-
Divulgação O Seventeen possui 13 membros e é dividido em três sub-unidades com diferentes áreas de especialização: a hip-hop unit, a vocal unit e a performance unit. Estão na ativa desde 2013 e já ganharam troféus nas premiações Golden Disk Awards, Seoul Music Awards e Gaon Chart K-Pop Awards logo em sua estreia. Inclusive, o primeiro álbum da boyband foi o único disco de estreia a aparecer entre os 10 Melhores Álbuns de K-pop de 2015 da Billboard. O segundo CD, o Teen, Age, vendeu mais de 215.000 cópias somente na primeira semana de lançamento, estabelecendo um novo recorde para o grupo. Quer saber quem são os membros? Então anote estes nominhos: S.Coups, Jeonghan, Joshua, Jun, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, The8, Seungkwan, Vernon e Dino.
-
Divulgação O Golden Child estreou em 2017 com a música DamDaDi e ao longo dos anos foi deixando um pouco o conceito fofo para trás e apostou em algo mais sexy. Formado por Daeyeol, Y, Jangjun, Tag, Seungmin, Jaehyun, Jibeom, Donghyun, Joochan e Bomin, o grupo é uma forte aposta da Woolim Ent.
-
Divulgação O ATEEZ - que no dia 26 de agosto, realizou o seu primeiro show no Brasil - estreou em 2018 com os singles Treasure e Pirate. O grupo formado por Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho aos poucos está ganhando cada vez mais espaço na indústria e se tornando um gigante do K-Pop.
-
Divulgação Uma geração mais novos que o Golcha, o Drippin chegou para roubar os corações das fãs. O grupo estreou em 2020 e seu mais recente lançamento é Seven Sins. O grupo anteriormente era formado por sete membros, mas com a saída de Alex, a banda segue com Hyeop, Yunseong, Changuk, Dongyun, Minseo e Junho.
-
Divulgação Formada em 2005, o Super Junior é um dos maiores grupos de k-pop - o que não é só medido pelo imenso sucesso que fazem. A boyband foi formada inicialmente com 12 integrantes e ganharam um 13º membro em 2006, com a entrada de Kyuhyun. Eles também são conhecidos como SuJu e se dividem em outros sub-grupos: Super Junior - K.R.Y, Super Junior-T, Super Junior-M, Super Junior-Happy e Super Junior-D&E. Além de Kyuhyun, fazem parte da boyband Leeteuk, Heechul, Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, Donghae e Ryeowook.
-
Divulgação Se você achou que os grupos até agora tinham muitos membros é por que ainda não viu o NCT! A boyband formada em 2016 foi aumentando ao longo dos anos e hoje possui 23 membros que fazem parte das subdivisões NCT Dream, NCT 127 e WayV. A grande maioria dos integrantes fala mais de um idioma, pois há artistas nascidos na Coreia do Sul, Estados Unidos, Canadá, China, Taiwan, Japão, Tailândia e até Alemanha!
-
The Grosby Group Mark, JB, Jackson, Jinyoung, Youngjae, Yugyeom e BamBam, que faz aniversário no dia 2 de maio, formam o grupo GOT7 desde 2014. Eles ficaram extremamente populares na Ásia e muito rapidamente, ficaram em primeiro lugar nas paradas do iTunes em Hong Kong, Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura e Tailândia. Com isso, em 2016, receberam o prêmio de Artista Favorito Mundial no Mnet Asian Music Award e Melhor Artista Mundial no Europe Music Awards. O EP Flight Log: Arrival chegou a entrar no topo da lista World Album da Billboard.
-
The Grosby Group J-Hope faz parte do grupo BTS junto com os membros Jin, Suga, RM, Jimin, V, e Jungkook. A boyband está na ativa desde 2013 e possui uma quantia enorme de fãs ao redor do mundo, tendo realizado shows na Ásia, Europa, Austrália, América do Norte e América do Sul. Desde o início da carreira, conquistaram diversos prêmios, discursaram durante uma reunião da ONU e, em 2019, os sete meninos se consagraram como o primeiro grupo coreano a apresentar um prêmio no Grammy e se tornaram a primeira banda desde Beatles>/i> a ter três álbuns número um na Billboard em menos de um ano! Quanto sucesso, hein?
-
Divulgação Se os integrantes do Stray Kids são os irmãos mais novos do GOT7, o TXT é do BTS! A boyband formada por Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai estreou em 2019 com o single Crown.
-
Divulgação E tem como um grupo chamado BIGBANG não ser um arraso? Sua formação inicial, criada em 2006, consiste em G-Dragon, T.O.P, Taeyang, Daesung e Seungri. O último, porém, saiu do grupo em 2019 após ser acusado de envolvimento em um esquema de prostituição, agindo como uma espécie de cafetão ao intermediar o contato entre garotas de programas e empresários. Na Coreia do Sul, a prostituição é uma atividade ilegal e ele acabou indo para a prisão... De qualquer forma, os outros quatro integrantes seguem firmes e fortes! Ao longo da carreiras, eles já ganharam três prêmios de Artista do Ano no Mnet Asian Music Awards e conquistaram o prêmio de Melhor Artista Global do MTV Europe Music Awards em 2011. São conhecidos como Reis do K-Pop e Boy Band da Nação.
-
Divulgação O SHINee é composto pelos membros Onew, Key, Minho e Taemin desde 2008. São conhecidos como os Príncipes do K-pop. Em meados de 2011, o Shinee assinou com a gravadora EMI Records Japan e lançaram o single Replay, que vendeu mais de 100.000 cópias, sendo o maior número de vendas para um single de estreia japonesa na época. Eles também ganharam o título de Artista que conseguiu entrar no top 3 com três lançamentos seguidos desde a estreia na categoria de artista estrangeiro. Tal conquista nunca tinha sido adquirida por outra pessoa desde 1968. O primeiro álbum de estúdio da boyband, chamado The First, ainda teve um certificado de Disco de Ouro pela RIAJ, pela venda de mais de 100.000 cópias. Infelizmente, o ex-membro Kim Jong-hyun morreu aos 27 anos de idade no dia 17 de dezembro de 2017. Segundo informações do site Mirror, o astro foi encontrado inconsciente em sua casa e foi levado imediatamente ao hospital, mas acabou não resistindo. A polícia afirmou que recebeu um telefonema da irmã de Jong-hyun às 16:42 no dia de sua morte. Ela disse que acreditava que o irmão tinha tentado se matar. A causa seria intoxicação por monóxido de carbono. Triste, né?
-
Divulgação O Monsta X é atualmente composto por seis membros: Shownu, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Jooheon, e I.M, que estão fazendo sucesso desde 2015. Wonho é ex-integrante e saiu do grupo em 2019. O terceiro EP do grupo, chamado The Clan Part. 1 Lost, fez com que os meninos entrassem pela primeira vez na Billboard, na lista World Album Chart, alcançando o quinto lugar. O EP também conseguiu o terceiro lugar na Gaon Music Chart e alcançou o topo da categoria de k-pop no iTunes dos Estados Unidos e do Japão, demonstrando crescente popularidade. Em junho de 2017, relançaram seu primeiro disco, o The Clan Part 2.5 Beautiful, com mais duas faixas inéditas, alcançando a primeira posição dos álbuns mais vendidos da Coreia do Sul no Gaon Music Chart, um feito inédito para o grupo até então. E vem muito mais por aí!