-
Juntos de 2004 a 2016, Brad Pitt e Angelina Jolie eram considerados um dos casais mais bonitos e poderosos da indústria do entretenimento. Tanto que os pombinhos até receberam o apelido de Brangelina. Todo mundo torcia por eles - e queria ser eles. Contudo, o romance acabou e o processo de separação foi marcado por disputas judiciais que duraram até 2023. Isso mesmo quase sete anos de tretas e polêmicas. Eita! Bora relembrar as mais cabeludas? A mais recente surgiu por conta de um e-mail vazado. Segundo o site norte-americano Extra, Jolie escreveu uma carta para Pitt cinco anos após a separação, em janeiro de 2021, e foi enviada para o ator explicando o motivo dela ter desistido do casal, evidenciando os dramas causados pelo álcool e a vinícola Miraval, que ambos os astros administravam. Querido Brad, estou escrevendo para não ficar emocionada. Tomei a dolorosa decisão com o coração pesado. O negócio [a vinícola] já passou do ponto de qualquer coisa da qual eu pudesse fazer parte, moralmente e para o bem de nossa família. Você sabe o quanto eu quis comprar a Miraval, como empresa familiar. Como um local para visitarmos juntos e como um local para realizar reuniões diplomáticas e humanitárias. Acima de tudo, é o lugar para onde viemos com os gêmeos após o nascimento e onde nos casamos sob uma placa em memória de minha mãe. Um lugar que continha a promessa do que poderia ser e onde pensei que envelheceria. Mesmo agora é impossível escrever isto sem chorar. Vou guardar minhas memórias do que era há dez anos. Eu esperava que de alguma forma isso pudesse se tornar algo que nos mantivesse unidos à base de luz e paz [...] Vejo agora como você realmente queria que eu saísse e ficará provavelmente satisfeito em receber este e-mail. A atriz ainda acusa o ex-marido de comportamento imprudente e decisões tomadas sem consulta. Acima de tudo, fiquei abalada com as imagens recentes divulgadas para vender álcool. Acho isso irresponsável e não é algo que eu gostaria que as crianças vissem. Isso me lembrou de tempos dolorosos. Não sinto que possa estar envolvida, pública ou privadamente, em negócio baseado no álcool, quando álcool prejudicou tão profundamente a nossa família. Não consigo expressar o quão perturbador é para mim ter que chegar a este ponto. Seu sonho para seu relacionamento com os negócios e o álcool é seu e você deixou isso dolorosamente claro. Desejo a você tudo de melhor no negócio e espero sinceramente que as crianças tenham uma opinião diferente sobre Miraval quando forem mais velhas e visitem você lá. Mas Miraval, para mim, morreu em setembro de 2016, e tudo o que vi nos anos seguintes infelizmente confirmou isso. Eita! A seguir, entenda melhor esta e outras histórias.
The Grosby Group
1
-
Em agosto de 2023, segundo informações da revista inTouch, uma fonte revelou que o divórcio é definitivo. Documentos do tribunal teriam constatado que Angelina também concordou em ir à mediação para resolver o processo da vinícola de Miraval, empresa da qual eram sócios e gerou disputa após a separação. Eles gastaram muito dinheiro nessas batalhas legais, incluindo a luta pela custódia, e Angelina poderia ter falido, então é inteligente reduzir suas perdas. É uma grande vitória para Brad.
Divulgação
2
-
Definitivamente, a tal vinícola foi o pivô das maiores discussões do ex-casal. Segundo o Daily Mail, os advogados de Nouvel, empresa de Jolie, afirmaram que Pitt estava saqueando o Chateau Miraval, famosa vinícola francesa que eles compraram em conjunto por volta de 2008. Segundo a acusação, Brad estaria usando o lucro dos vinhos como sua caixa pessoal para projetos vaidosos. Por isso, a defesa da artista estaria buscando 350 milhões de dólares em danos, aproximadamente um bilhão e 600 mil reais. Em outra ocasião, Brad processou Angelina por tentar vender a vinícola para um oligarca russo. Segundo os documentos que a revista People obteve, a atriz tentou negociar a venda sem conversar com o ex-marido. Além disso, o processo ainda acusava o bilionário de tenta obter informações sobre a vinícola de maneiras duvidosas. Irritado por Jolie ter vendido Nouvel para Stoli em vez dele, Pitt agiu como uma criança petulante, recusando-se a tratar Nouvel como um parceiro igual no negócio, diz o relatório.
The Grosby Group
3
-
E tem mais! De acordo com a People, o processo foi aberto devido a atriz não concordar com o acordo de confidencialidade, que a proibiria de falar sobre as acusações de abuso doméstico. Em uma nova queixa apresentada, Brad relatou que a cláusula de não depreciação no contrato era uma transação comercial totalmente padrão. Sendo assim, Pitt processou Jolie pela venda de sua metade da vinícola.
The Grosby Group
4
-
A partir daí as coisas só pioraram. Isso porque a atriz relatou a um agente do FBI que o ex-marido a teria agredido verbalmente e jogado cerveja em seu rosto. Vale lembrar que logo depois do acontecido, o casal anunciou o divórcio. Porém, não foi só isso que Brad teria feito. Segundo informações da People, uma nova queixa foi apresentada pelos advogados de Angelina e Pitt acabou sendo acusado de agredir fisicamente os filhos. Após atacar a esposa, as crianças não pensaram duas vezes e teriam defendido a mãe. Quando uma das crianças defendeu verbalmente Jolie, Pitt atacou seu próprio filho e Jolie o agarrou por trás para detê-lo. Para tirar Jolie de suas costas, Pitt se jogou para trás nos assentos do avião ferindo as costas de Jolie e as crianças correram e todos tentaram bravamente proteger uns aos outros. Antes que tudo terminasse, Pitt sufocou uma das crianças e golpeou outra no rosto. Algumas das crianças imploraram a Pitt que parasse. Todas estavam assustadas.
Divulgação
5
-
De acordo com informações do jornal britânico Daily Express, o ator negou todas as acusações de agressões feitas por Angelina e acusou de querer prejudicar sua reputação. Ele é enfático que não atingiu o nível de abuso físico, que ninguém foi agredido fisicamente. Ele não bateu no rosto do filho de forma alguma. Ele não fez isso; ele é enfático sobre isso. Ele colocou as mãos nele, sim, porque o confronto estava ficando fora de controle. [...] Ela [Jolie] continua a refazer, revisar e reimaginar a descrição de um evento ocorrido há seis anos, acrescentando informações completamente falsas a cada vez que volta a insistir em seus objetivos. A história dela está sempre mudando, disse a fonte.
The Grosby Group
6
-
Pensa que acabou? Nananinanão! O passado do ex-casal também é rodeado de fofocas. Jann Wenner, um dos fundadores da revista Rolling Stone, afirmou que Jolie foi a responsável por avisar o paparazzi que ela estaria acompanhada de Pitt no Quênia em 2005, quando o ator ainda era casado com Jennifer Aniston. Vale lembrar que, na época, os dois já estavam sob os holofotes e cheios de rumores de affair por conta do lançamento do filme Sr. e Sra. Smith, mas Jolie sempre negou ter se envolvido com Pitt antes do divórcio com Aniston. Contudo, no livro Like A Rolling Stone, o autor revelou que Angelina enviou dicas ao fotógrafo, contando onde estaria hospedada com Brad e até mesmo qual seria o horário em que estariam na praia para curtirem o sol. Essa foi a primeira vez que o ex-casal foi visto publicamente juntos. Uepa!
The Grosby Group
7