Quem sabe o príncipe virou um sapo? Trocando de biquíni sem parar? Confira algumas canções que você provavelmente já cantou errado!
Esses sucessos da música brasileira ganharam outras letras na boca do povo
14/Out/2024
Da Redação

Não tem nada mais engraçado do que descobrir que você cantava uma versão errada de alguma música, né? E isso acontece com uma porção de gente - e com várias canções. Em Malandragem, por exemplo, Cássia Eller canta Quem sabe o príncipe virou um chato, mas muitas pessoas cantam Quem sabe o príncipe virou um sapo... Será que a inspiração é a história A Princesa e o Sapo, clássico infantil? No Dia Internacional da Música, comemorado no dia 1º de outubro, confira, a seguir, algumas canções que você provavelmente já cantou errado!

Marisa Monte é responsável por músicas inesquecíveis, como Eu Sei, que tem o refrão: Um dia eu vou estar na sua e você vai estar na minha. Ou pelo menos é assim que muita gente canta, já que o refrão na verdade diz: Eu vou estar na mira.

Colo de Menina, sucesso do Rastapé, traz uma mensagem sobre... andar? Andar a pé, andar a pé, até quando Deus quiser. Não, a mensagem pretendida é sobre amor: Amar até, amar até, até quando Deus quiser.

Quem é fã de Mulan já ouviu a música Vou Vencer, mas o que você nunca percebeu é que a canção, cantada pelo capitão, na verdade é sobre gênero: Homem ser.

Jorge Ben Jor ama futebol e suas músicas não escondem isso. Por isso, muitos cantam a canção Balança Pema como Balança a perna.

Shakira canta em espanhol, o que já dificulta, então muitos cantam a clássica Estoy aquí: Estoy aquí queriendo te agua tua agua mia e olhe lá! O verso original diz: Estoy aquí queriéndote/Ahogándome/Entre fotos y cuadernos.

E quando a mudança não muda a letra? Em Sozinho, Caetano Veloso canta: Não sou, nem quero ser o seu dono, é que um carinho às vezes cai bem. Mas muita gente canta: Não tô querendo ser o seu dono, é que um carinho às vezes cai bem.

Pitty, em Teto de Vidro, canta: Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra e não Quem não tem caco de vidro.

Chão de Giz é um clássico de Zé Ramalho, mas não fala dos Estados Unidos, não! Embora muitos cantem: Fotografias recortadas em jornais de folhas Hollywood, o certo é Fotografias recortadas em jornais de folhas amiúde!

Leandro e Leonardo têm um clássico que ficou ainda mais emocionante após a morte de Leandro: Não Aprendi a Dizer Adeus. No trecho: Mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar, se o adeus me machucar, muitos cantam: Mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar, só Deus me machuca.

Negra Li fez sua versão de Eu Sei, de Marisa Monte, e provou que todo mundo canta errado mesmo. A canção se chama Você Vai Estar na Minha, e todo mundo canta assim, mesmo ela cantando o verso original com estar na mira.

Nem o título de Homem Primata ajudou alguns fãs dos Titãs a desistirem de cantar: Homem que mata, capitalismo selvagem.

Os Paralamas do Sucesso entraram de caiaque no navio? Não, em Melô do Marinheiro, Herbert canta: Entrei de gaiato no navio.

O namoro com a Mulher de Fases dos Raimundos é na folia? Não, ela é de lua, então o namoro é na folhinha, ou seja, no calendário...

Mais uma do Kid Abelha: Fazendo amor de madrugada, amor com jeito de pirata. Na verdade, o amor de Pintura Íntima é com jeito de virada.

O inesquecível Tim Maia canta, em Do Leme ao Pontal: Tomo guaraná, suco de caju, goiabada para sobremesa e não pão com guaraná. Muito menos bolo, guaraná. Maia também nunca cantou sobre Scooby-Doo! Ele é o Descobridor dos Sete Mares! Quem aí já cantou Scooby-Doo dos sete mares, navegar eu quero...?

Lua de Cristal, de Xuxa, diz: Todos somos um, mas milhares de crianças brasileiras já cantaram Todos com Mussum.

Você achava que Pitty estava passando uma mensagem de empoderamento em Admirável Chip Novo? No trecho em que a gente sempre achou que ela dizia Use, seja, ouça, diga, você já deve ter cantado Use, seja, ousadia, não é mesmo?

Não, Elis Regina não estava em um churrasco na letra de Como Nossos Pais. Na verdade, a canção diz Você que ama o passado e não vê, o que não tem nada a ver com um xingamento relacionando o ponto da carne.

Esse sucesso do Paralamas do Sucesso fez muita gente criar inúmeras versões para pronunciar a palavra Trenchtown em Alagados. Trata-se do nome de uma comunidade na Jamaica, que além de Alagados, na Bahia, e Favela da Maré, no Rio de Janeiro, são favelas construídas em base de palafitas.

A banda O Rappa nunca teve a intenção de ser a versão masculina da famosa girlband britânica, Spice Girls. Em Minha Alma, o vocalista Falcão canta: Pois paz sem voz, paz sem voz. Não é paz, é medo!

Outro sucesso do rock nacional é Sonífera Ilha, dos Titãs, que na boca de muita gente virou Sofri pela Ilha.

Alexandre Pires pode até ter sido um namorador no auge do Só Para Contrariar, nos anos 90. Porém ele nunca cantou que estava indo para a cama com oito pessoas, e sim, era uma só: outra pessoa, em Depois do Prazer.

A mistura de inglês e português neste clássico do Roupa Nova fez muita gente se confundir e se perguntar o que um holandês estava fazendo na letra de Whisky a Go Go, quando ele pergunta na verdade Do you wanna dance?, em tradução livre, Você quer dançar?

No hit de Vanessa Rangel, Palpite, que foi tema da novela Por Amor, algumas pessoas pensavam que a cantora queria alimentar passarinhos, o que não fazia o menor sentido, mas mesmo assim, quem nunca cantou Alpisteeee no refrão da música?

Você pensava que Amor de Chocolate, do Naldo Benny, era uma canção de auto ajuda? Achou errado, ele só canta alto, em cima!
-
Após ferimento no olho, Pocah se pronuncia e tranquiliza fãs: Grata por não ter acontecido o pior
-
Ivete Sangalo, Amber Heard, Fernanda Lima, Fabiana Justus e mais famosos que são papais de gêmeos!
-
Assessoria de Ana Hickmann rebate acusações de Alexandre Correa sobre falsificação da própria assinatura
-
Morre Denise Alexander, atriz de General Hospital, aos 85 anos de idade. Veja quem são os famosos que nos deixaram em 2025
-
Lucas Lima curte show ao lado do filho, Theo. Confira tudo o que se sabe sobre o filho de Sandy com o cantor