar da sua vidinha de m***a, chifruda!
-
Confira ótimas opções de maquiagens natalinas para você se inspirar!
-
Anna e Jane impedem Lavínia de entrar na caverna, acreditando ser perigoso. Saiba o que vai ...
-
Pilar encontra no jornal do colégio a notícia de fofoca sobre o relacionamento de Gabriel e...
-
Bia destrói as fotos tiradas por Beto para a campanha. Veja o resumo de Garota Do Momento de...
-
Esposa do sertanejo Edson, Deia Cypri revela experiência que a fez refletir sobre a importâ...
-
Confira ótimas opções de maquiagens natalinas para você se inspirar!
-
Fuja do vermelho básico... Inspire-se nas famosas para fazer suas unhas no Natal!
-
Mavi não revela seu plano a Luma. Confira o que vai rolar neste sábado em Mania de Você
-
Confira as transformações e o estilo de Vanessa Hudgens!
-
Ana Olivia, a Tati de Chiquititas, fala sobre a possibilidade de voltar a fazershows com elenco da novela teen: - Vou soltar a ideia