Desde criança sob os holofotes! Confira a trajetória da carreira de Selena Gomez
A cantora conquistou uma geração e continua inspirando pessoas ao redor do mundo com seu estilo de vida
26/Jan/2024
Da Redação

E foi assim, pequenininha, que o mundo conheceu Selena Marie Gomez, nascida em 22 de julho de 1992. Na foto acima, ela tinha cerca de sete anos de idade, e estrelava a série Barney e seus Amigos. Muito fofa, né? A seguir, confira toda a trajetória da atriz!

O sucesso foi tanto que, em 2007, ela estreou no Disney Chanel na pele de Alex Russo, na série Os Feiticeiros de Waverly Place. Inclusive a produção marcou gerações e levou três Emmy Awards para casa.

Em 2008, ela mostrou ao mundo que também tem muito talento pra o mundo da música. Após assinar um contrato com a Hollywood Records, a cantora lançou sucesso atrás de sucesso com a banda Selena Gomez & The Scene. Eles chegaram a lançar três discos, mas se separam em 2012. Um de seus maiores sucessos foi a música A Year Without Rain.

Mesmo com a carreira musical fazendo sucesso, Selena não deixou de atuar. Inclusive trabalhando com Demi Lovato, com quem tinha dividido o palco em Barney e seus Amigos. Em 2009, ela foi protagonista com Lovato no filme Programa de Proteção para Princesas, também da Disney.

E não parou por aí! Selena fez sua estreia no cinema com o filme Ramona and Beezus, de 2010.

E em 2011 estreou Monte Carlo, que já fugia um pouco mais de suas personagens na Disney. Mostrando seu lado mais mulher e adulta.

Em 2012, essa transição de menina da Disney para mulher continuou. No filme Spring Breakers, Selena interpretava uma jovem que fazia uma viagem com as amigas nas férias e acabava fazendo algumas loucuras. Não dá para negar que ela está muito mais sexy no longa, né? E não parou por aí, a atriz também esteve nos filmes Getaway, de 2013, Rudderless, de 2014, The Big Short, 2015, The Fundamentals Of Caring, 2016, In Dubious Battle, 2016, e The Dead Don't Die, de 2019.

A vida amorosa de Selena também teve uma grande importância em sua carreira, principalmente após seu envolvimento com Justin Bieber. Os dois se conheceram em 2009, mas assumiram realmente o namoro em 2011. Foi nesse momento em que começava o casal ioiô mais famoso do mundo dos famosos. Os dois terminaram oficialmente em 2018, mas, nesse meio tempo, tiveram várias idas e vindas. Essa montanha de sentimentos e conflitos gerou muitas músicas e letras que parecem indiretas para Bieber. Não é a toa que Sel é melhor amiga de Taylor Swift, né?

Entre as músicas que os fãs apontam terem sido para Justin, estão The Heart Want What it Wants e Lose You to Love Me. Inclusive, a atriz chegou a gravar alguns clipes que soaram como indiretas para o ex. Eita!

Mas não é só de música para Justin que vive Selena Gomez, por favor! A cantora é dona de diversos sucessos, chegando a vender sete milhões de álbuns e 22 milhões de singles em todo o mundo - segundo informações divulgadas pela Billboard em 2017.

Em 2015, Selena revelou aos fãs que estava passando por um momento delicado de saúde. Ela precisou cancelar uma turnê devido ao seu diagnóstico de Lúpus, uma doença autoimune. Com o avanço dos sintomas, o paciente pode enfrentar diversos problemas em órgãos e tecidos como pele, articulações, rins e cérebro. No caso de Gomez, foi o rim. Por isso, ela precisou receber um transplante em 2017. O órgão foi doado por uma de suas melhores amigas, Francia Raísa.

Ainda em 2017, Selena brilhou como produtora executiva em 13 Reasons Why. A série teve quatro temporadas e durou de 2017 a 2020. Na foto acima, por exemplo, ela estava posando com os protagonistas: Dylan Minnette e Katherine Langford.

E pensa que os talentos da artista acabaram? Não não! Selena ainda mostrou todas suas habilidades culinárias na série Selena + Chef, da HBO, lançada em 2020. Na produção, Gomez aprende receitas elaboradas através de aulas remotas com grandes nomes da gastronomia.

Pra completar, a cantora ainda ganhou um papel de destaque na série Only Murders in The Bulding, lançada em 2021, no Star Plus. Na produção, Selena atua ao lado dos grandes Martin Short e Steve Martin.

Empresária? Sim também. Em 2020, Selena lançou sua própria marca de maquiagens em parceria com a Sephora. A Rare Beauty teve sua primeira linha somente nos Estados Unidos, mas, em 2021, chegou às lojas de todo o mundo.

Atualmente, Selena segue belíssima, focada em sua marca e na série Only Murders in the Bulding. O que será que podemos esperar dela nos próximos anos?