-
Alguns jornalistas dão tão certo na apresentação de programas jornalísticos que acabam se destacando à frente da programação e chamando a atenção do mundo do entretenimento. Esse é o caso, por exemplo, de Fátima Bernardes. Nascida em 17 de setembro de 1962, ela começou na carreira ainda jovem, assumiu importantes funções, como a liderança do Jornal Nacional ao lado de William Bonner, mas resolveu ter um programa só seu ao apresentar o Encontro. Em 2022, aliás, ela mudou mais uma vez e entregou a apresentação do matinal para Patrícia Poeta, já que assumiu a apresentação do The Voice até o final do programa, em dezembro de 2023. Veja, a seguir, os jornalistas que ganharam um programa para chamar de seu!
Montagem-Divulgação-TV Globo
1
-
Pedro Bial é um dos jornalistas mais admirados atualmente no país. E não é para menos, já que ele viu diversos momentos históricos quando ainda trabalhava como repórter. Olha ele aí cobrindo a queda do Muro de Berlim. Toda essa experiência foi fundamental para que ele assumisse o comando do BBB logo na estreia do programa. Nos primeiros dias ele ainda teve a companhia de Marisa Orth, mas depois seguiu sozinho - e é lembrado até hoje pela maestria à frente do programa. Anos depois ele deixou a vaga para Tiago Leifert, assumindo um novo programa, o Conversa com Bial, e, em 2023, a nova versão do Linha Direta.
Montagem-Divulgação-TV Globo
2
-
Olha ela ai! Como já foi dito, Patrícia Poeta está agora à frente do Encontro, ao assumir o lugar que antes era ocupado por Fátima Bernardes. Aliás, essa não é a primeira vez que uma passa o bastão para a outra. Quando Fátima resolveu deixar a bancada do JN, quem assumiu a função também foi Patrícia.
Montagem-Divulgação-TV Globo
3
-
Tiago Leifert ficou conhecido, primeiramente, no mundo esportivo e, depois, foi para área do entretenimento. Em 2009, ele era o editor-chefe e apresentador do Globo Esporte SP. Com espontaneidade e bordões bem humorados, Leifert fez tanto sucesso que Boninho o convidou para apresentar o The Voice Brasil. Dali para frente foi só alegria. O jornalista também passou pelo Encontro, The Voice Kids, É de Casa até chegar no programa solo Zero1, focado na cultura geek e no universo pop. Em 2017, passou a apresentar o Big Brother Brasil, mas, atualmente, está fora das câmera por conta do câncer da filha, apenas participando de transmissões de jogos pelo Prime Video.
Montagem-Divulgação-TV Globo
4
-
Fernanda Gentil ganhou notoriedade no canal esportivo SportTV. Desde então, a loira já assumiu parcialmente o Globo Esporte, o Esporte Espetacular e até participou da equipe esportiva da Rádio Globo. Em 2021, ganhou um programa todinho seu, intitulado Zig Zag Arena, mas durou apenas uma temporada, e Gentil voltou a dividir tela com uma vaga no É de Casa. Atualmente, ela está fora do ar, tendo feito sucesso ao cobrir a Olimpíada de Paris em 2024 pela CazéTV.
Montagem-Divulgação-TV Globo
5
-
Sandra Annenberg ganhou destaque como âncora e editora executiva do Jornal Hoje. Mas você sabia que jornalista já foi enviada para Londres, onde se tornou correspondente internacional do Jornal Nacional e chefe do escritório local da Globo? Chique, né?! Em 2004, ela retornou ao país para dividir o posto com Carlos Nascimento e Evaristo Costa. Dez anos depois, Sandra ganhou o próprio programa, o Como Será?, que ficou no ar até 2020. Atualmente, ela apresenta o Globo Repórter.
Montagem-Divulgação-TV Globo
6
-
Zeca Camargo já rodou o mundo antes de ganhar uma atração! Ele iniciou a carreira em 1987 como repórter do jornal Folha de S. Paulo. Anos depois, passou pela MTV, TV Cultura e até virou editor da revista Capricho. Foi só em 1996 que ele foi chamado pela Globo para ser repórter do Fantástico e, pasmem, fez quatro voltas ao mundo. Uau! Em 2013, assumiu o comando do Vídeo Show e também já foi um dos apresentadores do É de Casa e No Limite. Em 2020, Zeca foi contratado pela Band e, dois anos depois, ganhou o próprio game show, o 1001 Perguntas, tendo apresentado, também, o Melhor da Noite.
Montagem-Divulgação-TV Globo
7