-
Divulgação Cuidar da saúde mental é algo essencial na vida de todas as pessoas. As celebridades podem ter alcançado a fama, mas a vida delas está longe de ser perfeita e diversos artistas já foram bem sinceros sobre isso. Selena Gomez, por exemplo, abriu o coração ao falar sobre ansiedade, depressão e psicose no documentário, Selena Gomez: My Mind & Me. Segundo informações do The Mirror, a cantora contou: - Acho que alguém realmente me perguntou se eu sentia que tinha feito demais. E não vou mentir, talvez houve alguns momentos que foram assustadores para revelar. Mas, ao mesmo tempo, se você tirar alguma coisa disso, espero que as pessoas entendam que meu propósito aqui é a conexão. Eu me usei como um sacrifício para que as pessoas tivessem conversas difíceis. Mas também vou rastejar para um buraco agora por alguns meses, para que ninguém me veja por um tempo. Eu fiz demais.. A seguir, confira mais celebridades que já abriram o coração.
-
Divulgação -
@pedroscooby
Pedro Scooby, quando estava no processo de se separar de Luana Piovani, desabafou que estava frequentando um psicólogo:
Passei a ser uma pessoa muito melhor. A olhar muito mais pra mim e aprender com meus erros, a evoluir. Acho que o ser humano quando para de evoluir, morreu. Depois que me separei, comecei a olhar mais pra mim, tenta encontrar meus erros e coisas que podia evoluir na minha vida. E melhorou muito minha vida, não só no lado pessoal, mas profissional.
-
AgNews Luisa Sonza já usou as redes sociais para desabafar sobre a depressão: Tem dias que é simplesmente insuportável viver. Em seguida, negou que algo específico tivesse acontecido: Não, gente. Não precisa algo ter acontecido para um depressivo odiar viver ou sofrer por estar vivo. A vida dele, inclusive, em teoria, até pode estar perfeita.
-
AgNews Karoline Lima já foi sincera nas redes sociais ao falar sobre comentários maldosos que recebe e relembrou a luta contra a depressão: Não me afeta, não. Eu já passei por tanta coisa sozinha, tive que amadurecer na marra, na coragem. Quis tanto estar vivendo o oposto do que vivo hoje, que entendo que a vida passa rápido demais para a gente se prender a algumas coisas. Eu tive depressão, tomei remédio para conseguir pelo menos dormir, porque se livrar da tristeza era impossível. Eu dormia e acordava rezando para me sentir pelo menos confiante de que tudo ia melhorar, para que assim eu pudesse ter esperança de algo.
-
The Grosby Group De acordo com o site Telegraph, Jim Carrey falou, nos anos 1990, sobre sua luta contra a depressão, e sobre a face da doença que poucos conseguem ver: quando a pessoa não está bem, mas continua levando sua vida quase normalmente. - Eu tomei remédio por um longo tempo. Me ajudou a fazer as coisas por um tempo, mas as pessoas ficam nisso para sempre. Eu precisava parar em um certo momento porque percebi que tudo estava bem. Existem picos e vales. Mas eles são todos um pouco nebulosos, e parece que você está vive em um nível de desespero. Onde você não está encontrando respostas, mas está vivendo de um modo ok. E você consegue sorrir no escritório, mas é um tipo de desespero.
-
Divulgação -
@fabioassuncaooficial
Fábio Assunção inspirou o público ao falar abertamente sobre seu vício em álcool e drogas, além do processo de emagrecimento. O ator mostrou sua rotina de exercícios e alimentação que o levou a eliminar 27 quilos, encorajando o público a não ter vergonha de assumir e tratar de suas questões pessoais:
Qualquer questão na vida da gente, o que faz piorar é não compartilhar. Não estou falando só de drogas, mas de qualquer questão. Se você guarda para você e não divide, a tendência é que isso vire um fantasma em sua vida. Falar sobre isso e desmistificar esse tema, para mim, que sou uma pessoa pública, foi uma condição praticamente obrigatória. Não foi nenhuma sacada minha. Começou a me dar a sensação de eu ter uma tarefa de falar sobre isso. Não foi uma escolha. Não decidi ser uma voz sobre este assunto. Inspirador, não é mesmo?
-
Divulgação-TV Globo Após participar do BBB23 e fazer sua estreia como atriz na novela Travessia, Jade Picon enfrentou muitas críticas e começou a fazer terapia. Nas redes sociais, a famosa chegou a revelar que chorou em uma das sessões e estava gostando de fazer o acompanhamento psicológico: - Estou em uma jornada de autoconhecimento sempre. Mas seguimos agora dando um mergulho mais fundo e muito bom estar tendo esse insight, esse despertar tão nova e com 21 anos. Eu lembro coisas de dez, 15 anos atrás. Está meio recente, mas minha memória também é boa, vocês sabem, mas para eu aprender coisas e aprender o porquê de verdades que eram tão concretas na minha vida e ver padrões. Às vezes a gente repete umas coisas que nem são nossas, que vimos nossos pais ou alguém fazendo e que tomamos para nós. Bom aprender isso logo, para não repetir e daqui a 20 anos não estar tendo que aprender isso. Fica aí o pensamento do dia: Se você está sem resposta, tenta buscar no seu passado.
-
The Grobsy Group Em entrevista para James Corden, Príncipe Harry abriu o coração e contou o motivo de ter abandonado a realeza com a esposa, Meghan Markle: - - Eu nunca iria abandonar - estava recuando em vez de abandonar. Era um ambiente realmente difícil, como muitas pessoas viram. Todos nós sabemos como pode ser a imprensa britânica. Isso estava destruindo minha saúde mental. Era tóxico.
-
The Grobsy Group Olha ele aqui de novo! Em 2017, Príncipe Harry abriu o coração sobre como a morte da mãe, a princesa Diana, o afetou. O marido de Meghan Markle contou que demorou 28 anos para falar sobre a perda, e incentivou outras pessoas a procurarem ajuda quando não estiverem bem: - Não tem problema sofrer, desde que você converse sobre isso. Não é uma fraqueza. Fraqueza é ter um problema e não reconhecer, não resolver o problema.
-
The Grosby Group Meghan Markle também não fica de fora da lista. A Duquesa de Sussex já passou por ameaças e disse ter sofrido muito com isso. No entanto, em uma entrevista ao CBS Sunday Morning, ela disse o quanto foi importante para ela amadurecer, embora não deseje isso para ninguém: Quando você passou por algum nível de dor ou trauma, eu acredito que parte da nossa jornada de cura — certamente parte da minha — é ser capaz de ser realmente aberto sobre isso
-
Divulgação Durante participação no Encontro em fevereiro de 2023, Wanessa Camargo revelou que sofre com Síndrome do Pânico desde os 20 anos de idade: - Eu fico muito feliz de falar, porque para mim um processo de cura também faz parte de eu abrir meu coração e dizer a verdade. Qualquer situação mental que a gente tem hoje na vida é tratada de uma forma muito preconceituosa e eu tenho um transtorno obsessivo compulsivo, que é o TOC, desde muito novinha. Com 20 anos eu tive pânico e eu tinha muita vergonha de dizer, ninguém soube na época. Eu tratei e ficou um pouco anestesiado. Na época do Covid, quando começou a pandemia, acho que pela situação toda de muita loucura, mexeu muito com a minha cabeça. Eu peguei Covid quatro vezes, posso pedir música no Fantástico já. Todas as vezes eu achei que ia morrer e ia acontecer alguma coisa, fiquei com muito medo de deixar meus filhos.
-
Divulgação -
@whinderssonnunes
Além do corpo,
Whindersson também já abriu o jogo sobre saúde mental no início de 2019, ao admitir que estava com depressão e procurando tratamento. Em uma série de
tweets, o humorista disse:
Apesar de tudo de bom que vem acontecendo comigo, com tudo que já conquistei, eu me sinto há alguns anos triste. Eu sinto um angústia todos os dias, todos os dias, algumas risadas, algumas brincadeiras e depois lá estou eu de novo com esse sentimento ruim. Me sinto mal por não poder me ajudar, mesmo eu as vezes ajudando alguém, eu procuro ajuda nos amigos, na família, mas eu me sinto tão triste, tão triste. Eu sempre fui o cara que achou que não importa o que acontece com a vida do artista, os fãs são a prioridade, que fomos nós quem pedimos essa vida. E eu fico com tanto medo tanto medo de decepcionar que fico preso em mim mesmo. Por favor me perdoe por falar isso, por favor, eu amo vocês demais, demais mesmo, f**a-se o dinheiro, os números, mas eu não sinto tanta vontade de viver, me desculpe, eu precisava falar pra alguém a não ser a minha esposa [Luísa Sonza, agora ex-esposa] que é incrível. Nunca quis tirar a minha vida, nunca, nunca, me perdoe por dizer isso, por favor não me entenda mal, por favor. Eu nunca quis decepcionar minha família, nem vocês, nem minha esposa que tem sido minha rocha, a pessoa mais incrível que eu já conheci. Eu vivo rodeado de abutres, urubus, cada um querendo a sua fatia do bolo, e ver tantas pessoas ruins me deixa deslocado, me questionando se eu quebro errado em tentar nunca decepcionar. A única coisa que me deixa feliz é subir no palco, por que os sorrisos pra mim me parecem esperança que de felicidade existe. É tão ruim ficar assim, por que eu já estiva lá uma vez, não queria voltar pra lá porque é gelado e sem cor, e eu amo sorrir. Quando eu subo no palco eu me sinto em um lugar bom, é luz, é felicidade, estamos todos ali por um propósito maior que é a felicidade. Meu show é a minha arte, é como um quadro pra um pintor, uma música pra uma cantora, algo que eu fiz e deu certo. Mas fora dali eu trocaria qualquer quarto chique de hotel por tomar um café com um amigo... Tenso, né? Depois disso, Whindersson decidiu dar um tempo das redes sociais e cancelou sua agenda de
shows.
-
AgNews Em março de 2023, Simaria Mendes foi convidada para discursar em uma palestra da ONU que rolou em São Paulo e abordou a questão de saúde mental. Em meio às polêmicas da separação de sua dupla com Simone Mendes, ela admtiu que sente dificuldade em lidar com sua vida como celebridade: - Até hoje eu faço terapia, uso os meus médicos quando necessário... Eu tenho uma coisa dentro de mim que é um pensamento meu, se você não está legal, se você não está bem, você precisa buscar ajuda. A gente precisa parar de achar que psiquiatra e psicólogo é para maluco, como diziam lá atrás. Ainda têm pessoas que pensam assim, é necessário quebrar esse tabu, enfatizou a cantora.
-
AgNews Shawn Mendes também ficou muito conhecido por cuidar da sua saúde mental. O cantor sempre fala abertamente sobre e até já cancelou uma turnê para se cuidar.