-
Divulgação-Bruno Galtier Junior Lima entrou de cabeça em sua carreira solo, em outubro de 2023, com o anúncio de seu primeiro álbum: Solo - Vol.1. No dia 23 do mesmo mês, o cantor enviou um e-mail exclusivo aos fãs anunciando, finalmente, sua volta à música e, agora, em carreira solo. Minutos após a mensagem aos fãs, Junior anunciou no Instagram com a seguinte mensagem: Queridos fãs, finalmente posso dizer que o momento pelo qual eu e vocês estávamos esperando, chegou. Quanta ansiedade! Mas não é para menos quando se está prestes a lançar o primeiro álbum solo! No domingo, dia 29, vou lançar as músicas da primeira parte do meu novo disco, que além de serem um retrato da minha alma, são também um presente para cada um de vocês! Só tenho a agradecer pelos meus fãs nunca terem deixado de acreditar no meu voo solo. Bem vindos a esse novo capítulo.
-
AgNews O apoio da família foi o que não faltou depois do anúncio! A esposa de Junior, Monica Benini, comentou na publicação de divulgação da capa do álbum a seguinte mensagem:Não estou ansiosa não, viu? Meeeses esperando pra dar play nesse álbum no Spotify! Está chegandooo finalmente! E claro que Sandy não poderia ficar de fora desse dig-dig-joy todo e também compartilhou a imagem da capa do disco em seus stories, juntou com o comentário: Ai, socorro!, acompanhado de emojis de corações.
-
Divulgação O projeto, lançado no dia 29 de outubro, contou com diversas músicas que trazem uma mistura de todos os trabalhos musicais que Junior passou em sua carreira. Do Pop ao Soul ao R&B.
-
Divulgação-Breno Galtier Com o álbum já no mundo, o clipe do single escolhido, De volta pra casa, também foi lançado. E nele, Junior entrega conceito, estética e muita dança! Um clipe muito bem produzido!
-
Divulgação-TV Globo O disco trouxe um Junior muito maduro, musicalmente e liricamente falando. E isso se mostra na quinta faixa que foi intitulada como f***-se, e tem a colaboração de Sandy! E os fãs, claro, relacionaram às polêmicas vividas por ele ainda na época em que era parceiro de sua irmã. Então cogitaram que a canção podia ter sido escrita em algum momento de fúria do cantor. Mas, na verdade, Junior contou na coletiva de imprensa em que o ESTRELANDO participou, que não escreveu a letra citada na música, e sim Dani Black, seu amigo, que já havia divulgado o texto nas redes. Então, apesar de ser uma citação forte, não tem relação direta às mágoas vividas pelo cantor no passado!
-
Divulgação Meses depois de Solo - Vol. 1, no dia 11 de abril de 2024 - também seu aniversário -, Junior comemorou a chegada dos 40 anos de idade com o lançamento de um novo single, Seus Planos. A faixa apresenta uma letra sentimental e melancólica acompanhada dos vocais intensos do artista e um videoclipe que conversa com a mensagem.
-
Divulgação Já no dia 23 de maio, o cantor apresentou Solo - Vol.2, o deluxe do primeiro álbum que conta com mais 11 faixas, incluindo uma com participação de Gloria Groove - único feat. do projeto. Precedido do single Seus Planos, a nova produção chega sete meses depois do primeiro volume. A drag queen foi a única participação especial na produção, com isso, Junior explicou, em coletiva de imprensa que o ESTRELANDO esteve presente, que a escolha e o convite partiu da própria música. O cantor sentiu que a melodia e o projeto da canção combinavam com a voz da artista: - Eu sempre senti que tinha muito a ver com ela. Acompanho também o trabalho dela, né? Daqui de longe, como acompanho uma galera, eu sempre vejo um pouco do cenário nacional e tal, e sempre estive atento ao talento dela. Ela também é bastante eclética no estilo e tudo mais, então rola essa identificação! A gente se encontrou nos bastidores de um programa de televisão. E eu fiz o convite pessoalmente. Mandei a música, ela adorou. Foi questão de arrumar uma data compatível da minha agenda e da dela para a gente se juntar no estúdio e finalizar a música, disse.
-
AgNews E a turnê? Bom, mesmo sendo questionado na coletiva de imprensa, Junior só deu um pequeno spoiler que, pelos planos, ela durará por um semestre, mas não disse quando acontecerá. Entretanto, ele revela que algumas músicas do álbum foram pensadas justamente para serem tocadas em shows: - Eu gosto muito de fazer show e eu gosto dessa energia que essas músicas têm. Então eu não fiz única e exclusivamente pensando nisso, mas tinha um lado meu que pensava. Como eu estou com bastante saudade de fazer show, também eram em muitos momentos que eu me imaginei, logo no estúdio, no palco isso vai ser uma delícia. Esse sentimento aconteceu algumas vezes e não só da minha parte, tá? A galera que estava trabalhando no estúdio virava e mexia, alguém trazia esse ponto assim Mano, imagina a gente tocando isso.