-
AgNews Priscilla Alcântara Silva Fonseca, ou apenas Priscilla, nasceu no dia 19 de junho de 1996, e desde muito novinha já sabia que queria seguir no ramo da música. Em 2006, a artista deu os seus primeiros passos no cenário musical gospel, mas passou a ficar conhecida pelo público depois de se tornar apresentadora fixa do programa matinal do SBT, o Bom Dia & Cia. Porém, esta não foi a primeira vez que ela apareceu nas telinhas! A seguir, confira a evolução de Priscilla!
-
Divulgação Em 2005, Priscilla participou do Código Fama, na época, o quadro era apresentado por Celso Portiolli. Ela foi selecionada para representar o Brasil no Código Fama Internacional e conquistou o quarto lugar no musical, primeiro em popularidade por voto popular e melhor sorriso da casa.
-
Divulgação-SBT Assim que voltou ao Brasil, a atriz foi convidada por Silvio Santos para apresentar o episódio piloto do Bom Dia & Companhia. O sucesso foi tão grande que Pri ficou à frente do programa até 2013 ao lado de Yudi Tamashiro.
-
Divulgação Em 2009, Priscilla lançou seu primeiro CD intitulado O Início. O álbum contém dez faixas com influências de músicas cristãs, infantil e pop.
-
Divulgação Em 2010, ela voltou com o seu segundo álbum Meu Sonho de Criança. Mais uma vez, as músicas continham grande influência gospel e evangelizavam as crianças de maneira educativa com uma linguagem simples e objetiva. As letras também destacavam histórias bíblicas como Arca de Noé e Sadraque, Mesaque e Abednego.
-
Divulgação-SBT Junto a Yudi, em 2012, Priscilla regravou a música tema da novela infantil Carrossel. Na época, ela também emprestou sua voz para Minha Curiosidade e Ciranda de Bailarina para a trilha sonora da produção. No mesmo ano, ela lançou o CD Pra Não Me Perder com 12 faixas.
-
Divulgação-SBT Em 2013, a artista ficou um pouco afastada do cenário musical, mas gravou a música Da Água Pro Vinho para a trilha sonora da novela Chiquititas, também o SBT. Foi também neste ano que ela decidiu sair da apresentação do Bom Dia & Companhia.
-
Divulgação -
@_apriscilla_
Em 2014,
Priscilla lançou o
single Onde Ele vai, Eu Vou Atrás. A música foi bem aceita pelos fãs e pela mídia e marcou o verdadeiro retorno da cantora. Naquele mesmo ano ela lançou
Espírito Santo, um dos maiores sucessos da artista. Pela música, ela levou o prêmio
Troféu de Ouro como Melhor Música Gospel do Ano.
-
Divulgação Em fevereiro de 2015, a artista lançou seu primeiro single em inglês, I've Been Waiting. No mesmo ano ela também voltou com o álbum Até Sermos Um, inteiramente autoral e que trata de temas envolvendo sua religião e Deus. A música Tudo É Seu conta com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube. Ela também gravou seu primeiro show acústico para celebrar os dez anos de carreira.
-
Divulgação Em 2016, a artista focou em fazer shows e participou do curta-metragem João 17. Já em 2017, ela deu início a uma nova fase de sua carreira, com músicas mais amadurecidas e consolidadas no mundo cristão. Ela lançou os singles Tanto Faz e Liberdade.
-
Divulgação -
@_apriscilla_
No ano de 2018,
Priscilla lançou o
single Inteiro e anunciou uma sequência de novos lançamentos que completaram um novo álbum intitulado
Gente. Na época, o vídeo clipe de
Me Refez foi lançado em rede nacional durante o
The Noite. O álbum chegou a ser indicado para o
Grammy Latino em 2019, mas não venceu a categoria. O visual também mudou já que ela fez rinoplastia.
-
Divulgação -
@_apriscilla_
Em novembro de 2020,
Priscilla anunciou o álbum
Você Aprendeu a Amar e seguiu lançando diversos vídeos clipes ao longo do ano e 2021.
-
Divulgação-TV Globo Em outubro de 2021, ela se tornou a campeã do Masked Singer Brasil na TV Globo. A cantora surpreendeu o público ao cantar Lua de Cristal, Shallow, Quando a Chuva Passar, Single Ladies, Somewhere Over The Rainbow e outras. Na época, ela retomou a carreira de apresentadora e tomou o microfone dos bastidores do The Masked Singer Brasil, onde ficou até 2023. Foi em 2021 também que a artista lançou suas primeiras músicas sem nenhuma relação com a religião.
-
Divulgação-TV Globo Em 2022, a artista testou novos estilos musicais e lançou sua parceria ao lado de Vitor Kley. A música se chama Tudo Pah.
-
Divulgação-TV Globo Em 2023, a artista pegou os fãs de surpresa ao anunciar que mudaria seu nome artístico. A cantora não atende mais por Priscilla Alcântara, mas só por Priscilla. Em abril do mesmo ano ela lançou a música Bomba e se afastou de vez do estilo gospel.