Maitê Proença, César Tralli, Ana Paula Arósio... Veja os famosos que já enfrentaram grandes tragédias em família
Polêmicas que envolveram morte, abuso de substâncias e crimes não resolvidos
16/Jul/2024
Da Redação
Sendo pessoas públicas, os famosos muitas vezes desabafam e falam publicamente sobre os problemas e as verdadeiras tragédias que enfrentam em suas vidas pessoais. Quando tinha 12 anos de idade, o pai de Maitê Proença matou a mãe dela a facadas, por ciúmes. Depois do assassinato, ele se suicidou. O irmão da artista, infelizmente, também se suicidou. As tragédias de sua vida viraram um monólogo, O Pior de Mim, que foi realizado online durante a pandemia da Covid-19. Em entrevista à revista Veja, Maitê falou sobre o espetáculo e sobre as dificuldades pessoais: - Não tive outra vida, tive essa. E nela fiz a opção pela alegria. Não houve outro jeito a não ser mergulhar, entender e me salvar. [...] Na peça, eu não descrevo os detalhes macabros. Acho que até hoje não estou preparada para falar disso, a não ser através do teatro e da literatura. Por intermédio deles, a minha experiência pode levar a reflexões que sirvam para toda gente.
No dia 1º de outubro de 2023, Maitê Proença relembrou o que passou após o assassinato da mãe. Ao Domingo Espetacular ela contou que, após a morte de Margot Proença, foi acolhida por um pensionato luterano em Minessota, nos Estados Unidos: - Quando minha mãe se foi, fui parar num pensionato de luteranos em Minnessotta, nos Estados Unidos. Me acolheram no momento de maior tristeza da minha vida. Ela ainda contou que, após a fama, visitou a família que a acolheu: Eu não tinha pai, não tinha mãe, não tinha casa, não tinha para onde ir, nada. Aquelas pessoas, de puro amor, acolheram a gente (a atriz e seu irmão) e deram o que a gente precisava, uma família. Pude falar isso pra eles. Foi uma choradeira. Por fim, Maitê contou que já viveu uma relação abusiva e lembrou da mãe: - A pessoa [namorado] estava transtornada, fazendo coisas, querendo me botar em um carro com uma chuva de granizo para viajar com a minha filha pequena. E eu morrendo de medo que ele fosse me matar. Falei: Meu Deus, vou repetir a história. Muito delicado, não é? A seguir, veja as maiores tragédias em família no mundo dos famosos.
Foi anunciado no dia 10 de outubro de 2022 que a mãe de César Tralli, dona Edna Tralli, morreu em um acidente aéreo, segundo o Extra. Por conta da perda dela, claro, o apresentador está afastado temporariamente de seus trabalhos na Globo e GloboNews.
Nascida em 16 de julho de 1975, Ana Paula Arósio viveu uma situação delicada e extremamente triste no ano de 1996. A atriz tinha apenas 21 anos de idade quando viu o seu noivo, o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, de 29 anos, cometer suicídio na sua frente. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Tjurs deixou três bilhetes suicidas no mesmo dia em que se matou, afirmando que se sentia traído por Ana Paula. O empresário alegava que a atriz estava traindo-o com um homem mais velho. Em seu depoimento para a polícia, ainda segundo a Folha, Ana Paula alegou que nunca havia brigado com o namorado antes do dia fatídico e que ele estava dopado, provavelmente por remédios, nos momentos que antecederam o suicídio. Por estar consternado, Tjurs gritou com a artista e a acusou de traição. Ana Paula tentou impedir o suicídio, mas infelizmente não conseguiu.
Em 2020, o apresentador Larry King perdeu seus dois filhos, Andy e Chaia, em um intervalo de apenas três semanas. Em seu Instagram, Larry expressou sua dor, além de explicar o que aconteceu: É com a tristeza e o coração partido de um pai que confirmo a recente perda de dois de meus filhos, Andy e Chaia King. Ambos eram almas boas, amáveis e a falta deles será muito sentida. Andy faleceu inesperadamente de um ataque cardíaco no dia 28 de julho, e Chaia faleceu no dia 20 de agosto, pouco tempo depois de ter sido diagnosticada com um câncer de pulmão. Perdê-los parece tão fora de ordem. Nenhum pai deveria ter que enterrar um filho. Minha família e eu agradecemos pelas mensagens amáveis e desejos de boa sorte. Neste momento, precisamos de um tempo de privacidade para nos curar. Agradeço por respeitarem isso. Andy foi adotado por Larry em 1962, após se casar com a mãe dele, Alene Akins. King e Akins se tornaram pais de Chaia em 1969. O apresentador ainda é pai de mais três filhos: Larry Jr., fruto de seu casamento com Annette Kaye, e Chance e Cannon, que são da relação de Larry com Shawn King.
Bill Cosby, que está preso desde o final de 2018 por dezenas de agressões sexuais, passou por uma grande tragédia familiar. Seu único filho, Ennis Cosby, foi assassinado em 1997, em uma rodovia em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o Daily Mail, ele foi assassinado após uma tentativa de roubo. A revista National Enquirer colocou uma recompensa de 100 mil dólares para quem denunciasse o assassino, que foi preso.
A tragédia que afetou a vida de Roman Polanski virou até filme. Aliás, filmes. O diretor, que foi preso em 1977 após um escândalo envolvendo estupro de uma garota de 13 anos de idade, perdeu, em 1969, sua esposa grávida, a atriz Sharon Tate, que estava a dias de parir. Ela foi esfaqueada por membros de uma seita liderada pelo famoso serial killer Charles Manson. Sharon é uma das personagens do filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em... Hollywood e é interpretada por Margot Robbie.
Mark Ruffalo perdeu seu irmão, Scott, em 2008, de maneira trágica. Cinco anos depois ele abriu o coração em entrevista para o Huffington Post. O cabeleireiro de 39 anos de idade foi encontrado morto em casa, com drogas em seu sistema, e um tiro. O caso não foi resolvido, já que haviam outras pessoas na casa, mas que afirmaram que ele estaria brincando de roleta russa. Mark contou ao Post que É impossível superar a perda. Ele afirmou que ficou calejado, mas que a dor não vai embora.
Paulo Betti perdeu o neto, Antônio, de um ano de vida, filho de Mariana Betti. O menino foi vítima de uma leucemia, e durante uma entrevista para o jornal O Globo, o ator falou sobre o assunto: - São fatos que acontecem, passamos por isso nos últimos dez meses, nossa família viveu a tentativa de recuperação do Antônio e depois a perda do Antônio. Foi um momento muito difícil, mas faz parte da vida. Tratamos com muito carinho de todo o processo.
O ator Kelsey Grammer, famoso por séries como Frasier e Cheers, contou ao iHeartRadio uma tragédia que presenciou aos 13 anos de idade. Seu pai, Frank Allen Grammer, Jr, foi morto durante uma invasão à casa da família, em 1968.
A família de Marlon Brando também passou por uma tragédia. O ator, astro de O Poderoso Chefão, que morreu em 2004, teve 11 filhos, com diferentes mulheres. Em 1990, um deles virou notícia ao matar o namorado da irmã, Cheyenne, na mansão do ator em Hollywood. Segundo a Reuters, Christian Brando afirmou que assassinou o cunhado após sua irmã, grávida, afirmar que vinha apanhando do namorado.
Serena Williams e Venus Williams, as gêmeas campeãs do tênis, perderam uma irmã em 2003, e Serena abriu o coração sobre a perda em uma entrevista para o YouTube. Yetunde foi morta por um homem que passou atirando pelo carro em que ela estava. Ele foi sentenciado a 15 anos de prisão. Ela falou sobre como violência com arma de fogo vem afetando comunidades há anos.
O ator Dylan McDermott foi quem desvendou o assassinato de sua mãe, em 2012. Ela morreu em 1967, após levar um tiro dentro de casa, enquanto o ator, então com seis anos de idade, estava do lado de fora, para onde o namorado da mãe o expulsou. O namorado, John Sponza, era um gângster conhecido em Connecticut, e, segundo o Daily Mail, Dylan descobriu que a polícia teria acobertado, à época, o mafioso, após pedir que o caso dela fosse reaberto.
Os famosos nem sempre desfrutam de uma vida só de regalias, felicidade e paz. Janel Parrish, que interpretou Mona Vanderwaal em Pretty Little Liars, comoveu seus seguidores ao revelar que seu sogro, Hebert Long, morreu em um acidente de moto, apenas duas semanas antes da atriz se casar com Chris Long: Algumas semanas atrás, recebemos a terrível notícia de que meu sogro foi tragicamente morto por um motorista bêbado em sua amada motocicleta. As palavras não podem explicar a sensação de perder alguém para algo tão sem sentido...algo que poderia ter sido evitado. Janel ainda publicou um link para doações para uma instituição que faz homenagem para vítimas de acidentes envolvendo bebida e direção.
Whitney Houston passou a se apoiar em substâncias ilícitas e ainda sofria em casa por ter um relacionamento abusivo com o marido, Bobbi Brown. A cantora, depois de lutar contra seus problemas por anos, acabou sendo encontrada morta em uma banheira, no quarto do hotel em que estava hospedada, em 2012. A autópsia apontou que Whitney havia abusado de drogas. Em 2015, Bobbi Kristina Brown, sua filha, nascida em 4 de março de 1993, também sofreu o mesmo destino ao passar seis meses em coma após ter sido encontrada desacordada na banheira de sua casa.
Quando Charlize Theron tinha apenas 15 anos de idade, ela viu sua mãe atirar e matar seu pai. O caso foi considerado legítima defesa, já que ele abusava do álcool. Ela falou sobre a fatalidade ao dar uma entrevista para o radialista Howard Stern: - Eu apenas fingia que isso não tinha acontecido. Eu contei a ninguém, eu não queria contar para ninguém. Quando as pessoas me perguntavam, eu dizia que meu pai tinha morrido em um acidente de carro. Quem quer contar essa história? Ninguém. Ela também contou que demorou anos para procurar ajuda profissional: Eu não queria me sentir como uma vítima. Eu lutei com isso por muitos anos até eu realmente começar a terapia. Charlize também aproveitou a ocasião para elogiar a mãe: - Ela é uma grande inspiração na minha vida. Sua filosofia era: Isso é horrível. Reconheça que isso é horrível. Agora faça uma escolha. Isso irá definir você? Você vai afundar ou você vai nadar? Foi isso..
Ao marcar presença no Tamanho Família, Thiago Martins relembrou sua infância. O ator cresceu no Vidigal, uma comunidade do Rio de Janeiro, e chorou ao falar sobre a vez em que achou que seu irmão havia morrido em um tiroteio. Chamado Carlos André, com o apelido de Careca, ele é considerado um segundo pai para Thiago. Em entrevista, ele relembra: - O momento mais triste da minha vida foi quando eu achei que ia perder esse cara. Foi quando ele tomou um tiro e minha vida mudou. Ele trabalhava em uma rádio comunitária lá no Vidigal. Ele parou para tomar uma cerveja com uns amigos ali em um bar, e aí faltou luz no Vidigal, e começou a ter um grande tiroteio. E se você não deve nada, você deita no chão e seja o que Deus quiser. Meu irmão deitou no chão. E aí, por uma covardia, deram um tiro no meu irmão. E eu lembro como se fosse hoje. Eu estava com a minha mãe dentro de casa e a minha mãe sempre colocava a gente para baixo da escada porque tinha um número maior de paredes. O telefone tocou, mas antes do telefone tocar, minha mãe falou: Aconteceu alguma coisa com o Carlos André. Ele continua, visivelmente emocionado: - Foi o momento que eu falei: agora eu sou o homem da casa. [Foi um amigo que ligou] e disse: seu irmão acabou de ser atingido, desce aí. Porém, tudo ficou bem e o irmão de Thiago se recuperou. Ainda bem!
Quando tinha apenas dez anos de idade, Oprah Winfrey começou a sofrer abusos sexuais de membros de sua própria família. Isso rendeu problemas em sua adolescência, como por exemplo, uma gravidez indesejada aos 14 anos de idade. Ela acabou perdendo a criança durante o parto. Mesmo com os problemas, a apresentadora conseguiu superar tudo de ruim em sua vida e se tornou uma das mulheres mais bem sucedidas do mundo.
Claro que a tragédia envolvendo a eterna Lady Di não podia ficar de fora. Desde quando era a esposa de príncipe Charles, Diana tinha sua privacidade constantemente invadida por fotógrafos que a perseguiam por todos os lados. Após seu divórcio com o monarca ter sido finalizado, ela assumiu seu namoro com Dodi Fayed. No dia 31 de agosto de 1997, quando o casal estava em um carro dirigido pelo motorista Henri Paul em Paris, eles sofreram um acidente fatal ao tentar escapar dos cliques de fotógrafos. Diana deixou os príncipes William e Harry, que tinham apenas 15 e 12 anos de idade, respectivamente.
Judy Garland sofreu muito em sua carreira, já que ela foi pressionada pelos pais desde cedo a seguir uma carreira artística. De família pobre, a atriz ainda sofria preconceito por ter um pai homossexual, o que, para a época, era considerado crime. Sua mãe ainda queria embarcar em seu sucesso e gostava de ser o centro das atenções e, por causa disso, Judy um dia resolveu se rebelar contra ela e o controle que exercia. Mas isso não parou nem mesmo quando a atriz foi contratada pelos estúdios MGM: após um médico da produção prescrever remédios para que ela perdesse uns quilos para um novo filme, Judy passou a abusar constantemente de pílulas. Aos 47 anos de idade, ela se suicidou.
De acordo com o The Sun, o ator Alden Ehrenreich, que interpretou o jovem Han Solo em
2007 foi um ano horrível para Britney Spears. Ela havia sido internada, por pouco tempo, em uma clínica de reabilitação, raspado a cabeça, atacado fotógrafos e quase perdeu a guarda de seus dois filhos, frutos de um casamento com Kevin Federline, por causa dos problemas que estavam acontecendo em sua vida. Mesmo assim, lançou Blackout no fim do ano e, em 2008, voltou a ser internada em um hospital por abuso de substâncias. Ela então perdeu a guarda dos filhos e Kevin conquistou custódia total em relação a eles. Como se não bastasse, os pais da cantora ainda pediram ao tribunal para virarem tutores dela, o que levantou rumores de que eles estavam abusando emocionalmente dela e de sua conta bancária. Em 2019, a cantora voltou para uma clínica psiquiátrica para cuidar de saúde mental e ficou internada por 30 dias. E, em 2020, a polêmica da tutela de Britney voltou à tona e o movimento #FreeBritney tomou conta das redes sociais, no qual fãs fãs alegaram que a cantora estaria pedindo ajuda por meio de mensagens codificadas. Segundo o The Blast, a mãe de Britney, Lynne Spears, fez um novo pedido judicial para ser incluída na guarda da filha para que o pai, Jamie Spears, não seja mais o único responsável legal pela cantora e suas posses.
Kurt Cobain teve uma vida curta. O músico desde cedo mostrou ser extremamente talentoso e, mesmo assim, depressivo. Ele ficou conhecido mundialmente por liderar o Nirvana grupo que formou com Dave Grohl, que hoje é do Foo Fighters e com o baterista Krist Novoselic. Kurt sempre cantava sobre os problemas de sua vida, criando letras geralmente agressivas e melancólicas. Parecia que tudo ficaria bem quando ele se casou com Courtney Love e teve, como fruto do relacionamento, Frances Bean Cobain. Mas no dia 5 de abril de 1994, o músico cometeu suicídio aos 27 anos de idade. Até hoje existem especulações e rumores sobre sua morte.
John Lennon mostrou que tinha talento para música desde quando era adolescente. Quando resolveu se dedicar a isso, teve que lidar também com problemas dentro de casa. Além de ter sido abandonado por seu pai na infância, ele tinha problemas de relacionamento com sua mãe, Julia. Por isso, foi criado por sua tia. No momento em que começou a se entender com a mãe, ela acabou morrendo em um acidente de carro. Anos depois, já com o fim dos Beatles, John foi morto por um suposto fã em frente a sua casa.
Michael Jackson é outro exemplo de celebridade que desde cedo sofreu pressão da família. Seu pai, Joe Jackson, havia percebido que a voz dele era a melhor da família, e o fez virar o cantor principal da banda The Jackson Five, junto com seus outros quatro irmãos. Joe batia nos filhos e os submetia a ensaios que duravam horas. Eventualmente, Michael seguiu carreira solo, mas os problemas de sua infância o perseguiram na vida adulta, levando o astro a ser acusado de pedofilia e abuso de medicamentos. O cantor foi encontrado morto, após uma overdose de remédio dada pelo seu médico pessoal, no dia 25 de junho de 2009.
Quem também teve problemas na infância foi Drew Barrymore. A atriz desde cedo fumava cigarros e bebia. Eventualmente, passou a usar substâncias ilícitas mais pesadas e, aos 14 anos de idade, acabou se internando em uma clínica de reabilitação. Ela tentou o suicídio nessa mesma época.
Outra tragédia em família aconteceu com Joaquin Phoenix quando ele tinha apenas 19 anos. Em uma noite de Halloween, o astro acabou encontrando seu irmão mais velho, River, morto, após sofrer uma overdose de drogas. Joaquin ligou correndo para o número de emergência, mas já era tarde demais. Ao tentar superar a perda, o ator acabou entrando no mundo das substâncias ilícitas, o que fez com que ele se internasse em uma clínica de reabilitação em 2005.
Lindsay Lohan começou sua carreira como atriz logo cedo. Mas a artista cresceu em uma casa em que ela via seu pai constantemente batendo em sua mãe. Os problemas só acabaram mesmo em 2005, quando o processo do divórcio começou. Lilo não soube lidar muito bem com isso, e até escreveu canções que retratavam a vida que tinha em casa, como por exemplo, na música Confessions Of a Broken Heart. Eventualmente, Lindsay passou a ser o centro das atenções da mídia quando protagonizava um escândalo atrás do outro, geralmente envolvendo problemas com substâncias ilícitas e abuso de álcool, o que rendeu a ela prisões e internações em clínicas de reabilitação.
Jennifer Hudson sofreu um trauma terrível oito anos atrás. Sua mãe, seu irmão e seu sobrinho foram mortos pelo marido de sua irmã, em um ataque de raiva. Depois de diversas passagens pela cadeia, seu cunhado acabou pegando 120 anos de prisão.
-
Tendência? Veja as famosas que já usaram biquíni na neve
-
Verde, Roxo, Laranja, Rosa... Relembre os cabelos que Felipe Neto já teve!
-
Confira a trajetória do relacionamento de Thais Fersoza e Michel Teló!
-
Mércia observa a inauguração do restaurante Voilà Violeta. Confira o que vai rolar nesta ...
-
Carmem acolhe Beatriz e Basílio. Veja o que vai rolar em Garota Do Momento nesta terça-feir...
-
Mércia observa a inauguração do restaurante Voilà Violeta. Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Mania de Você
-
Verde, Roxo, Laranja, Rosa... Relembre os cabelos que Felipe Neto já teve!
-
Risos, desabafos, carinho de irmãos... Confira os momentos mais marcantes de Diego e Daniele Hypólito no BBB25
-
Tendência? Veja as famosas que já usaram biquíni na neve
-
Mamãe do ano! Veja os momentos em que Tati Machado falou sobre a gravidez do primeiro filho