-
Se no primeiro longa de Guardiões da Galáxia fomos apresentados a Peter Quill ao som da animada canção Come and Get Your Love, de Redbone, o terceiro filme da franquia começa com outro clima. Apesar do humor típico estar presente, a trama se difere das demais ao trazer à tona o lado melancólico e sombrio de cada personagem. Logo nos primeiros minutos, os estrofes de Creep, música de Radiohead, inundam a tela mostrando Rocket Raccoon, dublado por Bradley Cooper, com lágrimas nos olhos enquanto ouve a melodia no fone de ouvido. Não muito distante do guaxinim está Quill, interpretado por Chris Pratt, bêbado e desolado com a partida de Gamora, personagem de Zoe Saldaña. Só aí já deu para parecer que o clima está diferente, né? O ESTRELANDO já assistiu ao novo filme da Marvel Studios e te conta o que esperar (sem spoilers). Continue nesta galeria!
Montagem - Divulgação
1
-
Enquanto a nova Gamora segue sem lembranças do romance que viveu com Quill devido aos acontecimentos acarretados por Thanos nos últimos longas da franquia Vingadores, o protagonista tem dificuldades em aceitar a nova realidade sem a amada e afoga as mágoas na bebida. O resto dos Guardiões tentam seguir em frente e montam uma espécie de comunidade em Lugarnenhum, a estação espacial interdimensionais que apareceu nos últimos dois filmes da saga. E onde está Gamora? Bom, digamos que ela está construindo uma nova vida ao lado dos saqueadores.
Montagem - Divulgação
2
-
Quando um intruso chega à estação espacial Lugarnenhum e ameaça a vida da comunidade, os Guardiões entram em ação. É aí que somos apresentados a um dos antagonistas da trama: Adam Warlock, vivido por Will Poulter. Durante a batalha, Rocket leva a pior e fica entre a vida e a morte, começando então a trama principal. Para salvá-los, a equipe terá que conhecer sua origem e enfrentar um vilão ainda pior.
Montagem - Divulgação
3
-
Pela primeira vez, o público vai conhecer a origem de Rocket e sua triste história. Até então, a única coisa que sabíamos era que o personagem é um guaxinim geneticamente modificado. Contudo, agora, somos convidados a mergulhar em seu passado cruel. Na tentativa de criar uma sociedade utopicamente perfeita, o Alto Evolucionário, vilão principal deste filme, decide investir na manipulação genética, sobrando para os pobres animalzinhos silvestres, que são maltratados até a morte. Rocket é um deles. O personagem chegou ao laboratório quando ainda era um filhote de coração puro e foi mantido em cativeiro por longos anos.
Montagem - Divulgação
4
-
Diferentemente das cenas descontraídas e divertidas dos dois primeiros filmes de Guardiões, os traumas físicos e emocionais de Rocket, que são abordados ao longo de duas horas e meia, te deixam com o coração partido. Também conhecemos os amigos que o guaxinim fez no cativeiro e os altos e baixos da turma. Como não se apaixonar pela cativante Lylla? Contudo, a crueldade com eles é tanta que leva o espectador a ficar tenso e agarrado à poltrona. Na seção de cinema que os ESTRELANDO estava, era possível ouvir soluços e choros por toda parte. Fica a dica: leve lencinhos!
Montagem - Divulgação
5
-
E quem é o causador de tanto sofrimento? Eis o Alto Evolucionário de quem estávamos falando. Interpretado por Chukwudi Iwuji, ele é um vilão à altura, viu. Daqueles que te deixa com raiva do início ao fim. Ao tomar conhecimento de que Rocket, na realidade, estava vivo todos esses anos, ele volta a caçar o personagem por ser o seu melhor experimento, já que o guaxinim tem uma inteligência nunca antes vista.
Divulgação
6
-
Mas se tem uma coisa que permanece igual é o valor da amizade. Determinados a salvar Rocket, os Guardiões viram a galáxia de cabeça para baixo para conseguirem o que for preciso. Nebulosa, vivida por Karen Gillan, conquista mais destaque assumindo seu lado protetor, enquanto Drax, interpretado por Dave Bautista, e Mantis, personagem de Pom Klementieff, ficam encarregados das cenas divertidas. Quill, por outro lado, segue dividido entre o passado e o futuro da turma.
Divulgação
7
-
Em compensação, quem estava esperando grandes cenas de Gamora... não foi desta vez! A personagem está distante da equipe, com outros objetivos em mente, ficando claro o novo rumo que a Marvel planejou para a guerreira. E não teve jeito: quem roubou a cena foi Rocket. Como Lylla diz para o guaxinim: Essa história foi sua o tempo todo, você só não sabia. O longa é brilhantemente construído para encerrar a trilogia da franquia. Cada personagem tem sua trajetória muito bem costurada, afinal, como a trilha sonora já diz: the dog days are over. Prepare-se para chorar, rir, ficar com o coração apertado e sair do cinema com o rosto inchado!
Montagem - Divulgação
8