-
A vida não é feita apenas de bons momentos. Alguns famosos sabem muito bem disso e enfrentaram tragédias pessoais bem diante (ou longe) das câmeras e palcos. Em 1991, um dos filhos da atriz Christiane Torloni, Guilherme, morreu em um acidente de carro. Na época, o menino tinha apenas 12 anos de idade. O acidente aconteceu na casa da atriz em São Conrado, no Rio de Janeiro, quando Christiane estava com Guilherme e o irmão gêmeo do garoto, Leonardo, em uma caminhonete. Após uma manobra mal feita, o veículo despencou da garagem, de ré, de uma altura de quase cinco metros. Christiane e Leonardo sofreram leves escoriações, mas Guilherme não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Pouco tempo depois, a atriz, nascida em 18 de fevereiro de 1957, decidiu se mudar para Portugal com o filho, Leonardo. Em 2019, ela até chegou a falar sobre a sua decisão em entrevista ao programa Conversa com Bial: - Eu fui criada para não temer grandes emoções, e o luto faz parte da nossa vida. A gente não tem que ter vergonha. A dor, de alguma maneira, humilha as pessoas. Mas não temer o processo natural dos sentimentos é muito importante. Então eu precisei me recolher. Quando o raio caiu, e eu percebi que, até por amor, as pessoas à minha volta queriam que eu ficasse bem [...] Eu fui levada por amigos para um show, dois meses depois. E eu pensei: Meu Deus do céu, eu vou morrer aqui dentro. Houve uma decomposição interna, eu nunca mais vou poder entrar em cena. Então foi muito importante, naquele momento, o resguardo. Então nós [ela e Leonardo] fomos tentar juntas as nossas pecinhas, ficar muito mais juntinhos, e foi o que fizemos. Ficamos lá [em Portugal] três anos. A seguir, saiba quais outros famosos também viveram tragédias pessoais.
Divulgação-TV Globo
1
-
Duda Nagle contou ao podcast Inteligência Ltda que o pai, Rogério Marques Campos, morreu em suas mãos. Em 2002, a família sofreu um acidente de carro, que acabou em tragédia. - Estava no banco do carona, meu pai dirigindo e meu irmão do meio dormindo no banco de trás. Estávamos voltando da casa do meu irmão mais novo. Um cavalo atravessou a estrada e não deu tempo de frear. Meu pai faleceu nas minhas mãos, em uma tentativa de primeiros socorros. Ele apagou e achei que tinha quebrado o nariz. Estávamos de cinto, mas o cavalo tem uma anatomia horrível para esse tipo de acidente, porque a frente do carro bate nas pernas do animal, e o corpo pesado bate no para-brisa. Quando colocamos ele no chão, senti o cérebro quente dele na minha mão. Lembro muito do momento que eu vi e falei: Já era, né? O momento em que a realidade se impôs. Foi traumatismo craniano na parte de trás da cabeça.
Divulgação
2
-
Rita Guedes explicou que quase ficou tetraplégica ao sofrer um acidente de carro em 2019. Em entrevista ao apresentador Júnior Coimbra, filho do ex-jogador Zico, no
YouTube, ela contou:
- Foi uma bobagem em que eu quase perdi a minha vida. Eu fui estacionar o meu carro, veio uma van voando e ela bateu do meu lado. Eu tive traumatismo craniano, hemorragia craniana e estreitamento da C3 e da C7, que encostou na medula. Então, assim, eu quase fiquei tetraplégica. Até hoje eu me trato. Faço fisioterapia há dois anos, faço RPG. Não posso ficar sem fazer porque eu sinto dores horríveis.
Veja o relato completo dela aqui.
AgNews
3
-
Ícaro Silva emocionou - e surpreendeu - a todos ao relembrar uma tragédia familiar que aconteceu há 29 anos. O ator revelou que nunca contou a história publicamente por achar que a mesma era de terror. Após resgatar uma foto da infância, o ator começou o triste relato envolvendo a mãe e a irmã, contando que, no dia 16 de abril de 1995, quando tinha apenas oito anos de idade, ele foi acordado no meio da madrugada com o grito de sua mãe ecoando na cabeça. Sem entender direito o que estava acontecendo, o ator viu a genitora coberta de sangue e informando que tinha levado um tiro. Em seu relato, Ícaro confessou que lembrava dela pedindo para eles pegarem a bolsa, os documentos e irem procurar um amigo da família. Além disso, ela os tranquilizava falando que não iria morrer. A mãe de Ícaro precisou passar por duas cirurgias, mas por estar com o projétil localizado em um local arriscado e inacessível, ela continua com a bala até hoje. O ator encerrou o relato deixando claro que foram tantas bênçãos em suas vidas, que é como se a dor tivesse virado outra coisa. O artista ainda acrescentou que no mesmo dia do ocorrido, ele apareceu pela primeira vez no programa Fantástico falando sobre os seus livros. Segundo ele, foi essa matéria que rendeu uma bolsa de estudos e a publicação do primeiro livro.
Divulgação-TV Globo
4
-
Quando Bárbara Paz participou do Casa dos Artistas, um reality show extinto exibido no SBT, a sua história ficou bem conhecida. Barbara exibe até hoje no rosto as cicatrizes de um acidente de carro do qual sobreviveu em 1992, quando tinha apenas 17 anos de idade. No programa Angélica: 50 & tantos, a atriz contou que sofreu um traumatismo craniano e levou 434 pontos: - Fazia cinco, seis meses que minha mãe tinha morrido. Fomos para uma outra cidade, para ver esse livro da Madonna, bebendo. Em dezembro de 1992 e, de repente, eu me vejo ensanguentada no meio de um carro. Três amigas, todas de branco, sangue escorrendo. Eu falei: Eu estou sonhando, isso aqui é um pesadelo.
Divulgação-TV Globo
5
-
Camila Pitanga viveu uma tragédia quando estava participando da novela Velho Chico em 2016. No intervalo das gravações da trama, a atriz viu Domingos Montagner, seu parceiro de cena, morrer afogado após ser arrastado pela correnteza de um trecho do Rio São Francisco, em Canindé de São Francisco, quando os dois tomavam um banho de rio juntos. A tragédia não só abalou a vida da atriz, que ficou afastada do trabalho por um longo período, como impactou a vida de todo o elenco da novela.
Divulgação-TV Globo
6
-
Maicon, que faz dupla sertaneja com Marlon, contou em suas redes sociais que tem uma bala alojada em sua cabeça há mais de 20 anos: A bala está até hoje na minha cabeça. Na época de moleque, fui na casa de um amigo acompanhado de um outro amigo. Quando chegamos lá, esse meu amigo foi mostrar as armas que a família dele tinha penduradas na parede. Ele pegou uma delas e brincou: Já pensou se tivesse uma bala? E tinha mesmo. A arma foi disparada na direção da minha cabeça. Não pude tirá-la porque está entre o nervo da visão e o da audição. Na hora em que foram abrir, o médico disse que não poderia tirar. Se tirar, fico cego ou surdo. Aí deixei. Só preciso ter cuidado para não bater uma bola ou coisa assim porque pode deslocar a bala!
Divulgação
7
-
José de Abreu usou o Instagram para relembrar um momento triste de sua vida: a perda de seu filho, Rodrigo, que morreu em 1992. No Instagram, o ator publicou uma foto do garoto, que tinha 21 anos de idade na época da tragédia. Na legenda, escreveu o seguinte: A maior dor de um pai é perder um filho. É a vida invertida. Este é o Rodrigo, meu primogênito, que cumpriu seu karma rápido demais. Lá se vão 28 anos (um dia nos veremos de novo, filho). Rodrigo era fruto do relacionamento do ator com a advogada Neuza Serroni e morreu ao cair da janela do apartamento onde morava com o pai, no Rio de Janeiro. Em 2012, em conversa com o jornal Extra, ele falou sobre sua perda: - É terrível, é duro, é antinatural... O natural é enterrar pai, não é enterrar filho. É uma coisa de vida invertida. (...) É terrível, mas, como eu tinha estudado religiões espiritualistas, acredito em reencarnação. Isso ajuda muito a curar. Mas a dor você vai carregar pelo resto da vida. Não há substituto.
AgNews
8
-
Mark Rylance, que é um ator inglês super conhecido e que já até faturou uma estatueta do Oscar, viveu dias tristes. O irmão mais novo do ator acabou morrendo atropelado enquanto fazia um passeio de bicicleta, na Califórnia e em 2012, o artista já havia perdido a irmã, em decorrência de uma hemorragia cerebral. Segundo o Metro UK, o irmão de Mark tinha 60 anos de idade e foi atingido por um carro com lesões severas no crânio. Com tamanho baque das notícias, o ator decidiu cancelar as suas próximas apresentações. Que horror!
Divulgação
9
-
Cissa Guimarães também viu seu filho perder a vida em um acidente de carro. Entretanto, Rafael Mascarenhas, de 18 anos de idade na época, não estava dirigindo o automóvel, mas andando de skate em um túnel na Gávea, no Rio de Janeiro, quando foi atropelado. Ele morreu em julho de 2010, fazendo com que a vida de Cissa Guimarães nunca mais fosse a mesma.
Divulgação-TV Globo
10
-
Entre as muitas polêmicas na vida do roqueiro Ozzy Osbourne, o frontman do Black Sabbath considera ter sido trazido de volta à vida duas vezes, depois de ter se acidentado em seu quadriciclo. De acordo com o Daily Mail, o marido de Sharon Osbourne teria morrido duas vezes, não fosse o seu segurança ter ajudado a fazer respiração boca a boca no cantor.
Getty Images
11
-
Em 2008, o ator australiano Mel Gibson também sobreviveu a um acidente de carro. De acordo com New York Daily News, o astro perdeu o controle de seu veículo e bateu em uma encosta rochosa de Malibu, em uma área rural. Segundo o veículo, o ator não estava sob efeito de álcool. Na época, os policias atribuíram o acidente às condições naturais da estrada.
Divulgação
12
-
Raul Gazolla lidou com a perda de sua primeira esposa, Daniella Perez, filha da autora Glória Perez, em 1992. Daniella foi assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua e pela esposa do rapaz, Paula Nogueira Thomaz, com 18 punhaladas. Após ter seu papel reduzido na novela
De Corpo e Alma, Guilherme acreditou que Daniella estava tentando prejudicar sua carreira. Como você pode acompanhar aqui no
ESTRELANDO, Raul chegou a falar ao jornal
Extra que já
sofreu quatro infartos e que acredita que o assassinato de Daniella causou alguns estresses:
- Tive alguns estresses na minha vida, perdi minha mulher assassinada, tinha 36 anos [de idade]
, e ela tinha 22, e isso causa um estresse enorme. Também ao
Extra, o ator confessou que a perda
ainda mexe com ele:
- Parece que foi ontem. Perder uma pessoa por assassinato é diferente. Quando perdemos alguém para uma violência pessoal, para o desequilíbrio emocional de pessoas que não precisavam estar nesse planeta, a recuperação é mais complicada. Eu não penso na presença da Dani espiritualmente. O que eu peço sempre é que ela esteja bem onde ela estiver. Daniella e Raul se conheceram durante as gravações da novela
Kananga do Japão.
Montagem-Divulgação-TV Globo
13
-
O comediante de 2 Broke Girls, o astro Garrett Morris, também é um dos nossos sobreviventes. De acordo com o Huffington Post, Garrett foi baleado com um tiro no peito e outro no braço durante uma tentativa de assalto nas ruas de Los Angeles, em fevereiro de 1994.
Getty Images
14
-
Isaiah Washington, o doutor Preston Burke da série Grey's Anatomy, sobreviveu a um tiro quando era adolescente. De acordo com a página Huffington Post, o astro revelou ter arranjado confusão com a pessoa errada quando era jovem e acabou levando um tiro.
Getty Images
15
-
O jogador de futebol americano Tom Brady, que foi casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen por anos, também é um sobrevivente. De acordo com o The Huffington Post, em outubro de 2010, o esportista se envolveu em um acidente de carro. Tom bateu o seu carro em um cruzamento contra uma minivan, mas não apresentou nenhum machucado e participou do seu treinamento, normalmente, horas mais tarde.
Getty Images
16
-
O mesmo pode-se dizer do rapper 50 Cent. Além de seu trabalho artístico, um grande fato marcante de sua vida aconteceu, de acordo com o Huffington Post, em maio de 2000. Segundo o jornal, o astro foi atacado na porta da casa de sua avó, no Queens, e foi atingido por nove balas. Mesmo com a gravidade do incidente, 50 Cent sobreviveu.
Getty Images
17
-
O músico Herbert Vianna, da banda Paralamas do Sucesso, também é um sobrevivente. Em 2011, o astro sofreu um acidente com um ultraleve em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Herbert estava no comando e perdeu o controle da aeronave tentando executar uma manobra conhecida como looping. O acidente o deixou paraplégico e sua mulher acabou morrendo.
Divulgação-TV Globo
18
-
O ex-BBB Fernando Fernandes não só é um sobrevivente, como tem uma história de superação. Depois de sofrer um acidente de carro - Fernando bateu sozinho em uma árvore na zona sul de São Paulo depois de perder o controle do veículo -, ele lesionou duas vértebras da coluna, o que o deixou paraplégico. O modelo, então, usou a canoagem para se recuperar. Em um vídeo divulgado na internet, Fernando revelou que, com o acidente, aprendeu a ver o lado bom dos fatos da vida e a ter mais paciência.
Divulgação-TV Globo
19