-
The Grosby Group Que Tom Cruise, é um dos maiores astros de Hollywood há décadas sem perder o posto, não é novidade. Mas, infelizmente, ele costuma conquistar manchetes não só com suas bilheterias e estreias de sucesso. O relacionamento - ou a falta de um - com sua filha Suri Cruise, nascida em 2006, ano em que ele se casou com Katie Holmes, é alvo de muita especulação por parte dos fãs. Desde que o casal se separou, em 2012, não há cliques ou registros de Cruise com a filha mais nova. Um dos motivos para isso ter acontecido seria a religião de do ator. Segundo o Hollywood Life, uma fonte afirmou que os líderes da Cientologia, religião que o ator segue, indicaram Suri como supressiva, e por isso Tom deveria se afastar da filha: - Se uma pessoa é considerada supressiva pela Igreja da Cientologia, há uma política interna que prega o distanciamento total entre os membros da igreja e esses indivíduos. Para os líderes da religião, isso significa que Suri pode trazer problemas e não tem forte ligação com a fé, assim como a mãe. Confira, a seguir, uma linha do tempo do relacionamento entre pai e filha.
-
Getty Images Em 2012, o casal colocou um ponto final na relação. De acordo com a US Weekly, Katie pensou e calculou muito cada passo antes de pedir o divórcio. À época, Tom disse que não queria terminar o relacionamento e que a decisão foi unilateral e o pegou de surpresa. Juntos, eles emitiram um comunicado que disse: Estamos trabalhando juntos como pais pelos melhores interesses de Suri.
-
Getty Images Katie e Suri então começaram uma nova vida em Nova York. Embora desde o início do divórcio não houvesse registro de Tom e Suri juntos, a imprensa afirmava que eles se falavam várias vezes ao dia nesse início de nova fase.
-
Getty Images Katie levou a guarda integral de Suri nos acordos do divórcio, sem que Tom contestasse isso. Segundo a People, um representante de Cruise afirmou que ele estava se concentrando no bem maior dos três filhos e que estava muito triste com a separação.
-
Getty Images Os tempo passou e a Cientologia, religião de Cruise, começou a ser culpada por fãs e imprensa de ser a responsável pela falta de contato entre os dois. Segundo a revista Star, Tom foi instruído pelo líder da Cientologia a não ver Suri, e obedeceu cegamente.
-
Getty Images Em 2016, a Us Weekly noticiou que já fazia três anos que o ator não via e nem mantinha nenhum contato com Suri. Em 2017, o site The Stir publicou que ele não vê fotos da filha, já que ela não faz parte de sua vida atual. No mesmo ano, a Star revelou que Tom não aguentava mais a distância, e que estava com vontade ver a filha.
-
Getty Images Já em 2018, em entrevista à People, ele revelou que mora próximo de sua filha mais velha, Isabella, com quem tem uma ótima relação.
-
The Grosy Group As notícias mais recentes sobre o relacionamento de Tom e Suri falam de uma possível reconciliação entre pai e filha. Em 2019, a Us Magazine noticiou que o ator estava preparado para retomar contato com a jovem: - Acho que já faz tempo que a dor que sentia por Katie deixá-lo se dissipou. Está na hora. Foi comovente e humilhante para Tom quando Katie o deixou. Ele deve ter se sentido enganado [...] ele entrou em contato com Katie e deixou claro que pretende ver Suri novamente. Tom tem seu mundo de atuação, seu mundo de religião e agora, esperançosamente, Suri mais uma vez fará parte de sua vida. Eu realmente acho que ele quer um relacionamento com ela. No final do dia, Suri tem apenas um pai e esse é Tom, comentou uma fonte.
-
The Grosby Group No começo de 2022, Suri Cruise foi fotografada mais uma vez longe de seu pai nas ruas de Nova York. A garota que estava com os seus 16 anos de idade na época e vestia máscara de proteção clara por conta da pandemia, casaco verde bem grandão e calça jeans. Suri não posou ao lado de nenhum amigo e muito menos de seu pai.