-
Divulgação Michael J. Fox, nascido em 9 de junho de 1961, fez um enorme sucesso na trilogia De Volta Para o Futuro e encantou uma geração. O primeiro filme, lançado em 1985, teve o seu fim em 1990 e fez com que Marty McFly fosse lembrado até os dias de hoje. Desde 1991, ele sofria com a doença de Parkinson e, atualmente, está afastado dos holofotes. A seguir, relembre todos os papéis que o ator fez ao longo de sua carreira e que vão além da famosa franquia. Ficou curioso? Então continue com a gente nesta galeria!
-
Montagem - Divulgação Em 1985, no mesmo ano de lançamento do primeiro filme da trilogia, Michael atuou no filme O Garoto do Futuro. Parece que ele ainda queria manter o clima futurístico em seus personagens, não é mesmo? O longa conta a história de um estudante que descobre ser, na verdade, um lobisomem. Sinistro!
-
Divulgação Já em 1988, Michael atuou no filme Nova York - Uma Cidade em Delírio, que relata a história de um jovem escritor que acaba se deixando levar pelas oportunidades de Nova York e se afunda em drogas e bebidas, a fim de bloquear seus pensamentos e memórias da morte de sua mãe e de sua ex-esposa.
-
Divulgação Durante os anos de 1982 até 1989, Michael aturou na série Caras e Caretas, que mostra a história, as emoções e as confusões de uma família americana. O ator interpretava Alex, um jovem republicano que adorava se vestir socialmente. A série fez o maior sucesso e teve sete temporadas.
-
Montagem - Divulgação Michael deixou de ser careta e no mesmo ano participou do filme Pecados de Guerra, onde seu personagem vive um drama em meio a guerra do Vietnã. O seu esquadrão acaba capturando e mantendo como refém uma mulher inocente, e Eriksson, personagem do ator, se vê deslocado e confuso sobre o que deve fazer.
-
Divulgação Em 1991, um ano após o término da trilogia De Volta Para o Futuro, o astro fez o filme Doutor Hollywood, onde interpreta um médico jovem que causou um acidente de trânsito e foi sentenciado a trabalhar alguns dias no hospital da cidade.
-
Divulgação Por Amor ou Por Dinheiro foi lançado em 1993 e conta a história de Doug, um jovem que trabalha todos os dias como recepcionista em um luxuoso hotel, com o objetivo de guardar dinheiro para montar o seu próprio negócio. Acontece que ao descobrir como poderia ter a ajuda financeira que precisava, ele acaba tendo que escolher entre o amor ou o dinheiro, já que o seu salvador estaria tendo um caso com a mulher que ele ama. Complicado, não é mesmo?
-
Divulgação Michael também se aventurou pelo terror! Em 1996 ele atuou no filme Os Espíritos, que conta a história de um homem que descobre que consegue se comunicar com pessoas mortas logo após um acidente de carro trágico que matou sua mulher. Mas um verdadeiro demônio começa a aparecer e importunar sua vida, e ele pode ser a única pessoa que tem o poder de parar com isso. Sentiu a referência de O Iluminado nesta foto?
-
Montagem - Divulgação Nos três filmes de Stuart Little, lançados em 1999, 2002 e 2005, adivinha quem era o dublador oficial do ratinho? Isso mesmo, Michael J. Fox! Se você nunca assistiu a esta animação em seu áudio original, faça isso agora! Você irá se surpreender e ver o talento de Michael como dublador. Afinal, Stuart Little fez o maior sucesso, não é mesmo?
-
Divulgação Ao longo deste período, o ator fez uma série de participações pequenas em seriados. Em 2009, por exemplo, ele atuou em Rescue Me, e olha só como ele já estava diferente! O astro interpretou Dwight em cinco episódios, e a série teve sete temporadas.
-
Divulgação Durante um ano ele teve o seu próprio seriado com o Michael J. Fox Show, uma comédia inspirada na vida pessoal do próprio ator. Ela teve apenas uma temporada, começando em 2013 e terminando no ano seguinte.
-
Divulgação Um dos trabalhos mais recente foi na série The Good Wife, que teve início em 2010 e terminou em 2015. Michael participou de 26 episódios como Louis Canning, um advogado que sofria com discinética, uma condição que causava movimentos involuntários em seu corpo. Lembrando que a carreira de Michael foi um pouco prejudicada pelo fato do ator sofrer de Parkinson, doença que provoca tremores e dificuldade na coordenação motora.