-
Divulgação Algumas parcerias são tão esperadas no mundo da música - ou até mesmo tão inusitadas - que fazem com que sejam comentadas por anos e anos. Nascido em 18 de junho de 1942, Paul McCartney não gravou apenas um, mas dois duetos com Michael Jackson! O primeiro foi The Girl Is Mine, presente no álbum icônico de Michael Jackson, Thriller, lançado em 1982. Quase um ano depois, foi a vez de Say Say Say, produzida por George Martin para o álbum de McCartney, Pipes of Peace, em 1983. Mas eles não são os únicos. A seguir, confira outros duetos que movimentaram o mundo da música!
-
The Grosby Group Lady Gaga e Tony Bennett podem ser duas personalidades diferentes, mas possuem mais em comum do que você imagina. Inesperadamente, a artista e o cantor veterano, nascido em 3 de agosto de 1926, lançaram um disco chamado Cheek to Cheek, em setembro de 2014, e provaram que seus estilos musicais distintos combinam muito bem! Mais do que isso: o álbum foi um sucesso e rendeu até um especial para a TV, chamado Tony Bennett and Lady Gaga: Cheek to Cheek Live!, além de ter aberto portas para outras performances da dupla, como o One Last Time: An Evening with Tony Bennett and Lady Gaga, que rolará em agosto de 2021. Os shows, inclusive, marcam a última vez que os dois se reunirão nos palcos, já que Bennett foi diagnosticado com Alzheimer em 2016.
-
Divulgação Não tem como falar de feats inesquecíveis sem lembrar de Beyoncé e Lady Gaga! A parceria começou com a canção Videophone em 2009, mas foi com Telephone, lançada no ano seguinte, que elas abalaram as estruturas da música pop, não só com a canção, mas também com o clipe cheio de referências. E detalhe: até hoje estamos esperando pela continuação do vídeo!
-
Divulgação Olha só ela aqui de novo! Beyoncé e Jay-Z já fizeram inúmeros duetos. Porém, Crazy in Love, de 2003, foi a que mais bombou. Em uma lista da Rolling Stone, o hit foi considerado a melhor música do século 21 até agora.
-
Divulgação Andrea Bocelli é considerado, até hoje, um dos maiores tenores de todos os tempos. Em 1997, ele procurava uma voz brasileira para cantar com ele a versão em português de Vivo por Ella. Na época, a gravadora Polygram enviou várias opções de cantoras, com nomes como Zizi Possi. Mas o italiano acabou escolhendo Sandy, na época com 14 anos de idade, para fazer o dueto com ele, o que se tornou um grande sucesso e um marco na carreira da cantora.
-
Divulgação Outro encontro de peso nos anos 80 foi entre a banda Queen e David Bowie, com o hit Under Pressure, lançada em 1981. A música alcançou o primeiro lugar na UK Singles Chart, tornando-se a segunda música do Queen a atingir o primeiro lugar nas paradas britânicas desde 1975, quando Bohemian Rhapsody liderou as paradas durante nove semanas.
-
Divulgação Quando a Princesa e a Rainha do pop se encontram, não tem para ninguém! Em 2003, Britney Spears e Madonna protagonizaram um momento que entrou para a história do VMA ao se beijarem no palco. Mas a parceria das duas não parou por aí, pois meses depois, elas lançaram Me Against the Music.
-
Divulgação Roberto Carlos ganhou uma parceira de peso para sua música Chegaste, lançada em 2016: ninguém mais, ninguém menos, que Jennifer Lopez. A canção foi gravada nos Estados Unidos e o clipe estreou no tradicional especial de fim de ano do Rei na Globo, no mesmo ano.
-
Divulgação Você partiu meu coração..., eu aposto que você cantou na sua cabeça! Lançado em 2017 por Nego do Borel, o single ganhou a participação de Anitta e Wesley Safadão e se tornou um dos maiores hits nacionais dos últimos anos.
-
Divulgação Que Nicki Minaj é a rainha dos feats, não é nenhuma novidade. Entre várias parcerias, a que mais chamou a atenção foi com Jessie J e Ariana Grande na divertida canção Bang Bang, lançada em 2014.
-
Divulgação Para finalizar, não poderia faltar aqui, talvez, a maior parceria do mundo! Um time de 45 astros e estrelas da música, liderados por Harry Belafonte, Kenny Rogers, Michael Jackson e Lionel Richie, gravou a música We are the World, em 1985. A maioria dos lucros foi investida na USA for Africa Foundation, com o objetivo de ajudar as vítimas da fome e doenças na África, especialmente para a Etiópia.