-
Divulgação A série Sex and the City estreou em 1998 e se tornou uma das sitcoms mais amadas do mundo. A produção teve um total de seis temporadas estreladas por Sarah Jessica Parker como Carrie Bradshaw, Kim Cattrall como Samantha Jones, Kristin Davis como Charlotte York e Cynthia Nixon como Miranda Hobbes. A produção foi a primeira série da TV paga a ganhar um Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão - Comédia, em 1999. Ganhou não apenas naquele ano, mas nos dois anos seguintes. Além disso, foi primeira série da TV paga a ganhar um Emmy de Melhor Série de Comédia. A seguir, confira mais segredos dos bastidores de Sex and the City!
-
Divulgação Como visto, o sucesso foi tanto que a atração ganhou três filmes e uma sequência lançada em 2021 com o nome And Just Like That.... A nova série já conta com duas temporadas, mas deu o que falar por não ter Kim Cattrall no elenco. O motivo da ausência da atriz seria uma briga com Sarah Jessica Parker, que se tornou pública em 2018, após a morte do irmão de Kim. Os fãs apenas tiveram um gostinho da presença de Samantha no spin-off através de uma pequena participação em que ela trocava mensagens e falava por telefone com Carrie.
-
Divulgação Por sinal, Cattrall foi alvo de comentários irônicos de Sarah Jessica Parker, a Carrie, quando perguntada sobre a possível participação da atriz em uma segunda temporada da produção. Eu não acho que ficaria tudo bem, porque há muita história pública de sentimentos que ela compartilhou, afirmou Sarah, em entrevista para a revista Variety.Eu não participei [da discussão] ou li artigos sobre, embora as pessoas estejam inclinadas a me informar, revelou. Vale lembrar que desde 2017, Kim fala sobre mágoas dos bastidores de Sex and The City, e deu a entender que sofria abusos por parte das outras três estrelas da série - a artista chegou a chamar Jessica Parker de cruel em uma publicação nas redes sociais e falou, em uma entrevista, que jamais retornaria à franquia.
-
Divulgação O bad boy mais charmoso da série, Mr. Big, que foi interpretado por Chris Noth, nascido em 13 de novembro de 1954, foi inspirado em uma pessoa real. Candace Bushnell, escritora do livro que originou a produção pra TV, revelou que ela se baseou em Ron Galotti, editor de revistas famoso nos Estados Unidos.
-
Divulgação Cuidado: essa teoria pode abalar tudo que você pensava sobre SATC. Em entrevista ao podcast de Chris Hardwick, Sarah Jessica Parker revelou sua própria teoria sobre o grupo de amigas mais famoso da televisão: - Eu costumava me perguntar se Samantha, Charlotte e Miranda eram reais. Se aquilo não era apenas para a coluna dela. Elas são personagens perfeitamente arquetípicas. Então você está escrevendo uma coluna sobre política sexual e observações de gênero, principalmente relações heterossexuais, então você está pensando um tipo, e aí você desenvolve esse tipo, que gosta disso, daquilo. Então, não tenho certeza absoluta de que elas são reais. Ufa! Partiu rever todos os episódios com isso em mente?
-
Divulgação Cynthia Nixon não tem orelhas furadas. Todos os seus brincos no programa eram clipes. Às vezes, os figurinistas mandavam os brincos que gostavam para um joalheiro para fazer brincos de encaixe.
-
Divulgação Carrie faz 92 perguntas em suas colunas ao longo da série.
-
Divulgação O primeiro cachorro que interpretou Pete estava com medo de John Corbett, então eles tiveram que comprar um novo cachorro.
-
Divulgação Você sabia que a quinta temporada tem apenas oito episódios porque Sarah ficou grávida? Pois é, o primeiro filho dela, James Wilkie Broderick, fruto de seu casamento com Matthew Broderick, nasceu em 2002.
-
Divulgação Da primeira temporada até o 12º episódio da quarta temporada, nos créditos iniciais, o nome de Sarah Jessica Parker era mostrado nas torres do World Trade Center. Depois dos ataques terroristas do 11 de setembro, seu nome passou a ser revelado no Empire State Building.
-
Divulgação Em seu casamento com Trey, Charlotte usou um vestido de noiva da marca Vera Wang. Ao dizer sim para Harry, a personagem optou por um vestido da marca Badgley Mischka.
-
Divulgação O armário de remédios no apartamento de Carrie foi visto pela primeira vez por Sarah Jessica Parker em um mercado de pulgas pouco antes do início das gravações da série. Ela e o marido, Matthew Broderick, não compraram na hora, mas mudaram de ideia. Quando voltaram, o armário já estava vendido para algum programa de televisão. Quando ela apareceu para trabalhar, o armário de remédios estava lá.
-
Divulgação Para viver Carrie Bradshaw, Sarah às vezes ficava 18 horas em pé, usando saltos altos.
-
Divulgação Você sabia que Cynthia Nixon é naturalmente loira? A atriz teve que pintar os cabelos de ruivo para viver Miranda na produção.
-
Divulgação Sarah era a única atriz, das quatro, a ter uma cláusula no contrato afirmando que ela não faria nenhuma cena nua. Tanto que Carrie só aparece com lingerie ao longo da série, enquanto suas colegas apareceram mostrando muito mais em determinados momentos.
-
Divulgação Sabe a roupinha de bailarina que a atriz usa nos créditos? Custou apenas cinco dólares, ou seja, cerca de 27 reais, e foi comprado em uma lojinha tipo brechó.
-
Divulgação O showrunner da série, Michael Patrick King, colocou Carrie para se relacionar com Aleksandr Petrovsky só para mostrar ao público que esse sim foi um namoro com um homem muito mais velho, ao contrário das críticas que diziam que Carrie e Big formavam um casal com grande diferença de idade.
-
Divulgação O criador de Sex and the City não ficou nada feliz com o final da série, em que Big finalmente se declara para Carrie. O motivo? Ele achou que isso traiu a essência do programa, já que dá a entender que as mulheres só poderiam ser felizes se casando. Porém, Sarah Jessica Parker afirmou em entrevista que isso não a incomodou de jeito nenhum: - Se bem me lembro, a Carrie e o Big casados era algo que ela queria, não um sentimento de que a vida estava escapando e que era melhor ela sossegar logo. Não penso nisso como alguém se diminuindo por deixar um homem casar com ela, sempre senti que ela tinha chegado nesse ponto sozinha. A beleza é que podemos ter muitas opiniões sobre as muitas escolhas que a Carrie fez com as quais concordamos ou não. Se essa é a opinião do Darren eu acho interessante!