-
Divulgação-TV Record A carreira de ator é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? No entanto, algumas celebridades, após se aventurarem na TV e no cinema, acabam se encontrando mesmo é como apresentadores! Quem vê Rodrigo Faro, por exemplo, pode jurar que o apresentador nasceu para os palcos! Rodrigo, no entanto, tem um histórico com novelas que começa na trama Antônio Alves, Taxista, exibido pelo SBT, em 1996, e termina 12 anos depois, com a novela da Record, Chamas da Vida. O ator, então, passou a ser apresentador, estando à frente de Ídolos, O Melhor do Brasil e hoje faz o maior sucesso com o programa A Hora do Faro. Confira, a seguir, mais atores que se tornaram apresentadores de televisão!
-
Divulgação-Record TV Você provavelmente estava acostumado a ver Marcos Mion comandando o reality show A Fazenda e agora no Caldeirão. Mas sabia que ele começou como ator? O primeiro trabalho de Mion foi em 1999, no seriado da Rede Globo protagonizado pela dupla de irmãos Sandy e Junior. Depois disso, ele chegou a atuar em alguns filmes, mas acabou se consagrando mesmo na carreira de apresentador.
-
Divulgação-Multishow Esse também foi o caso de Tatá Werneck. A humorista começou na MTV, fez diversas novelas na Globo - como Haja Coração, Deus Salve o Rei e Terra e Paixão, mas estourou mesmo ao comandar o Lady Night.
-
Divulgação-TV Globo Quer outro exemplo? Dan Stulbach começou sua carreira como ator. Por muitos anos, o artista nascido em 26 de setembro de 1969 deu vida a vários galãs - e também vilões - nas novelas da Globo. Mas tempos atrás abandonou os roteiros para pegar pesado no microfone e se dedicar à vida de apresentador. Dan já foi apresentador do CQC e do Bola da Vez, na ESPN. Hoje em dia, no entanto, voltou para a atuação.
-
Divulgação-TV Globo Já Taís Araujo conseguiu mesclar as duas carreiras. Além de ser uma das maiores atrizes de sua geração, ela também se aventurou ao apresentar o reality de competição Popstar durante a segunda e terceira temporadas. Mesmo assim, ela continua nas novelas.
-
Divulgação Ao se mudar do Brasil para Portugal, Luana Piovani, que já estava afastada das telinhas, se jogou de vez no mundo da apresentação à frente do programa Like Me, que comandou junto com Ruben Rua. Além disso, ela falou de temas polêmicos no programa Luana é de Lua.
-
Divulgação-TV Globo Além de cantora, compositora e atriz, Mariana Rios também arrasa como apresentadora. Ela começou no The Voice Brasil, mas já comandou Ilha Record e A Grande Conquista. E como esquecer de sua primeira personagem nas tramas, a divertida Yasmin de Malhação? Como ela dizia, Nossa Senhora das Bicicletinhas, que mulher, não?
-
Divulgação-SBT Ela começou como apresentadora, aí virou atriz, e depois voltou a apresentar programas! Além das novelas e filmes que possui em seu portfólio, Maisa Silva também arrasava comandando o Programa da Maisa, no SBT.
-
Divulgação-TV Globo Fernanda Souza iniciou sua carreira de atriz bem cedo, no X-Tudo, da TV Cultura, e desde então a poderosa não parou! Ela participou de diversas novelas como Chiquititas, O Profeta e Ti Ti Ti, além do seriado Toma Lá, Da Cá. Em 2016, depois dessa longa jornada, Fernanda realizou um sonho ao ganhar o seu próprio programa de entrevistas pelo Multishow, o Vai, Fernandinha. Atualmente, no entanto, ela apresenta alguns programas pontuais na Netflix.
-
Divulgação-Record TV Fernanda Paes Leme fez sua estreia em frente às telinhas em 1998, no programa Sandy & Junior, e, em 2003, participou de sua primeira novela, Agora É Que São Elas. Depois, entretanto, ela passou a ser a primeira apresentadora do programa X-Factor Brasil, da Band. De lá para cá ela também já comandou programas como Desengaveta e Missão Design, ambos no GNT.
-
Divulgação-TV Globo Outra celebridade que circulou pelos territórios da atuação e da apresentação é Márcio Garcia! Ele começou sua carreira como apresentador, mas também atuou em diversas novelas. Márcio - que já comandou O Melhor do Brasil, pela Record - voltou aos palcos em 2016, no programa Tamanho Família e The Voice Kids.
-
Divulgação-TV Globo Fernanda Lima arrasava no Amor & Sexo, e já passou pelo SuperStar e pelo PopStar. Mas quem não se lembra que a poderosa também já apresentou Vídeo Game - que fazia parte do Vídeo Show -, durante o período de licença maternidade de Angélica? Além disso, no comecinho dos anos 2000, Fernanda - que também já foi modelo - esteve à frente do Fica Comigo, da MTV. A apresentadora já se aventurou no universo da ficção, inclusive vivendo a protagonista Mary Diana Bullock na trama Bang Bang, mas não resistiu e logo voltou aos programas, seu habitat natural. Seu último programa foi o Bem Juntinhos, no GNT, ao lado do marido, Rodrigo Hilbert.
-
Divulgação-TV Globo E falando nele, impossível não lembrar que o galã começou sua carreira nas telinhas como ator, lá em 2002, em Desejos de Mulher, e passou por várias novelas. Até que, em 2012, Rodrigo caiu no gosto do programa de culinária Tempero de Família, da GNT, e desde então está como apresentador!
-
Divulgação-TV Globo Ana Furtado começou sua carreira na abertura da novela Explode Coração, em 1995. Em 1996, ela fez Caça Talentos ao lado de Angélica, mas ela se firmou mesmo como apresentadora, em programas como Vídeo Show. Em 2022, ela deixou o comando do É de Casa, onde estava desde a estreia da atração na TV Globo.
-
Divulgação-TV Globo André Marques sempre é lembrado como o apresentador do Vídeo Show, e não é à toa! Ele apresentou o programa global por 13 anos - de 2000 a 2013 - e ainda passou pelo É de Casa, que vai ao ar aos sábados, na mesma emissora, assim como pelo The Voice Kids, The Voice Mais e No Limite. André deixou a Globo em 2022, onde começou sua carreira atuando! Seu primeiro papel foi Mocotó, na Malhação, entre 1995 e 1998! Esse já está craque em agir naturalmente em frente às câmeras, hein?!
-
Divulgação-TV Globo Também saído do universo da ficção, Otaviano Costa e Joaquim Lopes dividiram a bancada do Vídeo Show. O programa já contou com a presença de Mônica Iozzi, que também foi apresentadora do CQC, na Band.
-
Divulgação-TV Globo Sophia Abrahão também está nessa lista porque esteve à frente do Vídeo Show.
-
Divulgação-TV Globo Angélica era a Fada Bela, mas abandonou de vez a atuação para virar apresentadora - e se deu muito bem! Ela comandava programas infantis quando mais nova e também já passou pelo Vídeo Show. Ela esteve no comando do Estrelas, que ia ao ar aos sábados na Globo, mas que saiu da grade de programação. Depois de anos, a loira voltou com a atração global Simples Assim, que também já não está mais no ar!